Textos de Despedidas de Trabalho

Cerca de 2047 textos de Despedidas de Trabalho

O refogo do fogo no trabalho
Apurando sentimentos no assoalho
Tempo de depuração
Hora de Entregar o Coração

Entregando o Coração
Para o Divino Pai Eterno
Ele é a chave do Perdão
Lembrança única do Amor Fraterno

O Trabalho está quase terminando
O tempo para isso está se esgotando
Momento de decidir
Chega a hora de partir

O tempo a ninguém espera
Logo terás que se consertar
Para quando chegar a véspera
O verdadeiro sentido de amar

Inserida por SamuelRanner

⁠O QUE A MATRIX TE DÁ?

Há muito que tem se feito: um árduo trabalho para se levar a justiça, paz, a liberdade, a verdade e a luz naqueles que se encontram na escuridão e preso na ignorância causado pelo sistema denominado matrix. Enquanto filósofo: Eu te mostro o caminho da verdade, mais tu me rejeitas, eu te falo a verdade mais tu me odeias; eu te mostro o por quê da minha subversão e tu me persegues. Reajo contra toda injustiça que o sistema comete contra você e ainda assim tu continuas a defende-lo e abraçar o teu opressor. O que queres afinal de conta? Qual é o propósito que você pretende para tua vida? Nós filósofos, temos caminhado todos os dias em direção ao saber e buscando incessantemente a verdadeira luz, afim de iluminarmos a todos que se encontram preso na caverna para melhor conseguirem sairem dela e seguirem o trilho (caminho) que os levará em direção a liberdade. Apesar do nosso esforço árduo em prol do povo, em prol da partilha da verdade e de uma nação com liberdade, mesmo assim muitos não têm reconhecido o peso e o valor da nossa dedicação e entrega total e imparcial no que concerne no combate contra: injustiça, opressão e defasagem em todos os sentidos que a matrix promove e incentiva á todos os órgãos de informação e instituições académicas e governamental. Nós (filósofos) temos nos entregado de forma integral e cabal. Apesar das perseguições, dos boicotes e lixamentos que temos sofridos, temos permanecido íntegro apesar de estarmos enfrentando os ventos impetuosos que sopram contra nós, dificultando o nosso trabalho e a nossa missão. Temos dado a nossa vida em prol da liberdade do povo e da nação mais mesmo assim muitos dos que temos defendido a sua causa e os seus direitos: têm levantado o seu calcanhar e suas mãos contra nós. Aplicam a lei farisaica contra nós, dizendo: crucifiquem, crucifiquem. Porque nós não precisamos de filósofos para poder pensar: por que nós já temos: as escolas, as universidades, a igreja, o pastor e o estado. Porquê termos um filósofo por perto, se estás instituições já nos ajudam e nos ensinam a pensar e a raciocinar? Quando isto acontece o que saem a ganhar são os tais chamados de: Caifás e Anás, aqueles que incitam o povo a se rebelar contra o seu salvador aquele traz a verdadeira Luz para todos que se encontram preso do sistema governado pela matrix. Parece um conto de fada mais é o que muitos de nós filósofos passamos, enfrentamos e suportamos diante das multidões corrompida e corroída pelo sistema que tudo faz para enganar, roubar, matar e destruir em prol do poder. O que faz muitos nos odiarem e perseguirem não é a nossa riqueza material e muito menos o nosso dinheiro. Mais sim a forma como usamos o nosso know e acima de tudo: por ensinarmos como usar o aplicativo chamado cérebro. Apesar deste bem que fizemos e doamos somos combatidos e odiado pelas massas que pensam que são livres mais são escravas do sistema. Será o que você ganha do sistema é mais valioso do que a tua liberdade para aceitares seres escravo da matrix?

Inserida por jackwistaffyna

⁠O hiato e a ponte

Quero escrever algo com que eu me orgulhe mas no hiato entre um trabalho e outro nada sai, nem se quer uma gota de tinta e é insuportável. A mente está vazia, isso é um tanto preocupante e discuto comigo mesma tentando achar algo com que prenda, mas nada a interessa e procurar esta sendo cansativo. Não sei nem porque me doo tanto na escrita se quando não vem sinto tanta raiva que chego a quebrar o toco de lápis e rasgar os papéis que não tenho com tanta facilidade nesse mundo de meu Deus. Há quem diga que a escrita é um caminho sem volta. Bem como se o lápis tivesse passado a borracha na ponte do não saber e o agora. Agora que escrevo sinto a necessidade de escrever mesmo sem ter o quê, e isso irrita. Será que outros escritores se sentem assim ou só eu? "Qualé anne! O mundo não gira em torno de você..." Será que alguém se sente como eu?

Inserida por Regianevieira

“Transformando conflitos em crescimento”
Às vezes, os maiores desafios que enfrentamos no trabalho não vêm das tarefas em si, mas das pessoas com quem dividimos a jornada.
Quando a relação com membros da equipe parece um obstáculo, é fácil se perder no desânimo e na frustração.
Mas lembre-se, cada dificuldade é uma oportunidade de evolução, sua e deles.
Liderar é sobre paciência e compreensão, mas também sobre saber quando agir com firmeza.
A chave está em encontrar equilíbrio: dar espaço para o diálogo, sem abrir mão do respeito mútuo.
A adversidade pode ser o solo fértil para o crescimento, desde que seja regada com empatia e determinação.
Seja você o exemplo da mudança que quer ver em você e na equipe.
Às vezes, uma pequena atitude de sua parte pode transformar a dinâmica de todos…
Lembre-se, é nos momentos de maior pressão que o verdadeiro líder se revela.
As dificuldades não são o fim, mas o começo de algo maior.
Se você deseja mudar o rumo das coisas, comece mudando sua postura.
A energia que você traz para a equipe pode ser o ponto de virada.
Nunca subestime o impacto que uma decisão consciente e corajosa pode ter.
A escolha está em suas mãos:
-Ser mais uma vítima das circunstâncias
-ou ser o agente que transforma a realidade.
O que você decide?

Inserida por NMY

... é como o trabalho de um OLEIRO, ele passa um tempo amassando o barro, depois liga o motor da mesa, que gira milhares de vezes em torno daquele trabalho a ser criado, em seguida vai criando o molde sem saber se vai ficar bonito, feio ou amassado, mas o oleiro continua seu trabalho, confiante que uma hora o vaso será terminado com êxito.
Assim deve ser a nossa vida, os nossos planos, as nossas metas. Devemos trabalhar com persistência e dedicação em prol dos nossos objetivos, as vezes não acontecem da forma que gostaríamos, mas se houver amor, paciência e harmonia, a obra será terminada com satisfação.

Inserida por Erwelley

P ondo seus planos em ação
R ealizando sonhos e desejos
O bra de seu trabalho e dedicação
F acilitador de um aprendizado
E ncaminhando o crescimento
S edimentando o conhecimento
S olidifica o caminho da conquista
O pera o saber, o despertar da vida
R eflete sua luz, nos ensinamentos
E m cada conquista, um novo futuro
S empre lembrado com carinho!

Inserida por salvafaria

PRECE DE FIM DE SEMANA
Senhor, depois de realizarmos intenso trabalho e/ou estudo desde o início desta semana, venho lhe pedir graças, proteção, saúde e paz para mim, minha família e meus amigos; que nossas horas de lazer e descanso sejam repletas de amor, bondade e felicidade; que nenhum acidente ocorra conosco. Rogo-lhe que esteja sempre do nosso lado, renovando nossas forças e guiando nossos passos para que nenhum mal nos atinja e, assim, prosseguirmos e continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida. Amém.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

⁠Um rosto cansado, esgotado, fruto de um trabalho árduo. Fez de tudo para nos dar uma vida melhor. Não é vó? Quantas privações e necessidades já passou. Mas manteve a família firme, tudo isso com o seu imenso e inigualável amor.

Moça guerreira, sem eira nem beira. Para ela, não tem tempo ruim. Se chover, podemos plantar, se fizer sol, é hora de colher. Você é linda, sabia? Mesmo que a vaidade não esteja em dia e que um alicate de unha não seja sua melhor companhia, você é linda assim.

Você fica mais linda a cada dia. Cada ruga, foi uma luta, cada expressão marcada em seu rosto são lembranças de um passado bem vivido e batalhador. Você hoje reclama dos carros, das motos, da correria que está nas nossas vidas. E eu concordo. Não foi seu passado que te fadigou.

Foi essa falta do que fazer. É a falta do campo, do cheiro das flores, do contato com os animais, das prosas com uma “cumadi” e até dos amores. Vai falar que não adorava lavar roupa e ficar se banhando no rio?

Dos seus momentos de paz e sossego, sentada debaixo de uma árvore e pescando uns peixes para a janta? É, foi bom aquele tempo que a senhora era criança. Talvez não se recorde muito bem das brincadeiras e que pena que não consegue repeti-las, pois o corpo está cansado e o tempo castiga.

Ô minha velha! Ops! Desculpa! “Velho é o mundo.” Pelo menos é isso que diz ela. Espero ainda te dar um bisneto, me sinto nessa responsabilidade, pois sou o neto mais velho. Todas as avós são “mestres-cucas”, cozinheiras de mão cheia.

Quando vou a sua casa, já era! Acabou a dieta. Não conseguimos resistir e não da para comer uma vez só. “Comida de vó é a melhor”. Sem falar nos mimos. Quem nunca ouviu: "para de mimar ele, a senhora vai estragar essa criança".

Vó, é para se gabar. A senhora é a peça chave do nosso lar. Quem ainda tem o prazer de ter a senhora por perto, só tem elogios para te descrever e quem não tem, convive incessantemente com essa saudade.

Inserida por Avipen

TCC: ⁠Trabalho de Convocação do Capeta

Quem é formado ou está tentando, já logo sabe do que falo e quem não sabe, só fazendo uma faculdade entenderá o "inferno" do qual estou falando. Trata-se do Trabalho de Convocação do Capeta ou Trabalho de Conclusão de Curso, tanto faz. É o projeto/trabalho que você tem que fazer para ser aprovado em sua faculdade.

É um trabalhão, literalmente! Você se esforça demais, passa noites sem dormir, não pensa e não respira outra coisa, não bebe, não come e por aí vai. Esqueça namorada (o), família, amigos, bares, baladas, festas e tudo mais! Não terá tempo para nada disso. A não ser que não queira seu diploma.

É um corre corre daqui e de lá, uma briga com um colega de grupo aqui, outra discussão acolá. É o professor-orientador no pé, falando que tá errado, te pressionando e você ouvindo tudo isso com a narração do Galvão Bueno em seu ouvido, acelerando você cada vez mais porque o tempo tá acabando e a data da entrega está chegando e você tem que entregar e o grupo ainda não terminou tudo e falta a parte de um e falta a parte do outro e AAAAAHHHHH!!! CHEGA!

Seus nervos estão à flor da pele, já está de saco cheio do seu orientador, do povo do seu grupo que você acha que não colabora e o prazo está se encerrando quando você joga tudo pro ar e fala: "Fod@-se esse TCC! Não preciso dele mesmo!".

Aí então você pensa no futuro, no carro que tanto sonhou, na casa própria, talvez num condomínio fechado na praia, quem sabe no exterior, mas precisa de um bom emprego para isso e o diploma conta muito. É, amigo, você precisa do diploma. E agora?

Junta o TCC tudo de novo, respira fundo e pensa: "Vamos a luta, seu TCC filho da minha futura vida profissional". Agora vamos tratar tudo diferente: com calma, mesmo que reste pouco tempo, vamos caprichar! E finalmente o trabalho sai.

Depois de árduos meses de projeto e execução, o bendito TCC saiu. Apresentamos e aguardamos ansiosamente à avaliação da banca, torcendo para sermos aprovados e podermos, enfim, concluir a graduação e ir para o mercado de trabalho.

Inserida por Avipen

Martelo Comunista


O Homem se fez e se faz no trabalho, desde quando um aleijão virou o dedão de lado, pois resultou na pegada da pinça entre dois dedos. Pôde segurar mais bem a comida, pegar as frutas, arrancar as raízes, catar as sementes, os seixos, com o auxílio de uma alavanca em ponto de apoio deslocar as pedras e o mundo, e com o martelo quebrar. Com o cinzel e um pincel, com pigmentos orgânicos e minerais, pintar, e com as mãos levantar as casas.
Dominou o mundo e produziu, perdeu o controle da produção e se alienou, pois quem constrói a casa, faz o pão e a plantação, em geral, não tem teto e até passa fome se vendendo e se acabando no trabalho físico sem ficar com a mais-valia que se multiplica no capital com trabalho alheio.
É a vida, mais menos que bem vivida, mas em si o trabalho deveria dignificar o Homem, quando constrói até a cerca que delimita a propriedade privada que completa o domínio do capitalismo.
É isso que se faz no trabalho, ganham pouco, se exauri e aumenta o capital e garantia da propriedade privada que a delimita e impede o invasor.
O dinheiro e cerca são os símbolos do capitalismo. Assim como o martelo cruzado com a foice o símbolo do trabalho e da sua libertação.

Inserida por samuelfortes

Pierre-Joseph Proudhon


O Homem se fez e se faz no trabalho como disse Marx, não o Luther King Jr.

O Homem se fez e se faz no trabalho e, quando ele não detém o fruto do seu trabalho, este é furtado ou transferido ao outro e aí o gerador da riqueza se aliena. Igual padeiro que não tem pão em casa, o pedreiro que é sem teto, o boia-fria que é um sem terra, que não é de deus nem do diabo que não existem, mas do Homem, porém planta, colhe e passa fome.

Na sequência do raciocínio lógico, o dinheiro não dá em árvore, sempre alguém tomou de alguém e quem tem uma casa sobrando e vive da renda dela por aluguel, na realidade está roubando a renda do outro.

Foi Pierre-Joseph Proudhon que consagrou o chiste: "a propriedade privada é um roubo". E, foi que Karl Marx quem melhorou: "proletários do Mundo, uni-vos! Vós não tem nada a perder exceto os seus grilhões".

Inserida por samuelfortes



O Homem se fez e se faz no trabalho, desde quando um aleijão mudou para o lado o artelho, e conseguiu a pegada na pedra, alavanca, martelo, machado, faca e o pincel para fazer a casa, plantio ou colheita, e a pintura e escultura na arte, e tirar o som das notas músicas nos instrumentos de percussão, sopro e corda.

Inserida por samuelfortes

⁠"Viver, é um eterno "não saber se..."
Se aquela ligação terá retorno, se o trabalho vai dar certo, se o amor será correspondido, se os esforços serão recompensados, se nossos sonhos vão se realizar um dia, se vale a pena tentar de novo, se alguém sente sua falta...
É não ter noção de como nossos atos são interpretados pelo mundo e pelas pessoas, e não saber se o retorno será doce ou amargo. Mesmo assim, me parece mais justo fazer minha parte, independente do que virá."

Ass CICERO LYRA

Inserida por CICEROLYRA

⁠Ester


Tantas opções após o nosso último dia de trabalho temporário naquela noite de véspera de natal ela tinha, mesmo assim preferiu ficar ao meu lado sentada a noite na lanchonete ouvindo minhas besteiras antes que o ônibus viesse para cada um seguir o seu destino. Tão sorridente e de beleza impactante, afetuosa e carinhosa no tratar. Era incrível como a Ester me olhava, que momento mágico e inesquecível!
Depois de muito tempo conversando e dando muitas risadas começamos a nos olhar com uma segurança e intimidade única. Então no momento em que começamos a nos beijar o mundo parou a nossa volta e tudo parecia obedecer aos nossos sentimentos e emoções.
Logo seguimos cada um para sua direção sem promessas e sem o amanhã, apenas carregando nas janelas do busão a alegria e as lembranças de um momento só nosso e de mais ninguém.

Inserida por Ricardossouza

Compromisso com o amor

As vezes um investimento bem feito da trabalho, mas constrói uma parceria com fidelidade.
O engajamento, a eficácia e o comprometimento com a outra pessoa, são ações embutidas em valores que trarão reações e respostas para a relação ganhar um níveo de crescimento acima da média. Para uma relação continuar dando certo são necessários os devidos cuidados com os sentimentos, e os pensamentos, eles devem permanecer na mesma frequência, as mudanças podem acontecer pausadas em cima de acordos benéficos para ambas as partes. A coerência, a tolerância e as divisões de tarefas, podem ser elementos essências para uma existência duradoura e pacífica na parceria. Enfim, ver e rever sempre o que está sendo feito, agir com transparência e empatia e honrar com alegria diariamente o compromisso com o amor.

Inserida por Ricardossouza

O Amor Brota

Valeu a pena suportar o trabalho árduo no inverno, foi necessário semear diariamente para conquistar uma boa colheita;
Mesmo com a neve caindo e os ventos conspirando contra os meus esforços, não deixei o fracasso e nem a decepção entrarem pela minha porta, pois os meus esforços e a minha paciência tinham a certeza e a segurança do que estava por vir;
Pensar em ti nas noites congelantes foi o que manteve a minha fogueira aquecida, foi o que esquentou os meus pés em frente a lareira enquanto a neve caia lá fora tentando matar o que estava brotando;
O meu querer por você sobreviveu bravamente e suportou o inverno, ele foi tão forte e verdadeiro que brotou em ti, a semente do amor.

Inserida por Ricardossouza

Motivadores assistenciais, a você que desenvolve o trabalho na área social o nosso respeito e admiração. Saiba que teu gesto não transforma somente a vida dos assistidos, mas a tua própria.
Nós somos devedores sem exceção e o grande feito da colaboração seja até mesmo no ouvir o próximo, aproxima você de feitos maiores em seu benefício, sejamos então acolhedores aonde nossos gestos são de fortalecimento.

Inserida por Sergio-dos-Santos

Trabalho Excelência Emanuel Andrade

⁠No deslumbre de começar uma nova etapa de excelência, o abrigo é protegido por a minha vontade de viver onde recai as minhas metas passagens pelo tempo delineadas que quero conquistar.
O propósito é ser diligente, sábio no viver, adquirindo conhecimento nos livros da vida de homens de Deus e da ciência, porque uma está ao lado da outra.
Materializar todo conhecimento e experiência, pairar por um espaço meu, que percorre um vasto percurso de pesquisa, na literatura, na arte na economia, na humanidade e na gestão de recursos...
Pautando um serviço de bem estar e autossuficiencia, pela atenção a saúde a paz e amor do ser humano.
Apaziguando vencendo os conflitos, os desafios e atritos que circundam nosso ser
Resplandece o desejo de querer aprender e de aperfeiçoamento pessoal e do meio que circunda a cada instante um passo avante, com o objetivo de promover uma melhoria no meu eu, mergulho profundo no meu eu, avalio o caminho e entro numa nova fase a espera de querer tudo e nada e ser um para os outros e pelos outros.
Penso num contexto amplo de uma convicção que tem esperança no que não se vê.
Alçando a minha responsabilidade e dedicado a mesma olho para traz e digo venci hoje, cumpri com minha missão hoje ainda a possibilidade de fazer algo mais por isso faço, dou porque também me dão.
Estou longe e tão perto de mim quero encontrar o que está em aberto, guardado está o buscado para aquele que há- de comer.
Desviado o vento livre da tormenta, vejo o sol a espreita.
Jornada de trabalho, puro amor que dura pelo sopro do espírito do fruto árdua luta.
Que não se esqueçam das disputas, das despesas e contas e consultas.
Viro a página e é sempre o melhor do estado um gosto especial pela manhã louvo e pronto para começar um novo dia.
Começa a reluzir a vida por vezes cintilante outras vezes constante, outras acendo a cadeia para dar luz ao fundo minha pessoa,

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠O amor é o como trabalho artístico,
requer atenção, tempo, dedicação,
sentimento e talvez, alguns sacrifícios,
então, poucos estão aptos e dispostos para arte de amar,
um dom divino que precisa ser trabalhado e contínuamente exercitado.
Curiosamente, encontro este preparo claramente no teu olhar
semelhante a água cristalina,
portanto, posso constatar
que és de fato uma preciosa artista.

Inserida por jefferson_freitas_1

Felizmente, ⁠pude admirar num fim de tarde atípico uma fascinante pintura celeste, trabalho de um pintor divino
que a pintou com traços precisos
inspirados no seu amor grandioso,
assim, o regozijo veio de imediato
nestes instantes tão preciosos.

Estando a rica austeridade em exposição, não é sensato ignorá-la,
tendo em vista que ela é capaz de gerar uma sensação necessária de equilíbrio, daquelas que confortam a alma fazendo esquecer dos conflitos.

Levando em conta este entendimento,
através de um sentimento vívido e um olhar atento, admire a natureza por ser esta, uma arte viva que impacta com sua beleza que inspira e que o ânimo restaura.

Inserida por jefferson_freitas_1