Textos sobre conhecimento

⁠“É preciso iniciar urgentemente com foco, conhecimento e com especialistas em gestão e produção nas organizações, a concepção de um novo projeto de nação, com novas e eficazes relações governo - mercado - organizações, buscando maior produtividade, e consequentemente competitividade.”

Inserida por MVR

⁠“Sem conhecimento de gestão não é possível operacionalizar as Políticas Públicas e um Planejamento Estratégico eficaz. Sem um planejamento estratégico não se tem resultados sustentáveis. Sem resultados sustentáveis não há qualidade e produtividade, não se gera riquezas e nem condições para o desenvolvimento social. Sem qualidade e produtividade nas ações governamentais não será possível atingir a competitividade no Brasil.”

Inserida por MVR

⁠“A sistematização do conhecimento na área organizacional, que teve seu berço no final do Século XIX e início do Século XX, apresenta, atualmente, mudanças estruturais, motivadas por uma nova concepção do ser humano, pela evolução do conceito de globalização econômica e da dinâmica das novas tecnologias, criando possibilidade para um novo modelo de sociedade. Com conhecimento, liberdade, coragem e ética.”

Inserida por MVR

⁠“Um consultor precisa ter conhecimento de mercado, experiência. Mas também é imperioso, para que esse possa utilizar e adaptar com eficácia, metodologias e teorias organizacionais, que tenha uma formação sólida, que vá bem além de só um curso de graduação ou de uma especialização de final de semana.”

Inserida por MVR

⁠“Nas organizações não é suficiente ter conhecimento e tecnologia e utilizá-los apenas para automatizar tarefas ou processos convencionais, que muitas vezes levam a ganhos não significativos diante da atual visão organizacional, além de incutir na organização uma visão superficial e equivocada de modernidade.”

Inserida por MVR

"Só há duas fontes de conhecimento: a intuição e o testemunho. Intuição não é 'apreensão pelo subconsciente', 'penetração no interior das coisas', 'sentimento de identificação', nem nenhuma dessas patacoadas. É PERCEPÇÃO IMEDIATA DE UMA PRESENÇA. Um raciocínio ou demonstração lógica não passa de um encadeamento de percepções intuitivas da identidade ou diferença entre proposições (presentes à consciência). Tudo o que não é conhecimento intuitivo é confiança num testemunho. Não há uma terceira maneira de conhecer. Isso NÃO É diferente na religião e na ciência."

Inserida por LEandRO_ALissON

As escolas,universidades institutos até te dão o conhecimento porém exige sua classificação dita stritu sensu,suas qualidades e suas reparações para posteriormente te colocar na estrutura social como agente ativo porem quando colocados como agente por sistemas de classes e castas o que for não terá fim ou o fim será o mundo fim do mundo fim da vida o que for.Esse é o preço para se tornar ente ativo dentro da sociedade o saber e fazer.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Diante da falta capacitação de conhecimento, de entendimento e consumo fácil de uma plateia heterogenia para entender o sentido e o objetivo do novo, a nossa esfera criativa atrofia e retrocede a sucessos passados, onde o brilhantismo não corre risco de ser mau interpretado pois recontamos historias felizes com uma nova roupagem de tristeza insólita, que não será percebida e nem terá sentido como tão bem fez por seu exato sentido, da vida no passado.

Inserida por ricardovbarradas

Como o conhecimento do alfabeto e suas permutações e combinações estão para a alfabetização tradicional, e como o conhecimento dos números e suas permutações e combinações estão para a matemática, também é necessário um conhecimento dos alfabetos biológicos e conceituais do cérebro e de suas permutações e combinações aparentemente infinitas: a alfabetização mental.

Inserida por pensador

Educar para o desenvolvimento não é tanto transmitir conteúdos particulares de conhecimento, reduzir o ensino a determinadas matérias, nem restringir o saber exclusivamente a assuntos de natureza técnica; é, muito mais que isto, despertar no educando novo modo de pensar e sentir a existência...

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠A escola é inimiga do conhecimento, pode parecer loucura, mas nós somos seres autodidatas, somos completamente capazes de aprender qualquer coisa sozinho, mas a escola vai contra essa natureza, e colocam na nossa cabeça que precisamos ser ensinamos por outras pessoas, conhecimento de verdade é aquele que se busca sozinho, e não aquele que você recebe de graça

Inserida por Dangerreverso15

⁠Mulher na sua requintada linha de conhecimento recorda detalhes do tentador e proibido engrenar da natureza. Mãe, filha, desobrigada, espontânea, precisa da urgência para descansar, nega todo resumo, nunca é mera coincidência, convidada engana os cálculos de subserviência, engana preferências, descarta as múltiplas insistências de ajustes e rótulos, disfarça barulhentas polêmicas com um cobiçado sorriso, recupera em todo conflito uma versão sábia e animada de si mesma, mantém o sorriso para repetir que a boca tem mais do que as palavras para dizer o que pretende dizer

Inserida por mauricio_silva_1

⁠É precisa ter a capacidade de absorver aquilo que lemos e fazer disso fonte de conhecimento seguro. Portanto, essa atenção em registrar o que se lê, seja em livros ou em qualquer plataforma, deveria te levar ao caminho do qual te defina como indentidade a partir do que você leu e então agora te define por modo de vida.

⁠É importante perceber que mesmo as pessoas mais dotadas de conhecimento, muitas vezes se cegam, furam seus próprios olhos para não enxergar o que é óbvio. Para manterem a mentira que idealizaram como sendo autêntica, acabam se tornando ridículas, agindo com mediocridade e sem uso da verdade, que em todos os lugares é absoluta.

Inserida por nildinha_freitas

⁠ O conhecimento nunca é demais, conhecimento liberta, conhecimento transforma, o conhecimento edifica, o conhecimento tira a venda dos nossos olhos, o conhecimento faz nós enxergarmos as coisas de uma forma diferente, e ilumina as nossas mentes, fazendo-nos enxergar mais longe e ampliando nossos horizontes e as nossas perspectivas.

Inserida por marciodemedeiros

⁠O conhecimento possui seus próprios estágios de crescimento, e sempre que não os observamos como fronteira para o que é compartilhado cometemos desrespeito ao livre e inalienável direito humano sobre suas próprias escolhas. Tudo o que se afasta disse é convencimento, que passa da simples informação para tentativa de doutrinação, ato este indigno para a vítima e inescrupuloso por quem o pratica.

Inserida por bodstein

⁠A apropriação do conhecimento de um povo com conhecimento de outro, sempre é importante para estabelecer o processo de diálogos entre esses. Ajunção de dois conhecimentos é muito importante para o fortalecimento de umaluta, principalmente ao se tratar da valorização e o reconhecimento da sabedoria ancestral de um povo. Com certeza e um caminho que possibilita umaoportunidade, para que os ambos conhecimentos passem a ser valorizada,reconhecida e respeitado pela ciência cientifica.

Inserida por Gasoda_Paiter_Surui

"O meu conhecimento não e absoluto. Venham e leve um pedaço de mim e deixe um pedaço de si. Dentro do seu olhar ou no sorriso do canto da boca, veja como eu te acesso e sou acessada. A cada página que você lê, sinto - me dentro de você e você dentro de mim, como uma raiz, um rio que jorra do meu peito, que floresce a cada leitura. Sou uma janela com infinitas possibilidades e ângulos distintos. Sou passaporte, uma escada, uma luz dentro de um túnel e um fio para tecer e destecer."

Inserida por MarianaYahweh

Não existe possibilidade alguma de entendimento de qualquer civilização antiga sem o conhecimento da Astrologia. O modelo de visão do mundo baseado nos ciclos planetários e nas esferas esteve em vigor durante milênios e isto continua a estar, de certo modo, no 'inconsciente' das pessoas. Apesar de algumas deficiências no modelo astrológico, foi ele quem estruturou a humanidade pelo menos a partir do império egípcio-babilônico, o que significa, no mínimo, cinco mil anos de história.

Inserida por LEandRO_ALissON

Sempre vi os meus momentos de solidão como auto conhecimento, como uma chance de se aprofundar em mim, de saber tudo (ou quase tudo) ao meu respeito e, ainda sim me redescobrir. Inicialmente o desconforto de querer ficar só quase sempre, partia apenas da forma como as pessoas observavam isso como um fracasso (minha família principalmente) e não os julgo, afinal muitos ver a felicidade como algo que depende das interações humanas (de amizade, namoro e etc.) e por esse motivo me faço presente em alguns espaços mesmo quando quero apenas fiçar só, pq entendo que para algumas pessoas a manutenção de uma relação depende do contato. Mas hj ainda vejo "preocupação" das pessoas com relação ao meu jeito de ser (pela quantidade de pessoas que tenho em minha vida) e entendo que elas ainda acham que existe fracasso nisso.

Inserida por AnneLima2