Textos incríveis de Autores Desconhecidos
Se ao invés de tirar fotos apreciacemos nossos momentos, se ao invés de ficarmos preocupado em qual foto ficou mais bonita, simplesmente apreciacemos aquela simples foto mesmo borrada mas que nós trazem sensações maravilhosas, hoje muitos deixam de aproveitar o momento ao lado de quem amamos para ficar grudado na tela do celular, ignoramos as pessoas como se não nós importamos, porém sentimos falta quando elas se vão e só assim percebemos o privilegio que temos em ter a companhia de tais pessoas pois o presente mais sagrado que podemos dar para alguém é o nosso tempo...
Independente das posições políticas ou ideológicas de quem quer que seja, o registro de ameaças a um parlamentar democraticamente eleito é inaceitável, seja ele o Jean, seja ele o Fernando, ou qualquer outro. Democracia não é regime de governo dos colegas que pensam como eu. É da construção da sociedade pelo diálogo e da divergência de ideias.
Há uns 8 meses atrás, eu não esperava chegar até agora, particularmente eu mesmo me olhei no espelho e disse "você não vai durar até o final desse ano", e isso veio me atormentando a cada dia. O caminho não é fácil, nesse longo caminho eu desisti de viver umas 10 vezes, e olha eu aqui ainda, apesar das dificuldades de continuar, não desista, olha onde você está, você aguentou tudo sozinho e continua forte e que ano que vem seja diferente.
Todos os dias você acorda com aquele pensamento fútil na cabeça de que tudo vai mudar, tudo vai ser diferente, quando por fim, o dia passa e a normalidade persiste, em alguns casos até a "anormalidade" persiste.. o problema é quando você acha que deve mudar, que já passou da hora de mudar, mais você ta ali, não vai nem pra trás nem pra frente, fica sempre na mesma e percebe que não tem um jeito, você não consegue achar um jeito de mudar, seja uma mudança sobre pressão, seja de livre e espontânea vontade, seja ela qual for, se você poe na cabeça que tem que mudar, nada nem ninguém tira isso de você, é psicológico.. por mais que eu tente e percebo que não ta tendo resultado, eu vou insistir e me dedica um pouquinho a mais pra ver se essa tal "mudança" resolve acontecer, porquê né ..!
Quando a minha hora chegar, não se culpem,somos falhos, viemos nesse mundo para acertamos e erramos. Nao nascemos para sermos perfeitos, não se cobrem pelo que não foi feito, a vida e assim, sejam felizes, não procure saber a verdade e muito menos as mentiras, o que foi feito esta feito,o tempo não volta mais !Eu sei que vou amar a cada um de vocês por toda a eternidade.
"A essência das coisas não estão apenas no que os olhos alcançam, ao fecharmos ainda podemos sentir medo, tristeza,alegria, sentir a brisa de forma tal qual os olhos jamais seriam capaz de sentir. Vemos o horizonte, ele esta ai fora e mesmo que eu nunca consiga tocar nele, vale a pena buscá-lo. O importante não é vermos o que vemos apenas através dos olhos, mas através dos sentidos que nos fazem capturar e tornar real cada momento."
Dinheiro é apenas um objeto criado pelas mãos do homem para dar autoridade um punhado de seres prepotentes que recebeu poder para determinar como o mundo será controlado, não dando espaço para a democracia escravizando o povo menos favorecido em prol de seus sórdidos, repugnantes e abjetos desejos.
A vida é uma prova individual, sem gabarito, o lápis e a borracha é o mesmo q os acertos e os erros, não usar a borracha nessa prova é igual aquele q não aprende com seus erros do passado, o passado é o gabarito que está no pensamento limitado de quem faz essa prova, o futuro, é a nota dessa prova, e o presente é você mesmo.
Eles continuam dizendo que bonita é algo que uma garota precisa ser. Mas, honestamente? Esqueça isso. Não seja bonita. Seja brava, seja inteligente, seja espirituosa, seja atrapalhada, seja interessante, seja engraçada, seja aventureira, seja louca, seja talentosa... Há uma eternidade de outras coisas para ser, além de bonita. Seja a sua própria definição de incrível, sempre. Isso é muito mais importante que ser bonita.
Dizem que o espelho reflete quem somos de verdade, mas sabe o que eu vejo? Uma menina que teve que ser forte muito cedo, teve que engolir o choro pra fazer quem ama sorrir, uma menina que não teve a escolha de ser protegida pelo cavaleiro, ela foi seu próprio cavaleiro, ela foi a menina que muitos olharam e disseram essa luta e sua se vira!
Nem tudo vai acontecer da forma que você quer e muito menos na velocidade que você pretende. É preciso ter uma boa dose de paciência em sua alma e outra de persistência. A vida pode ser caprichosa e cheia de artimanhas, mas ela é justa. Tenha paciência e colherá frutos suculentos, caso contrário pode saborear frutas verdes e insossas.
Somos cautelosos quando se trata de mudanças e com isso podemos perder muitas coisas boas pelo receio do desconhecido, ou então, resistimos tanto que quando a mudança ocorre pela força do próprio destino, fica a sensação de que foi um longo e cansativo caminho percorrido, mas nem nos damos conta que este “longo” ficou aí pelo medo, o que tornou o caminho mais íngreme pela resistência a algo que já estava acontecendo naturalmente.
O momento contemplativo somado com a capacidade de imaginação, Me torna livre para ser pró-ativo. E este é o melhor meio para se criar o novo. O inédito, O desconhecido, O excêntrico, Talvez o abstrato. Ou quem sabe... O belo. E através da arte; Seja ela qual for. Possa fazê-la ecoar durante séculos.
"O que é a morte, senão a lembrança que você é feito de carbono, avisando-lhe que você é composto por células e que um dia elas param de se regenerar, tendo em vista tal fato, o medo de enfrentar a complexa e obscura realidade do desconhecido, cega boa parte da humanidade fazendo-os se apegarem a fantasias e falsas promessas, se iludindo por toda a vida com algo que não vai acontecer".
Se o presente é um fluxo contínuo entre o passado e o futuro, lamentar uma dor é, então, colocá-la como contínua de sofrimento em todos os dias de sua vida. Quer ser feliz? Mude de atitude, faça do seu presente o começo de um passado de felicidade e deixe o resultado ecoar por toda a eternidade.
Antes existiam três seres e ideais: O homem, a luz e as trevas. Um dia o homem e a luz tiveram um filho adorado chamado de "Conhecimento". No entanto esse imortal apaixonou-se pelas trevas e as trevas por ele. Todavia essa união era abominada por seus pais que os impediam de se ver a todo o custo. Porém, certo dia as trevas e o conhecimento se encontraram escondidos, e nesse único encontro tiveram um filho. Quando a luz e o homem tiveram ciência disso resolveram matar a criança que se chamaria "desconhecido". Tentando proteger seu filho as trevas ocultou o mesmo sob sua manta e o conhecimento começou , pouco a pouco a mostrar seu filho, tentando provar que não havia o que temer. No entanto os homens cegos de medo do desconhecido usaram o nome da luz, por diversas vezes, tanto para difamar as trevas quanto para matar o desconhecido. Enquanto isso a luz, mais velha dos três mais velhos, oscilava de opinião... Algumas vezes protegia o desconhecido e outras o culpava pelo mal do mundo. Até agora essas entidades se mantem assim, porém chegará o dia em que o conhecimento não terá mais nada a falar de seu filho e caberá ao homem decidir o destinho do que desconhece.
A maior prova de amor próprio que você pode se dar, é desisti daquilo que você tem certeza que te fará mal.Só vale a pena amar alguém que estará disposto à te amar com a mesma intensidade. Caso contrário, amar sozinho é perda de tempo, é perda de vida. Perder tempo com aquilo que não te acrescenta em nada é a maior prova de burrice que existe. Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas incríveis, e você aí se fechando pro mundo. Acorda pra vida enquanto ela não se fecha pra você!
As vezes precisamos tirar o foco, inverter o caminho, jogar fora oque já não nos serve , riscar pessoas os números da agenda e se preciso for até mesmo a própria agenda. A vida é feita de muito mais que planejamentos ou ordens estipuladas que já não nos servem . O novo , o desconhecido, o arriscado... o improvável pode até assustar , mas é oque fará nosso coração pulsar mais forte.... e se não for para ser intenso.. então que nem aconteça.
"Quero ser como por do sol. Pra te mostrar toda a minha beleza em um silêncio só nosso, te fazer entender que tudo o que eu mais quero é estar contigo todos os dias. Acalmar tua alma, sentir teu choro, te fazer dormir. Porque mesmo que nada dê certo, ainda assim terá a certeza que me verá novamente."
"Quis-te por em versos, mas palavras não me satisfizeram em uma representação fiel de ti. Pois tu tens esses olhos, ah, esses olhos de tubarão, intensos, profundos, que tanto me fizeram tirar os pés do chão e me perder, essa boca que vez ou outra me levava a uma dimensão tão igual a essa, porém tão diferente, onde eu era teu e tu eras apenas minha. Não havia mais ninguém no mundo, só nós dois, nós dois sós, a sós, só nós. E então eu podia ter-te tão perto que mal parecíamos duas almas distintas e sim uma só que se completava. Não há palavra que descreva o que eu sentia nos momentos contigo, nas risadas, nas brincadeiras bobas, nos beijos, nos abraços, nos afagos, no cafuné, nas brigas até. Cada momento por si só era único, especial e marcante. Deixo aqui um pequeno trecho de uma exclamação, um grito, um último suspiro do meu coração que mesmo machucado, cansado e frio. Ainda te pertence. Apenas não se esqueça e recorde vez ou outra como um momento bom, como um amor que ainda vive em seu peito ou em sua memória, tente lembrar-se de cada detalhe do meu sorriso que sempre foi mais teu do que meu. Pois eu sei que toda vez que tu ouves aquela música, que vês aquela foto, que olhas aquela velha camisa jogada na cadeira, lembra-te da nossa história que ainda viverá mais que nós."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp