Textos incríveis de Autores Desconhecidos

Cerca de 6305 textos incríveis de Autores Desconhecidos

Quando a porta da felicidade se fecha, outra porta se abre. Porém, estamos tão presos ao passado que não somos capazes de ver o novo caminho que se abriu. Pare de bater na porta que foi fechada, não insista em estradas tortuosas demais. Fique atento, contemple os pequenos detalhes, deguste as coisas simples e agradeça por cada alegria singela. Quando Deus fecha uma porta, abre muitas outras. Confie, mantenha os olhos abertos e a fé intacta.

Inserida por amandaamandaa

Não adianta me ligar e dizer que está sentindo minha falta. Sua chance se foi, seu tempo passou. Estou nos braços de outro. Nossa história foi cancelada por uma burrice sua, por falta de vergonha na sua cara. Você era o livro que eu mais gostava de ler, e infelizmente está na pratilheira, pegando poeira.

Inserida por biancavasconcelos

Eu quero guardar dentro de mim todas as pessoas que me cercam, pois sei que um dia todas elas se vão. Dai eu penso, até quando eu terei a oportunidade de olhar essa materia viva perto de mim? Até quando eu terei a oportunidade de ter diante dos meus olhos a grandeza das pessoas que eu mais amo nessa vida? Até quando os meus olhos poderão saber por onde eles andam, a que horas eles vao sair do trabalho e estarem comigo novamente e se vão estar ao meu lado de novo? Eu não sei quanto tempo eu tenho, não sei quanto tempo você tem aqui, e porque eu nao sei eu resolvo que a melhor forma de viver esse tempo presente é amando, é vivendo esse espaço onde eu posso dividir as minhas habilidades com as suas impossibilidades. Esse tempo que a vida me permite olhar pra eles para decorar cada detalhe desses seres que sem duvida em todos os que ja passaram na minha vida, as pessoas que mais deixaram marcas em meu coraçao, PAI e MÃE. E eu descubro que eu tenho que dar a eles a minha melhor parte, já que não sei quanto tempo eu tenho. Eu tenho muito medo de descobrir o valor das pessoas quando elas forem embora, e por isso eu vos honro e vos amo TODOS os dias de minha vida enquanto vocês tiverem ao meu lado e eu tiver a oportunidade de ama-los com todas as minhas forças para a única certeza de amor eterno e verdadeiro. "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá." Êxodo 20.12. AMO VOCÊS COM TODAS AS MINHAS FORÇAS. s2

Inserida por Juzinha1988

Não é o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto! Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então... Você tem tudo!

Inserida por KarllyanniShkespeare

“Um dia me perguntaram se eu acredito realmente no “felizes para sempre”. Então parei e pensei nos milhares de casais com seus sonho e projetos, nas diversas e mais loucas declarações de amor, nos casais de idosos que perduraram por quinze, vinte, trinta anos e ainda sim amam-se verdadeiramente. Pensei naqueles que sonham em viver com alguém ao seu lado até o ultimo suspiro. Então respondi: “Sim, para sempre é muito tempo. Mas o amor pode durar muito mais.”

Inserida por jessicacrissoares

Eu não sou e nem quero ser a melhor, a mais bonita, a mais inteligente, a mais engraçada. Eu só quero ser eu mesma, sem máscaras, sem contenções, sem sorrisos falsos, sem salto alto, sem vergonha. Eu só quero alguém que me ame assim, desse meu jeito meio sem jeito. Alguém que me aceite como eu sou, com direito a risada histérica, timidez bipolar, unhas coloridas, cabelo bagunçado, fascínio pelo céu, coleção de papel de balas, momentos filosóficos, Chorôrô no final dos filmes, e mania de morder o lábio. Alguém que não julgue, que não peça para mudar nada. Alguém que me queira sem condições. Alguém que me ache perfeita mesmo com tantas imperfeições.

Inserida por karlalins

Pensei em sumir. Desaparecer. Despistar. Fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar para a frente, certo? Então tá certo. Ficamos combinados dessa forma. Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Simplesmente não posso. Agora não. Não sou de ferro. E está doendo.

Inserida por kellyfaustino

Perdoar não significa fechar os olhos e passar uma borracha no passado. Perdoar é saber conviver com o erro, tolerar. Mudar diante disso, e com isso, aprender a lidar com cada tipo de pessoa. Aquele que volta à estaca zero diante de um perdão, é um tolo, e ainda sabe que estará diante desse perdão novas vezes, quando voltar aos mesmos erros.

Inserida por luizagabriella

Sábio é aquele, raro, autêntico. Que diante dos sentimentos mais vergonhosos e talvez até um pouco humilhantes, esquece de vez o orgulho, o pudor e assume sinceramente o que faz seu coração disparar. Seja por medo, por amor, por culpa, por prazer, por insegurança. Este simplesmente não está afim de ser julgado por ninguém mais do que ele mesmo, e está fazendo a sua própria vida acontecer diante de suas próprias regras. Afinal, fugir de uma realidade só a torna mais cansativa, mas nunca a faz desaparecer.

Inserida por luizagabriella

❝ Não deixe que as aflições do passado interfiram na alegria do presente, e nem que o medo do futuro te impeça de viver. Tudo é necessário e vem no seu devido tempo. Se o passado fosse bom, ele seria presente, e se o futuro fosse para ser sentido agora, não seria futuro. Um passo de cada vez, amor, um passo de cada vez. ❞

Inserida por biancavasconcelos

"Eu preciso de alguém que me ature, que ature minhas crises, meus ciúmes, minhas loucuras, minhas tristezas, minha falta de paciência, minha arrogância, meus dramas excessivos, meus clichês. Preciso de alguém disposto a aturar minhas mudanças constante de humor, que ature minha carência. Preciso de alguém que entenda minha confusão. Alguém que não tente me mudar, que me aceite assim, mesmo sendo uma pessoa complicada de entender. Eu só preciso de alguém…"

Inserida por usuario313335

“Romantizo tudo, não consigo fugir disto. Hoje mesmo, durante a manhã, passei em frente a uma escola infantil onde as crianças brincavam descontraidamente no pátio. Um menino e uma menina, não mais de cinco anos cada um, estavam sentados no canto brincando com as mãos um do outro e sorrindo com uma graça que há tempos eu não via. Eram, ingenuamente, a espécie mais bonita de amantes: puros, sorridentes, aleatórios ao resto do mundo. Ele só olhava para ela, enquanto ela só olhava para ele. As outras crianças eram meras coadjuvantes daquela cena. Ela batia na mão dele, que não conseguia retribuir na mesma força, com um medo de machucá-la que nem mesmo ele entendia. Era amor. Quem pode dizer que não era amor no olhar daquelas crianças? Ganha de muito casal que convivo, de muitos casamentos de décadas. Ganha de muitos amores perdidos por aí. Por fim, cansados da brincadeira, emudeceram e ela encosto a pequena cabeça no ombro dele, que fez pose de homem protetor. Tão pequenos e ingênuos, mas já tão adultos nos detalhes. Ou serão os adultos que são eternamente crianças? Deveriam ser. A brincadeira entre aquelas duas crianças renderia um romance inteiro na minha cabeça. Não adianta: eu vejo presságios de amor em todos os cantos.”

Inserida por usuario313335

E se nós dois casássemos um dia? Seria mais ou menos assim, nossa casa teria uma sala grande, uma cozinha, e um banheiro, bem simples. A gente botaria um colchão na sala, pintávamos a parede, nós mesmos. Poderíamos deixar marcas das nossas mãos na parede também. Eu pintaria seu nariz com tinta, e você iria revidar, eu ia arrancar esse seu sorriso e ia te lambuzar ainda mais. Você ficaria com essa cara de irritada, e ficaria mais linda do que já é. Eu iria rir e sair correndo pelos cômodos. A gente escovaria os dentes juntos, você ficaria com a escova de dente verde e eu com a rosa. Você riria só de lembrar nisso. Eu iria olhar pra sua cara todo dia, não seria nem um pouco difícil pra mim. E a nossa distância enorme seria você na cozinha pegando algo na geladeira e eu na sala vendo televisão. E em dias de frio, a gente deitava no colchão, se cobríamos com a coberta e ficaríamos vendo filmes até tarde. Você dormiria nos meus braços e eu iria dizer: boa noite, eu te amo, e te daria um beijo na testa. Você poderia me acordar pulando em cima de mim, a qualquer hora, eu não me importaria; muito ao contrário, iria sorrir e te jogar bem longe. Nós seríamos tipo dois bobos apaixonados, e todo dia ficaríamos mais infantis um com outro, e eu nem ligaria; correria atrás de você, te abraçaria por trás, te levantaria no colo e te tacaria no colchão, você iria gritar comigo e eu te mandaria calar a boca. Você ficaria irritada, cada um em um cômodo, por um tempo sem se falar, até eu ir até você com aquela cara de “eu não consigo viver mais um minuto sem você, por favor me perdoa” você iria me abraçar e não falaríamos nada por um bom tempo. Você iria ficar cada vez mais carente de mim e eu de você. E no jantar? Já falei que viveríamos de miojo, brigadeiro e lasanha de microondas? Pois é. E eu não iria me arrepender nem uma única vez de dizer “Sim” lá no altar. E essa seria a história de dois bobos idiotas que se casaram. Pelo menos nos meus sonhos.

Inserida por almabordada

Enquanto as crianças sonham com presentes debaixo da árvore e os adultos relembram os momentos preciosos do passado, lembre-se de que o Natal é um tempo para renovar nossos laços familiares e amizades. É uma oportunidade para expressarmos gratidão por aqueles que tornam nossas vidas especiais e para demonstrar amor e carinho, pois são essas conexões que tornam a vida verdadeiramente rica.⁠

Inserida por venanciochipala

Já se passaram sete anos desde o dia que te vi pela primeira vez...e ainda estamos juntos. As vezes nem acredito que encontrei o amor da minha vida quando eu era apenas uma adolescente irresponsável(assim como você). Crescemos juntos, aprendemos com nossos erros e depois de todo esse tempo, você continua sendo o único. Eu olho pra tras e se quer me lembro de um outro alguém, por um segundo que seja. Sempre foi só você e continua sendo. Tivemos nossos momentos ruins, nossas separações e perdas, mas nossos caminhos sempre se cruzaram novamente, isso só pode ser de outras vidas. Sempre que te vejo, continuo com o mesmo olhar bobo e apaixonado. Meu amor, nós dois somos para sempre.

Inserida por droplets

"O que é a morte, senão a lembrança que você é feito de carbono, avisando-lhe que você é composto por células e que um dia elas param de se regenerar, tendo em vista tal fato, o medo de enfrentar a complexa e obscura realidade do desconhecido, cega boa parte da humanidade fazendo-os se apegarem a fantasias e falsas promessas, se iludindo por toda a vida com algo que não vai acontecer".

O momento contemplativo somado com a capacidade de imaginação, Me torna livre para ser pró-ativo. E este é o melhor meio para se criar o novo. O inédito, O desconhecido, O excêntrico, Talvez o abstrato. Ou quem sabe... O belo. E através da arte; Seja ela qual for. Possa fazê-la ecoar durante séculos.

Somos cautelosos quando se trata de mudanças e com isso podemos perder muitas coisas boas pelo receio do desconhecido, ou então, resistimos tanto que quando a mudança ocorre pela força do próprio destino, fica a sensação de que foi um longo e cansativo caminho percorrido, mas nem nos damos conta que este “longo” ficou aí pelo medo, o que tornou o caminho mais íngreme pela resistência a algo que já estava acontecendo naturalmente.

⁠Se o presente é um fluxo contínuo entre o passado e o futuro, lamentar uma dor é, então, colocá-la como contínua de sofrimento em todos os dias de sua vida. Quer ser feliz? Mude de atitude, faça do seu presente o começo de um passado de felicidade e deixe o resultado ecoar por toda a eternidade.

Enquanto o turista caminha ligeiro e distraído, muitas vezes concentrado em fazer fotos no celular, ou mesmo em conferir suas mensagens, preso a tudo que bem conhece e alheio ao desconhecido bem diante de seu nariz, o peregrino desfruta a caminhada como um eterno aprendiz. Presta a maior atenção no que é novo e em tudo que se renova, enquanto deixa as marcas de suas pegadas impressas no chão. Lembra, o tempo todo, que a jornada sempre vale a pena, quando vivida com muito interesse e entusiasmo.

Inserida por pensador