Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Cerca de 105375 frases e pensamentos: Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Eu não odeio você por não ter me amado, por não ter me aceitado do jeito que eu sou, eu não odeio você pela traição, ou pelo abandono não, eu não odeio você por nada, eu não te culpo, a culpa é totalmente minha por te querer, por te desejar, por precisar de você nem que seja em forma de saudade!
Eu não sou uma daquelas loucas que vai correr atrás de você, que vão te ligar a cada segundo, que vai atrapalhar seus relacionamentos, que vai te procurar em busca de te mostrar o quanto te amo, eu espero que isso aconteça sem pressão, sem intervenção, eu não quero um amor pela metade. quando você vir, se vier, venha por inteiro dessa vez por favor!

Feliz dia das.... "Eu NÃO preciso te provar nada!!!"
Mulheres são independentes, empoderadas, emocionais (sem problemas em admitir), mulheres pegam o problema pra resolver, mulheres cuidam dos filhos (com ou sem ajuda), mulheres lutam, algumas nem sabem o poder que tem... MULHERES SÃO O QUE ELAS QUISEREM SER!!!

Presenteio-lhe com uma pétala de “bem-me-quer” que cultivei junto à mágoa secreta de envelhecer. Exalto a combinação de coincidências que nos fazem caminhar juntos, agradeço, gratifico-lhe mulher, pela sua presença, pela força intrínseca que nos move.
Que mantenhamos a força, a coragem e a serenidade de vencer juntos, entendendo os prazeres e desprazeres desse mundo.
Sou grato a sua forma imperfeita a quem me assemelho. Todas as recordações, todos os nossos tesouros, todos os dias vividos juntos só tem valor quando estamos unidos.
Que o tempo, as lutas habituais, as atribulações inevitáveis nos levem ao “felizes para sempre”. Minhas lágrimas nunca substituiriam o suor que devo verter em benefício da nossa felicidade.

Tenho pensamentos proibidos
Daqueles que não se deve pensar
Guardados num lugar secreto
Onde ninguém pode alcançar
Só eu posso atravessar a fronteira
Entre realidade e ilusão
Você e eu...
Somos como sol e lua
Nunca se tocam
Mas sempre esperando um pelo outro
De todas as coisas pensadas
A que mais desejo...
É justo aquela que não posso ter
Você!"
(Roseane Rodrigues)

Você não sabe que faz parte da minha história.
Você não sabe que te amo em segredo.
você não sabe que meus pensamentos são seus
e que meu coração chora por você..
Você não sabe...
você não sabe...
Você não sabe que é ao meu lado
que você deve estar.
você não sabe que é dona do meu coração.

Eu espero que você venha, sem medo de recomeçar
Que um dia eu possa dizer, valeu a pena não desistir
E o vento la fora, parece incomodar
Já não ouço o canto dos pássaros, não vejo as estrelas brilharem

E você me parece distante
só peço mais uma chance
Me perdoe, desculpa
Não vamos perder o nosso romance

Quero te dar todo amor e carinho
ser pra sempre seu amorzinho
Minha família eu não posso perder
porque sem vocês eu não sei viver

Não há borracha que apague o amor,
que foi escrito, pelo dedo de Deus.
Não há borracha que apague o amor,
que foi escrito, pelo dedo de Deus.

Eu espero que você venha,
sem medo de recomeçar
Que um dia eu possa dizer,
valeu muito a pena, por você eu esperar

E as pessoas que convivem no nosso dia a dia
Não conseguem se quer entender
Pra sempre te amar, eu quero te mostrar
o quanto é grande o meu amor por você

Quero te amar no nosso cantinho
Realizar nossos sonhos juntinhos
Minha família eu não posso perder,
porque sem vocês eu não sei viver

Não há borracha que apague o amor,
que foi escrito, pelo dedo de Deus.
Não há borracha que apague o amor,
que foi escrito, pelo dedo de Deus.

⁠"Nós, seres humanos, temos a mania de dar nomes a coisas, sentimentos e situações que sequer compreendemos o real significado.
"Amor incondicional", por exemplo, que julgamos tanto pôr em prática, é por vezes carregado de limitações, condições, restrições, que tornam o sentido real de "incondicional", totalmente nulo.
Amor incondicional é aquele que não depende de... que não está sujeito a... que não contém restrições ou limitações. Se for diferente disso é outra coisa, talvez seja só o chamado AMOR CONVENIENTE".

Egoísta

Há em mim um vicio
Não consigo abandonar
Por mais que eu tente me esforce
Sempre me pego
Sozinha a te lembrar
Tem dias que até choro (juro!)
De saudade
Mas daqui a pouco dou risada
Lembrando algo que tem em você
O que tem em você
Nenhum outro traz
Me traz alegria, prazer, amor
Me traz paz
Vamos dançar juntinhos de novo
Ao som de algum vinil antigo
Quero sussurrar no seu ouvido
Sonhos de uma manhã de domingo
Sei que tem seus traumas
Eu tenho minhas neuras
Somos dois problemáticos
Cada qual que se amam a sua maneira
Apesar de você nunca isso me falar
Apesar de eu nunca te dizer
Sabemos os dois em silêncio
O que passa entre mim e você

Nos momentos que passamos juntos
Rindo
Discutindo
Conversando
Filosofando
Sonhando
Fora todo esse barulho bom
Os momentos de silêncio sempre nos entregavam
Eles contavam para nós dois o que teimávamos em negar
Foi uma tarde bem chuvosa
O dia que te vir partir
Estava feliz pois você estava voando alto
Era merecedor daquela felicidade particular
E por ser particular ( e por eu entender que tinha que ir)
Você foi e fiquei feliz aqui
Mas agora passa o tempo
Sozinha com meus botões e minhas manias
Vejo que a saudade me faz companhia
Ela sussurra todo tempo coisas sobre ti
Estaria você bem?
Já teria achado alguém para chamar de egoísta? (isso lá era apelido?)
Jamais aceitei admitir
Nem tampouco você
Somos mundos diferentes
Água calma
Água corrente

Como isso poderia dar certo?
Não daria
Não daria
Daria?
A água do rio, a água do mar
A saudade sussurrou algumas coisas agora aqui

Sei bem quem me ama....

Quem ama, se desespera,
Dá sinal de vida,
Se comunica...
Quem ama, não espera,
Não manda recado,
Não fica parado...
Quem ama, perdoa,
Sente falta, chora...
Quem ama, procura uma pista,
Te coloca na lista...
Quem ama, não quer ver sofrer,
Quer chegar junto, correr...
Não se ofende, surpreende,
Mesmo triste está contente...
Quem ama, manda torpedo,
E-mail, telefona, dá um jeito...
Quem ama tem uma estrela no olhar,
Vontade de ver, de beijar...
Quem ama não enraivece,
Deixa o orgulho de lado,
e
Jamais te esquece...

Talvez o a noite não seja para se ficar sozinho, seja destinada para se ganhar carinho, seja momento de renascer, ganhar prazer, hora de sorrir antes de dormir.
Com a chegada da escuridão, muitos abraços para acalmar o coração, palavras de amor para curar qualquer dor, beijos demorados entre namorados.
Então com a chegada da lua

É ruim que fique assim, longe de mim
Seu rosto perdido em brumas
Meu coração ferido por dardos
Desfaço-me em lava ardente e veloz
À procura lhe acho
Sou refém da sua presença
Prisioneira de bom grado
Transformo-me em nuvem, poeira
Estrela à noite, vôo como um pássaro
Pra seguir incansavelmente
Perseguindo seu abraço

Com o tempo descobrimos que nossas vidas não podem ser contos de fadas...
Que sapos não se transformam em príncipes...
Que as princesas num ficam esperando...
Que os cavalos brancos não são tão dóceis quanto imaginamos...
E que as bruxas malvadas na verdade não existem...

Que sonhos...Talvez nunca se realizem...
Que abóboras não se transformam em carruagens...
E q num é um sapato de cristal que fará com q um amor se torne eterno...

Mas tem coisas que fazem com que nossas vidas...
Pareçam com contos de fadas...
Nos façam felizes como se fossemos sapos transformados em príncipes...
Como se os cavalos fossem tão calmos quanto um bicho preguiça ou um coelho branco
Quando encontramos a princesa...E ela nos chama de príncipe...
E quando descobrimos que o amor existe...
Mas que depende de fatores ligados a vida, sol, lua, vento, movimentos de rotação e translação, alinhamento de planetas e posicionamento perante aos trópicos.
E quando algumas coisas acontecem sem explicação...

REFLEXÃO

Grosseria, falta de educação, estupidez, me diga qual a utilidade disso? Educação é algo que vem de berço, isso só prova o seu mal caráter, e a educação que recebeu. Como agir nesses casos com pessoas assim ? Apenas ficar em silêncio e deixar a pessoa vomitar suas misérias. Cada um da o seu Melhor, aquilo que tem. Se for isso que a pessoa tem receba em silêncio, um dia Deus dará a essa pessoa a libertação.
CERTA vez Madre Teresa de Calcutá saiu para pedir alimento para os seus Filhos, ao chegar em uma mercearia o dono Escarrou em suas mãos abertas, e ela então respondeu: O que é para mim o Sr. Já deu, agora o Sr. poderia dar algo para meus filhos ? Aprendemos muito com essa resposta.
Sempre que você estiver a conversar com alguém, não se preocupe com os desvios de caráter delas, apenas Ame e espere em silêncio sua libertação.

Hoje a lua envergonhada por sua beleza não apareceu, as estrelas com ciúmes do brilho dos seus olhos se esconderam entre nuvens, até a dama da noite ofuscada por seu doce perfume não desabrochou.
Fico aqui hipnotizado diante do seu olhar, seu rosto menina, seu cheiro de flor, sua risada gostosa, seu jeito manhosa.
Sinto meu corpo desesperado ardendo em paixão, querendo sua boca, pegar sua mão, uma abraço apertado e bem demorado.
Então nossos olhos se falam, nossas almas se abraçam, nos dedos entrelaçam, nossas bocas se acham, nossos corpos se encaixam e o amor que nos acha!
Sergio Fornasari

Vejo a sociedade julgando suicidas, alcoólatras, desempregados, andarilhos, moradores em situação de rua, prostitutas e outras classificações. Não vejo a sociedade tentar ouvir essas pessoas, conhecer o que as levou ou motivou a chegar até essa condição, não vejo ninguém se solidarizar, ou até mesmo estender uma mão amiga para ajudar ao próximo a superar o momento difícil.
As pessoas não precisam de julgamentos da sociedade, ofensas e afins. As pessoas precisam de carinho, de compreensão, de acolhimento, de amor.
É apenas mais uma das reflexões sem motivação, prova viva de que podemos mencionar com tranquilidade a palavra 'ser', porém, com muita cautela, pronunciar a palavra 'humano'.

RASTRO
Queria poder dizer o quanto me orgulho de você.
Queria poder correr pros teus braços toda vez que te ver…
Queria poder compartilhar contigo todos os meus pensamentos...
Queria poder não só te olhar de longe, mas te ter sempre perto, seria meu contentamento…
Queria poder não chorar mais pela angústia em meu peito que tua ausência traz...
Queria poder dizer que está tudo bem, mas não está, porque você já não se encontra...
Queria poder dizer que meu coração já é de outro alguém...
Queria poder não relembrar todas as memórias de nós dois que aliviam um pouco a tua falta, mas maltratam-me ao trazer à tona tua saudade...
Queria poder reafirmar o quanto te amo em cada abraço que faço morada...
Queria poder não precisar dizer adeus!
Mas o que posso fazer se nossos universos de pensamentos são duas linhas retas que nunca se entenderão?
O que posso fazer se o nosso eu é maior que nós?
O que posso fazer se todo o amor em comum não destituiu tantos porquês?
O que posso fazer, é deixar-me sentir, viver, sofrer, chorar.
Todos os dias o que a mente lembrar, o que a saudade bater, o que no peito doer.
Faço das minhas lágrimas um rastro de um amor vívido, um ponto sem fim, um adeus sem partida.

⁠Como é bom ter alguém ao seu lado que realmente se importa com você...
Que valoriza, cuida e enxerga detalhes
Dedica-se de verdade e busca te compreender
Mesmo que você nada fale, no silêncio quem ama sabe o que você queria dizer...

Amar exige honestidade, condena a mentira e toda forma de enganar..
Só permaneça com alguém ao seu lado
Se sentir que é AMADO
Que sua presença traz paz e alegria
Em dias bons...em péssimos dias
Se.é amor será boa companhia
E te fará mais feliz!

(dedicado aos meus amigos poetas e aos amantes da poesia )
SER POETA
Ser poeta é brincar com sonhos
Rodopiar nas inspirações
Criar rimas, versos, canções
É bailar no tempo
Enfeitando a vida
Sentindo na pele
A mais pura emoção.
Ser poeta é sentir o sublime
Delineando sentimentos
Desnudando a alma
Ser poeta é entregar-se
Aos sonhos
Banhar-se no clarão da Lua
Viajar no espaço
Colher estrelas
Salpicadas no Céu
Ser poeta é
ter caminhos floridos
Espargindo o amor.
Ser poeta é dignificar o Criador
Exaltando nas letras
A magia da vida
A esperança e amor.

- Cartas de um bobo -
O que e o gostar?
E uma coisa a qual eu também não sei explicar!
Você se lembra daquele seu primeiro brinquedo a qual você não se desgrudava e nem emprestava para seus amiguinhos?
Eu me lembro bem!
Tu se lembra daquele seu amigo(a) a qual você sentia ciumes dele(a) só por ele ter mais amigos?
Engraçado que eu ainda me lembro!
E aí você se lembra do seu primeiro amor, aquele que pode ser de infância ou do começo da adolescência, que você não sabia como agir perto da pessoa e fazer com o que ela de notasse?
Bem, eu nunca me esqueci, nem por um só dia de minha vida, nunca me esqueci como ela me olhava e como eu fica nervoso só de imaginar eu tocando a mão dela ou simplesmente, sentar ao seu lado na igreja!
Como esquecer daquele sorriso ou daqueles olhos, de sua voz brigando com você por uma brincadeira sem graça ou algo que fez, dela falando como o dia dela estava bom, não tem como não lembra de inúmeros momentos como esses.
Como esquecer também que por uma infantilidade e um erro você perdeu essa pessoa, que por uma burrice de criança ela não está ao seu lado hoje?
Pois bem, e o que fazer quando a vida pode te dá a oportunidade de fazer diferente, não recomeçar de onde pararam e sim de começar algo novo, algo com base depois de uma vida de amadurecimento pessoal e racional, algo que no intimo do seu ser você sabe que nunca acabou, simplesmente o seus sentimentos por ela sempre aumentaram, como um carinho, um zelo, uma preocupação, ate um olhar, um sorriso?
A vida te dá presentes quando você menos os espera,tanto e que erramos mas num momento chega nossa hora de acertar, a vantagem e que a pessoa sabe, sabe que você gosta dela.Tudo que e verdadeiro não precisa de explicação, por que não se permitir a ser feliz com quem quer te ver e fazer?
Simplesmente eu acho que se você tem que aproveitar essa oportunidade que a vida está te dando, para ser um possível futuro, te tudo aquilo que teria sido num passado correto!

Ah mas ela é tão formosa
Mas por que tão carinhosa?
Não é possível uma mulher ser tão majestosa
A cada dia que passa, vejo o tamanho de sua beldade
Que sol, que astro, que mágica deidade
Em luz criou sua beleza majestade?

Você é algo fora do normal
Me encanta, me apaixona
Um rosto que brilha, um olhar que chama, uma voz que me faz ficar.
Tira meus pés do chão, me faz pensar em coisas a qual nunca imaginei
Te amo num nível que nunca pensei amar
Te quero cada vez mais de uma forma que nunca sonhei
É assim desde que me encantei..
Pelo seu sorriso, pelos seus olhos. É paixão de um tamanho que nem eu caberei

Juro amor eterno até o fim de nossos dias
Estarei aqui do seu lado com muita alegria
Que nunca nos falte amor, harmonia
O destino nos uniu e pra sempre será assim
Você me tem e eu te tenho, teremos um ao outro pra toda a eternidade
Até o fim de nossas vidas
Uma mulher tão nobre, tão linda, com tanta paciência
Um amor tão ardente, um fogo de paixão com tanta incandescência
Você enobrece a minha existência
Esse amor é e será verdadeiro daqui, de hoje, pra sempre

Não sou nenhum escritor nem poeta famoso
Mas por você até tento ser
Pensei numa simples poesia
Mas tão bela poesia não pode ser
por que tentei demonstrar
O quanto eu amo você!