Textos de Auto Conhecimento

Cerca de 2881 textos de Auto Conhecimento

⁠Sou tolerante, admiro a tolerância, o auto controle, dominar o alter ego da arrogância, e mesmo apoderado da verdade, na marga e infeliz verdade, peco como Estrela Dalva, subestimando todos carnalmente presentes, enfim, tolerância, ser tolo e fugir da arrogância a sina dos humildes, minimamente racionais que bloqueiam diariamente a metamorfose maldosa do "adultecer".

Inserida por duu_costa

⁠Hoje novamente acordei na companhia do meu inimigo mas me cansei dele, pois a auto-consciência gritou e disse mude pois seu inimigo é íntimo e sabe onde te derrubar, note que você faz planos e ele inventa uma desculpa para desistir , você quer mudar e abandonar a autopiedade o sofreguidão que te assola mas seu inimigo já é conformado um derrotado enrustido, então tenta de todas as formas te parar. Então minha consciência gritou, vá até o espelho e mande seu inimigo se danar, e assuma novamente o controle de sua vida .

Inserida por RAFA16

Quanto mais saberes tiver sobre o que és(autoconhecimento), crer e se auto respeitar, muito mais de sua inteligência emocional poderá ser utilizada como aliada ao seu processo evolutivo. Diante disso, você estará mais fortalecida à trilhar a jornada da excelência pessoal. #11;Possivelmente, o "externo" não terá qualquer relevância, e a opinião dos outros, transitará entre o dispensável e efêmero".

Inserida por marlucedezorzi

⁠Assim se define pela auto estima. Veio a esse plano não para conquistar,mas para mostrar aqueles que buscam compreender o mundo, e não permite que as coisas do mundo sejam o que mais importante for. Não espere o tempo passar; conquistar é alavancar sua vida a felicidade de progredir ajudando, ensinando e deixando no coração dos homens o ensino de uma forma mais esplêndida do universo, e sua criação, compreender o que não se enxerga, se ouve ou se sente.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠O auto-engano adota distintas formas de justificação: "não é assim tão grave", "também tem coisas boas", "há coisas piores". [...] Não devemos resignarmos perante a descortesia da pessoa que amamos, por mais "delicada" e lúdica que ela seja, sobretudo quando se repete sistematicamente. //Livro: Não, Obrigado!

Inserida por Paticunha

⁠Nem sempre a postura de autoconfiança, que gera auto valorização, o que não significa ser unanimidade, muito menos ser o dono da verdade, é ausência de humildade. Às vezes, é só falta da dependência de terceiros para ter o reconhecimento dos próprios valores e não vir nesta atitude um pecado, como é imposto e rotulado pela sociedade e por parte do poder que controla as massas cinzentas. Obediência emocional ao sistema que adestra, e o mais do mesmo comportamental é tudo que a zona de conforto gosta e que, supostamente, ajuda a afastar os fantasmas das culpas ocultas.

Inserida por Gracaleal

⁠Cresci lendo frases de Auto-Ajuda que diziam assim , viva como se fosse o último dia de sua vida , e hoje vim dizer a frase está ( ERRADA ) é o testamento de uma vida já fracassada , eu digo (VIVA A VIDA COMO SE FOSSE O PRIMEIRO DIA DE SUA VIDA) , ame como se fosse o primeiro dia e lembre-se de como era bom , vá trabalhar com a mesma disposição do primeiro dia , lute com a garra do primeiro dia , faça tudo como o magnânimo e perfeito primeiro dia, e quando o último dia chegar aí não iremos mais precisar se preocupar pois o inevitável chegou ,o fim de tudo.

Inserida por RAFA16

⁠A finalidade do Islã é a formulação de uma sociedade teocrática, uma forma de governo em que a autoridade, proveniente dos deuses, ou de Deus, é exercida pelos seus representantes na terra. Em vez de proclamarem somente os dogmas e os princípios morais, os teólogos muçulmanos, junto aos seus legistas, elaboraram um direito completo, sobre o fundamento da revelação islâmica, o de uma sociedade idealista em que um dia “esperam” estabelecer-se numa sociedade totalmente submetida ao Islã.

Inserida por jacksondamata

O sistema de ensino que se auto declara eficiente⁠, dentro de um modelo neoliberal de ser, ignora a falibilidade de qualquer processo diante de uma diversidade que compõe a realidade ao qual ele é submetido, logo, a excelência é uma máscara que os seus sujeitos agentes utilizam para receber os aplausos que cobre as carências com que os sujeitos pacientes continuarão a sofrer.

Inserida por joseni_caminha

Pense na seguinte história: a classe A diz ao mundo que não precisa de ninguém, que pode se auto gerir, que⁠ deve ser livre e que é capaz de tomar conta de todas as coisas, e a classe B, lhes escutam. Quando chega o clímax, um terrível desastre acontece, e aqueles que outrora disseram que tomariam conta de tudo, se abstêm, responsabilizando aqueles que "tiram suas liberdades", deixando o ponto final da história, com a classe B. O nome da história é: Neoliberalismo

Inserida por jovem_historiador

⁠O Tagdrol é um sistema ancestral que combina a auto-observação e a eliminação da dor, de forma original e eficaz. Um processo para cultivar a virtude e criar felicidade futura. O resultado é bem-estar, consciência e coração. Para isso combinaremos a autoinvestigação da mente, o controle da energia e o uso do maravilhoso Tagdrol.

Inserida por Expansaodaconscienci

⁠Superar um obstáculo de saúde é como uma jornada de auto descoberta e resiliência. Cada desafio enfrentado torna você mais forte, mais preparado e capaz de valorizar a saúde de uma maneira única. A melhora não apenas transforma o corpo, mas também fortalece a mente, proporcionando uma perspectiva renovada e uma apreciação mais profunda pela vida.

Inserida por alexsandrobraga

⁠De um lado, exclusões e inclusões, predileções e desprestígios, baixa auto estima e alta auto estima, afetos e desafetos, escolhidos e preteridos, nas redes apenas se reproduz, por vezes, um retrato da realidade. Por outro lado, há perfis que são ficções totalmente distorcidas do cotidiano, por onde, o perfil se auto referencia, com algo inexistente no mundo real, em ilusão singular. Na Matrix, em Nárnia, em um imaginário qualquer...

⁠A auto mutilação. Aquela sensação de dor, angústia. A desesperança! Um lugar desesperador, a prisão sem escapatória. Não faz nenhum sentido, mas aquela sensação no peito, a obsessão em descobrir o enigma. "Liberdade", a brisa suave de quem nasceu sem as amarras. Como vive gente assim?

Inserida por FanteCassia

Aquele determinado sentimento de inutilidade e fraqueza nos auxilia a se auto compreender, principalmente em situações em que a belíssima solidão nos abraça como o conforto de nossas casas e a mais incrível e eterna melancolia mental nos cobre com seus cobertores ideológicos para, enfim, descobrir os segredos do nosso caráter mais profundo e pensador que já existiu.

Inserida por J0V1

⁠Será que iremos se auto destruir tão logo? O horror do ego, o forte desempenho dos arrogantes, são pés evoluídos, que inspiram os "invejosos, narcisistas, psicopatas, os sabotadores" se expõem em setisismo, uma espécie de auto piedade, insenada, de possessão. Aí não sabe-se se há esperança! Valor em adificar com reciprocidade aos que perecem se encontrarem mínimos, perdidos, neste mundo, repleto de manadas sem conhecimento, e de pouco sentimento, caminhão vazios de amor verdadeiro...

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

Quando decidimos nos comprometer com a jornada do auto desenvolvimento, descobrimos que a chave para o sucesso está em abraçar o presente, aproveitar as oportunidades disponíveis e utilizar nossos talentos de maneira extraordinária, transcendo limitações e alcançando resultados além do que jamais imaginamos ser possível.

Inserida por Henrypensandohb

Amor cadê você.....amor RESPEITO, amor CARINHO, amor CONFIANÇA e até mesmo amor AUTO-ESTIMA, talvez procuro por um amor que não existe ou até mesmo morreu em meio a tantas desilusões, mas mesmo assim vou continuar procurando esse tal AMOR que nos faz respirar felicidade e seu eu encontrar não vou contar pois meu olhos falam mas que meu coração.

Inserida por Nice15

Lemos livros e artigos sobre auto ajuda, sobre como nos tornar pessoas mais livres, mais responsáveis por nós mesmo, e começamos a dizer que somos donos de nossos narizes, autônomos, capazes de autogerir e de auto controlar. Esse breve panorama descrito, no primeiro momento faz-nos pensar que somos indivíduos completamente livres e pensantes. Mas isso pode ser um engano tremendo. Somos resultado de uma forma social de viver imposta pela sociedade de consumo. Que pauta o que você se deve comer, ter, viver e ser.Você pensa que pensa libertariamente?...pense bem!

Inserida por roselira

eu que sempre acreditei nos sonhos, na vida, na felicidade, na realização… perdi meu auto controle, passei a aceitar os fatos e desistir facilmente, deixei para trás meu sonho, uma vida dedicada a tal, deixei para trás a felicidade, passei a conviver com a dor, a conviver com a praticidade em buscar alternativas mais fáceis, as quais não caberiam tamanho esforço. Agora me ponho a chorar, lamentando o caminho perdido, buscando um novo recomeço, para mais uma vez desistir. Já não tenho em mim todos os sonhos do mundo, tenho em mim todos os medos, o que convém é muito mais pratico aceitar o fim, e se conformar com tão pouco. Sinceramente necessito não mais rever, mas fechar os olhos e se deixar levar pelo entusiasmo do pulsar do coração, se não me levar a algum objetivo, certamente me levará ao um lugar melhor.

Inserida por vanessaschiavo