Textos sobre Dor
Mas o amor é assim mesmo. Uma montanha russa. Uma queda de bungee jump. Um pouco de medo, dor e prazer. E mesmo assim a gente se joga, pois por mais perigoso que seja, dá saudade. Dá vontade de viver tudo de novo. Dá vontade de repetir e repetir a dose, porque é disso que a vida é feita. Altos e baixos.
Sofremos de amor por não sabermos o que é amar, mas sabemos que a dor só vai piorar se dermos liberdade de nos fazerem chorar. Pensamos que o ar vai nos faltar quando perdemos alguém que prometeu jamais nos deixar, mas encontrar a certeza de que vamos sofrer, pra poucos traz um alivio por saber que ainda temos o que viver, isso só nos faz crescer. Essa fase é uma forma de nos fazer ver que a cada dia mais somos capazes de amar, amar de verdade.
Pra quem tá do lado de fora tudo parece ser fácil né? Eu ”fingir” esquecer a dor que ele me fez passar, acreditar mais uma vez em suas falsas promessas e deixar o mal que ele me fez se apagar, as coisas não são assim, quem se machucou uma vez sabe o quanto é doloroso, e com certeza não tem vontade alguma de repetir a dose. Pode até doer, mas com o tempo a ferida vai virar apenas uma cicatriz.
Todo mundo tem uma grande dor escondida na alma, e não importa o quão rápido você corra, a dor sempre vai correr mais rápido que você. Às vezes a dor se torna uma grande parte da sua vida, que você espera por ela sempre, porque você não consegue se lembrar de algum momento da sua vida em que ela não esteve presente.
Tua vida era sofrimento e dor mais um certo dia chegou alguém, que te mostrou que o passado não estava mas aqui, que o presente sim e que você tinha que viver cada minuto, cada momento, sem medo de arriscar ,pois nos olhos você percebeu o brilho de um amor e uma sinceridade daquela pessoa que acabava de entrar em sua vida.
Abitas em mim ó onipotente amor, suave, frio sem dor queima – me em teus lenções serenos como flor, brando ao ver um rosa de luz sem cor. O fusca meus olhos a verdade em querer te ver, caminha entre tuas montanhas em leite a derramar. Palmas suaves lhes deram em teu dorso, sem nenhum alvoroço, caminhado sobre teu ventre querida moça ardente.
E eu ainda me sinto tão só, e a dor aperta mais quando eu procuro alguém pra me ouvir, aquelas coisas bobas que só você ouvia. Dói agora não poder dizer nada pra ninguém, não ganhar crédito por nada, receber um elogio pela menor coisa que eu fizer. Caramba, como você faz falta. Como você era importante e necessário. Caramba, por que você se foi?
Eu realmente amadureci , quando revivi minhas lembranças do passado e não senti dor , não senti raiva , quando pensei em amores passados e cheguei a conclusão que eles só me fizeram bem , me fizeram ver como a vida realmente é , foi quando eu comecei a tratar as pessoa que querem meu mal com um sorriso. É eu amadureci .
Já tentei disfarçar o choro, já tentei controlar a dor, mas saudade quando dá, não escolhe hora, não escolhe lugar, nem quer saber com quem você está. Saudade quando bate dói. Dor faz chorar. As lágrimas pelo meu rosto me faz lembrar que um dia, por este, já passaste tuas mãos, macias, e me fez sonhar. Sonhar contigo e te querer. Cada vez mais. E agora, mais do que nunca, te querer ter. Te querer aqui. Só pra te ver sorrir, só por tu existir.
“Dor na alma não é dor de cabeça, que incomoda mas com um bom analgésico vai embora, dor na alma não é como cólica, dor de dente, dor de coluna ambas tem solução com remédios, fisioterapias, tratamentos e mesmo que os tratamentos sejam longos sabemos no fundo que um dia essas dores vão findar. Dor na alma é de imediato incurável, não há remédio, tratamento, terapia... é tudo meras alternativas, solução mesmo não há.”
“O amor se revela quando a crise chega, quando a dor não permite mais passeios, nem viagens, quando o dinheiro se torna escasso e quando a morte leva as esperanças pra debaixo do tapete mas ainda assim você não se ver com ninguém mais além dele. O amor se revela quando agente não encontra justificativas plausíveis para ele existir, ele simplesmente existe!”
“[...]E tem dor maior que essa? Que mesmo vocês sendo melhores amigos, confidentes, ouvintes das mesmas músicas e com um monte de amigos em comum é pra ela que ele vive por inteiro, é pra ela que ele dedica os melhores dias e noites, é com ela que ele vai embora quando a pista de dança esvazia.”
Garota que choram. Tudo isso, dor, lágrimas, pensamentos ruins vão ficar no passado. Vai passar.Você vai levantar a cabeça, enxugar o rosto, abrir o seu belo sorriso e olhar para os lados. Nada de deixar insetos, coisas pequenas te abaterem. Lembre-se são pequenos, são insetos. Não podem fazer nada, né ? beijos beijos
''Eu não me escondo, nem fujo da dor por medo de enfrentá-la, e simplesmente coloco um sorriso no rosto. Eu só não banco a ridícula numa situação desnecessária.. Porém, ser fraco não é ser ridículo. Só que na frente de quem não entenderá o motivo de suas lágrimas e não sabe amar, aí já é demais..''
Incrível nossa capacidade de fingir não está sentindo dor,fingir está bem (mesmo estando morrendo por dentro),de se lamentar por tão pouca coisa,de chorar quando já nao aguentamos mais.Sabe aquele momento que a pessoa te pergunta:O que há? e voce simplismente só balança a cabeça por que voce já está engatada com o choro que não consegue nem expressar?.Momentos difíceis vem e vão.
Perdi a conta de quantas vezes sorri pra disfarçar a dor. Perdi a conta de quantas vezes olhei pro lado para limpar uma lágrima, e não deixá-la escorrer em meu rosto e alguém perguntar o que está acontecendo, e ter que mentir mais uma vez dizendo que estava tudo bem, ou foi um simples cisco que caiu em meu olho, ou por que estava com sono. Eu queria enganar a quem dizendo que estava bem? bastava olhar pra mim e veriam que eu estava acabada, estava magoada, triste e com o coração destruído. Sabe, eu perdi meu melhor amigo da forma mais cruel, havia alguém que por segundos me fazia esquecer da raiva que me consome até hoje. Eu também perdi esse alguém que eu tanto fiz para não perder, acabei perdendo sem saber o motivo. Isso não vem ao caso, porque eu quero olhar pra frente, a partir de agora, tentar amar de novo sem medo de decepções e sem criar esperança no pra sempre. Porque sim, esse é o problema dessa gente sofrer tanto por uma paixão sem-sucesso, porque elas acreditam que é pra sempre! A paixão é momentânea, você não escolhe por quem se apaixonar, simplesmente se apaixona. Muitos sofrem também por confundir a paixão com o amor, são dois sentimentos muito diferentes. Aquela história de alma-gêmea eu sinceramente não sei se existe, eu nem sei ao menos se já senti amor por outro alguém que não seja da minha família.
A dúvida é uma dor solitária, quando sofremos com ela a vida fica presa ao passado e se não a tirarmos da nossa mente passamos a viver na mais completa tristeza sem saber a verdade dos fatos que tanto nos incomoda, daí, a única atitude que podemos tomar para solucionar esse problema é perdoar a quem supostamente nos afligiu.
Aquele que mais quer agredir, é quem menos elaborou a sua dor. Torna-se fraco na medida em que precisa cada vez mais do outro para se distanciar da própria sombra. Já aquele que não quer brigar está decidido a cuidar da própria dor. Escolhe elaborá-la. Isso não quer dizer tornar-se passivo diante da agressão, mas sim assertivo. A clareza do que é injusto, inadequado e abusivo o guiará em seus comportamentos. Será necessário que ele se posicione frente ao agressor, para colocar limites e proteger-se
“Haveria menos dor se você tivesse começado, sabendo o que você realmente merece. Você sofre à toa. Se você soubesse a quantidade ideal de amor que precisa para ser feliz e contente com a vida, não teria se contentado com a escassez que te deram. Quem se contenta com pouca atenção, é brinquedo velho. Quem se contenta com pouco amor, é burro. Então larga desse drama! E da próxima vez que começar algo, tenha certeza do que te serve.”
Queria que tudo tivesse voltado ao normal, que a vida seguisse e eu superasse essa dor de não te ter, mas tudo parece impossível sem você. Minha vida tá sem cor, meu coração tá vazio, só existe dor aqui dentro de mim e eu já não quero continuar assim. Sinto vontade de ir a tua procura, mas me controlo porque sei que não adiantaria te ter pela metade, te quero inteira e sei que nunca poderei. Afinal não é mim que você ama, não é ao meu lado que você vai encontrar felicidade. Por isso omito meu amor pra te ver feliz, mesmo que seja sem mim. E não se preocupe, ficarei bem. Mas só se você ficar. Te cuida.
