Textos de declaração de amor

Cerca de 70288 textos de declaração de amor

Soneto do Amor sem Fim


Se o vento leva as folhas pelo espaço,
O amor conserva aquilo que é real;
Transforma despedidas em abraço
E faz do breve instante algo imortal.


se o tempo corre pelas avenidas,
Marcando os passos de cada estação,
O amor recolhe as flores já colhidas
E guarda seu perfume n coração.


Não teme o inverno nem a tempestade,
Pois nasce forte da simplicidade
De quem aprendeu a amar sem possuir.


E quando a vida fechar suas cortinas,
Ficarão acesas doces lamparinas
Das lembranças que o amor fez existir.


Autor: Sandro Sansão da Silva Costa

Há um amor

Há um amor dentro de mim
Dentro de mim há um amor
Ele grita querendo sair
Eu o alimento para não morrer

As cortinas do tempo abriram-se
E o palco da vida se iluminou
Transformando o espaço
Em um grande cenário mágico.

Fechei os olhos para te imaginar
E trazer-te para junto de mim;
Vieste, trouxeste teu sorriso maroto.
Meu coração dedicou-te todo meu sentimento.

A bruma da manhã divide seu aroma,
A cortina se fecha guarnecendo a cena
Deste amor que guardei
Esperando-te chegar.

Carta sem endereço


Escrevi em linhas abertas o meu sentimento. Mostrei em palavras o amor que sinto. Escolhi um papel delicado, adornado com borboletas – símbolo de despertar, de alma e de espírito. Minhas mãos tremiam enquanto eu derramava sobre a folha todo meu afeto, meu carinho, minhas intenções.


A carta ficou pronta.
O problema é o endereço.
Não sei onde ele mora.


Talvez more nas lacunas escondidas do tempo, em algum canto perdido entre o momento e espera. Talvez viva dentro do meu peito, oculto nas entrelinhas do que ainda não foi dito.


Dobrei o papel com cuidado, coloquei-o em um envelope e guardei. Quem sabe, um dia, ele entre em contato – e eu possa entregar pessoalmente. Cartas assim, sem data, podem esperar em uma gaveta. E, se não chegar ao destinatário, ao menos aliviam o peso da alma que ama silenciosamente.


Rita Padoin
Escritora

Amor invisível


Eu amo alguém sem rosto, sem corpo e sem nome. Amo como se o próprio amor me abraçasse. É um sentimento que não sei explicar, mas sinto, com certeza, que ele existe. Está em algum lugar deste mundo ou talvez além dele. É como se nossas almas se reconhecessem nessa travessia silenciosa, ainda sem encontro, mas já entrelaçadas no invisível.


Não é como o amor carnal. É encontro de essência, de espírito, onde não há distância nem tempo. Ali, nos reconhecemos, nos entregamos, e nos alimentamos desse laço sutil.


Assim como o corpo precisa do alimento físico, a alma também busca o seu sustento. E é nesse amor invisível que ela se fortalece, se nutre e continua a existir.

Se eu morrer de amor, não chorem por mim. Diga apenas que encontrei no teu sorriso o meu jardim.
Que vivi cada instante como quem toca o céu, guardando teu nome em silêncio nas páginas do destino meu.
Se eu morrer de amor, que seja em teus braços, perdido no calor dos teus olhos e na paz dos teus abraços...estou escrevendo...ele não co segue esperar...porque aqui estou, sem medo de me entregar, sabendo que uma vida inteira ainda seria pouco para te amar...e se o amor for meu último suspiro, que o vento possa contar: que morri feliz, por ter aprendido a amar. ❤️


DeBrunoParaCarla

Felicidade pra mim sempre foi prazer descontrolado ou amor obsessivo...
Dessa vez é a tal da luxúria, não com um significado normativo e pecaminoso, mas é que se torna impossível separar luxúria de paixão nesse ponto.

Pq esse ponto?????↑


É difícil saber que minha alma só quer a satisfação familiar da vida comum noturna.




Isso é para todo mundo, entenda seus desejos e os realizem, mesmo que envolvam coisas estranhas, ninguém tem podridão no centro da alma, então dá para satisfazer esse centro com coisas tão simples quanto um beijo, doom, um poste de luz, fazer conteúdo, ter descendentes, comer, dormir....
Como uma sábia raposa azul já diria:
"Vc não vê a verdade?
Eu estou louco ou você está cego!"
-cara aleatório


No fim o ser humano deseja criar descendentes e curtir a noite.
Tudo que já estudei leva e sempre levou e sempre levará a isso.
Desde Mussolini até Nick Land, ninguém nega esse desejo de liberdade e êxtase, de transcendência que acóde todos nós.

Sensato Coração
(Amor pela Vida)

A vida nos ensina á fazer coisas loucas, nos ensina á andar por caminhos diferentes todos os dias; nos ensina á amar, chorar, sorrir, cair, levantar, nos ensina ás mais diversas emoções.
A vida é para ser vivida das mais diversas formas que existe; não é difícil viver, não é impossível achar a vida bela; abra os olhos, sinta a vida, junto com a primavera.
Quando Deus criou tudo isso, foi por um propósito, foi para mostrar que a vida é divertida de viver, para mostrar que a Criação não foi em vão e que a natureza é uma das coisas mais linda que Ele criou.
Oh, sensato coração, nunca me deixes na mão, eu preciso aprender a viver, eu preciso aprender á amar, preciso olhar á vida, como uma forma de Amor, preciso aprender a perdoar. Oh, sensato coração, porque tem que ser assim? Porque forçamos sentimentos, sem eles existir? Porque maltratamos nosso próximo? Porque julgamos se sabemos que isso é permitido apenas para Deus? Oh, sensato coração, me ensinar a viver a vida melhor, me ensina a amar o meu próximo. Oh, sensato coração.

Amor de Infância
Quando tempo fique te esperando, eu dormia e acordava de beijando, sonhava com você todos os dias, você era a única pessoa que eu queria. O tempo passou e você foi embora levou com você a nossa história, e comigo ficou as lembranças das coisas que fazíamos na nossa infância.
Eu não sabia o que dizer, eu não sabia o que falar simplesmente aconteceu você na minha vida, eu não sei se era o certo, eu não sei se era assim, mas o nosso amor de infância nunca terá, nunca terá um fim.
Deus nos abençoou, Deus nos protegeu, não sei porque somos assim mas temos o amor para nós unir, nada poderá nos separa, nada nunca irá nos fazer chorar, pois o nosso amor de infância para sempre vai durar.

Na Bíblia, reciprocidade é o princípio de responder ao amor, à bondade e ao cuidado recebidos com amor, bondade e cuidado para com Deus e com o próximo. Embora a palavra "reciprocidade" nem sempre apareça explicitamente nas traduções bíblicas, o conceito está presente em muitos ensinamentos.

Principais aspectos da reciprocidade bíblica

1. Amar ao próximo como a si mesmo

Jesus ensinou que devemos tratar os outros da mesma forma que gostaríamos de ser tratados:

> "Portanto, tudo o que vocês querem que os homens lhes façam, façam também vocês a eles."
— Evangelho de Mateus:12



Esse princípio, conhecido como "Regra de Ouro", é uma das expressões mais claras da reciprocidade cristã.

2. Colher o que se planta

A Bíblia ensina que nossas ações produzem consequências:

> "Tudo o que o homem semear, isso também colherá."
— Epístola aos Gálatas:7



Isso não significa uma troca mecânica com Deus, mas ressalta a responsabilidade pelos próprios atos.

3. Generosidade gera generosidade

A reciprocidade também aparece no incentivo à ajuda mútua:

> "Dai, e ser-vos-á dado."
— Evangelho de Lucas:38



A ideia é que a generosidade cria um ciclo de bênção e cuidado entre as pessoas.

4. Amor sem esperar retorno

Um aspecto importante da reciprocidade bíblica é que o cristão é chamado a amar mesmo quando não recebe nada em troca:

> "Amem os seus inimigos, façam o bem e emprestem sem esperar receber nada de volta."
— Evangelho de Lucas:35



Isso diferencia a reciprocidade cristã de uma simples troca de favores.

Resumo

Biblicamente, reciprocidade significa viver relacionamentos marcados por amor, justiça, gratidão e generosidade, tratando os outros da forma que gostaríamos de ser tratados. Ao mesmo tempo, a Bíblia ensina que o amor verdadeiro não depende de receber algo em troca, mas reflete o amor que Deus demonstra às pessoas.

⁠A distância me aborrece, o amor me fortalece;

Saiba filha mesmo com todos os percalços que tenho enfrentado em 18 anos de peleja, mesmo assim sempre lembro dos ótimos acontecimentos que passamos no passado. E sei que podemos virar a página e tentar ao menos começar uma nova história. Sei que se passaram quase um ano do nosso último encontro, mais eu ao menos estou aqui pronto a me redimir. Sei que não vai ser como foi anos atrás, também sei que como pai o amo muito, e podemos tentar um novo recomeço....

Pacto eterno de Amor


Te vejo...
E o meu coração
Acelera no peito.


Me perco em teus olhos
E, mais uma vez,
Insisto em te conquistar.


Esqueço quem sou
E o que significamos
Um para o outro.


Por centelhas de segundos,
Esqueço
Que você nasceu para me amar.


Nesse instante,
Somos apenas eu e você,
Aqui, agora.


Não me lembro
Das outras vidas,
Através do tempo.


Das noites quentes de amor,
Dos nossos casamentos,
Das vezes que me deixou.


Não me lembro
Do pacto que fizemos
De nos encontrarmos em todas as vidas.


Sou só eu e você,
Aqui, não em outros tempos.
Não por maldade —
Apenas não me lembro.


Que existe algo mágico,
Que nosso vínculo é infinito,
Que o nosso amor
É eterno e espiritual.


Esqueço
Que sinto o que você sente:
As lágrimas caindo
Do seu rosto,


O coração acelerado
— não é só o meu —
A raiva e a alegria
Que não são minhas.


Essa telepatia
Que não se explica,
Mas que está presente
No nosso dia a dia.


Mas por horas
Sou só eu,
Tentando ser vista,
Mostrando que existo.


Fico tentando chamar
Sua atenção.
Quero que me veja,
E que me ame de uma vez.


Esquecendo que você
Não vai se apaixonar por mim —
Vai se lembrar.
Lembrar quem eu sou.


Lembrar do contrato
Que fizemos:
De nos encontrarmos
E sermos felizes no final
Do nosso pacto eterno de amor.

Amor!


Amor não é algo que se dá, é
algo que se exala.
Já existe dentro de você — e não se limita a um relacionamento amoroso.
Cabe em qualquer situação.


Existem momentos na vida em que ninguém deveria se sentir só,
e nessas horas, não importa de quem venha o abraço de conforto.


Mas depois, você reflete e percebe:
talvez esteja no lugar errado, com a pessoa errada.
Porque, se quem deveria te abraçar, enxugar as lágrimas
e tentar te fazer sorrir não teve essa sensibilidade —
aquela que muitos teriam até com um estranho —
então algo precisa ser revisto.

Louca por você!


Os sentimentos se sentem,
não se explicam.
O amor não é um problema,
é caminho.


Por você, desprezei meus preconceitos,
lancei ao ar a minha sensatez,
esqueci velhos defeitos
e renasci outra vez.


Te amo não pelo que você faz,
mas pelo que acontece em mim
quando te vejo.


E o que eu sinto eu não consigo explicar.


Só sei que um calor sobe pelo meu corpo
e me deixa louca.


Louca por você!

A verdade do amor

Um dia pensei que poderia amar a todos.
Mesmo os que erram,
os que machucam,
os que me fizeram chorar.

Não por obrigação,
mas porque não sei guardar rancor.

Hoje não sinto raiva.
Sinto medo.

Algumas pessoas assustam
não pelo que fizeram,
mas pelo que ainda são capazes de fazer.

Minha capacidade de amar é imensa,
mas o instinto de sobreviver fala mais alto.

Amar à distância
é a forma que encontrei
de me proteger
sem perder quem eu sou.

E seguir inteira,
sem me dissolver
no ódio
nem na hipocrisia do mundo.

Aquele dia — Pai


Sonhei com o meu pai.


Ele me abraçava com tanto amor e ternura…


E eu sabia que seria por pouco tempo.


Mais uma vez, quis fugir,
porque não suportaria me despedir.


Mas ele me segurou
e me abraçou novamente,
até que acordei…


Quase um ano esperando por um abraço que acalmasse a minha alma e aquecesse o meu coração — e, finalmente, aconteceu.


Naquele trágico dia,
esperei por um abraço assim:


alguém que me acolhesse,
que acalentasse o meu coração,
um abraço silencioso que fizesse a minha alma voltar.


Mas, naquele dia, entendi
que a única pessoa capaz de fazer isso por mim
era justamente quem estava no caixão.


Nunca vou dizer adeus,
passe o tempo que passar…


Hoje sei que não preciso fazer isso, porque ele não vai a lugar algum.


Sempre estará aqui comigo,
me guiando —
como disse que faria.

A ciência e o Amor


Amar não tem a ver com reciprocidade.
Na verdade, é raro encontrar um amor de verdade, incondicional. A pessoa já nasce apaixonada — ama sem saber, sem conhecer. Ama nesta vida e em outra, talvez espiritual…
apenas ama e espera.


Não há perguntas, muito menos respostas. A ciência é linda, mas limitada.


E, no íntimo, a pessoa sabe quem é…
e sente a sua contraparte —
um estranho que te completa.🌛🌞

O amor é azul


Parada contra a parede,
mais um obstáculo...
Olhei para trás —
só havia ruínas.


Voltar não é uma opção.


Como seguir sozinha,
sem ânimo,
sem condição.


Sinto uma mão na minha,
alguém ao meu lado...
O amor da minha vida está aqui —
e era tudo o que eu precisava.


Escalar era a única saída.
Seria perigoso — ele me disse.
Mas respondi que conseguiríamos...


Já no alto,
impossível descer...
— Faz um arco-íris — ele sugeriu,
como você fez da outra vez...


E assim foi feito:
um grande e lindo,
com cores vibrantes...


E ele nos levou
a um belo campo distante...


Ele sorriu e perguntou:
— E onde está o tesouro?


E eu respondi:
— Você é o meu pote de ouro
no final do arco-íris...


Mas aquilo mexeu comigo...
De novo, eu o levei
para onde não pertencia...


Afastei-me,
olhei ao redor,
e tudo eram plantas e flores...


Era o meu mundo —
não o dele —
sem nenhuma atração,
sem realeza...


As nossas diferenças eram gritantes:
água e vinho,
branco e negro,
dúvida e certeza...


As suas mãos, tão lindas,
delicadas e macias...
As minhas — cansadas,
cheias de cicatrizes...


O amor é azul —
um jeito bonito
de chamar
de esquisito...


Doeu perceber.


Aproximei-me novamente
e me desculpei
por levá-lo a um lugar
que era só meu...


"Te afastei...
com medo de não te caber.


Mas você ficou."


Me olhou —
como quem nunca teve dúvida —
e disse baixinho:


— O nosso amor
é único e verdadeiro.


E o meu lugar
é ao seu lado...
pois somos um só,
e não existem barreiras.


E naquele instante,
entendi:


o amor é azul...
estranho,
profundo,
e infinito. 🌛☀️

Acho hipocrisia terminar com que nunca teve um inicio. Um amor conturbado nunca foi a escolha certa. Eu aqui confesso caí varias vezes nessa peça. Tropicando e aprendendo, com certeza não repito esse mesmo erro.
Agora uma mulher precisa ter amigos, se não deu certo comigo, eu nem ligo. O que esta em jogo agora é sua felicidade....

NA AUSÊNCIA DO AMOR:
BY: Harley Kernner

Neste Dia dos Namorados, para quem ainda não tem um amor ao lado,
resta a certeza de que o que a alma mais precisa
é um abraço que fala sem palavras.

Um abraço onde não há a pergunta:
“Por que nos amamos tanto assim?”
Não há pressa de ir embora,
nem cobrança por chegar tarde,
nem por ter amado de um jeito diferente no passado.

É um abraço que envolve por inteiro,
onde se escuta o sussurro dos corações
num desejo que dispensa explicações.

Sentimo-nos inteiros em nós mesmos,
mas ainda assim vazios do amor que nos completa.
A ausência desse amor o ÉROS deixa um vazio que pode ser medido por dez essências fundamentais:

ESSÊNCIA: aquilo que dá sentido, cor e vida aos seus dias.

INSPIRAÇÃO: quem desperta o melhor de você para escrever, sonhar e crescer.

REFÚGIO: o lugar onde o coração encontra paz, segurança e carinho.

PARCEIRA: quem caminha ao seu lado, nos momentos bons e difíceis.

LUZ: que ilumina os dias escuros e traz alegria até nas coisas mais simples.

METADE: não no sentido de ser incompleto sem ela, mas de formar um todo mais bonito juntos.

SONHO REAL: aquilo que parecia distante e se torna presença viva e verdadeira.

TESOURO: algo raro, valioso e que merece ser cuidado com todo o carinho.

PAZ: mesmo em meio ao caos, a sua presença traz tranquilidade para a alma.

MOTIVO: uma das razões para sorrir, para acreditar e para querer ser uma pessoa melhor.


Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas

AMOR, VOCÊ É
BY:Harley Kernner

Amor você é mais do que um título ou uma palavra, você é a razão onde o meu amor encontra morada.
É a inspiração que não se explica, apenas se sente aquela que transforma o silêncio em poesia e os dias comuns em momentos especiais. Você é o refúgio onde a minha alma encontra paz, mesmo quando o mundo lá fora traz incertezas.

É parceira de caminhada, amiga de confidências e chama que aquece o coração. Não está apenas ao meu lado: você completa o sentido de amar, faz o tempo parecer mais leve e os sonhos ficarem mais próximos.

Você é o tesouro raro que a vida me presenteou, a luz que ilumina os meus caminhos, a resposta que o meu coração esperava. Em resumo: você é o amor que se fez presença, e a paixão que se tornou eternidade.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas