Textos de Batalha

Cerca de 784 textos de Batalha

Para nos fazerem desistir dos nossos direitos, é preciso vencerem todas as batalhas ou nos matarem... Rasteiras só servem para nos fazer cair nos braços da terra, sentir sua magnitude, levantar mais potentes e prontos para um novo combate; inspirados pelo seus ensinamentos: Mesmo sendo, todos os dias destruída, pelos que alimenta; nosso solo, segue firme, forte e fértil...

Inserida por IndianaraDelrey

⁠As pessoas falam tanto em se armar todos os dias pra vencer batalhas, como se a vida fosse um campo de guerra só com luta, dor, sofrimento, como se todo santo dia tivéssemos que atravessar um solo minado pra encontrar a felicidade, mas acho que a vida é mais leve que isso e a felicidade é mais simples quando a gente escolhe ser flor ao invés de pedra, quando apesar dos nossos espinhos, a gente escolhe florir ao invés de ferir a nós mesmos e as pessoas que estão à nossa volta.

Inserida por ednafrigato

A cada novo amanhecer é uma soma de tarefas. Vencer batalhas, remover obstáculos, dominar o medo, concluir etapas, conter algumas lagrimas, derramar outras.
A cada novo anoitecer, abrem-se as flores em segredo e estrelas cadentes riscam de prata o céu. Pássaros procuram o aconchego de seus ninhos e tudo fica em silêncio para que em sonhos coloridos se consiga a tão merecida paz.

Mais um ano esta prestes a iniciar. O ano que passou veio com muitos problemas, tropeços, batalhas... Mas também veio com varias soluções, revira-voltas, sorrisos, alegrias, bons momentos... E é assim que a vida é constituida, uma verdadeira montanha russa, com seus altos e baixos... Um amontoado de problemas, soluções, sentimentos, pequenas felicidades...
Que esse ano que esta prestes a chegar venha com tudo isso: Batalhas, vitórias, problemas, soluções, erros, acertos, quedas, reesurgimentos, momentos tristes, alegres... Que ele venha com tudo e mais um pouco. Mas uma coisa é certa, não vou desistir da luta e no final irei passar por ele, (talvez não passe né, vai saber... kkkkk), com a cabeça erguida e a fé, sempre, que o amanha será melhor. E, pedidos, na verdade tenho um só, o resto das coisas que quero eu vou lutar com garra pra conseguir, mas isso tenho que pedir: Mais humildade, respeito, amor, fé, coragem, honestidade... E menos preconceito, mentira, ódio, tristeza... No coração das pessoas.
Feliz Ano Novo...

Senhor.
Tu és a minha rocha.
Tu és a minha fortaleza
Contigo eu venço todas as batalhas.
E a minha certeza de vencer sempre!
Enxuga as minhas lágrimas...
Quando eu estou triste.
Não consigo viver sem Ti!
Quero amar-te e servir-te.
Quero seguir-te como se segue um grande amigo!
O meu desejo é contemplar o Teu rosto.
Toca a minha alma e o meu coração.

Conflitos internos em minha mente!
Mas o que são todas essas perturbações?
Para Batalhas inundadas de participios,
Nada é tão aterrador quanto essas aflições.

Por quê a Guerra distimica continua em meu ser?
Talvez seja o desconhecido sempre me assombrando.
Dia após dia, noite após noite, calada e barulhenta!
Até parece que nada passa, caminho encalhando.

Quem me déra encontrar nessa escuridão barulhenta,
Um alento significativo e simples como o amanhecer.
A Paz é uma senhora soberana e incógnita,
Ao mesmo tempo que sua presença é necessária,
Se sua voz não for ouvida, nada valerá permanecer.

O Poder do autocontrole depende do autoconhecer-se.
Nisso cria-se um caminho sem dó e sem volta.
É preciso firmeza, frieza e dedicação calculista,
Mas como driblar a sensibilidade com essa escolta?

Não posso cometer esse delito e vou firmar um Decreto,
Antes que meus pensamentos se tornem anarquia.
Farei a ordem se estabelecer em meu entender,
E assim, conseguir o equilíbrio ainda que sem harmonia.

As Maiores Batalhas

As maiores batalhas são travadas em silêncio
na solidão da casa, no escuro do quarto
nos corredores do coração

Guerras insones
diárias,
constantes

As maiores batalhas são travadas sem armas
ou espadas e, com sorte, sem morte
apenas profundos cortes
na alma

O conhecimento é o meu mais velho aliado, companheiro de todas as batalhas,
Minha armadura impenetrável, que permitiu-me ficar sempre de peito aberto e não temer o perigo que se opõem a mim.
Meu escudo inquebrável, que resistiu e não cedeu a rachar nem mesmo nas maiores e perigosas tempestades.
Minha espada forjada a sangue, suor e lágrimas, mesmo que muito desembainhada, não perdeu seu corte e nem seu brilho.
Minhas botas leves que sempre orientou-me a não se perder no caminho e também a não pisar em falso, evitando a minha queda.
Meu capacete, protegendo-me a cabeça incessantemente de flechas venenosas, safando-me de envenenar meus pensamentos, guardando a minha razão.

Luto batalhas diárias contra essa necessidade de você. Todos os dias imploro para que cada pedacinho meu não deseje mais cada pedacinho de você.
Para que meus olhos parem de procurar pelos seus lindos olhos pretos em cada olhar.
Para que meu nariz não procure pelo seu cheiro que ainda está naquele nosso ursinho.
Para que minhas mão parem de procurar o carinho dos seus dedos em outras mãos.
Para que meus braços não sintam falta de estar nos seus braços.
Para que meus ouvidos não desejem encontrar a sua doce voz no meio da multidão.
Para que meus lábios não beijem outros lábios a procura do seu gosto.
Para que meu corpo não procure o seu em outros corpos.
Para que eu não sinta mais vontade de te escrever poemas de amor.
Para que eu pare de escrever poemas sobre você ter partido.
Talvez se meu corpo tomasse vergonha, só talvez, então, cada pedacinho de mim esqueceria de procurar por cada pedacinho de você.

Acreditar no amor

Viver, as vezes não é algo tão simples. São muitas as batalhas que temos que enfrentar, muitas perdemos outras vencemos, de algumas saimos ilesos, mas de muitas carregamos marcas para o resto da vida.
Perder uma batalha impossível é até admissível, no entanto ser derrotado após ter sentido o gosto da vitória isso dói, e dói muito. É fácil pensar em recomeçar do zero e dar a volta por cima, mas isso só depois de uma longa noite de prantos e lamentações. Também é fácil dizer que se pode esquecer e viver sem alguém, porém isso, só após esse alguém viver feliz com outra pessoa.
Acreditar no amor torna-se quase impossível quando mais fácil é recolher-se em um mundinho seguro, protegido, sem decepções e nem desilusões, porém escasso da alegria que só o amor é capaz de nos dar e da qual nunca deixaremos de desejar. Algumas batalhas dependem da atitude de terceiros para vencermos e estas são as mais difíceis, porque estas atitudes só serão conquistadas com o nosso amor, do contrário a batalha estará teoricamente perdida.
Acreditar no amor após tantas dores é crer contra a esperança e confiar nele e quase um milagre, porém está fé no amor nos fará viver mais felizes, ainda que, no fim de tudo, não haja um felizes para sempre.
(Castanhal-PA 12-03-2011)

As batalhas mais intensas dos Guerreiros da Luz são as batalhas internas. É fácil derrotar um inimigo externo, ou se negar a lutar com ele, virar as costas e seguir em frente.
Porém, lutar consigo mesmo é a batalha mais feroz, cruel e egóica que podemos enfrentar.
Se confrontar e se enfrentar é lutar com dragões. Se assumir em erros que precisam de correções é subir uma montanha escarpada, sozinho e no escuro.
Batalhas que podem durar anos, as vezes toda uma encarnação.
Mas a única certeza do Guerreiro da Luz é a presença de DEUS ao seu lado todo o tempo.
A força e a determinação de DEUS criador e mantenedor, o amor e a misericórdia do Cristo, e o comando em armas do alto astral de Arcanjo Miguel, são as proteções do Guerreiro da Luz.
A fé é nossa espada. O amor é nosso escudo.
Bênçãos.

Armas para as batalhas da vida

A vida é uma jornada para a qual a gente se equipa de penduricalhos e se apega a eles, como se fossem armas e à medida em que as batalhas vao ocorrendo, vamos nos apegando mais ou menos às nossas armaduras, escudos, espadas e arcos...Mas ao final da guerra, ja nao conseguimos mais carregar ou empunhar essas tralhas e precisamos escolher algo que possamos levar sem pesar...

Feliz é o ser humano que consegue em meio a tantas lutas, preservar a sua essência até a última batalha.

Ariel 1212/16 18:25h

ME FORTALECENDO NA FÉ, VENCENDO MINHAS BATALHAS

Para cada desafio que surge em nossa vida, existe sempre mais de uma maneira de superar. Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Acredite! Se mantenha firme na fé! Se fortaleça em cada batalha, e jamais desista daquilo que você acredita e deseja para sua vida. Só consegue superar, aquele que não tem medo de lutar.
Geralmente quando se chega a uma encruzilhada, ou a um problema, não podemos perder muito tempo com indecisões. Um caminho tem que ser seguido, e quanto mais rápido, melhor para superar, vencer e vencer significa não ter medo de perder e correr riscos.
O que a gente espera dessa vida são histórias.
História pra viver, pra sentir, se arrepender, repetir e contar.
Talvez a gente guarde numa caixa, classifique como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais.
Talvez a gente compartilhe com quem quiser ouvir e ria de tudo o que passou, sempre de cabeça erguida, com a consciência de que tentou e não fugiu dos desafios.

Talvez a gente reescreva a nossa história, de maneira diferente porque a vida é um grande aprendizado.
Só sei que quando eu lembro de cada uma delas - às vezes escondendo o rosto vermelho de vergonha, às vezes feliz pelo que aconteceu, às vezes com vontade de gritar "meeeeeu Deus, como eu era (tola!) - eu sorrio de mim mesma.
Errando, acertando, lutando, vencendo minhas batalhas para alcançar meus objetivos, superando meus problemas um a um, sigo minha caminhada, me fortalecendo na fé.

Levamos a vida em um estádio de batalhas!
Por que estádio?
Porque em “campos de batalhas” como seria o correto pronunciar, não temos platéias, como temos nos estádios. E é assim, que enfrentamos a vida, batalhando na frente de uma enorme platéia, tal essa contra e a favor.
Se acertarmos na pontaria, ouvimos alegria da torcida, mas se erramos ouvimos mais alegria ainda, daqueles que torcem para nos darmos muito mal, e sem dúvidas sempre essa torcida é a maior.
A cada dia um grupo de adversário diferente enfrentamos, mais a torcida está lá, com um elemento a mais ou a menos, em um dos lados, mas permanecem no mesmo lugar, TORCENDO.
Vivemos assim, BATALHANDO. Mas como toda batalha tem um perdedor, a da vida não é diferente, perdemos? sim. Mas não desistimos, por que desistir é para os fracos, sendo assim os fracos não vão para batalhas, pois são fracos, ou seja, se já estamos no meio de um conflito é por que somos fortes, e temos capacidades de vencer. Quem desiste nunca CHEGA até uma batalha.
E a platéia se resume nos fracos. Não tem o que fazer, só resta assistir os outros ganhar ou perder. A platéia maior sempre é a do contra, lógico, os fracos gostam de ver se formarem outros fracos, mais apenas esquecem, que quem batalha é extremamente forte.
Saia da platéia, LUTE!

As marcas que deixamos nessas nossas batalhas são provas vivas de que sabemos duelar sem nos machucar. Marcas de amor não doem, marcas de amor se eternizam. Meu herói, meu tudo, meu fora do comum que virou minha história.

Nitroglicerina pura... explode comigo, anda... minha vida.

~*Rebeca*~

-

O Libertário
Já desisti de batalhas em que iria vencer já
lutei em batalhas que não poderia ganhar
As vezes faço tudo ao contrário pq não sou
como os outros não irei lutar por causas
que não acho justo mesmo que perco as
batalhas eu luto por meus ideais
Não apóio falsos ideais nem idolatro nem
um tipo de deus acredito que sou diferente
acredito que sou apenas mais um na
multidão
Seja livre para tomar suas próprias
opiniões não vende seus ideais nem deixe
que a opinião de outros enfraquece as suas
Expressa sua dor fúria revolta mostre para
todos que vc evoluiu que a criança
cresceu que virou homem ou mulher
fortes sem medo
Mostre para este ladrões de ternos que a
sua alma eles não compra que sua
liberdade não esta a venda
Sejamos livres para expressar aquilo que
sentimos sejamos fortes, guerreiros não
temer a prisão seja libertario liberta quem
está preso por não saber luta


Música : Libertário

Banda : G.R.C.

Batalhas em mim

Andei milhas e milhas
Busquei uma saída
Adiante encontrei
Sentido algum nessa vida

Suor, sangue e lagrimas
Foram as marcas dessa caminhada
Paços que dei
Sem degraus, sem escada

As recordações que deixei
Não mim orgulham
Só atormentam os dias
Amargos dessa luta

Travei batalhas infinitas
Os adversários sombrios
Estão guardados dentro de mim
Como anjos caídos, serafins.

(Edson Patrick Vasconcelos Pereira) ( 11/04/2011)

A Noite chegou, mais um dia vencido muita batalhas vontade de desistir. Mas sempre olhava bem dentro de meus olhos e dizia para mim mesma, Se cheguei até aqui vou descobrir oque me espera no final desta minha batalha.
Eu venho agradecer a Deus, por tudo que tem feito por mim, pois amanhã será um novo dia, e eu sei que Deus estará mais uma vez Comigo. Toda a manhã de um novo dia olho para o novo dia e digo le vou eu para mais um dia de batalha. Mas um dia de aula pois dizem que a vida e uma escola e eu do aqui para aprender cada dia mais e mais.
Boa Noite

⁠Lutas, batalhas, guerras

Enfrentar o exército de Faraó que invejas e tende escravizar.
O preconceito e ódio do exército de Hitler, que um Holocausto tendes assassinar.
A legião de gafanhotos, devorando tudo, destruindo tudo, tendes aos bens ceifar.
Os leões ferozes e selvagens, com suas leis espirituais, alguns canibais, a carne quer comer.
Os tigres Asiaticos, famintos e sedentos, alimentando de chips para viver.
A intríseca mistura, Judes, Cananeus, Filisteus, a lei, o sangue, o massacre da antiga civilização.
Romanos e Cartagineses do mediterrâneo ás Américas.
A fibra Ótica, pelas águas do mar, subtuneos, esconderijos milenar.
O clima, haarp, a chuva querem roubar, o vento manipular, o sol contaminar.
O som, a luz, a energia, massa, força, atração, indução, repulsão, medidas binarias ocultas, a vida artificial implantada.
Quem poderá resistir.
A legião de golias.
O ninho de sepentes.

A ciência, tecnologia, religião, politica.
Algum desses pode dar a dica.
Quem são os quatro cavalos.
Apocalipse.
O artificial vai ou fica.
De certo devem ter levado plantas e animais a marte.
Haarp é capaz de levar a água a essa parte.

Eu aqui, contemplando a pomba branca.
Tenha santa misericórdia de mim, oh pai.
Eu pequeno, falho, pecador.
Sei do teu grande amor.
Meus pés tropeçam, minha mente manca.
Meu peito em prantos, és tu Altíssimo único, em nome de Jesus, o sangue, a cruz santa.

Sozinho não consigo, cercado estou, por feras covardes, traiçoeiras.
Cansado, fadigo.

Não se aparte de mim, suplico eterno, tua presença comigo.

O sangramento da minha alma, a dor implatada, essa vida manipulada, perdoe me, limpe me, mais uma vez suplico, livre me desse castigo, da perseguição do inimigo.

Giovane Silva Santos

Giovane Silva Santos

⁠Somos feitos de verdades...
De batalhas que ninguém vê...
De uma fé inabalável...
Somos feitos de poeira, de sonhos , de sol e querer ...
Somos seres iluminados, iludidos, somos vento, tempestade, calmaria e mar revolto... Somos indecifráveis, enigmas, quebra cabeças, segredos , silêncio... Somos feitos de amor e poesias escritas por desesperados as lágrimas...Somos feitos de saudade daquelas que dói na alma, apertam o peito... Somos feitos de ilusões, de amores perfeitos e imperfeitos... Somos feitos de carne, osso e amor... de tudo que fomos e seremos..de tudo que buscamos e acreditamos..Somos feitos de fins e recomeços. ..