Textos incríveis de Autores Desconhecidos
- Quase nada acontece na sua vida sem a sua participação.
- Se aconteceu, pode ser que de alguma forma você tenha permitido.
- Se foi bom, parabéns.
- Se foi ruim, aprenda.
- Culpa se avalia, não se cospe para o outro.
- Procure bem a sua responsabilidade, deve ter dedo seu por ali.
- Onde tem sombra, tem luz. Escolha para onde olhar.
- Não reclame. Olhe de outro ângulo, mude de perspectiva, saia do mesmo lugar.
- Não reclame, refaça.
- Não reclame, repense.
- Não reclame, reze.
- Não reclame, podia ser pior.
- Não reclame, só piora.
- Não reclame, é chato à beça.
- O bom silêncio é como o tempo de descanso da massa. Faz crescer e dá sabor.
- Não reclame, nossos ouvidos agradecem
Ele morreu
Mas a cabeça dele ainda dói
Eu vejo o ninguém mais vê
Eu falo com o invisível
Ele dorme e acorda
Mas ele está morto
Em algum lugar desconhecido
Talvez na parte mais escura
A única pessoa que eu confiava
A única pessoa que era uma
BoA companhia
Aquele dia me pegou de surpresa
Ele tá sofrendo
Mas não consegue se libertar
Você pode me ver ?
Você pode me ouvir?
Eu queria que você estivesse aqui
Você era muito importante para mim
O sol, a lua, os astros celestes
São tão belos e distantes,
Aprecia-los é algo majestoso
Porém existe algo que é ainda mais
Algo que nem se compara com eles.
E existiria tal coisa que é mais majestoso que os astros,
Sem dúvida existe e já o vi,
Está tal coisa é o amor que existe,
Entre mim e ti,
Algo tão majestoso quanto os astros,
Que a comparação com a sua magnétude,
Seria rebaixar o nível desse amor,
Esse é o amor verdadeiro.
Dez Mandamentos Seculares..
Seja alegre:
Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.
Domine sua fala:
Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.
Pense antes de:
Fazer uma promessa e depois não a quebre não importa o quanto lhe custe cumpri-la.
Nunca deixe:
Passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.
Tenha interesse nos outros:
Em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.
Conserve a mente aberta:
Para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.
Deixe que suas virtudes:
Falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.
Tenha cuidado com os sentimentos dos outros:
Gracejos e críticas não valem a pena e frequentemente magoam quando menos se espera.
Não faça questão:
Das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.
Não seja excessivamente zeloso:
Dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.
"A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda."
-Autoria Desconhecida.-
Manooo do céu, não fica assim, se vc quiser fala com o povo fala, quem não deve não teme se Deus quiser vc vai perder um pouco dessa vergonha, e talvez até falar com os meninos q você quer falar, eles não estão dentro da sua cabeça pra saber o que você esta pensando, sempre deixa as conversas pela metade, e vamos estar parando de ser trouxa também né, porque gostar de um menino porque ele te deu um oi "carinhoso"
para você, pelo amor de você mesma, tu vai se fude na vida e começar a ficar com trauma de frustração, por que você acha que eles vão falar com vc, e na verdade não então vamos para né, e outra tenta ser Amiga falando como amiga não chama de "BB", não fica com raiva se não responderem, porquê primeiro eles não são obrigados, e outra eles não são seus, vamo ta superando q eles não caíram na sua sala, talvez isso seja um sinal pra você correr atrás de quem vc quer falar, e que nada é assim tão fácil, talvez a sua ponte para eles é o ***, mano ele senta atrás de você começa a falar com ele para de ser burra.
De: Mim
Para: Eu mesma
Não é fácil admitir que a depressão já havia tomado conta dos meus dias, prolongado-os cada vez mais, até um determinado momento em que eu sentia estar vivendo um século em cada 24 horas.
Não é fácil lembrar dos motivos, que me levaram a aquele estado.
Não é fácil saber que ainda tenho medo de tudo aquilo. Não é fácil lembrar que ainda sou fraco como antes.
Meu passado é meu próprio monstro particular.
Sei que ele me odeia. Faz de tudo para me ver pior do que ele, basta um sorriso meu, para ele sussurar no meu ouvido o quanto desprezível sou. Meu passado sabe me atingir como ninguém, meu passado já foi meu amigo quando ainda susurrava coisas boas, me mostrava pessoas que
me amavam e eram felizes comigo. Mas então oque mudou?
O que eu fiz para ti Sr.Passado?
Se ofendeu com algo que eu disse? Bom talvez você não possa responder porque seja as próprias coisas que fiz, as próprias coisas que eu disse.
Sr.Passado. Sabe, morro de medo de você aparecer, por conta disso estou sempre com um fone de ouvido, tentando abafar a sua
voz na minha cabeça. Não sei se posso te pedir desculpas, ou se posso esquece-lo e seguir com minha vida, sinceramente tudo que sei,
é que não posso conviver com você. Desculpa, talvez você seja solitário como eu.
Estou tão cansado!
Estou cansado, tanto fisicamente quanto psicológicomente. Os dias para mim tem sido tão difíceis.
Fico me perguntando a onde foi parar aquele garoto que sempre tinha um sorriso no rosto, que era tão alegre.
Ele simplesmente se foi!
E ainda não sei o motivo, minha família me julga sobre este cansaço, "está cansado?, mas você não faz nada, e nem sequer trabalha ".
Todo dia é uma batalha, minha mente está tão confusa, que tenho medo.
Só tenho vontade de ficar em casa, isso é tão ruim!
Espero que um dia toda essa tristeza e angústia simplesmente sumam, para que o garoto que eu era posso retornar.
Deixe as ilusões, o ego,ele te aprisiona.
Desapega, solta, larga aquilo que te machuca que te fere, deixe o universo trabalhar a seu favor.
Quando você "SER", então você passará a "Ter"!
Bom dia, dia, bom dia, vida, bom dia, pessoas do bem.
Abençoa, Senhor, nossa quinta-feira e coloca o fator facilidades na nossa estrada!
Flores e gratidão a todos!
ACREDITAR
A gente só precisa acreditar…
Acreditar que as lutas passam, que os ventos fortes se acalmam, que as feridas são curadas e que o amor e o perdão nos levam a conquistar as coisas mais maravilhosas do Mundo. Nem tudo nessa vida acontece como a gente quer, mas tudo que está nas mãos de Deus acontece como deve acontecer e no seu devido tempo com perfeição e sabedoria.
Acreditar não é cegueira nem fanatismo, muito menos imaginar que estamos passando por um momento de incapacidade. Acredite em Deus e acredite em Jesus, que tudo se tornará mais fácil.
Religião é apenas uma ferramenta que facilita a evolução através da fé.
E como, qualquer ferramenta, ela possui diversos tamanhos, onde cabe ao individuo, escolher em qual ele se adéqua mais.
Portanto, um "tamanho" não o faz ser melhor ou pior em relação ao outro, é só uma questão de adequação: como um sapato pode servir a um, mas não, necessariamente, irá servir a todos.
O fim. Dor imensa, de chorar alto.
Dor injusta, maldosa.
Por que existe o fim?
Eu sei, outras pessoas vão vir... amores e momentos.
Mas e o que passou?
Pra onde vai? O que é o "passado"? Tempo é ilusão, vivo e revivo o tempo todo.
E tudo o que vivi? Se tudo não para de mudar, pra que viver? Qual o destino?
Eu amo tudo o que já amei, todos que já amei,
Ainda vivem em mim.
Recordações
" Dentro do turbilhão de ideias, fatos e acontecimentos que encontramos nos escaninhos de nossa mente, existe uma coisa que nada destrói: a recordação de um passado distante. Os acontecimentos de ontem se esvaem de um cérebro cansado, porém as imagens de nossos primeiros passos, ficam gravadas indelevelmente em um ponto intocável do pensamento" Sinceramente nem sei como iniciar, não consigo uma forma, talvez a emoção e a expectativa de uma nova realização. Consciente de que " A Mulher forte não é aquela que encontra sempre rosas em seu caminho e sim aquela que as semeia" aqui estou eu, tentando passar para os leitores o que mais profundo trago na alma, âmago coração.
"Só da valor quando se perde" realmente, quando temos uma pessoa (não necessariamente) ao nosso lado não sabemos a importância que ela tem em nossa vida... Não temos noção do quando amamos, até porque estamos em uma geração que "não demonstrar sentimentos é BOM" eu sinto pena de quem pensa assim, mas acho que cada um tem um pensamento diferente sobre certos assuntos. Dê valor a quem está ao seu lado, te ajudando, demonstra sentimento, fala que ama, sabe por que? porque amanhã pode ser tarde demais, essa pessoa pode perceber a falta que ela faz pra você... ou acontecer algo ruim. Nao espere perder pra perceber que tal era importante, uma única coisa que eu levo pra minha vida é:
DEMONSTRE
Viagem Mental
Pensar, refletir, imaginar e debater
Algumas vantagens de ler.
Desenvolver o pensamento crítico e prolongar um assunto;
A imaginação, o devaneio, o divagar
que nos fazem dialogar
Mesmo estando mudos.
A luz da sabedoria está logo a sua frente
Basta escolher a permanência em sua jaula ideológica
Ou mudar para algo que te faça expandir a mente.
Uma viagem que, provavelmente, não se arrependerá
Além de conhecer novas idéias
Terá uma vantagem de não precisar sair do lugar.
Não há necessidade de se preocupar com a sua vida social
Conhecerá autores famosos afinal.
Quer se tornar aquele profissional de mão cheia?
Foco, força, fé e leia.
DESABAFO DE UMA GAROTA
Sair e conhecer alguém pela primeira vez é tão horrível assim?
Vocês homens porque não sejam mais diretos e sinceros com as mulheres? Deveriam ser menos compliçados né?! E deveriam decepciona-las menos não é?! Para mim basta ser sincero e direto! Sejam por favor! Nao importa que doa! É melhor ser assim do quê um mentiroso e enganador! Também menos decepcionante!.
O FÓSFORO E A VELA 🔥
Certo dia, o fósforo disse para a vela:
– Hoje irei te acender!
– Ah não - disse a vela. Você não percebe que se me acender, meus dias estarão contados?? Não faça uma maldade dessa comigo…
– Então você quer permanecer toda a sua vida assim? Dura, fria e sem nunca ter brilhado? - perguntou o fósforo.
– Mas ter que me queimar… Isso dói demais e consome todas as minhas forças - murmurou a vela.
Então respondeu o fósforo:
– Tem toda razão! Mas essa é a nossa missão. Tu e eu fomos feitos para ser luz. O que eu, apenas como fósforo, posso fazer, é muito pouco. Minha chama é pequena e curta. Mas, se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida. Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo. Já você é a vela. Tua missão é brilhar. Toda tua dor e energia se transformará em luz e calor por um bom tempo.
Ouvindo isso, a vela olhou para o fósforo, que já estava no final da sua chama, e disse:
– Por favor, acende-me.
E assim produziu uma linda chama.
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Costumo dizer que um grande passo para a felicidade ocorre quando descobrimos qual é a nossa missão ou chamado de Deus nessa terra. Saber quem você é e qual a sua missão constitui ingrediente necessário para uma vida feliz e abençoada.
Mas nem sempre conseguimos cumprir esse chamado a mil maravilhas. Assim como a vela, às vezes, é necessário passar por experiências ruins, experimentar a dor e sofrimento para que o melhor que temos seja oferecido. Para que possamos ser luz nessa terra.
E a verdade é que mar calmo não faz bons navegadores. Os melhores são forjados nas águas agitadas.
E se tiver que passar pela experiência da vela, lembre-se que espalhar o Amor é o combustível que nos mantém acesos. Quanto mais você se alimentar dele, mais crescerá. E essa chama nunca se apagará.
É um erro querer sua atenção ?
Seria um erro eu dizer que quero suas conversas e suas manias a todo momento ?!
Nem eu mesmo sei dizer, só sei que quero sua atenção,as vezes me sinto sozinho,por apenas alguns instantes sem ter ela.
Queria você comigo a todo momento,bem que podia ficar falando comigo um dia inteiro, bem que podia, só queria a sua atenção.
Queria ouvir histórias,e bobagens, contadas por ti,queria madrugadas não dormidas com a sua atenção. Eu só queria a sua atenção.
Queria ouvir o celular me acordando a noite ou bem cedo de manhã,ouvindo você dizer que esta com saudades,eu só queria a sua atenção
Não seja covarde, assuma seus sentimentos.
Não deixe uma oportunidade passar, por de repente achar que você vai se expor em vão, nada na vida é em vão!!
Assuma também seus erros, seja forte, peça perdão, mesmo que isso não mude a situação.
Mas nunca, nunca deixe de falar o que sente por alguém, porque nunca sabemos se não será a última vez.
Durante almoço em uma embaixada sueca, conversas amenas rolando, a anfitriã pergunta a um velho engenheiro:
O senhor sabe a diferença entre a dama, o diplomata e o engenheiro?
O velho homem, calmamente disse que sim e explicou:
A dama, quando diz NÃO, significa TALVEZ; quando diz TALVEZ, significa SIM; e quando diz SIM não é uma dama.
O diplomata, quando diz SIM, quer dizer TALVEZ; quando diz TALVEZ, significa NÃO; quando diz NÃO, não é diplomata.
O engenheiro quando diz SIM, significa SIM; quando diz NÃO, significa NÃO; e quando diz TALVEZ...não é engenheiro.
Nesse negócio de ambiente.
A gente a gente anda muito displicente.
E o lixo, continua sendo crescente.
A terra se enchendo a toda instante.
Poluição um perigo constante.
Enquanto jogamos lixo na rua..
A terra chora de tristeza e amargura.
Enquanto entupimos os bueiros...
A terra chora de tristeza e de desespero
Entre nós está uma pergunta:
A terra está feliz com o modo que a tratamos
