Textos de Declarações de Amor
Amor em caixa
- Está procurando por algo especial, moça?
“Estou. Sabe um amor daqueles que a gente só vê em filme? Pronto, era por um desses que eu tava procurando... Você vende dele aqui? É que eu queria um desses pra mim... Queria um amor pra ter saudade, pra fazer os olhos rirem, pra fazer o coração pular de alegria quando o ver. Um amor pra amar. Mas acho que isso é só coisa da minha cabeça, né? O último que eu vi tava numa estante. Parado, acabado. Morreu. Eram dois, um colado no outro, como um quebra-cabeça de sentimentos... Só que um morreu, e quando isso aconteceu, o outro sentiu-se vazio. Era vazio por dentro e por fora; era vazio porque não existia mais ninguém que ele pudesse amar; era um vazio que tinha nome: tristeza. Cheio de tanto vazio, fez-se morto. Morreu junto, porque sua metade não estava mais com ele. Morreu de tanto amar. Era um amor desses que eu queria pra mim. Assim, especial. Era isso que eu tava procurando, mas deixa pra lá... Um amor assim não existe mais, não... O último desses que eu vi, acabou guardado numa caixa de lembranças”
- Não, não... Só uma blusa pra frio. Você tem?
O amor pelo desprezo
Realmente não dá pra entender o ser humano. Tudo bem que o amor é algo que não se deve explicar e sim sentir, até porque tem coisas que o amor provoca que não tem explicação. Isso já aconteceu com todo mundo, nem que tenha sido pelo menos uma vez na vida.
Geralmente a gente faz isso por ouvir os conselhos dos amigos, mesmo acreditando que “se conselho fosse bom, não se daria, se venderia” - que ditado capitalista -, mas tudo bem, quando é conselho de amigo a gente faz uma exceção, aí se arrepende depois, ou não.
“Despreza que ela (ele) corre atrás”, quem nunca ouviu isso de um amigo? E o amigo, ou amiga da futura desprezada também ouve isso, e os dois aceitam o conselho dos amigos, o resultado no fim das contas é que nenhum dos dois descobre o que realmente o outro sente, e no fim acabam por não viver uma talvez grande história de amor.
AMOR RADIANTE
Encantei-me com seu sorriso e seu olhar
Deslizei no tempo feito o vento em sua trajetória
Buscando por caminho presente na memória
Além da imaginação para o seu amor provar.
Encantado fiquei, minha imaginação se perdeu
Loucuras senti, em meu coração o destino selado
Permanecendo em mim o seu amor e o gravado
Na eternidade de um sonho que me envolveu.
Em cada olhar, uma busca permanente
Em cada sorriso, um atrativo presente
Feito o dia e a noite em minha vida.
Seu olhar é como o sol e sua cor
Contagia-me com seu raio fixador
Tornando você minha esfera preferida.
A delicadeza do amor
Ser delicado é possuir alma de criança,
É acreditar...
É se emocionar ao ouvir o marulho do mar
E as suas ondas a nos acalmar
É conversar com as paredes...
É sentir a pureza de uma rosa,
e se envolver no seu perfume...
É ouvir o cantar dos pássaros e
se transportar ao sonho...
É admirar a liberdade das borboletas,
seu colorido e a suavidade de seu toque nas flores...
É ouvir o sussurrar do vento
falando de amor aos seus ouvidos
É perceber na musicalidade da chuva,
o sentido da vida...
É ver a tempestade, seus raios, trovões e vendavais,
impondo limites a humanidade...
É entender que as nuvens negras passam,
E logo ao amanhecer,
nasce o sol com seus raios multicoloridos
nos mostrando....
que vale a pena viver
E sentir o sol transcender o corpo e iluminar a alma..
É olhar uma estrela, e ver o seu brilho,
nos olhos do ser amado
Ser delicado, é sentir a ternura e o sentido de amar...
@Vera Lúcia de Oliveira
(Stellamaris)
Rio, 15/08/2002
14:40
Aquelas gotas de chuva que caíam
Simbolizaram o céu do nosso beijo, do nosso amor.
Os anjos, suas trombetas tocaram...
Num ritmo forte, ao mesmo tempo suave,
Unindo num compasso perfeito nossos corpos molhados.
Tudo ficou em câmera lenta...
Eu só via você,
Você, só a mim, via.
Hoje a chuva que cai...
Cai miudinha de saudade daquela tarde rosa, chuvosa...
Que embalou para sempre nossa prosa.
Sou vítima do amor...
Desde que fiquei moça o danado nunca mais largou-me os passos.
Ele sempre está presente, sempre em versos diferentes.
Sentir o amor é coisa boa...
Coração acelera,
Treme-se as pernas,
O riso sai natural.
Olhar para o amor que você sempre quis e sonhou, emociona...
Ao mesmo tempo perturba, causando insônia.
Vai que a vida nos prega uma peça
Levando nosso amor as pressas?
É ASSIM NOSSO AMOR
É intenso, é vibrante,
algo apaixonante...
É assim nosso amor,
que vivemos com ardor...
Sentindo no coração
uma doce emoção...
É assim que vivemos,
é assim que nos amamos...
E, quando nos abraçamos,
sentimos o calor de nossos corpos,
e nossos lábios se procuram...
e se colam, em nosso doce amar,
sem querer se separar,...
É assim nosso amor...
À noite eu me cortei.Parei,pensei se era aquela vida que eu queria dar ao meu amor,se era aquilo que ele merecia.
Cheguei a conclusão que ele não precisava passar por aquilo,que ele deveria ter uma vida feliz e adorável, e acho
que não seria comigo que ele à teria.Porém,eu não queria deixa-lo ir,porque eu o amava muito para deixa-lo partir,
pode parecer egoismo,mas eu não poderia deixar a minha unica chance em tempos de ser feliz,ir embora.
Uma vez, perguntou-se, em minha presença, em que consistia o maior prazer do amor. Alguém naturalmente respondeu: "em receber". E um outro: "em dar-se". Um outro ainda: "prazer de orgulho". E mais outro: "volúpia de humildade". Houve, por fim, um descarado utopista que afirmou que o maior prazer do amor era o de formar cidadãos para a pátria.
Quanto a mim, digo: a volúpia única e suprema do amor está na certeza de fazer o mal. E o homem e a mulher sabem, desde o nascimento, que no mal se encontra toda a volúpia.
Coisas mal resolvidas sempre voltam, amor.
Principalmente, quando Tu és o confidente de todas as minhas emoções
Uma promessa de amor
A poesia acústica de tudo aquilo de que não tenho vivido.
És a minha ânsia de sentir
Uma afirmação do que é paixão
O eclipse que surgiu no lindo céu.
Se eu não posso está com você, vou me contentar em está com seu fantasma.
Mesmo longe de você, nossas memórias é meu êxtase.
Fernando Machado escreveu, "me diga em quantos pedaços você foi partida antes que eu te conhecesse, quero saber quantas versões suas eu terei que amar."
Existem conexões que nunca vão se desfazer nas nossas vidas. Algumas pessoas vão embora mas a conexão fica, independente de onde ou com quem essa pessoa esteja, ela sempre vai mexer com nossos sentimentos.
Eu não sei bem o motivo disso, mas sei que todo mundo tem alguém assim.
E eu tenho você!
O dono de todos os meus devaneios mais amados.
Livros: Superlativo e Habilitação da vida.
De Stefany Carvalho
Meu amor, eu já não amo mais você
Esse namoro já acabou a muito tempo
E só você não percebeu
Meu amor, eu não aguento mais você
Agora mesmo te olhando me veio um refluxo
Mas já desceu
Meu amor, eu tenho nojo de você
Eu tenho nojo da sua barba, dessa sua camisa verde
E do seu cheiro
Gregório meu amor, eu tenho ódio de você
E quando você vai gravar um vídeo pro Porta dos Fundos
Eu dou pro porteiro
E nem sempre é pro do nosso prédio
Que ás vezes ele tá em horário de almoço
E não adianta olhar pro lado, porque não tem mais ninguém aqui nessa sala
Uma coisa que eu odeio em você é quando você se faz de sonso
Que nem ontem, eu peguei um cara na sua frente e disse que foi minha irmã gêmea
Você sabe muito bem que eu sou filha única
E se você me perguntar se é pra você
Eu vou negar e vou dizer que nada a ver
Paulo a Timóteo:
O Amor ao Dinheiro
6 De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, 7 pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; 8 por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.
9 Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, 10 pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.
11 Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. 12 Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.
1Timóteo 6:6-12
Você é o amor da minha vida. E, talvez, exatamente por isso, eu nunca vou conseguir desistir de você. Apesar dos teus erros, defeitos, medos. Apesar da tua maneira complicada de ser, do teu ego inflado. Apesar da tua mania de complicar o fácil, desistir do difícil, abrir mão de mim por qualquer felicidade momentânea barata. Apesar de tudo, você ainda continua sendo o amor da minha vida. E nem sequer as tuas dúvidas ou a tua muralha de defesa constante me impede de sentir um amor absurdo por você. Mesmo assim, é o teu nome que o meu corpo grita nos momentos de solidão. A tua insanidade completa o meu lado mais são. Teu humor ácido ensina o meu mau humor constante a achar graça na vida.
Talvez nunca mais exista “nós”, se é que pra você, um dia existiu...
Mas eu sempre gostei do errado, proibido, aquilo que não era pra mim, e você era essa pessoa. Eu nunca quis um certo pra mim, nem um príncipe encantado, eu queria uma pessoa errada mesmo, aquela pessoa que eu poderia partilhar meus momentos e segredos, viver intensamente, que eu poderia fazer coisas erradas e aventuras, eu queria que fosse você essa pessoa.
Eu só queria te esquecer, tomar uma pílula que me fizesse parar de sentir essa dor. Eu penso em você o tempo inteiro, penso em te ligar, mandar uma mensagem, saber como vai você. eu sinto falta dessa sua voz que me faz viajar, sinto falta do seu corpo que se encaixa tão bem ao meu, sinto falta da sua companhia, sinto falta dos teus olhos, tua boca, tua respiração, sinto falta até de poder te sentir. Mas, sempre vai ter algo que me atrapalhe.
Você é importante para mim e sempre será. Me marcou! Não consigo ouvir uma música sem lembrar de você.
Queria poder te amar, ter uma vida ao seu lado, mas não posso. Queria saber se você alguma vez sentiu algo por mim, mas isso eu também nunca saberei. Só sei que te quero bem e feliz, mesmo que seja longe de mim.
“” Você é a novidade em um poema de amor
É o êxtase, a flor do tempo
Não sei por enquanto
O que posso pedir
Nem se devo comentar
Mas levo da eufórica realidade
O supra sumo do desejo
Raro troféu dos anjos
Que um punhado de ouro nunca comprou
E quem a conquistou,
Sorte demais pra quem tudo quis
Você é grata surpresa
E toda leveza de ser feliz
Logo mais chegará a paixão .
Rugida ao luar
Capaz de fundar a imortalidade na alma
Do acaso que nasceu pra ficar...””
ESSA MULHER
Essa mulher que paira docemente
Nos meus sonhos de amor tão erradios;
Essa deusa de lindos amavios,
Que me seduz o coração e a mente;
Essa ninfa dos prados e dos rios,
De rosto angelical e olhar ardente;
Essa do brilho místico e inocente
Estrela d'alva nos meus céus vazios;
Essa que me fez cartas delicadas,
Com frases meigas, como as namoradas,
E com doce emoção, como as amantes;
Essa mulher é como se uma aurora
Me iluminasse pela vida afora
E me sorrisse todos os instantes.
Amor, hoje é um dia superespecial.
Hoje a gente faz 2 anos de namoro.
2 anos é muito tempo, 2 anos é quase uma vida juntos.
Amor, hoje eu quero que você saiba que eu te amo muito
e que, apesar das nossas brigas, eu nunca vou te deixar,
eu nunca vou dizer que não foi bom.
Nosso amor vai durar para sempre!
Eu te amo!
O amor é uma eterna confusão, de repente quando achamos que vai dar tudo certo, vem uma avalanche de dúvidas que nos faz desperdiçar grande parte de nossa vida. O que seria ideal? Amar ou ser amado? Na verdade o perfeito é amar e ser amado. Não pense que isso é impossível. Acontece. Pode acreditar!
O problema é que a gente complica demais.
Com minha humilde experiência, descobri que o segredo para ser feliz é descomplicar.
Ama? Diga isso. E não só fale. Demonstre.
E se não for correspondido? Corra atrás, não deu? Dane-se.
Vai chorar, sofrer, se humilhar, por quê? Pra depois de um tempo, ver que era pura perca de tempo e que a vida passou e você estava ocupado demais com sua ilusão, que nem percebeu.
Talvez se desistíssemos um pouco de mantermos nosso orgulho intacto, nosso coração não estaria tão despedaçado.
Quem nunca prometeu pra si mesmo que ia mudar, que iria ter uma postura diferente e de repente se viu cometendo os mesmos erros?
Isso é normal. Todo mundo erra. Mas não vale a pena viver para corrigir erros e para tentar não cometelos. A vida é para viver com emoção, impulsão, renovação.
Como diria Chaplin: A vida é muito para ser insignificante!
O que é o amor?
O amor é...
É o sentimento vivo dentro da gente
Uma palavra simples
Mas que nos faz contente
É um sentimento frágil
E o que muitos chamam de milagre
Porque nada é fácil
Enfrentar as barreiras para a felicidade
É a paixão
O fogo por dentro
Que fica no coração
Como se fosse um segredo
É quando sempre se sente
Estar com alguém
Que vai estar com você sempre
Te fazendo se sentir bem
É uma palavra simples
Que leva as nossas vidas
Como pássaros livres
Que se esquecem de suas feridas
O amor é...
Quando se ama
E se sente amada
E quando dá vida
Em troca de uma palavra
UM AMOR PARA O QUE DER E VIER.
***********************************
Estarei contigo para o que der e vier,
e quando chegar a alegria sorriremos juntos,
ou na tristeza juntos choraremos.
Estarei contigo na saúde,mas também na doença cuidando de você e você cuidando de mim.
Juntos na riqueza ou na pobreza venceremos...
E quando você desanimar,eu te animarei e direi: Estou aqui,conta comigo meu amor !
Estarei contigo para o que der e vier.
Se você perder o sono,fico acordado com você também,
mas também dormiremos juntinhos faça frio ou faça calor...
De vez em quando brigaremos,mas sempre ficaremos de "bem" e na paz,
Seremos um só em nossos sonhos e projetos,
conquistando o que for possível,dentro da nossa realidade.
E nada será " impossível" para nós,
pois " impossível será apenas mais uma palavra.
Te darei carinho,aconchego e atenção,
e muito amor também...
Seremos dois pássaros em nosso ninho,
seremos como que crianças brincando com inocência,
e faremos tudo com " mútuo" consentimento,
Estaremos sempre juntos para o que der e vier.
E não importa o céu azul com sol ou
com chuva e tempestade,
nos amaremos e nos protegeremos com amor não importando a nossa idade,
e nada nem ninguém poderá nos separar.
ESTAREI CONTIGO PARA O QUE DER E VIER,
sem aprisionar um ao outro e nem nos sufocar,
pois sendo livres, lado a lado poderemos voar.
E seremos amigos, companheiros e parceiros,amantes sem pudor...sem frieza.
Pois entre nossas 4 paredes faremos amor com amor ,
nos amaremos sempre ,e sempre nos desejando.
ESTAREI CONTIGO PARA O QUE DER E VIER,
e nossos filhos se orgulharão,de ver como é lindo o nosso amor,e relacionamento.
E mesmo quando for chegando a avançada idade,
não usaremos "cintos de castidade",
pois foi para nos amarmos intensamente e com felicidade,
que recebemos " um do outro" esse lindo presente chamado amor,
Quero ficar com você pra sempre,
e nem a morte poderá nos separar,
pois quem se ama verdadeiramente, nem a morte pode nos afastar....
Estaremos juntos para o que der e vier,
e teremos a certeza de que fomos feitos um para o outro,
"almas gêmeas" caminhando juntos numa estrada de amor sem fim,
Estaremos sempre juntos para o que der e vier.
Por você eu enfrento o mundo,
e faço tudo pra te ver feliz e te fazer sorrir,
a cada segundo...
ese é o amor que tenho por você:
UM AMOR PARA O QUE DER E VIER.
De Gilberto Braga
ESPAÇO VAZIO (soneto)
Há ilusão seca tão desfolhada
No apertado do amor ignorado
Nas lágrimas no olho chorado
No vento de uma dor soprada
Assim, tão só e tão esgotado
Com a alma ao vento, levada
A revelia, e sem mais nada
O olhar vai ao chão, atado
Só se vê silêncio no peito
Sem rima, sem poesia, leito
Apenas o ritmo com arrepio
E neste tal suspiro tão sujeito
Que fala, respira, tira proveito
A emoção é um espaço vazio...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano
Amor é amizade, é companheirismo, é lealdade, é ajuda. Amor é saber pensar no que é melhor para você e para o outro. Amor é tentar pensar antes de falar para não brigar. Amor é refletir antes de tomar uma atitude para não magoar ninguém. Amor é respeitar a pessoa como você queria que ela te respeitasse, é falar com pessoa como queria que ela te falasse, é não fazer uma coisa que você não gostaria que te fizesse.
Amor é na alegria e na tristeza. Mas não adianta só uma pessoa fazer isso, não adianta amar e não ser amado de volta, não adianta se sacrificar por alguém se ele não se sacrificaria por você. O amor quando não é retribuído e não é correspondido da mesma maneira cansa, desgasta. É como eu digo: não adianta sofrer, amar, lutar e fazer para alguém o que ele não faria por você do mesmo jeito que não adianta você colocar fichas em um brinquedo quebrado, não vai dar certo, não vai funcionar.
