Textos de Desejo
O desejo de separar o país é o de ficar próximo apenas das pessoas que pensam parecido com a gente. Quando isso acontecer, descobriremos que no fundo elas não pensavam tão parecido assim, e então vamos querer dividir um pouco mais o que já estava dividido. E continuaremos nos dividindo e nos reduzindo cada vez mais, até que tudo o que sobre seja o nosso próprio "eu" - o único que estamos dispostos a aceitar.
o brilho metálico emanando de seu sorriso, causando desejo e fúria... fúria por nao poder vê-lo pessoalmente, trás uma explosão de emoções que apenas alguem como eu seria capaz de compreender ou enxergar... sua sobriedade consome o que mais me perturba, sua inocência, perturbando o que mais me consome.... a face que se apresenta a mim no meu próprio espelho, diz exatamente o que venho me tornando, e mesmo nao gostando, sei que é inevitável ser consumido pelo que mais evito, o que mais renego... os parasitas habitantes de minha alma já nao tem de que se alimentar, senão de sentimentos que acabam de explodir... o terror em meus olhos nao se mostra amigável, não mais... a busca que nao é recompensada acaba sendo em vão... a luta que nao é premiada acaba nao tendo valor...
Ano novo chegando e sei que não poderei abraçar e beijar a todos que eu gostaria, mas o meu desejo é que realizem seus sonhos. Não tenham medo de serem felizes, mergulhem fundo, tracem metas pois a vida sem objetivos se torna sem razão, sejam vocês mesmos pois quem te ama, te ama do jeito que é. Se doer, chore, não há mal nenhum em ser frágil de vez em quando, apenas não se entregue a sua dor. Se caiu, levante, joelhos e pés ralados nunca nos impediram de voltar a brincar quando éramos crianças. Ame, ame sempre, profundamente, VC pode ser feliz sozinho, mas como é bom ser feliz ao lado de alguém ... Lembrem-se " A vida é curta demais para ser pequena" .
"Éramos felizes. O desejo é que gera o descontentamento; a felicidade nasce de uma mente em paz. Para muitos tibetanos, a vida material era difícil, mas eles não eram vítimas do desejo. E, na simplicidade e na pobreza de nossas montanhas, a paz de espírito era mais presente do que em muitas cidades do mundo."
Nossa vida é muito curta..... é desproporcional ao desejo de viver.... queremos viver mais.....mas percebemos tarde demais..... Que o que dá sentido a vida não é sua longevidade..... nem o número de pessoas que passa em tua vida.... mas sim o número de pessoas que ficam e fazem tua vida ter sentido.... mesmo que seja por um único minuto!!!
Tem dias que você acorda com o desejo de fazer mil coisas ao mesmo tempo e quando o dia termina percebe que nada foi feito. Justamente pelo simples fato de que quando se quer muito ao mesmo tempo, nada acaba acontecendo, visto que tudo na vida requer planejamento, dedicação e acima de tudo paciência.
"Desejo ser o que levanta primeiro, o que te abraça e te beija, o que fala baixinho nos teus ouvidos que te ama. Desejo ser o que sai de casa cedinho pra comprar o leite e os pães. Desejo ser o que se arrisca na cozinha, o que te faz o café e te espera despertar. Desejo ser aquele que sabe que você não vai despertar no fim de semana antes do meio dia, que corre até a cama e te desperta num salto, aos abraços, aos beijos e carinhos. Desejo ser o primeiro a ser visto todos os dias, pra em todos eles dizer: bom dia, amor. Desejo ser a pessoa mais feliz do universo quando ouvir da sua boca que deseja ter uma família comigo. Desejo ser o que busca um apartamento maior, para nossa linda filha. Desejo ser o pai do ano, desejo ser o marido do ano. Desejo te ouvi chamar meu esposo, desejo a ouvi chamar meu papai."
De vez em quando, eu desejo sinceramente que o mundo se parta. À noite, ele é um bom lugar. Minha cama e meus pensamentos me protegem de qualquer coisa. Pessoas sabe, eu não preciso de muitas, apenas aquelas que fazem meu mundinho especial. Poucas te entendem de verdade, aquelas outras desentendidas você desapega e guarda no bolso, simples assim.
Como é alucinógeno esse desejo, esse desejo que vem como ondulação, de pouco a pouco,me fazendo querer ir cada vez mais e mais ao começo dos meus instintos, ao começo do meu querer, ao começo do que eu realmente “ser”. Mas tenho medo, de não ser aquilo que espero ou penso, tenho medo de não ser aquilo que busco, almejo. Tenho medo de ter medo, e isso sim é assustador, as portas do meu quarto estão trancadas mas você insiste em vir pelas janelas, se arriscar onde nem eu sei onde estou, e isso é fascinante, intrigante, vias, rotas de fugas me aparecem por todos os cantos, todos os lados, um passo é arriscado de mais, um passo é fatal da claridade que me encontro, da insanidade que me ronda e me persegue, tudo para encontrar você.
Posso eu fugir da minha consciência? Desejo apenas segundos da mais verdadeira paz, será isto pedir demais? Queria ser poupado dos incontáveis questionamentos, do auto conhecimento sobre si mesmo ou da procura incessante de respostas...O espírito da curiosidade humana, do instinto descobridor das coisas, ao mesmo tempo magnífico! Mas ao mesmo tempo é torturante, desejaria apenas segundos de paz será isto pedir demais?
Eu te desejo milhões de sorrisos e pessoas que possam sempre compensar suas lutas. Te desejo paz pelo caminho que escolher e coragem todos os dias. Te desejo luz, sol, água fresca, abraços, sonhos, lugares e viagens inesquecíveis. Que você encontre sempre motivos para seguir em frente e pessoas especiais para te acompanhar. Que o Pai Celestial te ilumine e te presenteie com todo amor que houver nessa vida... Parabéns!
Te desejo um céu de possibilidades. Uma vida inteira de risadas e amores possíveis. Esperança redobrada, fé, amor, sabedoria e paciência. Amigos que compensem suas lágrimas e noites que acalmem dias difíceis. Serenidade e alma. Feliz Aniversário meu amigo! Que Deus te abençoe e te guie sempre.
A alma humana é expectativa e desejo. A alma humana é tender para algo que ela não é. Nenhuma alma encontra plena satisfação em si mesma. A alma foi feita para a satisfação ilimitada, não limitada. Toda satisfação limitada implica necessariamente num elemento de insatisfação. Apreciar uma coisa qualquer significa naquele momento deixar de apreciar todas as demais. Embora uma satisfação limitada qualquer seja um símbolo da satisfação ilimitada em Deus, o próprio ato de satisfação é uma limitação. O indivíduo precisa perceber que subjacente a qualquer desejo humano há um elemento incalculavelmente maior que o objeto da satisfação. Há um elemento em sua alma que não pode ser exaurido pelo objeto limitado. O objeto da satisfação sempre termina antes de sua alma. O desejo da alma humana é ilimitado. Então apenas um objeto ilimitado pode satisfazer o desejo ilimitado da alma. A plena consciência dessa ilimitação da alma humana aliada à ausência de disposições para satisfazer essa mesma ilimitação é o que caracteriza a Santíssima Virgem. Para a Santíssima Virgem, a alma só se satisfazia com Deus, então ela não quis mais nada que não fosse Deus.
Bom dia, feliz feriado! Que seu amanhecer seja abençoado, desejo a você um excelente dia na presença de Deus. Mesmo que hoje você tenha acordado com algum tipo de problema, continue caminhando e confie no poder Daquele que é capaz de curar, restaurar e mudar completamente às circunstâncias de sua história. Tenha um maravilhoso e alegre feriado.
Existia nela uma razão infinitamente maior do que o reles desejo de ser apreciada. Não escrevia por ideologia, nem para ser julgada pelos punitivos olhares dos críticos literários. Não fazia cobiçando as variadas tentações da fama, nem por algum tipo de vaidade enrustida. Escrevia por urgência, por uma necessidade quase que vital de manter-se lúcida. (Do Livro – O Segredo de Clarice Lispector)
Eu realmente desejo que seu maior sucesso na vida aconteça nos bastidores. Que tenhas reconhecimento nos palcos afora, mas que, ao sair de cena, ao sair da frente das pessoas, no seu quarto, antes de dormir, com sua cabeça recostada no travesseiro, você realmente esteja feliz, em paz e realizado. Afinal, o que realmente nós somos é aquilo que fazemos e sentimos quando ninguém está nos vendo.
Parabéns, lhe desejo as melhores coisas do mundo e que daqui para frente você tenha cada vez mais momentos especiais junto com as pessoas que você ama. Peço que Deus, energia, espírito, Ets, ou seja, um desses seres que não sei qual gerencia esse universo e a existência da matéria e que nos faz existir, guie seu pensamentos e suas atitudes para que a sua existência propague a alegria, amor, compaixão, razão e justiça para todos os seres do planeta.
Um grito interno com o desejo de expandir esse sentimento repulsivo que o atormenta, sentimento esse que o faz viver em um estado de denotação, esse qual você ver, mas não enxerga e tudo isso pelo simples fato de você não estar bem consigo mesmo, de não aceitar seus maiores problemas que te perseguem e que ao mesmo tempo te faz sentir uma nostalgia. E que você usa da sua sutileza para que não seja descoberto, causando essa dor insuportável e imensurável.
O desejo de felicidade é algo inato no ser humano! No entanto, num mundo de novidades infinitas, o ser humano parece não se sentir feliz. Há algo que o inquieta, mas que não consegue identificar. A consequência dessa situação é a sensação de medo. Sacrifica-se a liberdade em favor de maior segurança. Ora, segurança e liberdade são valores fundamentais para a dignidade humana. Segurança sem liberdade é submissão, escravidão. Liberdade sem segurança expressa uma deficiência. Como encontrar um equilíbrio entre tais aspectos do humano?
Sabe quando bate aquela vontade de voltar no tempo; aquele desejo de reviver tardes, sorrisos...aquela loucura que arrepia: ouvir aquele riso, se perder num olhar, numa frase...trocar músicas, mensagens...pois é, vez em quando volto, mudo o tempo: vou ao passado ! Trago lugares por onde já fui, fomos...vivo lembranças, mato saudades. É lá pra trás que estão meus melhores momentos, minhas maiores emoções ! Vem aquele cheiro, ouço aquela voz...uma canção toca meus ouvidos: " ..eu não ligo eu te quero, eu assumo, eu pago pra ver..." pois é, se torna quase insuportável o desejo, a vontade de viver tudo outra vez !
