Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Cerca de 105434 frases e pensamentos: Textos de Chico Chavier sobre o Amor

As vezes o sonho de muitos que parece ser impossível, é para alguns uma simples aquisição.
Tudo por causa da discrepância que existe entre os seres. E isso cria uma barreira entre a humanidade, tornando assim dois universos.
Mas é engraçado o mundo, rsrsrsrs... porque aqueles que conquistam sonhos com facilidade, muitas vezes não conseguém ser felizes de verdade.
Já os que, com o seu suor buscam passo a passo conquistar algo, vivem felizes na sua simplicidade, embora seus sonhos nunca se realizem de verdade.
Isso porque vivemos todos sob o mesmo céu, mas nem todos temos o mesmo horizonte. Uns fazem do poder aquisitivo o seu deus, enquanto outros tem DEUS como a sua fonte.
Portanto, o pouco com DEUS é muito, mas o muito sem Ele é nada!

"H.A.A".


*Bom dia, DEUS no comando sempre!!!*

Inserida por HelioAssuncao

O autoconhecimento é uma viagem sim, talvez a caminhada mais esperada por nossa Essência, onde nos esgueiramos por entre sombras e medos recolhidos ao longo de nossa vivência.

E quando conseguimos atravessar algum vale mergulhado na inconsciência de nossos temores, deixamos para trás um indesejado pedaço de nossas dores emocionais, que por vezes nos faz sentir a sensação de uma cirurgia. Mas o que fica para trás não é um pedaço de nós, e sim algo que nos impedia de sentir quem somos.

É um movimento que vai nos levando a nos aproximarmos de nosso verdadeiro Eu. Por isso podemos ter momentos reflexivos, sonhos que brotam de nosso simbólico universo com mensagens muitas vezes incoerentes, mas que mais adiante irão fazendo sentido em nosso sentir, alargando nossa consciência, e revelando-nos mais leves, mais “em nós mesmos”. Um sentido de segurança diferente do desejado pelo ego, pois vamos nos sentindo bem, independentemente do que acontece à nossa volta.

Siga conforme sua vontade, a vontade de seu Coração, e a cada dia mais você se expressará com a coragem de Ser quem você é.

Inserida por RivaAlmeida

APENAS UM SUSTO

Hoje chutei a beleza que na penumbra da noite veio voando para me ver; mas claro, não foi de propósito tal intento.
Eu explico: ao fazer-me a visita-surpresa, eu não havia percebido que ela estava no piso amarelado da sala de estar.
Sempre fui fascinado por esses belos seres alados.
Já meio escuro, achei que era um resíduo qualquer e a toquei com o pé; mas, olhando com mais atenção vi algo a se mexer, era uma linda borboleta. Meio tonta, só podia movimentar-se com as pernas e, estava tombada para um dos lados devido ao choque.
Mas por sorte, não o havia machucado com tanta gravidade assim; como achava a princípio.
Ufa!... Ainda vivia!
Apenas um incidente sem maiores danos!
Pedi desculpas a ela, pelo ocorrido. E a peguei com muito jeito e carinho para que, não se desintegrasse em minha mão.
Compadecido a levei para o quintal de casa e a coloquei num galho verde de uma palmeira nova, para recobrar os sentidos.
Foi um sucesso esse meu gesto! Depois verifiquei que ela já abria e fechava suas asas normalmente!
E só pensava em seguir sua trajetória de embelezar a vida!
Então, conjecturei: talvez, não a verei jamais... Mas, com certeza alçará voos de liberdade novamente, e encantará outras almas sensíveis mundo afora.

05.10.15-

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Vou começar esse pequeno texto, Mas nem sei se terminarei como quero, pois está me faltando idéias, frases rsrs; é desse jeito, vocês pensam que é fácil escrever? Pode até ser, Mas eu escrevo com sentimentos, e é por isso que fica tudo mais complexo, não me falta sentimentos, entretanto falta-me palavras para expressa-los como desejo.
Não querendo mudar o assunto já mudando para outra estrada rsrs, vamos falar das lembranças, e pra falar de lembranças temos que citar a saudade, Mas que crueldade minha não? Estávamos até agora com um clima descontraído e informal, e eu estragando tudo decido falar da saudade, não dá, Mas "das" grandes saudades que temos na vida. Todos nós sentimos falta de alguém, um lugar, ou até mesmo um objeto, e para amenizar essa falta o que vocês fazem? Bom... eu não faço nada. Simplesmente deixo tudo isso fluir na ordem exata da vida, que de ordem e exata não tem nada, pelo contrário, todos esses sentimentos "passados" andam sempre em uma desordem total, e não contentes com essa desordem ainda atrasam o tempo em que estamos na maior "cara de pau" é... Isso é muito confuso e complicado, você está com sua namorada, mas não esquece da ex, e quando toca um "Jorge e Mateus" chora por dentro e até em público e não está nem importando muito com o que sua "atual" irá fazer ao descobrir esse teu sofrimento desordenado, sim desordenado; por que você não sofreu quando estava namorando com a outra? Porque quando estavam juntos estava muito bem obrigado, Porém quando à viu em seu passado começou a valorizar né meu amigo? Isso acontece com muitos, Mas nem sempre sofremos porque não valorizamos quando tínhamos, e sim por que perdemos por um acaso do tempo, ou até mesmo por que a "mina" não quis mais continuar com aquele namoro e nesse caso ela que não valorizou; Mas adivinha quem está sofrendo? Sim. você, eu, nós. Isso está totalmente errado era pra ela estar sofrendo não você. Afinal de contas foi ela que não valorizou, entretanto lembra que eu disse que tudo acontece em uma certa desordem? Então, viu como estou certo? O curioso é que nem eu sabia que estava certo, até chegar nesse momento do texto e poder afirmar isso há 8 linhas acima. É... Essa saudade é mesmo tentadora, porém o mais tentador é a lembrança, essa é culpada por tantos términos de namoro, porque a lembrança nos faz ficar de "olho" no que já foi bom e virou passado, já a saudade apenas nos atormenta entre o começo de uma música e o fim de outra. Tudo isso que eu falei serve para vocês também, meninas!.
...Se só existisse a saudade de nossos amores, Mas não é bem assim, tem a saudade de pessoas que fizeram parte de nossas vidas e por algum motivo tiveram que seguir outro caminho e até mesmo um caminho só de ida. Não tem como não sentir essas grandes faltas, por isso enche seu coração de lembranças boas daqueles que se foram pelas estradas ou pelo tempo e siga adiante não esquecendo do carinho que cada uma dessas pessoas tinham por ti e que você tinha por elas, é muito gratificante viver o presente com felicidade, Mas é muito importante reconhecer que o alicerce de tudo que você é hoje vem das pessoas que acreditaram em ti e que fizeram seu passado valer a pena.

Inserida por DavidJackson

Eu quero que diante do meu corpo morto, estejam apenas as pessoas que foram felizes, comigo! Depois, sozinhas! Aquelas que não poderão dedicar ao meu corpo inerte o seu escárnio no dia do meu velório, se quiserem no silêncio que sempre as motivou a meu respeito, me dedicarem uma prece diante da minha cova, eu lá do céu ou do inferno, neste momento não posso determinar o que Caronte irá fazer, as ouvirei pois será o que me restará fazer, o tempo do perdão terá passado, existindo apenas o do arrependimento.

ACD Nº 2768
84-09/10/2016

Inserida por CCF

O que foi silêncio?
aqui o som é outro, aqui o som é apropriado ao meus ouvidos, aqui o som é educado, aqui o som é simpático até quando não fala. Prazer sou uma obra prima de silêncio, foi quando andei ao lado, e me sentei do outro, para dialogar quem queria saber do meu silêncio poético.

Inserida por MachadodePaulo

Provação pelas tribulações

A vida é uma viagem de barco por um oceano em que, mesmo que o capitao consiga conduzir com segurança a nau e sua tripulaçao por muito tempo, haverá momentos, horas, dias, meses ou anos, em que chegará a tormenta que irá tira-los da rota e fazê-los ficarem perdidos e sentirem-se desesperados, enlouquecidos, impotentes, sozinhos, doentes e famintos ...

Nessa hora o mais importante de tudo é cuidar do essencial ... das vidas das pessoas, de não deixar que o barco afunde, nem se perder o rumo ... e que ninguém se atire aos tubarões por desespero ...

Porquê não há bem que sempre dure e nem ha mal que nao se acabe e a tormenta passará um dia ... E o barco irá ser novamente colocado em seu curso e a viagem irá prosseguir até o seu destino final.

Isso é assim para todos desde o início dos tempos e continuará a sê-lo ...

Ariel 10/10/16 - 1:45h

Inserida por arieldsousa

PERDI O CÉU

Eu vim com a "volúpia do infinito".
E como estrangeiro desta nau terrestre, extravasei para além de mim...
Sou o que restou da estação primaveril. Emissário das sinistras vinculações angélicas, vivi entre as pedras afogueadas.
Ser antiético e cético era o que mais queria...
Finquei raízes em ilhas dos amores; e com o credo dos ateus, perdi o céu.

10.10.16-

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Meu Jesus,
rosto sereno, olhar fixo em mim.
Sempre a se preocupar com minha felicidade.
Deus acolhedor amigo de todas as horas.
Seu amor mudou a minha vida, já não sou mais o mesmo.
Sei que jamais deixarei de te amar, sei tambem que estás sempre do meu lado.
És meu consolo, minha fortaleza.
Em quem posso confiar a todo momento.
Meu senhor, meu Deus, meu amigo, meu tudo.
Meu coração se enche de alegria em te dizer tudo isso.

Inserida por SoldadosdeCristo

Através da oração, fica estabelecida a sua atitude em relação ao princípio de todas as coisas; ela esclarece a sua conduta em relação aos outros, sua relação e seus deveres para com eles, e para com o Pai de todos nós.
Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. São os deveres mais difíceis, nos quais só a honradez te sustenta. Deves respeito, deves abster-se de tornar as brigas públicas e de falar delas, a não ser para justificar-se. Pois todos os deveres humanos se encerram nestes dois pontos: resignação à vontade do Criador e caridade para com os nossos semelhantes.
Aí sim, quando desempenhares teus deveres, poderás solicitar os teus direitos.

"Desc".

Só serás dono dos teus direitos, quando tiver cumprido com os teus deveres! "H.A.A".


*"Boa Tarde, DEUS no comando sempre".*

Inserida por HelioAssuncao

No dia de hoje poderemos ser colocados frente a um dos grandes desafios ao nosso desenvolvimento individual: a escolha do amor.
Não se trata simplesmente de escolher entre pessoas, mas uma reflexão sobre valores.
Nossas escolhas refletem quem queremos ser, e não podemos escapar das consequências.
Se até hoje o resultado de nossas escolhas não nos agradaram, não adianta culpar o destino ou os outros, precisamos refletir sobre a qualidade dos valores que tínhamos ao decidir pelo que decidimos.
Por isso, hoje aproveite para analisar com mais atenção e carinho as ideias que andam influenciando suas escolhas, e não se deixe levar pelas compulsões dos instintos e carências.

Inserida por RivaAlmeida

Eis o SEGREDO do SUCESSO.
Invista nos seus sonhos, invista em qualidade. Corra atrás daquilo que te deixa feliz e realizado. Almeje retorno positivo dos seus negócios e de tudo o que fazes. Crie hábitos bons e seja uma pessoa de visão. Mas, em tudo isso, nunca esqueça de confiar e agradecer a Deus, porque é dEle que procede todas as coisas: O querer e o realizar.

Inserida por prrsoares

Ola Cunha, ola povo
És Cunha minha terra amada,
Tu povo quem és, porque tanta raiva e desinformação
Morro por ti Cunha, meu berço idolatrado
Do povo tenho medo, sonhar é somente para os que acreditam e tem fé;
Me sinto preso nesse chão, e cansado de lutar pelos pressupostos irmãos que se vendem por nada...
Sonhos, fé e certeza que minha cidade amada vai vencer um dia!
Não que o "povo" queira, mas porque a minoria das pessoas ainda sonham e desejam, irmãos de perspectivas e de esperanças.
HA quantas emoções desperdiçadas, quantas guerras travadas.
Por ti Cunha 20 longos anos lutei, e continuarei lutando...
Povo perdi a fé que tomes seu jeito, vender a dignidade é imperdoável, apostar no ridículo é indiscutível, fazer se de tolo por desejar a desgraça alheia, é suicídio...
Herois nascem e morrem por uma causa, uma causa justa e jus...
Morrer por desperdício de força, morrer por quem não tem princípios é o mesmo que nascer já vencido...
Mas Cunha por ti morro lutando, mesmo que muitos somente te queiram mal, eu sempre te amarei....
nene policia

Inserida por nenepolicia

Nem tudo é como a gente pensa
Nem tudo é como a gente quer
Se quero mais, recebo menos
Se quero menos, eu tenho mais
Quero silêncio, tenho tormenta
Eu quero guerra, eu tenho paz

Só posso ter, se eu não sonhar
Só posso rir, se não chorar
Se choro sofro, o riso é louco
O louco insano, mas sou normal
Se o que digo, te faz sentido
Ouça o silêncio do vendaval

Desperte o sono que lhe acomete
Desperte a vida enquanto há
Se o que digo, te faz sentido
Vejo meus olhos em um luar...

Inserida por andreasuos

Toda criança é como um muro, no seu nascimento precisa de um alicerce onde se sustentará. Para os recém-nascidos as mãos paternas e maternas são esses alicerces, no muro tal papel é representado pela base das colunas de sustentação.
A administrar este crescimento, o tempo.
O tempo passa, a criança cresce, o muro cresce, e em algum momento desse crescimento os cuidados que se deve ter para ambos não ruírem, é deixado de lado.
O limo, o vício, o mau tempo, as más escolhas, o descaso faz com que suas janelas sejam fechadas, e que vidros sejam colocados ao longo do seu caminho e extensão.
Até que um dia o coração do homem que deixou de ser criança, oprimido pela falta de vida, sufocado pela sujeira que ofusca a sua verdadeira cor, faz ele perceber que precisa retomar o tempo no qual os olhares das pessoas eram de respeito e admiração, pela sua altura, pela sua extensão, pela sua pintura, pela sua capacidade de guardar aqueles que do seu lado, se valiam da sua proteção.
Nesse momento ele chega a conclusão que não deve mais ficar em cima do muro, e que precisa dar vida a sua vida e a do muro, pois a melhor vida do mundo para ele, sempre será a que ele vive!
E o melhor desse muro, será aquilo que lhe permitirá descobrir que nele existe algo a lhe servir de lição, pois se de um lado dele pode estar escrito “Desistir”, do outro estará escrito “Tentar”, e é neste ponto que ele irá encontrar a sua verdadeira vitória e devolver beleza ao muro da sua casa.

Inserida por CCF

FAVELÁRIO NACIONAL

Quem sou eu para te cantar, favela,
Que cantas em mim e para ninguém
a noite inteira de sexta-feira
e a noite inteira de sábado
E nos desconheces, como igualmente não te conhecemos?
Sei apenas do teu mau cheiro:
Baixou em mim na viração,
direto, rápido, telegrama nasal
anunciando morte... melhor, tua vida.
...
Aqui só vive gente, bicho nenhum
tem essa coragem.
...
Tenho medo. Medo de ti, sem te conhecer,
Medo só de te sentir, encravada
Favela, erisipela, mal-do-monte
Na coxa flava do Rio de Janeiro.

Medo: não de tua lâmina nem de teu revólver
nem de tua manha nem de teu olhar.
Medo de que sintas como sou culpado
e culpados somos de pouca ou nenhuma irmandade.
Custa ser irmão,
custa abandonar nossos privilégios
e traçar a planta
da justa igualdade.
Somos desiguais
e queremos ser
sempre desiguais.
E queremos ser
bonzinhos benévolos
comedidamente
sociologicamente
mui bem comportados.
Mas, favela, ciao,
que este nosso papo
está ficando tão desagradável.
vês que perdi o tom e a empáfia do começo?
...
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)

Inserida por RicoRusso

Nada mais e menos que tudo ao menos.

Remete do mete remeter ser do ter requerer.

Poesias entre brincadeiras leves e releve do suave amar entre o bramar da aventura que pula as pulgas da lida que se lee ou vee por ai entre gente ao mente que se mete.
Vida es como uma carta de amor que tem 3 segundos, um para se declarar, 2 para confessar e 3 para desabafar e quarto para se comprometer fazer o possivel desafiando o impossivel ou se libertar do desafio que se prendia e se criava asa e agorado chegamos no terceiro segundo que es o libertar da vida de solteiro ou da responsalidade de futuro comprometido seja mais presente ou seguinte do tempo adiante do compasso compreendido..

Inserida por 123Eron21

Conheci um Homem que era exímio cumpridor do dever, sempre dava bons exemplos, dizia que: O correto é ser humilde, quando se tem motivos de sobra pra exaltar-se; que se deve chorar á distancia, a fim de não ser observado; que quando alguém nos dilacera o coração, agimos com generosidade de forma a não embrutecer

Ensinou-me ainda, que um homem de verdade está sempre pronto a entregar uma palavra de carinho e de amor, quando alguém precisa, mesmo quando este alguém não mereça;

Aprendi tudo isso e carrego unicamente comigo, pois a vida não me contemplou com o direito de ser Pai. Mas Deus sempre sabe todas as coisas!

Continuo na minha estrada fazendo bom uso do que aprendi, talvez um dia eu receba em minha vida alguém que me presenteie com um filho...e que a este eu possa ensinar o que me foi dado por ti meu velho Pai.

O andejar do meu querido pai foi marcado pelas incertezas dos dias, marcou-se das pegadas em meu coração, deixadas tal qual estrada única à seguir.

Dos exemplos por ele deixado, guardo a coragem, a persistência, os bons conselhos para prosseguir. Me ensinou a só deixar rastros de dignidade para que sirvam de exemplos no dia-a-dia da minha existência neste mundo.

Ensinou-me ainda, que errar é inerente ao Homem, mas que voltar e assumir o erro é hombridade e, isso é pra poucos.

Nas voltas do mundo são tantas as saudades que sinto do Sr. meu saudoso e querido Pai. Dói muito essa falta Sr. Francisco!!!

Caleja cada vez mais quando chega esta data... meus olhos ficam marejados de tanta saudade, meu amado e querido Pai, esse segundo domingo de agosto "Dia dos Pais" é sempre doloroso, mas marcado pelas boas lembranças!!!

Inserida por Paysano

O que queria era um pouco de silêncio,
de alma, de calma,
enquanto as flores faziam sentido,
enquanto buscava um abrigo.
Na pressa do tempo, a vida, a galope,
só sabe continuar...
O que queria era um pouco de espera para as esperas,
uma bagagem de sonho e uma de realidade,
e assim traçar um caminhar.
Encontrar um olhar que salva
e um abraço para descansar os cansaços...
O que queria era uma reserva de felicidade.
E só!"

Inserida por RoseliAbreu

É só fechar os olhos que todos os meus pensamentos são boas lembraças dos momentos que tivemos
É só fechar os olhos que me pego lembrando do teu sorriso, do teu olhar e até mesmo da tua voz 'chata' mas que eu tanto amava
É só fechar os olhos que as lembranças do nosso ultimo abraço surgem na memória e o coração aperta
É só fechar os olhos que me lembro do motivo pelo qual abrir mão de te amar
É só fechar os olhos que sinto alegria por ter a certeza de que você está feliz.

Inserida por raiodeluars2