Textos de declaração de amor

Cerca de 70288 textos de declaração de amor

Hoje, ao cuidar do jardim
Eu pensei assim:
de que me vale cuidar da flor
se não tenho um amor
pra quem eu a possa ofertar?
E logo em seguida
surgiu-me mais uma pergunta
De que me valeria amar alguém
Se não a tivesse junto a mim
E se junto a mim, o amor acabasse
Pode ser que o amor durasse
E o desenlasse não fosse feliz
De que me valeria fazer tanta coisa
Se o mais importante eu não fiz
E de que me valeria fazer o mais importante
Se de instante em instante
A vida passa
E se a vida não passasse
Qual seria a graça
De ficar pra sempre nessa dor
E qual é o motivo da pressa
Em morrer sem viver
Sem flor a chorar por mim?
E então, nessa hora eu pensei assim:
Acho melhor eu cuidar desse jardim

Edson Ricardo Paiva

Amor Leonino

Eu amo com fogo, com verdade, com tudo que tenho.

Eu não sei amar pela metade quando eu amo, eu me entrego inteira, eu defendo, eu cuido, eu acredito.

Mas também não me perco de mim.

Fui mandada embora… e doeu, sim.
Porque eu não entro na vida de ninguém de leve.
Eu fico, eu marco, eu sinto.

Só que existe uma coisa em mim que ninguém apaga: meu orgulho e meu amor próprio.

Eu não imploro permanência.
Eu não corro atrás de quem me coloca pra fora.
Eu não me diminuo pra caber onde não me quiseram inteira.

Eu sou intensa, mas não sou substituível.
Sou amor, mas também sou força.

E se me perderam…
não foi porque eu amei pouco.
Foi porque não souberam sustentar o tamanho do meu amor.

Agora eu me recolho em mim.
Me abraço.
E sigo.

Porque leonina não implora amor…
leonina se escolhe

O amor é gostoso demais! A gente sente lá no peito, mas não consegue guardar só pra si, quer sair gritando por aí. É a nossa festa contra a solidão!
Igual torcida que comemora gol com fogos e cantoria, a gente quer celebrar ter alguém que faz o coração disparar.
Por isso, mesmo quem não curte bagunça, torce pra que todo mundo possa amar à luz do dia. Amar escondido até pode ter graça, mas dividir o amor com o mundo? Ah, isso é alegria pura e em dobro!
Coisa de Gente...
Alexandre Sefardi

Que seja eterno como todo grande amor devia ser. E se não for, que seja ao menos Repleto de afeto. E se não for, que seja ao menos amor! Eu acho que o amor, mesmo que não seja eterno, sempre deixa uma marca terna em nossos corações. Que cada experiência de amor, seja ela breve ou duradoura, nos ensine algo valioso sobre nós mesmos e sobre a vida. O importante é vivenciar o amor com sinceridade e intensidade, independente da sua duração. Ufa! Me deu vontade de namorar.
Coisa de Gente.
Alexandre Sefardi

Quando você ama alguém, faz uma relação com carinho, amor e dedicação.
Mas pode acontecer algo ruim que desmancha tudo.
Dá tristeza, parece que foi à toa.
Mas não foi: se o amor foi sincero, sobra uma amizade bonita.
Igual às ruínas antigas que a gente visita e admira, essa amizade merece ser guardada com cuidado.
Ela é o que ficou de bom.


Alexandre Sefardi

Onde está o amor? Porque o amor não procura os seus interesses, não se alegra com a injustiça e tudo suporta.
(1 Coríntios 13)
Onde está Cristo quando a acusação substitui a misericórdia? Onde está o Evangelho quando a humilhação toma o lugar da restauração? Onde está o Bom Pastor quando as ovelhas são tratadas como alvo de condenação? miriamleal

Eu acredito no amor de verdade, no amor que dura pra sempre, em alma gêmea. A gente só fala de coisas bobas e divertidas, então você nem imagina isso.
Mas eu acredito sim. Sempre penso que pode dar certo, que dessa vez é diferente. Talvez por isso eu me decepcionei tanto.
"Olha que legal: fui atrás do amor e ele já estava aqui. Fui tentar ser feliz e já fiquei feliz sem saber."
Felicidade Coisa de Gente...


Alexandre Sefardi

"Orquestrada é sua voz
E como os acordes do amor
O som mais belo e puro
Que tal rio corre a me levar
Rumo ao teu oceano
Onde me deságua o amor


Venha, mergulhe fundo em mim
E descubra as nossas riquezas
Nas carícias molhadas dos teus corais
Eu sou teu descobridor


O teu leito eu estou
Sou como os peixes que só podem respirar
No seu mar do amor


Sim, beijo em você como um coração
Que encontra um refúgio pra bater latente
Como se gritasse o amor dentro da tua alma
Eu moro, só assim existo
Como dois sendo um


E sem você eu nem existiria
Afinal, toda existência pra mim
É você quem cria


Não há mais divisão, corpos separados
Almas distintas, agora somos
Uma fusão de só amor


Não há mais nada além de mim e você


Sim, encontrei você


Não posso te perder
Ou deixaria de existir
Se te perder, eu me perderia


Seja em mim o que o amor tem de melhor
Pra nós oferecer, então que seja
Em mim e em você, um


Pra sempre, pra sempre
Transcendendo a realidade
Que nunca nos alcança
Além do tempo, que não existe
Nosso amor não pode ser explicado
Só nos resta experimentá-lo"


Este poema foi composto por
Marcio melo e a inteligência artificial
Meta ai(carinhosamente)

Mãe
Quem é está senão o primeiro amor de um filho,e o inesquecível de uma mãe
O primeiro olhar o primeiro contato a gestação a amamentação
Quem é está que não se importa com o mundo senão com o que realmente ama e está disposta a viver por isso e para isso
Mãe sinônimo de incondicional.


Por Marcio Melo

Não tente impedir um romancista e poeta
de acreditar no amor. Será frustrante.


Pois ele acredita que o verdadeiro sentido da vida
é o amor.


Tentar destruir o que nele foi construído
e edificado como uma fortaleza
é uma luta perdida.


Um poeta romântico vê beleza em tudo,
até nas mínimas coisas
que para muitos nem existem.
Mas para ele, na sua profunda sensibilidade,
cada detalhe abre um universo de possibilidades.


É um olhar que nasce com o sol da manhã,
como um renovo cheio de esperança.


Ele sente a vida nos sons da natureza
e se enxerga nas outras espécies
como parte do todo,
onde nada está separado.


Assim é o olhar do romancista e do poeta:
ver além dos objetos
e encontrar o sentido do existir
em sua plena totalidade.


Um só
Marcio Melo

Meu Amor
Marcio Melo


Em algum momento desta vida
eu terei meu amor.
E aí a gente vira sentido,
complemento, um só coração.


Até que os beijos, os abraços,
as carícias virem eternas.
Cada instante virando inspiração
pra quem se entrega sem preço.


Pra amar sem medo,
arriscar tudo por um beijo,
se aventurar no verdadeiro
e não soltar mais depois.


Só quero dormir e acordar
do lado de quem faz tudo ter sentido.
E amar cada dia
como se fosse pra sempre amar.

Versador
De Marcio Melo
09/2023


Um versador versava versos
pra cantar sobre o amor.
Às vezes vinham em rima,
outras vinham em prosa,
e ele lançava ao vento
sem saber pra onde vão.


Com o tempo, sem perceber,
foi ficando romântico.
De tanto falar de amor,
de tanto escrever o nome,
acabou se apaixonando
pelo que ele mesmo criou.

Por amor à beleza
se prende um passarinho e cortam as pontas de suas asas.
Se arrancam as flores que crescem livremente
para decorar o ambiente —
e assim que murcham, são dispensáveis.

Por amor à beleza
aprisionam a alma livre
que agora sofre por não ter mais a liberdade.

Por amor à beleza
encobrem o natural com camadas artificiais.
Destroem em dias
o que a natureza levou décadas para gerar.

Por amor à beleza
a gente se destrói,
dando origem ao que não existe.
Ao que não é real.
Por arrogância.
Por necessidade de nos enganar.

E assim aplaudimos
a ilusão que construímos
a partir da beleza que destruímos.

Deformação
Marcio Melo

Ó meu ex-amor, o eco doce de um adeus.
Ainda sinto o frio em certas manhãs vazias,
Um véu de fumaça que paira entre os meus
Pensamentos, tecendo as velhas melancolias.
​Tu foste a forja cruel que me moldou, é certo.
Em cada cicatriz, levo um pouco do que fui.
Transformaste-me em alguém que hoje me é incerto,
Um novo ser nascido da dor que me construiu.
​Agradeço, sim, a pessoa que agora sou,
Mais forte, mais ciente, mas também mais calada.
Em cada passo novo, a ausência que restou,
Uma canção de ninar que a alma tem guardada.
​Obrigado por ter me transformado, mas a que custo?
Nesta jornada fria, onde o brilho se apagou.
Sou a estrela que renasceu, porém, com certo susto,
Pois a chama que tu foste jamais me abandonou.
​Eu sou o paradoxo do teu partir e do meu vir,
Uma obra de arte triste, pintada em tons pastéis.
Eu sou agora o silêncio que aprendi a seguir,
Um jardim de lembranças sob chuvas e sob céus.

Ó meu ex-amor, a sombra que já não me alcança,
Hoje a brisa que sopra é de um novo amanhã.
Houve dor, sim, mas nela encontrei a esperança,
A força que brotou de uma antiga manhã vã.
​Fui teu espelho quebrado, tua voz que silenciou,
Mas a poeira baixou, e a vista ficou clara.
Obrigado por ter me transformado, o que restou
Não é mágoa, é a coragem que em mim se declarou.
​Nesta pessoa que eu sou agora, não há vestígio
Daquelas amarras que um dia me prenderam.
O medo se foi, e cada antigo vestígio
De um tempo de trevas, meus olhos já não viram.
​Fui casulo em choro, hoje borboleta em voo,
Cruzando horizontes que jamais sonhei tocar.
A tua ausência, enfim, foi o vento que me impulsionou,
E o passado distante não mais me pode assombrar.
​Que a vida te siga e que o teu caminho seja,
Eu sigo o meu, com um brilho que só se acendeu.
Agradeço a lição que o teu adeus me legou e teja
A paz em meu peito, um amor que me renasceu.

Dois corações partidos, no silêncio de quem não sabe o que dizer.
Somos dois loucos de amor, presos a um passado que insistimos em reviver.
Olhe para nós agora: nos perguntando se ainda há lugar para nós,
depois de tudo o que eu disse, depois de tanto adeus.
A verdade é que não posso mais viver sem você,
e sem o teu abraço, tudo o que me resta é o eco de um sonho.

Durante muito tempo, eu vivi convencido de que o amor era apenas um roteiro bem escrito em contos de fadas. Olhava ao redor e sentia que aquela magia era um privilégio reservado para outras pessoas, mas nunca para mim. Para ser honesto, eu sentia que o amor estava conspirando contra os meus planos; era o que parecia a cada tropeço, a cada porta fechada. A desilusão assombrava todos os meus sonhos, como uma névoa que não me deixava ver um palmo à frente.
​Eu acreditava que o afeto era uma conta que não fechava: quanto mais eu dava, menos eu recebia. Cheguei a questionar: de que adianta tentar? Afinal, parecia que tudo o que eu ganhava era dor. Eu buscava por raios de sol, mas o destino insistia em me enviar chuva.
​E então, eu vi o seu rosto.
​Foi como se o mundo ganhasse cor de repente. Agora eu acredito. Não sobrou nenhum traço de dúvida em minha mente: o que sinto é real, é sólido, é o que me mantém de pé. Estou apaixonado de um jeito que não aceita volta. Olho para você e entendo que não conseguiria te deixar mesmo que tentasse, porque você é a prova viva de que a felicidade não mora apenas nos livros, mas bem aqui, na minha frente.

Dizem que o amor machuca, que ele é uma nuvem carregada pronta para desabar em chuva sobre qualquer coração que não seja feito de pedra. E, honestamente? Talvez eles tenham razão. O amor deixa cicatrizes, ele marca a pele da alma com a ferro e fogo, e nem todo mundo é forte o suficiente para aguentar o peso dessa entrega.
Eu sou jovem, eu sei. Talvez aos olhos do mundo eu ainda não tenha visto nada, mas eu aprendi uma coisa ou duas... e aprendi com você.
Aprendi que o amor não é apenas o frescor de uma brisa, mas também o calor de uma chama. E sim, às vezes essa chama queima quando esquenta demais. Mas é nesse calor, nessa intensidade que consome, que eu descobri o que significa estar verdadeiramente vivo.
Não quero um coração duro ou blindado contra a dor se isso significar não sentir o toque da sua mão. Se o amor é uma nuvem que carrega chuva, prefiro me encharcar ao seu lado do que viver na aridez de uma vida sem nós. Porque, no fim das contas, as feridas e as marcas que o amor deixa são apenas as provas de que fomos corajosos o suficiente para não fugir do fogo.
O amor machuca, é verdade. Mas eu aceitaria cada cicatriz, desde que elas tivessem o seu nome.

Dizem que o amor é uma escolha, mas com você, ele parece mais uma descoberta. Foi como encontrar um refúgio que eu nem sabia que estava procurando; um lugar onde a tempestade lá fora perde a força e o barulho do mundo finalmente silencia.
Estar com você é ter a certeza de que, não importa o quão longe eu vá ou quão difícil seja o caminho, existe uma luz acesa na janela me esperando. Você é o meu ponto de paz, aquele abraço que reorganiza meus pensamentos e o calor que me protege nos dias mais cinzentos.
Por que você?
Porque no seu silêncio eu encontro as respostas que procurei em mil palavras.
Porque o seu amor é como o aço: forte o suficiente para me sustentar quando minhas pernas fraquejam.
Porque você transforma o cotidiano em algo extraordinário, apenas por estar presente.
Se o amor é um oceano, aceito mergulhar em cada onda, com seus conflitos e suas calmarias, desde que o horizonte seja você. Se eu pudesse viver mil vidas, em cada uma delas eu buscaria o caminho que me leva de volta ao seu coração.
Você é a minha melhor memória, o meu presente mais bonito e o meu futuro preferido.

Às vezes me pego pensando no que o amor realmente significa e sempre acabo voltando para as mesmas imagens. Como diz aquela canção que me lembra você, o amor é um abrigo da tempestade.
O mundo lá fora costuma ser barulhento, frio e, muitas vezes, nos faz sentir solitários no meio da multidão. Mas, quando fecho os olhos e penso em nós, sinto aquele calor de quem finalmente chegou em casa. Você é a minha janela aberta e a porta que me convida a entrar, mesmo quando me perco de mim mesmo e não sei bem para onde ir.
Sei que o amor tem muitas faces. Para alguns, ele é passageiro como uma nuvem; para outros, é duro como o aço. Para mim, ele é como o oceano: às vezes agitado e cheio de conflitos, mas vasto e profundo o suficiente para valer cada mergulho. Você é a minha chama quando o inverno aperta e o som do trovão que me lembra que a vida é intensa e real.
Não sei o que o futuro nos reserva ou se todos os meus sonhos se tornarão realidade. Mas de uma coisa tenho certeza: se eu vivesse para sempre, em cada século e em cada lembrança de afeto que eu guardasse, o rosto seria o seu.