Textos sobre o destino
Se o destino fecha uma porta, em vez de abrir uma janela, trancamos a porta com chave. Ficamos fechados, isolados, paranoicos. É como se o mundo inteiro estivesse contra nós. A partir de agora, façamos diferente. Quando o destino fechar uma porta, se não conseguir abrir uma janela, façamos frestas na parede, nem que seja a marteladas. E assim abriremos novas amizades, novos amores, novas possibilidades. Precisamos entender que o destino não está contra nós, ele só está mostrando que existem caminhos melhores para seguir.
A vida é uma viagem sem destino certo, tudo acontece em frações de segundos, o novo chega a todo instante nos mostrando que nada é nosso além dos nossos sonhos, através deles tocamos o céu, pisamos nas estrelas e abraçamos o sol, mesmo com todo calor e intensidade que ele irradia, podemos ser felizes com o pouco que temos, podemos ter asas e voar pelo horizonte, riscando o céu e sentindo a brisa suave do amor de Deus nos tocando. Na vida mesmo com os obstáculos e dificuldades que passamos, temos mais motivos pra agradecer e seguir com fé, acreditando nos sonhos que nos motivam e nos fazem crescer.
"Se as pessoas acreditassem um pouco mais em seu destino, perceberiam que o sofrimento pelo qual já passaram foi totalmente desnecessário. Sabe quando você faz uma oração e pede para que Deus te livre de todo o mal? Foi exatamente isso que Ele fez quando te afastou de pessoas que você acreditava ser o grande amor da sua vida."
"Instantaneamente sigo o destino, com medo de errar não quis atirar a pedra. Quando vi o ser que exatamente transmitia o sinal de luar, quis me retirar. Mas como sempre segui o destino decidi deixá-lo. Confesso que foi disléxico dizer tchau, mas preciso foi! Itinerante deixei de ser o SER para ser EU."
Com você desejo fazer eterno o fogo da paixão; mas o destino conspira contra nós, fazendo parecer que ti amar é proibido; então se amar você é crime, viverei como um fora da lei, mas fugir eu não vou pois confesso o meu crime, me rendo ao seu sorriso, me torno prisioneiro do seu olhar sincero, até mesmo porque pra Deus não há crime em amar
Somos donos da nossa vida e condutores do nosso destino. Deus nos concede a dádiva de escolher as opções a seguir, então, que tenhamos sabedoria e discernimento para trilhar a nossa vida pelo caminho do bem. Mas somos imperfeitos e por isso falhamos, algumas vezes resvalamos e caímos em precipícios que nos prejudicam a caminhada, porém o que importa é não nos deixarmos abater pelos tombos que levamos, aprendendo com as quedas a não repetir os erros cometidos. Que levantemos mais fortes e seguros, com mais fé e esperança, pois a vida pede que sejamos mais decididos, corajosos e perseverantes na busca da felicidade que o Pai deseja para cada um de nós. Sempre......
A vida é uma estrada que nos disponibiliza vários caminhos, cada um com um destino diferente que podem nos direcionar a lugares que sabemos, porque alguém já trilhou esse caminho, e a outros que só conheceremos se optarmos em trilhá-los. Embora isso pareça um privilégio que a vida nos proporciona, a incerteza e a dúvida sempre serão um gargalo que irão nos acompanhar em cada lugar que chegarmos, e mais, o intrigante de tudo isso, é sabermos que ela - a vida - só nos disponibiliza o caminho de ida, nunca o de volta. Portanto, que as nossas escolhas sejam pautadas e direcionadas naquele, e por Ele, que criou cada um dos caminhos que essa estrada nos proporciona, bem como o lugar onde estaremos ao final de cada um deles, pois, tudo na vida é daqui para frente.
E mais uma vez o destino se encarregar de cruzar nossos olhares ,nesse míseros segundos tantas culpas,tantos medos e principalmente tantas saudades,o tempo passa a gente vai mudando ,não somos aqueles adolescentes bobos que contemplavam as estrelas com a promessa do para sempre mais naqueles segundos a gente voltou a ser .
O destino do ser humano é a evolução. Tudo evolui; não existe um momento igual a outro: a cada instante as pessoas mudam e muda o contexto. Todo o universo está em constante evolução, vivemos a cada momento estudando, aprendendo, comemorando, rindo. Tudo é uma questão de vontade. Tenho uma enorme vontade de aprender e sei que somos muito mais do que imaginamos ser.
Sinto que o destino coloca pessoas em determinados momentos da minha vida para me ensinar varias coisas, mas o destino também as tiram por eu não ter aprendido outras. Sinto que o destino me cruzará novamente com algumas pessoas, talvez em um momento mais favorável, em que eu já tenha aprendido o suficiente pra conseguir finalmente manter essas pessoas em minha vida. Eu só sei que o destino não cruza duas vidas à toa.
Sejamos senhores do nosso destino, e nos permita viver e sentir os prazeres e alegrias desse teatro da vida que não se tem chances de fazer ensaios. E sobre o olhar atento, criterioso e protetor do Criador dai glórias por todas as experiências fascinantes vividas que no trem do tempo parte e jamais retorna.
Não comando meus dons, eles emergem por si, não sou dona de meu destino, ele me leva onde devo está, tudo que sou mostro a todos, sou transparente como água e sincera como um espelho, ele reflete o que sou, cada detalhe de meu ser esta a frente de meus olhos, passado e presente á minha frente, tudo gira e volta para o mesmo lugar, a vida é assim, nada é como queremos e sim como precisamos, por mais que pareça algo ruim depois de tudo se transforma em algo bom!
Todas as coisas dessa vida acontecem por uma razão. Consequência ou destino? Quem sabe! O importante é que acontecem e nos ensinam grandes lições das quais carregaremos para o resto de nossas vidas. É clichê, eu sei, mas é sempre bom relembrar que 2015 teve muito o que ensinar e que em 2016 iremos colocar nossos aprendizados em prática. Fazer um ano incrível, não por ser um ano diferente, mas por sermos pessoas diferentes, não por ser um começo de novo ano, mas por ser um recomeço em nossas vidas.
O destino é uma coisa muito difícil de entender , algo louco, algo que eu creio que existe, é algo que se for destinado a ser, será. Você tá de boa, ver aquela que antes gostava e tudo aquilo que antes sentia volta, sem perceber você já se encontra mais envolvido que nunca. Se isso acontece, é porque talvez o fim da historia ainda não tenha chegado, ainda há muita coisa para acontecer, e talvez não seja a hora de desistir. Não adianta tentar mudar, é algo que não muda mesmo tentando de todas as maneiras, de todos os jeitos. Tudo acontece diante de um propósito, um propósito que talvez você nem tenha escolhido para sua vida.
motivos simples de uma vida inigualável , conto os passos rumo ao destino incerto pois o caminho do teu coração mudou de direção . Em uma chuva de lágrimas que nem ao chão chega a encosta pois é tanto sentimento que os olhos fervem de emoção em pensar que este caminho que pensei em trilhar só vem a certeza que mais passos ainda tenho que dar..
"Uma companhia pode fazer toda a diferença, sendo ela boa ou má, todos nós temos um destino e temos de aprender a cada passo que traçamos até alcançar o nosso caminho até o nascer do sol brilhar mais uma vez, nós nascemos e renascemos por nossa fé em nós mesmos e em quem está ao nosso lado e principalmente Deus que oramos todas as noites para nos livrar de todo o mal, uma tempestade pode ser ameaçadora em sua vida, mas significa um novo recomeço em seu novo eu. Quando houver algum atraso em sua vida, se afaste e tente adaptar-se novamente, pois, vivemos em constantes mudanças e tais mudanças farão você uma nova pessoa que jamais chegou a imaginar, porque só Deus tem o controle disso."
Seus olhos são espelhos da alma, sua boca a sombra, suas mãos suas vontades e suas pernas o destino delas; Sentirmos ao ver, falamos oque persegue a alma, tocamos com as mãos oque nossa alma quer tocar e não pode, mas com as pernas é diferente, nossa alma anda onde jamais nossos pés poderão pisar.
.."A vida se torna destino quando renegamos os nossos sonhos, deixando de fazer a nossa opção pessoal e consideramos a "chance" o seu legítimo e real substituto, jogando nas mãos de uma mera oportunidade o êxito de nossas escolhas ao condicionado fator sorte." ... Ricardo Fischer.
Feliz Ano Novo! A caminhada continua com mais importância do que o destino final. Tal qual uma boa refeição, que saboreamos deliciosamente, mas quando enche o estômago acaba a graça. Assim é a nossa caminhada em busca de nossos objetivos. Façamos dessa jornada uma suculenta refeição que nos dar prazer saborear!
Na vida não escolhemos nada? Tudo é o destino? Mentira escolhemos sim, escolhemos fazer tudo o que queremos, se eu quiser sair e andar sem rumo, sairei, se eu quiser simplesmente ficar em casa sem fazer nada, também farei, somos livres para fazermos o que nos der vontade, porém tem uma coisa que ninguém consegui fugir, e isso sim somos presos e não conseguimos escolher, será? Será que conseguimos mandar no coração? Será que conseguimos desviar os olhos daquilo que ele nos predestina a olhar ou a sentir? Vivo incansavelmente a tentar resolver esse mistério que tanto me assusta, pois se sou livre na vida, também poderia ser livre a escolher a quem quero amar, mas não é assim, podemos até tentar esquecer para onde nosso coração nos mandou olhar, mas aí a guerra se inicia, guerra entre a razão e o coração, e quase sempre é o coração quem ganha à batalha, é o coração quem domina os campos de batalha da razão, e num ultimo tiro de misericórdia aflora o que mais nos dá medo, amar, pois esse amar às vezes nos fazem perder os sentidos, pois a razão já havia sido derrotada e ela não manda mais nada, desse momento em diante, viramos motorista de um carro sem freio em uma ladeira, não mais sabemos onde vamos parar, se chegaremos lá embaixo em segurança ou nos perderemos em alguma curva. E agora o que faremos, pulamos desse carro em movimento e corremos mais risco ainda? Descemos a ladeira e vemos se conseguiremos chagar lá em baixo, ou nos perderemos em uma curva qualquer no meio desse percurso? Não podemos mandar no coração, ele simplesmente faz o que quer, porém podemos dar rumo nas coisas, podemos assumir esse “volante” e com maestria de um piloto de corrida ao pilotar, fazer curva a curva desse sentimento, sem medo, e fazendo ser intenso cada metro percorrido, cada curva realizada, podemos abrir as janelas e deixar o vento entrar, podemos arriscar tudo, pois quando chegarmos ao fim terá uma reta, a reta da vitória, da missão cumprida. Portanto ame intensamente, faça valer a pena, a estrada da vida é muito curta para não aproveitarmos.
