Textos de Desilusão Amorosa
DECEPCIONANTE REALIDADE
"A vida é uma improvável perfeição cósmica, em meio à um universo lúcido de amor e ódio.
Não sou o queriam que eu fosse, nem o que precisavam, talvez eu seja um monstro ---- acho que não saberia se fosse um.
Você acredita que está certo? Sente que está feliz? Que tem todas as respostas? Calma... Isso vai passar. Você acredita que está mal? Sente que ninguém te entende, que não é feliz? Calma... Isso também vai passar.
A vida não é justa, desde a fundação do mundo, a realidade tende a ser decepcionante, não espere justiça dela, mas aguarde ansiosamente por ela... Vivendo, até que nos seja apresentado uma nova realidade, boa e justa.
Por hora resido e a construo em meu coração, lá a realidade pode ser o que eu quiser"
' LÁGRIMAS DE UM CORAÇÃO '
esse meu coração já aguenta sofrer
De tristeza e dor
Por alguém que partiu de repente
E pra trás nem olhou
As vezes penso que esse coração não vai
suportar
Tanta lagrima que que corre de um olhar
De alguém que na vida só soube amar
Nosso coração é como um ímã...
A cada pessoa que entra na sua vida e vai embora, acaba indo com um pedaço dele.
Uns levam muito, outros levam pouco e sempre fica um pedaço maior com quem de mais importante nos relacionamos.
Pode passar o tempo que for, mas sempre iremos de encontro ao outro.
O que eu não consigo entender é o por que estou assim, tão sozinho, tão triste desde que você disse que estava voltando pra sua casa .
Ouvir aquilo naquela noite foi tão devastador, daquele até esse exato momento sinto meu coração apertado de tamanha saudade.
Às vezes disco seu número e me seguro para não ligar para ti , por que a vontade é tão grande de ouvir tua voz mesmo que fosse pra dizer um simples alô, mesmo que eu tivesse que ficar em silêncio, apenas ouvindo sua respiração. O bom que logo desisto, por que sei que tudo que vivemos em tão pouco tempo foi algo proibido.
Me pergunto por que alguém conseguiu mudar tanto em minha vida, em meus pensamentos e em meu agir, foram apenas um curto prazo de tempo e vi meu mundo se encher de alegria quando você estava comigo todos os dias, como foi belo e maravilhoso levantar pela manhã e ver a primeira notificação com uma mensagem de "Bom dia" vindo de você, meu dia se tornava único e especial, meu corpo todo reagia a uma felicidade incomparável.
Mais hoje sinto que o mundo desabou sobre mim ao despertar e ver que você não está lá, que você se foi e que talvez nem pense em mim como penso em você.
Procuro você em todos os lugares, na esperança que tenha tempo ou disponibilidade para falar comigo, procuro na esperança de que esteja sozinha e que possa conversar comigo.
Mais caio em si quando vejo que esteve online e a fixa cai quando não tenho a resposta ou uma mensagem.
Ah (...) como os dias demoram a passar , parece que o tempo parou, as horas do relógio aparentam não sair do mesmo lugar desde que você se foi.
Um dia, tuas lágrimas foram
mais de tristezas,
às vezes, ainda aparecem,
não tem como nos livrarmos delas, mas, hoje em dia, são as lágrimas
de alegrias que prevalecem
e o coração fica aquecido
e agradece por tudo de bom
que tem acontecido e, se Deus quiser, continuará acontecendo.
Golpe e Esperança
Sentimento de frustração
Misturado com desilusão
No país da contra mão
Dos golpistas de plantão
Que roubam sem medo
Sabem que saem ilesos
Piada aqui eu não conto
Povão passado por tonto
Não falo do nosso governo
Porque esse vive enfermo
Faço votos aos desumanos
Que assaltam seus manos
Se somos filhos de Deus
Cadê os irmãos como eu
Caráter e honestidade
Fazem pessoas de verdade
E os de bom coração
Viram sempre atração
Dos golpistas de plantão
Aprendi a não lamentar
Mas raiva sempre me dá
De saber que nada acontecerá
Pior que nem posso reclamar
Cabe a justiça celestial julgar
Porque uma coisa é certa
Deus está de olhos abertos.
Atenção: Pra quem não começou o ano com o pé direito ainda: Bora bora que o carnaval está acabando... prepara o sorriso mais bonito, renova a fé no coração , sacode a poeira e segue o caminho. Existe planos lindos pra já!
O presente é estarmos presentes agora! Não estamos sozinhos, sabia?
Você quebrou meu coração em sete partes, sem piedade,
Tristeza profunda, na escuridão da nossa verdade.
Na primeira, o adeus que doeu como punhal no peito,
A segunda, solidão e lágrimas em constante efeito.
Na terceira, os momentos felizes que já não existem,
A quarta, são os risos, como lembranças que persistem.
Mas quem sabe, um dia, a tristeza possa se desfazer,
E essas sete partes partidas, um novo amor venham a tecer.
Parece sonho.
Todas decepções se tornam passado.
A vida parece ter lhe dado uma nova chance, a sua chance.
Você mergulha fundo. Dá tudo de você.
Mas, depois de um tempo, as coisas não são mais as mesmas.
Logo então você percebe.
Mais uma vez, você se deixou enganar, acreditou no que quis acreditar.
Mais uma vez deu seu amor, seu coração a quem não o merecia.
Saudade não basta, sentir muito não muda, passou.
De repente as oportunidades acabam, de repente não somos mais o mais importante.
De repente nos tornamos passado, de repente percebemos que perdemos a hora, a chance, o lugar.
De repente percebemos que nos tornamos a história, que nos tornamos o passado de alguém.
Coração
Coração ferido é um pedaço de carne triste e ofendido;
Coração partido, envelhece mais rápido, bate descompassado e pulsa sem vontade;
Coração manhoso, grita , chora e pede socorro;
Coração medroso, não suporta a distancia e a saudade, treme com o aumento da carência e da falta de piedade;
Coração bandido, rouba a cena, bate forte, atira pra todo lado e faz vítimas sem deixar rastros;
Coração de pedra, seu interior é gelado, suas batidas são calculadas, não tem dó e nem pena de ninguém;
Coração amoroso, vive feliz, bate com o fôlego de uma criança pela vida toda, ama e é amado, pulsa felicidade e sabe reconhecer um grande amor.
Do erro, a glória!
Tuas palavras causam remorso, pois elas saem com um tom de tristeza, demonstrando a tua franqueza e chegam aos meus ouvidos gritando me deixando envergonhado.
Tuas palavras em meu coração entram com dor, sinto arrependimento pelos meus erros que te deixaram tão magoada.
Tuas palavras são duras, elas me julgam e me condenam, afinal de contas, viver do teu esquecimento é a maior condenação que eu poderia sofrer.
Com tuas palavras me igualei a um nada, reconheci o teu direito de me dá o desprezo.
A tua voz mudou de repente, foi ficando mais branda e sútil, te olhei e vi lágrimas e aquilo me matou por dentro!
Tenho muita admiração por ti, prometo não te machucar de novo, te digo de coração que não vou da espaço para a vontade de errar, você será recompensada por tudo que ti fiz de mal, eu serei o príncipe dos teus sonhos.
Vamos seguir em frente?
As vezes é necessário entender que amar também significa desistir. Não desistir do outro, mas desistir da dor. A dor das promessas que nunca se cumpriram, do coração partido, do desapontamento, da decepção... o que a gente não pode é desistir de nós mesmos; de sermos felizes e compreendidos no nosso jeito de simplesmente ser quem a gente é. Felicidade começa de dentro pra fora. E Deus faz nova todas as coisas.
"É um direito seu amar e deixar de amar quantas vezes achar necessário. Se refazer, se reconstituir, principalmente quando algo lhe faz mal, mais do que isso, é uma obrigação sua se fazer feliz antes de tudo. Sua vida só diz respeito a você mesma e mais ninguém, sem essa de que "assim ninguém vai te querer", vai sim, porque amar é isso, é aceitar passado, escolhas ruins, pais complicados, religião, amigos, gato, cachorro. A única coisa que não se pode aceitar é um amor meio bosta, sendo inteira como você é."
É necessário, entender que amar, é muito mais, do que ficar a sofrer, por alguém. Ninguém merece amar assim. Ninguém devia amar e sofrer. Amar é um verbo que nos desperta as mais bonitas sensações, mas pode ser também, aquele que causa as maiores dores. As maiores desilusões. Quando isso acontece, fechamo-nos numa concha, presa em nós mesmos e incapazes de ver que isso não é amor.
Mesmo diante de todas as marcas que ele deixou em mim, às vezes sinto que posso amar de novo. Porque a vida é uma serie de momentos, o tempo não espera por ninguém e talvez eu devesse sair mais, rir mais, me encantar mais com as coisas e com as pessoas, eu deveria sofrer menos com algo que nunca vai voltar e que só vai ficar na recordação como uma simples lembrança.
Desde que te conheci, jurei a mim mesmo lhe amar sempre, de certa forma as coisas não deram certo, sabe, sou mais frágil do que pareço, estar sempre cheio é o que me deixa vazio, não é que meus relacionamentos não dão certo, eu fujo deles, me escondo de toda demonstração de amor possível, não me vejo em uma relação, não me vejo sendo amado, não consigo imaginar alguém gostando verdadeiramente de mim, não quero me magoar, então por toda minha vida até o ponto que te conheci, eu não queria ter relacionamentos, mas com você parecia tão menos complicado, tolo fui, de achar que você sentiria o mesmo, me desculpe
Deve ser fácil para vocês poderem amar livremente, deve ser fácil para vocês nunca serem julgados, maltratados e criticados por gostarem de alguém, deve ser fácil poder sair de mãos dadas, abraçar e beijar a pessoa que vocês amam em publico, deve ser fácil chegar a casa e poder conversar com os vossos pais sobre isto, sobre o quanto estão apaixonados, sobre o quanto a pessoa vos faz feliz, deve ser fácil demonstrar amor sem ser chamado de monstro, deve ser fácil ter um ombro amigo para poder chorar, deve ser fácil andar por ai sem se sentirem estranhos ou com medo do que as pessoas vão dizer, deve ser fácil não terem que fingir ser algo que não são, deve ser muito fácil para vocês e é ainda mais fácil julgar pessoas como eu e milhares sabendo que vocês podem fazer o que quiserem e nós não.
Vamos fingir nos amar?Ah ele faz isso muito bem quando te olha nos olhos e diz que vai ser pra sempre.Mas já sabemos que o pra sempre,sempre acaba não?Você já sabia disso,já ouviu isso antes.E porque não se agarrou a isso enquanto mergulhava de cabeça nesse amor? Talvez teria sido a sua chance de não se afogar .Mas sabe o que é mais engraçado? Essa pessoa era tão rasa e mesmo assim você se afogou.Sabe por quê? Porque você estava apaixonado...
Você ama, começa a amar uma pessoa como se não houvesse amanhã. De certa forma como um refém, um pássaro preso numa gaiola. Passa a depender de alguém, um sorriso, um bom dia, a música agradável que chega até si. Passa a ver o mundo de outra forma como se seu pequeno mundinho agora significasse muito. O Sol parece belo, o vento traz vida e os olhos enxergam o que não deveriam ver. Mas em algum momento a pessoa some, e você na inocência, acha que aquilo é passageiro e que a nuvem sairá da frente do Sol, mas não. Tudo continua sombrio, as nuvens são densas e indiferentes. Ótimo. Acabou. Só é preciso de um pouco de tempo, pois você acredita que o Sol irá brilhar novamente. E então o Sol reaparece, talvez depois de alguns dias, semanas, meses ou anos. Os raios são belos e você sabe que ainda está vivo, mas dai olha para si, olha para si mesmo e aprende, aprende que agora você é apenas um pássaro aprisionado que possui suas penas queimadas. Uma dor que não irá passar, nem com o tempo, nem com nada, pois uma cicatriz nunca desaparece, sempre estará ali para relembrá-lo da dor que um dia alguém semeou no seu coração.
