Textos de Culpa
*Palavras o vento leva e se apaga o compromisso, porém quando escrevemos, deixamos registros imutáveis e precisamos ficar mais atentos às nossas contradições! Bem aventurados os corajosos, aqueles que registram publicamente seus posicionamentos existenciais, se expõem as críticas desse mundo, e se mantêm firmes e coerentes na sua linha de desenvolvimento, de idéias, conceitos, princípios e valores!*
Os homens não deixam de fabricar um guarda-sol que os abriga, por baixo do qual traçam um firmamento e escrevem suas convenções, suas opiniões, mas o poeta, o artista abre uma fenda no guarda-sol, rasga até o firmamento, para fazer passar um pouco do caos livre e tempestuoso e enquadrar, numa luz brusca, uma visão que aparece através da fenda. Então, segue a massa dos imitadores, que remendam o guarda-sol, com uma peça que parece vagamente com à visão. Será preciso sempre outros artistas para fazer outras fendas, operar as necessárias destruições, talvez cada vez maiores, e restitui assim, a seus predecessores, a incomunicável novidade que não mais se podia ver.
Contem-lhe que há milhões de corpos a enterrar, muitas cidades a reerguer, muita pobreza pelo mundo. Contem-lhe que há uma criança chorando em alguma parte do mundo e as mulheres estão ficando loucas, e há legiões delas carpindo a saudade de seus homens; contem-lhe que há um vácuo nos olhos dos párias, e sua magreza é extrema; contem-lhe que a vergonha, a desonra, o suicídio rondam os lares, e é preciso reconquistar a vida.
senhor se a vida tem sido difícil para alguns e para mim também senhor como tem sido difícil, a minha luta, eu sei senhor que não é diferente para teus cervos que aqui estão, vem mudando o quadro senhor vem fazendo a ora na vida de cada um de nós visita os lares de cada um me ajuda senhor a fazer a tua obra com mais força não deixa que o meu pé vacile, me ajude a continuar firme na tua promessa, senhor, como eu gostaria meu pai, que cada um que se empenha em fazer a tua vontade não por causa de mim mas por tua causa senhor porque eu nada sou eu sou apenas um instrumento senhor, acontecesse algo senhor deixa um sinal meu pai ajudar as pessoas a conseguir o que estão pedindo senhor eu te peço sei que não mereço mas te peço humildemente derrama uma bença sem medida pai sobre todos que aqui estão para que não mas duvide de tua palavra, eu te peço em nome do pai do filho e do espirito santo
há momentos na nossa vida que devemos seguir adiante sem olhar para traz vem a saudade tudo se apresenta na nossa frente para fazermos desistir da nossa caminhada mas nada vai me tirar essa força de dentro de mim o meu desejo de vencer todos os obstacula é muito maior e a minha maior fé é saber que estou indo no caminho da vitoria ainda que tudo esteja contra, ainda que o caminho seja difícil cheio de pedras e espinho eu chegarei la A minha fé esta em Deus e disso eu não abro mão quem tem fé e também esta nessa luta diga gloria a Deus
Ser positivo atrai energias positivas, e energias positivas atrai coisas boas, coisas boas deixam as pessoas felizes! Tudo tem um processo que acontece até se gerar em vários resultados decorrentes do primeiro processo que começou! Só é dar o primeiro passo para que tudo comece a acontecer! Temos que "FAZER" para que se possa "ACONTECER".
O amor que sinto pela minha terra, é maior do que eu e para min esta acima de tudo, rejeito tanta verdade e encontro sempre desculpa para tudo, o amor que sinto pela minha terra é que me faz estar aqui longe dela a estudar para poder ajudar o desenvolvimento dela, o amor que sinto pela minha terra faz com que eu só pense naqueles solos e naquelas paisagens, o amor que sinto faz-me sempre reparar a terra dos outros e imaginar algo maior e bem mais bonito na minha terra, faz-me dizer em qualquer parte do mundo de onde venho e mostrar que nem todos que vêm de la são vazios, como era há anos atrás. Faz com que eu tenha sempre vontade de ouvir as musicas da minha terra. O amor que sinto pela minha terra, faz me ir para escola porque realmente quero dar o meu contributo para o crescimento dela.
Acredito que a ganacia e a sede de riqueza que chega a cegar as pessoas são obras do diabo, são coisas que vejo todos os dias, okay, podes ter crescido na miséria mas não penses que as coisas são vitalícias que por um simples instante ou prazer de saciar o poder sejas capaz de causar o sofrimento dos outros. Não gosto de ouvir pessoas a serem chamadas de mal educadas, até porque educação cada um dará da sua maneira e a culpa não vem dos pais mas sim do caracter do mesmo, se achar que aprende mais na rua do que em casa ou se achar que aprende mais em casa do que na rua é simples, mas no meio disso tudo o mais importante e o caracter do ser educado e não as coisas q o mesmo aprende não e impossível ver o filho de um pastor a drogar-se ou com uma ma conduta acredito eu que tudo depende do caracter. Nessa minha vida ainda n vi de tudo nem vive’ mas já vi e vive o suficiente para não duvidar de nada, nem que do nada os P.m se transformem em A.m e vice- versa.
Em meio a tanta tecnologia imediatista, as pessoas estão esquecendo da principal relação interpessoal - o contato humano. Essa ferramenta é indispensável para a construção da essência do ser. Acredito plenamente que ao nascermos possuímos a matéria-prima que tem todo o potencial para nos fazer humano. Mas, nos tornamos humanos com o convívio com outros seres humanos. Com nossa convivência com outras pessoas afetamos e somos afetados. Seria quase impossível passarmos por algum lugar ou pessoas sem influenciarmos ou sofrermos alguma influência. Então... desconecte um pouco!
Eu só quero tirar o tom solene que emprego nas coisas tristes e descansar dos meus desamparos para recapitular cada átimo de segundo das milhares de vezes em que fui amplamente acariciada. Quero ser espectadora dos meus extremos e direcionar o meu vulcão interno pra devastação de um lugar em que, depois da destruição, possa haver um vasto reflorestamento. Não quero intimidar com a minha energia nem assustar com o que há de mais frágil em mim. Quero observar sossegada que o orvalho ainda não é chuva e que nem sempre o sol afasta o frio. Que para a luz ser boa ou a sombra inadequada, como numa foto, vai depender da imagem que eu quero reter...
É lamentável, mas no planeta dos capitais, a primeira impressão é a que fica! Assim nasce a problemática social... perpetua a divisão do mundo entre os que tem e os que não tem. As relações interpessoais passam ser baseadas num jogo de interesses, onde as portas se abrem para os que tem e, se fecham para que nada tem a oferecer.
Na natureza, os animais previsíveis são presas fáceis para seus inimigos, que rapidamente identificam seus passos e montam estratégias para apanhá-los. No mercado, as coisas não são muito diferentes, pois, se uma organização é estática, os concorrentes logo buscam se antecipar e criar métodos inteligentes para criarem vantagem competitiva em cima desse ponto fraco. Portanto, para que uma organização possa se blindar desse tipo de ocorrência, ela precisa executar seus processos de forma mutável, ou seja, não fazer as coisas sempre do mesmo jeito, para que assim, seu adversário fique sem saber onde o vento da sua natureza organizacional irá soprar.
Testamos a humildade de um líder pela sua capacidade quantitativa de perdão, pelo seu exacerbado dom de reconhecimento dos próprios erros cometidos e principalmente, pela certeza veemente que o mesmo tem de que qualquer pessoa do mundo tem algo a acrescentar, não importando sua bagagem intelectual. Em outras palavras, o líder perfeito é aquele que enxerga a autonomia como uma coisa que está disponível para todas as pessoas, e que, portanto, não é uma exclusividade dele, pois, liderar nada mais é do que a arte de criar discípulos melhores que seus mestres.
Sinto pena daqueles que colocam sua confiança em bens e pessoas, exceto em Deus. Se eles perderem tudo que possuem, o que será deles? Vão cometer suicídio, vão roubar, matar, revoltar-se contra o mundo? A saída será Deus, Aquele que foi desprezado quando tudo ia bem. Ele nunca rejeita ninguém. Enquanto houver tempo, Deus sempre será a sua saída, portanto, antes de ter uma atitude drástica, limpe seu coração da altivez e vá ao encontro Daquele que é o Deus do impossível, Daquele que muda todas as coisas e te faz nova criatura. Você nunca mais vai querer ser independente de Deus, pois não há vida fora da vida Dele. (Paloma De Déa - PLDD), em 28/09/13
A alegria deve ser vivida intensamente, deve-se viver com ela no coração, como se nunca fosse embora. A tristeza deve ter um espaço bem pequenininho, quase imperceptível na vida, nunca no coração e alma, pois, sentir-se triste é normal, mas viver a tristeza e na tristeza é morte em vida. Se o momento é de tristeza, enxugue as lágrimas, respire e lembre-se daquilo que te faz ter esperança: as promessas de Deus; sua família; seus sonhos; do lugar/situação que Deus te tirou no passado; na pessoa que se transformou... Deixa Deus cuidar das angústias, deixa-O enxugar as lágrimas, arrancar tudo que faz mal do coração, para que tenha vida em meio as tribulações e seja forte para aguardar a alegria transbordante. (Paloma De Déa - PLDD), em 24/09/13
" Uma poesia é como uma colcha imaginária costurada com retalhos de emoção e paixão. Por isso continuem costurando, continuem se emocionando, continuem se apaixonando, pois eu devo minha à vocês. À cada torpedo enviado em um botequim, à cada bilhete colado na geladeira, à cada carta de amor escrita com as mãos trêmulas, um de nós nasce, e com certeza, mesmo que à passos calmos e despretensiosos, ainda dominaremos o mundo!" A poesia, por ela mesma
Hoje parece como um dia da semana qualquer, mas não! É o dia que mais penso em você, parece louco falar de sentimentos que voltam a tona depois de anos. Aparece como um fato exporadico, porem forte. E nem você sabe explicar o por que voltar naquela frequência e intensidade, mas sabe que é verdadeiro. Você volta as situações como se fossem hoje, porem não são. E as atitudes que um dia você teve hoje já não fazem mais parte da sua lista de bons modos. E ai você se pergunta, por que não esta mais com aquela que um dia te fez bem, ou pelo menos faz , agora.É difícil você aceitar que fez cagada no passado, mas fez! E sente como um fardo , por não fazer aquilo que hoje faria. E mais culpa por não poder mostrar que mudou e que hoje é uma pessoa de veras mais consciente.
"E se o dia acabar, não quero que seja a meia noite,mas sim na hora que eu adormecer ao teu lado.Quando estou junto de ti,sei lá,o mundo não para como todos dizem,mas sinto q algo em mim surge,algo que não sei explicar,não sei se és amor,ou a simples vontade de estar junto a ti,só sei q quando não te vejo ou no ouço sua voz,sinto que meu dia não esta completo,que falta algo para completa-lo.Escrevo poemas porque não tenho coragem de dizer oque sinto,não por vergonha,mas por medo de ser rejeitado,ou por medo de ser mais um idiota no mundo.Só sei que gosto de você
"Sabe.ta difícil amar,ta difícil esquecer,ta difícil achar alguém pra amar,mas que não seja você.Ta difícil chorar,ta difícil escrever,porque as lagrimas correm,na carta que escrevo pra você.Lagrimas malditas,que escorrem sem querem,chamam por teu nome,porque oque queria era te ver.Queria esquecer,e nunca mais lembrar,lembrar do teu sorriso,que ainda me faz viajar.Esquecer o teu olhar,queria esquecer você,mas é impossível esquecer,alguém que sempre vou amar,esse alguém sempre sera você...."
Em tempos passados, existiu a delicadeza, de poder Expressar o que Realmente sentimos por uma pessoa, com a “SUPOSTA REVOLUÇÃO e Ás MUDANÇAS radicais, alguns seres Humanos acabaram Excluindo a forma mais Simplista de poder Mostra-se em um pedaço de Papel, infelizmente acabaram perdendo o valor do grande sentimento ao Próximo”... Saiba que ainda exista, e sem querer ser o “MODESTO” ele está aqui.. Abrindo seu maior Tesouro
