Textos de declaração de amor

Cerca de 70288 textos de declaração de amor

O Amor Quando Se Veste de Saudades Permanece Vivo

Não há dúvidas que ela foi uma guerreira. Lutou o máximo que pôde, não desistiu; foi forte e valente durante as suas fraquezas, pois O Senhor esteve com ela todo o tempo, além do apoio de todos que se mantiveram ao lado dela.

Era amorosa, sincera, carinhosa, pulse firme quando necessário; sorridente e agradecida. Tinha a plena consciência que o seu caminhar era bastante abençoado, assim como o seu lar e a sua família; deixou muitos ensinamentos e ricas recordações.

Por isso, a sua partida foi apenas fisicamente; continuará viva na mente e no coração daqueles que a amavam e ainda a amam verdadeiramente, continuarão nas suas jornadas; e em cada conquista e nos momentos difíceis, ela se fará presente.

E agora, o seu amor imensurável está vestido de muitas saudades, mas permanece vivo e as suas filhas serão a sua continuidade; então, o sorriso delas, se Deus quiser, no momento certo, voltará, já que aprenderam com aquela mulher, de fato, o que é amar.

"É preciso amar um Amor Ágape. Ele não é um somente sentimento. É um verbo em ação, você precisa respirar, usando todos teus sentidos até transpirar este amor. Você age este verbo em ação e estará exercendo o Amor perfeito incondicional pelo bem estar do outro sem se preocupar consigo. RESPIRANDO E EXALANDO o Primeiro amor."

—By Coelhinha

"Tudo é possível àquele que crer no amor do Pai.
Se nada mudar, mantenha a fé, e quando mudar, entenda: Se ficar difícil, aprenda a não saltar as etapas do ensino(Deus sempre terá algo pra nos edificar e nos tornar maduros nEle). Quando ficar fácil, aprenda a romper muralhas. Se a tristeza rondar, alegre-se em Cristo, e quando estiver alegre, contagie teu próximo. Quando recomeçar, toma ánimo, acredite; Você pode tudo, porque Deus renovará suas forças. Tudo é possível pelo amor, e pela fé que você tem em Deus! E mesmo assim se você não conseguir! Lembre-se de ficar debaixo das asas do Abba, até que você aprenda a caminhar maturidade de Deus."

—By Coelhinha

⁠"Bem vindo, OUTUBRO. Que seja um mês abençoado, acolhedor, vitorioso e cheio de amor! Que esse mês traga em nossos corações coisas boas como: união, paz, amor, saúde, prosperidade. Que nos encha de alegria pela graça de mais um mês que se inicia na presença do nosso Deus, nosso Senhor!
Vem com tudo, Outubro!"

—By Coelhinha

Monólogo do amor com *"M"*

Madrugada morna, meu motivo, murmuro melodias macias.
Manhã majestosa, maravilha minha, meu mundo.
Miras-me, magnetizas, meu mel, minha musa.
Meu menino, minha menina, maravilho-me: moves montanhas, modificas marés.
Momentos mornos, maroto mistério, mantém-me.
Mordoce mensageiro, madrugaste minh'alma, mergulhei-me.
Marulhar manso, manto morno, me embalas.
Menciono mil milagres: minh’alma memoriza, memoriza.
Murmúrio materno, melodia manifesta, marcha mansa.
Meu mimo, meu mito, minha morada, me amas?
Manhã, me abraça, me ampara, me alegra, me ama.
Mereço maravilhar-me: mereces meu mundo.
Meu madrigal matinal, minha magia, meu momento.
Minh’alma, meu murmúrio: manhã magnífica, meu amor.

A morte é uma despedida física, mas o amor é um laço que nem o tempo, nem a ausência conseguem romper.
Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu e porque a luz dessa pessoa agora brilha dentro de você.
Onde o corpo não pode mais estar, a lembrança faz morada eterna.


SerLucia Reflexoes

Dia 6 — Como posso reconhecer a minha dignidade hoje?


• Eu mereço amor e respeito.
• A minha presença tem valor.
• A minha existência é digna.
• Eu reconheço a minha força interior.
• A minha essência irradia verdade.
• Eu caminho com autoestima e serenidade.
• Eu honro a minha própria existência.

Dia 18 - Como posso ofertar amor e generosidade hoje?


- Eu ofereço generosidade com minha presença.
- Oferecer amplia meu mundo e aquece o outro.
- A oferta é gesto sagrado de encontro.
- Oferecer reconhece a abundância que sou.
- A generosidade cria redes de confiança.
- Oferecer torna mais vasto e humano.
- Ofertar constrói pontes de sentido.

Em um mundo feito de aparências e afetos passageiros, o nosso amor não precisa fazer barulho para ser gigante, ele se cura no silêncio do teu abraço e se eterniza na certeza de que encontramos o nosso abrigo um no outro. Não preciso de promessas barulhentas ou de grandes palcos. Me basta o teu olhar na calmaria do dia a dia, a certeza do teu cais e a paz de saber que, não importa a tempestade lá fora, aqui dentro nós somos LAR.
___ENZO RUCHELL _

O tamanho do meu amor por Deus não pode ser medido.


Não consigo comparar com o tamanho do céu, nem com a imensidão do mundo. Não consigo medir pela quantidade de estrelas, nem pela grandeza do universo.


Tudo isso tem um limite. Tudo isso foi criado.


Mas o amor que sinto por Deus ultrapassa qualquer medida, qualquer cálculo e qualquer compreensão humana.


Por mais que eu tente encontrar palavras, elas sempre serão pequenas diante da Sua grandeza.


Só sei que quanto mais O conheço, mais O amo. E quanto mais O amo, mais percebo que Sua presença é o maior presente da minha vida.


Meu amor por Deus não cabe em números, não cabe em distâncias e não cabe em explicações.


É simplesmente imenso. 🙏✨

Desculpa Gal, Caetano, Bethânia...
Mas hoje eu tenho a plena certeza, de que o amor em seu auge de intensidade e profundidade talvez só faça sentido nas letras das canções, aqui no físico, mergulhamos de cabeça em sentimentos rasos, nos deparamos com realidades em um completo desarranjo.
Hoje eu abdico de mim, de nós, de todas as quedas provocadas, de todas as quebras e rupturas provocadas por sonhos que julguei serem reais, assim como todas as cartas de amor, julgo o amor como um sentimento ridículo, uma piada contada com muito mal gosto, abro mão de um nós que só teria existido nas melodias que embalaram minha utopia, desculpa amor, mas hoje eu me permito deixar você ir.

Reiniciado


No meu maior sonho de amor vivido o tombo do cavalo foi muito alto,


Do que adiantou pensar em alguém com admiração e uma certa inspiração quando na realidade era só mais uma experiência nas sombras(A Caverna de Platão),


O respeito e o interesse quando dão zebra, revelam o desejo insaciável de mudar nas atitudes, no jeito de pensar sobre o mundo e nos dão a riqueza de poder explorar outros endereços ou seja outros corações mais receptivos.

O Amor e a Ilusão da Semelhança


Talvez uma das maiores curiosidades dos relacionamentos seja que raramente nos apaixonamos pelo desconhecido.


Quase sempre existe algo familiar no outro. Um jeito de enxergar a vida, uma ferida parecida com a nossa, um sonho compartilhado ou uma forma de sentir que reconhecemos sem perceber.


A semelhança aproxima.


Ela cria pontes, gera identificação e nos faz acreditar que encontramos alguém capaz de compreender aquilo que muitas vezes não conseguimos explicar.


Mas existe uma armadilha silenciosa nesse processo.


Depois de encontrar afinidades, passamos a desejar ainda mais correspondência. Aos poucos, deixamos de conhecer a pessoa que está diante de nós e começamos a compará-la com aquilo que esperamos dela.


Sem perceber, trocamos a descoberta pela expectativa.


O amor então corre o risco de deixar de ser encontro para se tornar exigência.


Talvez por isso os relacionamentos mais saudáveis não sejam aqueles em que duas pessoas se tornam iguais, mas aqueles em que aprendem a conviver com suas diferenças sem perder o respeito, o cuidado e a admiração.


Existem muitos tipos de amor.


Mas o amor que realmente transforma não é aquele que encontra alguém parecido conosco.


É aquele que nos ensina a acolher aquilo que é diferente sem desejar controlar, corrigir ou moldar.


Porque amar não é encontrar alguém que confirme quem somos.


É aprender a crescer ao lado de alguém que também está tentando descobrir quem é.


— Wander von Muller

“Há um momento em que a dor não vem da falta de amor, mas da sensação de que tudo o que foi dado jamais encontrou abrigo no outro coração.
Porque quem ama sozinho começa, aos poucos, a se calar. E não é por sentir menos, mas por se cansar de oferecer o que nunca volta na mesma intensidade.”

' PAGINA MÁGICA '
Como vento adocicado que toca a alma,
Escrevo o amor numa página mágica
Meu coração numa balança calma
Num momento meio nostálgica


Sigo essa vida com muita satisfação
Escrevo meus versos com amor e paixão
São versos que vem de dentro
Seja lá qual for o momento
Bate forte esse coração
Num laço de inspiração
Que enfeita a alma
Como cheiro das flores de palma
Parece até alucinação.


Assim vou escrevendo, minhas mágicas páginas
Como fogo ardente que aquece as noites frias
No sussurro do vento, seja noite ou seja dia,
A ternura é meu desejo, em infinitos instantes
É tudo que mais quero dentro de seu abraço sincero
Nos raios do sol ou em noite enluarada
Em meu quarto florido, por Deus iluminada




Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98

Bom dia, meu amor.
Que o sol encontre o teu rosto com a mesma delicadeza com que a vida me presenteou quando colocou você no meu caminho.
Hoje, enquanto o mundo desperta, o meu primeiro pensamento continua sendo você, a mulher que escolhi amar, admirar e caminhar ao lado por toda a vida.
Que Deus cubra o teu dia de paz, renove as tuas forças e faça florescer em teu coração a mesma esperança que faz o meu sorrir.
Em breve estaremos vivendo uma nova rotina, com o nosso pequeno Gabriel em nossos braços, e cada madrugada, cada desafio e cada conquista serão apenas capítulos da mais bela história que já tivemos o privilégio de escrever.
Saiba que o meu amor por você não diminui com o tempo; ele amadurece, cria raízes e encontra novos motivos para existir a cada amanhecer.
Tenha um lindo dia, minha futura esposa. Você é o meu porto seguro, a minha melhor escolha, o amor da minha vida e a pessoa com quem desejo dividir todos os amanheceres que Deus ainda nos conceder.

Interesse


Meu interesse é viver uma paixão. Menina
Meu interesse é viver um grande amor. Menino


Meu interesse é muito raro não me desanima
É a paixão que dura um dia inteiro e a tarde termina
Meu interesse é longe distante de qualquer caminho
É o lenço que foge das lágrimas e chora sozinho


Meu interesse é viver uma paixão. Menina
Meu interesse é viver um grande amor. Menino


Meu interesse é um subir pra baixo descendo pra cima
É o punho girando o pandeiro dessa minha sina
Meu interesse não soma valor nem é levado em conta
É o sorriso no rosto menino depois que apronta
Meu interesse é entrar de cabeça na paixão menina
Não está escrito no bilhete aonde ela termina
Meu interesse é viajar na frente desse amor menino
Até que o samba alegre dessa vida chegue ao seu destino

Meu coração é meu GUIA,
Meu olhar seu SEGUIDOR,
Sinto imenso desejo GURIA,
De contigo fazer AMOR,
Me fascina tua MAGIA,
Do teu corpo sentir o CALOR,
E explorar FANTASIA,
Percorrendo o teu VALOR,
Choraremos em HARMONIA,
Gritaremos em SINTONIA,
Explodiremos de ALEGRIA,
De um prazer de ternura e FERVOR...

“Quando eu encontrar o amor da minha vida, não vou precisar de cenário perfeito, nem de discursos ensaiados.
Vai ser simples… talvez na cozinha, entre uma conversa boba e um sorriso desajeitado.
Vou olhar nos olhos dela e saber: é ali que eu quero morar para sempre.
E, sem medo, vou pedir que caminhe comigo, não só em dias ensolarados, mas também nas tempestades.
Porque o amor verdadeiro não precisa de espetáculo, só de verdade.”

"Amor pode ser desejo. Quando estamos apaixonados, queremos que a pessoa amada fique perto da gente o tempo todo. Como isso não é possível, ficamos pensando nela sem parar.
Nós amamos o que desejamos, na hora em que desejamos e enquanto dura esse desejo. E podemos desejar muitas coisas: desde uma pessoa até um copo bem gelado de groselha.
Para desejar, basta não ter. Sempre que desejamos algo, é porque sentimos falta daquilo. Desejamos o que não temos, o que não somos ou o que não podemos fazer. Por isso, o desejo é sempre pelo que está faltando. E o amor também."
Sentimentos de gente...


Alexandre Sefardi