Textos sobre Dor
🍃🍃¸.•* ❥🌸⁀,) 🍃¸.•* ❥* ¸.•* ¸.•* ¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•* ❥
“Eu
posso esconder até a minha dor.
Mas eu não escondo a verdade ...
Eu posso até ser brutalmente honesto sobre o quanto eles falam a minha costa e às minhas custas por ter confiado em pessoas ingratas, falsas, mentirosas fofoqueiras erradas e perder muito dinheiro.
Eu não tenho nenhum problema em dizer tudo o que sinto, penso no cara deles, não importa o que machuquem verdade o que eu digo.
Porém são egocêntricos, sarcásticos, hipócritas, ingratos, fofoqueiros, mentirosos, invejosos mesmo,
Quero um poema que me faça chorar
Que faça sangrar a dor que sinto,
Neste noite vazia
Neste momento pensando em você
Quero ler um poema que me faça chorar
Que me diga que a distância ser· vencida
Que compadeça com o meu pranto
Neste noite mal dormida
Que faÁa-me lembrar que reservo o dia todo para chorar
Quero ler um poema que diga:
Tudo ficar· bem, mesmo não sendo verdade
Que continuo sonhando que você estará comigo
Mesmo não sendo verdade
Que talvez não seja um amor eterno.
Mas que dure enquanto seja sincero
Quero ler um poema que me faça chorar
Que me machuque mais ainda ao lê-lo
Que cada estrofe seja como uma bala perfurando meu coração
Que me diga é tolice o que eu sinto...
Que hei-de morrer amando o inesperado.
Quero ler um poema que me faça chorar...
A Arte
"A arte é uma redenção — Ela livra da vontade e portanto da dor — Torna as imagens da vida cheias de encanto — A sua missão é reproduzir-lhe todas as cambiantes, todos os aspectos — Poesia lírica — Tragédia, comédia — Pintura — Música; a ação do gênio é aí mais sensível do que noutra arte. "
A dor que ti incomoda toda semana, todo mês, dia, ano, é a mesma dor que você joga ao ar, você não percebe, mas eu respiro cada molécula do ar, cada vez que eu respiro é uma dor sua me esfaqueando dentro dos pulmões, a dor que eu inspiro não é minha, porem a causa sou eu.
Tão hipócrita que sou, adoraria ter que não mais respirar o ar da dor.
As maiorias dos textos que escrevo não são pra mim, são sobre coisas que estão acontecendo ao meu redor, sinceramente queria escrever algo que arrebata, atropela os sentimentos de alguém.
As pessoas não gostam de sentir a dor, elas gostam de sentir a cura, o sentimento das pessoas pela dor é apenas nostalgia.
Do politico que te rouba, da policia fardada a nada, do ladrão que te mata, estamos todos numa bela furada, onde qualquer caminho que você seguir você ira sofrer com a dor.
Eu fujo de versos meus, fujo do vírus que você joga no ar, corro com as mentiras que escrevo pra ver se fecho o pulmão que esta tentando se cicatrizar.
As pessoas não entendem sua dor, sua mudança de humor, sua solidão e carência já que todos partiram e resolvem ir também já que se pode escolher ser feliz, escolhe não ficar.
Então desejo felicidades.
Se não queres ficar, não vou implorar amor.
Bloqueia mesmo,assim sua vida fica sem notícias minhas. Não esquece do adeus.
A dor e o vício são como imagem refletida no espelho e que, se imagem aumenta, o reflexo cresce também.
Aumenta a dor, cresce o vício, que aumenta a dor, que cresce o vício.....e assim sucessivamente.
A dor é a imagem (você). E a cura está aí......em ti.
Trate suas dores, medos, auto piedade e seus sentimentos. E o restante se tratará também.
Deixe.
Deixe a dor sair...
Deixe as lágrimas fluir...
Deixe seus sentimentos livres...
Não deixe a mágoa te coagir...
Cada dia mais preciso, preciso e preciso te dizer que...
Deixe seu coração livre pata amar...
Cada segundo vale uma eternidade...
A cada dia deixo meu coração descrever o que sinto por ti...
Não machuque,não fira minha alma...
Deixe o tempo dizer para o seu coração, o que vai nele...
Deixe as emoções fluir da alma...
Deixe-me ser feliz ao seu lado...
A cada momento juntos e infinito...
Me ensina a viver sem sua existência...
Quero viver cada momento a eternidade junto a ti...
Deixa te amar para sempre...
Deixa a nossas almas se fundiram numa só...
Vamos solidificar essa união numa eterna paixão...Licia Madeira
O excesso de passado quase me sufocou
Mas eu transformei em poesia essa dor
Dos erros, extraí aprendizado
Ainda não está tudo cicatrizado...
Porém, não me atormenta mais
O que vivi em algum tempo atrás
Se hoje não sou como antes
É que estou sendo reformulada
Não apenas os fracassos
Também os sucessos
Fazem parte da jornada
Ambos passam, e continua a vida
Clamando pra ser vivida
E é no dia chamado "hoje"
Com muito amor e verdade
Que eu abraço essa oportunidade!
Ela viveu então a dor, pensando ser amor.
Uma dor que tinha nome, mas ela com toda sua ingenuidade, com toda sua simplicidade, lutou para transformar em amor.
Viveu desse amor que nunca trouxe sentimento maior que a dor.
E ela deu amor e recebeu somente o amargor.
Hoje essa dor a consome tanto, que ela secou seu próprio pranto. Já nem se lembra mais do próprio nome, e o que dirá do sobrenome.
E foi de tanto sofrimento que a dor venceu o amor.
Mana...
Poesia
É a relação do poeta com o sonhador. De transportar a realidade em amor, às vezes
em dor.
Poesia não é, poesia deveria: deixe ser!
Poesia é permitir que palavras sejam
verbo.
ou
não.
Poesia é arte
ou
não.
deveria ser simplicidade e cumplicidade
do tomar o café junto a beira da mesa.
de dividir os problemas, os sorrisos,
ou
não
Poesia,
às vezes é dividir o
silêncio.
silêncio do olhar.
no perder de vista,
de se entender,
se perdoar.
poesia.
O ser humano é falho, coloca a culpa no mundo pela dor que as outras pessoas causaram. Mas esquece que os outros também estão feridos e por focar tanto em nossos problemas acabamos falhando com aqueles que mais precisam de nossa atenção.
Todos os dias comentemos pequenas falhas que muitas vezes podem ser fatais dependo da forma como se expressamos ou falamos e de que nos escuta um pequeno deslize pode ter uma consequência muito grande.
O mundo não é tão ruim de se viver, somos nós que complicamos tanto, deveríamos dar as mãos e apoiar uns aos outros ao invés de ridicularizar a dor do próximo e faltar com o respeito.
Por um momento esqueça as cores, gêneros e passe a olhar caridosamente o próximo seja amor e não ódio.
Não somos perfeitos em algum momento vamos falhar seja consigo próprio ou com alguém porém iremos dar o nosso melhor para podemos viver em paz e levar a alegria pra quem for durante o caminho que percorremos.
Troquei.
Troquei os meus versos de poemas pelos teus lábios.
Troquei minha dor e solidão pelo teu afago.
Troquei meu esquecimento pelo teu abraço.
Troquei o rancor e a dor pelo sorriso que é só teu e é o meu amparo.
Troquei tudo isso porque sei que tu és meu esconderijo onde a escuridão ou a ferrugem.Jamais conseguirão me encontrar pois elas não entendem o que é amar.
Sei que nem em cem bilhões de anos,poderia me completar por si só.Pois eu te digo e reafirmo você é justamente a metade que eu estava custando a encontrar.Sinta-se disposto a ser o meu novo lar....
Será a dor da alma o vazio mais profundo.
Será a Solidão o castigo mais Perverso.
Será a certeza do fim o único caminho.
Será o abandono a trágica verdade.
Será a coincidência uma surpresa ou talvez o destino seja o inimigo, que dirá o choro incessante na madrugada da alma que clama que com gemidos inexprimíveis suplica a redenção!
Será a Humanidade fruto de seu próprio Egoísmo
Pensar no amor é como se eu pensasse em algo fascinante e mortal ao mesmo tempo.
A dor de um amor perdido não mata, porém, como um fungo apodrece partes boas em você.
Você perde sua felicidade e o sentido de viver, quando tem seu coração partido, quando se doou por um amor que infelizmente teve um fim .
Você deu tudo por isso e isso te machucou profundamente .
Sou uma pessoa otimista e talvez um pouco boa e digo a você que tem como superar e suportar essa dor , e realmente tem, seja paciente com sigo mesmo. Não tente superar um amor com um outro alguém , você só ira se machucar e machucar outra pessoa . Ter paz no coração nesses momentos é algo difícil de encontrar, aquele sentimento de que os seus problemas e a sua dor são coisas pequenas , é algo que eu só sinto quando desabafo com Deus, quando faço dele um grande amigo e um enorme Pai. Ele tranquilizou meu coração depois de eu ter chorado tanto por alguém que amo mais que muita coisa.
O meu drama ninguém entende
Pq minha dor ninguém sente
Eu tento ficar consciente
Mas a morte é meu concorrente
Num momento de descuido
Minha vida toma outro rumo
Tantas vezes que eu sou forte
Mas nunca tenho sorte
Você não sabe o que sinto
Pois muitas vezes escondo e minto
Mas não minto pra você
Minto pra mim mesmo
E o sorriso que você vê
Engana a mim e a você
Agora entendi o verdadeiro sentido do amor, quanto tempo perdido em meio a dor.
Em busca de minha felicidade perdida eu vou. Me unir para sempre com meu amado. Não tenho como voltar a atrás no passado e corrigir o que estava errado. Mais posso ser diferente no presente e cultivar um relacionamento muito mais saudável e presente. E Deus glorificará o seu nome em nossas vidas para sempre.
A dor toma conta dos fracos
As lágrimas não curam as feridas, pois as fazem arder
Me julgam dramática, digna de pena
E dando ouvidos aos que não sabem de nada, me recolho ao meu canto de solidão
Sozinha posso finalmente chorar até soluçar, perder o ar
Sentir meus olhos arderem
Minha pele queimar
Meu corpo deixar de existir
Minha alma aos poucos deixar de ser oq era
Me livrar de mim mesma finalmente
Beijar o céu do inferno acompanhada por um dos anjos de Lúcifer
Ver cada um dos que fiz sofrer esquecerem de mim
E assim tornarei a minha vida melhor
A transformando em morte.
- Está tudo bem, é só um poema.
Eu sei como chorar, eu também sei como sentir dor, eu sei como desaparecer em um curto período de tempo e eu também sei como sonhar. Talvez eu seja como um astrofísico que conhece várias partes e os elementos do universo que nos cerca ou talvez eu seja como aquela nuvem que, depois de um tempo, desaparece diante das suas retinas.
Mas dentre todas as possibilidades existentes e pensamentos que inundem o meu cérebro, eu não sei como deixar você e tenho certeza que nunca vou deixar você.
Pois todas as vezes que eu te vejo, os raios do sol estão iluminando o seu semblante... E quando anoitece, o brilho das estrelas vão de encontro com o lampejo do seu sorriso, e então o meu coração acelera o suficiente para bater por nós dois. Você é aquela luz que pode clarear o meu caminho no túnel escuro ou pode ser os meus sonhos reconfortantes enquanto eu estiver dormindo. Então eu realmente não sei como deixar você.
Sentimentos
Quem sabe eu nunca saiba do seu amor
Se não me for apenas dor.
Onde anda a menininha dos teus olhos
Que já não olha mais pra mim?...
O que o destino me tirou
Entregou a outro alguém...
Só não pôde o destino
Entregar-me a mais ninguém.
O tempo tão ligeiro
Vai levando os nossos dias,
Fica a saudade
De quem se foi pra não voltar.
O meu amor
Se faz eterno por você,
Onde o tempo e o destino
Não nos pode separar...
Edney Valentim Araújo
1994...
Da Dor ao Amor
Aonde existe o orgulho e a dor, existe a vergonha que expõe as nossas fraquezas e os nossos medos através das lágrimas. Tentar esconder o que estamos sentindo é o meio mais cruel de morrer por dentro. Muitos de nós travamos uma guerra invisível contra a ansiedade na busca desesperada por um tratamento ou pela cura definitiva de um amor que esta desmoronando. Carregar o que não se pode ver e nem tocar é difícil de ser explicado, controlado e esquecido. Depois de tantas tentativas e rascunhos que as vezes parecem não ter fim, nós devemos parar de nos preocupar com o que deu errado e pensar em como fazer da certo, somos capazes de concertar um relacionamento. O jeito mais agradável de costurar um coração ferido e mante-lo feliz é preencher os espaços vazios com as memorias que o alimentem de amor é esquecer as dores que machucam e lutar com as dores que mudam para melhor. Acredite! Ninguém ainda descobriu o quanto você sabe amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp