Textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano
O bom de mudança é poder encontrar o que estava perdido e jogar fora o que não serve mais... Como é bom se desfazer do cheio de poeira que a gente se permite sentir por tantos anos. Tô revendo minha vida, minha alma, meus amores... Decidi deixar um pouco de sol tomar conta dos meus pensamentos. Decidi renovar minhas metas e minha maneira de olhar a vida. No final das contas, vc entende que as coisas mais simples da vida são as melhores que se podem ter. Somo cobrados o tempo todo! Eu quero ter um corpo coerente com a minha idade, sem culpas, sem cobranças. Tive a beleza nos 20 e quero poder apreciar a beleza que só quem está prestes a completar os 40 tem. Quero ter saúde, quero me sentir viva, quero me sentir útil, mas ‘ando devagar pq já tive pressa’, então, me dê licença, pq quero passar no tempo certo pra minha vida. Quero ter prazer no meu trabalho e, por consequência, o pagamento. Quero viver a minha história, e não a que querem criar pra mim. Pq castelos cor de rosa só existem em filmes e eu quero a vida real, sem retoques, sem photoshop. Quero a vida exatamente como ela é.
Quero ter o direito de frequentar a festa junina do meu condomínio, e não ser imposta a passar o inverno em Campos do Jordão. E, em agosto, ahh, em agosto quero curtir os meus amigos em qualquer lugar da esquina que me der na telha, e não ser obrigada a estar nos badalados balneários europeus... Pq Brela, Bol, Zlatni Rat, Saint-Tropez, Capri, Ravello e Sardenha são incrivelmente lindas, mas quero ir pra lá com os meus amigos das antigas... Entende isso?
Quero usar o que me caia bem. Quero criar a minha própria moda, quero ter sapatos que eu tenha tempo de usar, e não dezenas de pares ocupando espaço onde já não se tem. Quero ser eu mesma, e não alguém que a sociedade respira e cria. Quero pular amarelinha com os meus sobrinhos nas tardes de domingo, quero ter tempo para ser amada pelos filhos das minhas amigas e dar boas risadas com os amigos da vida toda. Quero viver e ser exatamente quem eu sou. Quero curtir a liberdade que Deus me deu e o direito de ir e vir que a constituição me assegura. Sem demagogia, eu quero escolher a dedo as emoções que me permito sentir e estabelecer meu decreto de buscar sentido em tudo que faço. Vou lavar os lençóis, as cortinas e a minha alma, e expor ao sol para secar. Dar uma trégua, abrir as janelas e respirar um novo ar. Como disse Vander Lee, vou podar meu jardim, eu vou cuidar de mim. ;)
Bom dia carinhoso
Que o dia de hoje esteja trazendo o novo, a mudança e o grande vôo! Que o agora seja vibrante em nossos corações sem projeções futuras, sem memórias passadas. Vamos experimentar o abandono dos pesos , vamos tentar ser como o pássaro que canta lá fora nesse exato momento, ser como a árvore que faz a sombra amena, como o sol que reflete vida a cada segundo.. Sintonizar o nosso eu nesse instante que está chegando, porque ele revela a única existência verdadeira e respira cheio de possibilidades reais. O instante de agora traz nele a mais pura semente germinável, aquela que é capaz de transformar todos os nossos conceitos condicionados . Sentir o contato, o toque suave desse dia, fechar nossos olhos e tentar absorver o agora o entendendo como o grande presente da energia, percebendo a grandiosidade que nos é oferecida quando abrimos realmente os braços para recebê-lo sem tensões, sem as interferências da mente, sem os pensamentos que o anulam. Recebê-lo com as portas do coração abertas e renascer, mergulhar, conhecer a consciência de ser na exuberância desse instante. Como borboletas que seguem em direção à Luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.
TODA mudança por menor que seja causa MEDO. Tudo que é novo e desconhecido nos deixa INSEGUROS. Sair da zona de conforto é a todo modo DESCONFORTÁVEL. Ter que abrir mão de tantas coisas para poder deixar que outras entrem em nossa vida fazem as LÁGRIMAS transbordarem. Mas, quem quer MAIS da vida precisa MUDAR! De fato mudar não é FÁCIL, mas sim NECESSÁRIO para quem quer ir mais longe, para quem quer ser a DIFERENÇA transformadora da sua vida e daqueles que o cercam. Então, estou promovendo mudanças, o medo, a insegurança, o desconforto, as dificuldades e as lágrimas estão aqui me falando NÃO MUDE, mas a fé, a coragem, a força, o amor e a esperança estão gritando VAI EM FRENTE!
Que Deus esteja comigo e abençoe meus passos, pois, apenas ele me conhece por completo e sabe por quem estou lutando.
As vezes a mudança tem de ser imposta a gente, temos de ser obrigados a mudar mesmo contra a nossa vontade para o nosso próprio bem, ela tem de vir de fora, invadindo a gente, entrando sem pedir, varrendo o lixo pra fora e dando espaço para algo novo, bagunçando tudo para depois colocar no lugar. Chega um ponto na vida que sozinhos não temos capacidade de mudar, precisamos da ajuda de alguém ou de alguma coisa, precisamos de incentivo, de alguma razão forte, mais forte que nós para fazer sentido sairmos de nossa comoda situação deplorável. É difícil, sim todos nós sabemos, mas é preciso, e se é preciso tem de ser feito, mesmo que doa, mesmo que custe, mesmo que você não veja razão para tal coisa.
Mascarar os problemas nunca foi solução para nada, mas enfiar uma faca na ferida que está cicatrizando também não, o melhor mesmo é seguir em frente, não precisa olhar para trás, tudo o que você viveu está na sua memória, basta fechar os olhos e tudo vai estar lá. O bom mesmo é ir seguindo, ir vivendo e aprendendo com seus próprios erros, regras foram feitas para serem quebradas e erros para ensinar lições a corações confiantes demais. Tudo na vida é questão de tato, de sentir ou não as coisas, os sentimentos, as pessoas, de sentir o terreno no qual está pisando, saber desviar os buracos e aceitar que nem sempre se acerta, e que quando se cai é preciso levantar, espanar a poeira continuar.
A dor é inevitável, a tristeza faz parte, a alegria é contagiante, o amor é necessário, a humildade essencial, a saudade acontece, a felicidade é alcançável, o medo é rotineiro, a amizade é preciosa, os sorrisos mais sinceros brotam do nada, as pessoas mais importantes da nossa vida conhecemos de repente, as melhores lembranças serão de momentos pequenos, os sonhos mais lindos serão sonhados acordado, e os piores pesadelos, infelizmente também.
Viver é muito mais do que abrir e fechar os olhos, respirar, comer, beber e dormir, viver é amar, odiar, perdoar, é conhecer, esquecer, lembrar, é sentir, tocar, abraçar, beijar, é andar, correr, imaginar, é sonhar, realizar e recomeçar. Viver, não é simplesmente estar vivo, é fazer-se vivo! E para se sentir assim, para perceber novamente qual é o verdadeiro sentido de estar aqui, é preciso, algumas vezes, mudar.
Sobre Coisas Que Não Quero Mais
Hoje, terminei o dia com sede de mudança. Comecei por arrumar meu quarto. Não que meu mundo esteja resumido a ele, mas grande parte está contida nele. Lembranças, fotografias, roupas de festa, pijamas que me acompanham ao longo do dia, brinquedos que marcaram a minha infância, souveniers que ganhei de amigos (ou pessoas que nem reconheço mais), alguns sapatos espalhados, folhas e mais folhas reviradas – de pensamentos soltos.
Olhei pro canto detrás da porta e vi pôsteres enrolados. Passou uma tempestade de boas recordações em minha cabeça, de um tempo que eu daria a vida por alguns daqueles grandes ídolos. Mas o tempo passou... As paixões amadureceram e se tornaram apenas admirações. Refleti: Não foram as únicas paixões que amadureceram, e mudaram. Algumas perderam toda a sua força.
Decidi que dali em diante toda a minha vida estaria reestruturada. E aquela desordem, aquela bagunça teria fim.
Assim como as coisas, passei a encarar as pessoas. Pessoas que não quero mais. Não preciso que esteja ao meu lado quem quer me ver por baixo, quem quer sugar minhas energias ou enganar meu amor. Se tem uma coisa que já aprendi há tempos, bem antes dessa faxina começar, é que amor é tão sagrado que não deve ser desperdiçado. E eu não seria leviana com meus próprios conceitos.
Outrora aprendi a não amar por apego. Amor tem que ser diálogo, tem que conter resposta e mútuo interesse. Por hoje, aprendi que além de não desperdiçar amor também não desperdiçaria minha tão solene companhia. A partir de amanhã de manhã, só estarei presente na vida de quem me quer bem, de quem faz questão de participar do meu cotidiano, ou se não todo dia, que se sinta feliz em participar de alguns eventos. Não preciso que se doem por inteiro, mas que sejam ombro amigo sem maiores pretensões e sem eu precisar pedir.
Por mim, eu arrastava os móveis e os escondia com lençóis coloridos, lixava as paredes para tirar aquela cor pálida que o vendedor da loja de tintas conseguiu convencer a minha mãe a levar, e tratava de pintá-las de poá. Tão mais justo comigo mesma deixar o ambiente do jeitinho que eu gosto. Tão harmonioso ver que as coisas estão levando o rumo que eu gostaria que levasse. Mas aí pensei duas vezes antes de começar essa obra, e vi que certas mudanças não podem ser feitas da noite para o dia. Devem ser idealizadas, arquitetadas e agendadas, para que assim saia melhor que a encomenda. Porque mudar por mudar não significa evoluir.
Empreendedorismo não é uma etapa que se vive, é todo um processo de mudança e acontecimentos para algo novo. As oportunidades devem ser aproveitadas e não existe tempo para que estas ocorram. O momento certo e a hora certa é aquela que se sente vontade, sede de mudança. Por tanto, para alunos de uma graduação a hora já é oportuna, uma vez que, os desafios e oportunidades começam a ser visto no conhecimento que se obtém na academia.
LENIVALDO FERREIRA
So para te informar estou de mudanca
as malas estao prontas a espera do adeus, quando no fundo do armario
puxo uma caixa com cartas e retratos
um sorriso de felicidade
um temporal de saudade
um amor ressurge do meu coracao
curado com acao do tempo ou nao
finjo ser forte e ter esquecido
evito o encontro o encontro evito
pois a cola q colou os cacos
nao eh tao forte e fato
q voltar eh andar pra tras
e morrerei com a vontade de dar-lhe um ultimo beijo
fazer amor te chamar de amor sentir seu cheiro
nem me lembro quando foi a ultima vez....
Acredito na capacidade humana em transmitir algo que cause
Mudança ao que até hoje nada mudou.
Cada um tem de Deus a sabedoria em cada ação.
Não sabemos quanto temos a ensinar
Mas, o quanto ensinamos na mesma proporção aprendemos.
É certo que o pouco que podemos fazer é válido.
Se em cada atitude iniciamos a construção de uma nova realidade,
Mantemos a dignidade na vida de alguém.
Não importa o quanto sejamos incompreendidos.
Temos o dever de manter acesa a vontade de todos aqueles à quem a vida foi dura e a felicidade breve.
Fazê-los acreditar na mudança e buscar o caminho para uma realidade que não seja vazia, e fazer com que a dignidade não seja uma utopia.
Eu te dou asas meu bem,
Para que voe em cada mudança de estação,
Eu te dou sonhos minha pequena,
Para que neles tu guardes a tua esperança,
Disfarçada de canto,
Soada pelo balançar nas pontas das tuas asas,
E coberta pelo doce ânseio de ser feliz,
Seja o que quiser ser, como quiser, mas seja livre,
Com teus milhares de sorrisos, que me achem de vida,
Para que andando como o vento, através das nuvens,
Possamos juntos beijar os céus.
Mudança... Ah, quão difícil ela é!
Tenho medo do que não me é claro, das consequências dessa falta de clareza.
O desconhecido, confesso, me atrai, mas ao mesmo tempo me dá medo... Porém quero quebrar alguns paradigmas na minha vida... Faça isso você também!
Talvez você possa ser a pessoa ideal para mim, como talvez não...
Hoje pergunto a Deus por quê? Porque eu e você trilhamos tantos caminhos, nos esbarramos, chegamos a um “quase” e, como um furacão, tudo desandou... Agora, mais uma vez na mesma direção, nos reencontramos com muito mais intensidade. Será que passaremos de um “quase”?
Lembra-se de quando te falei que sempre costumava fazer o errado dar certo? E agora? Não sei se você é o meu errado que quero fazer dar certo ou se sempre foi o meu certo que eu estava à procura?
Se fosse em outros tempos, certas situações eu tiraria de letra. Mas tudo está em constante mudança.
As pessoas mudam, as coisas mudam, os hábitos mudam e os tempos mudam. Ou seja o que é fácil hoje,pode não ser amanhã. O que te faz mal hoje pode te fazer bem amanhã.
Mas existe uma coisa que nem mudará e nem será esquecida : O amor verdadeiro, puro e ingênuo. Uma vez sentido no coração,Ele sim, resistirá a todas as ciladas do tempo
A mudança de vida
É simplesmente a mudança da mente
A força vem de dentro da gente
Só eu posso me fazer feliz
Quando eu faço escolhas
Faço o que eu quero
Sem medo das consequências e do futuro
O medo de o mundo dar voltar
É só uma paranóia
Tem coisas que vem
Que não é porque estamos pagando
Não tem explicação
É sem merecermos
Então,porque ter medo do que pode voltar
Se existe muitas coisas que vem,sem explicação...
Comece uma grande mudança.
Mas que seja com coragem, tenha atitudes e mova-se para que seu objetivo se realize. Ninguém vai fazer nada por você, talvez uma ajuda aqui e outra lá.
Amadureça, sinta como é o mundo do lado de fora, pare por um tempo com as brincadeiras e aja seriamente, seja responsável. Seus atos definem quem você é hoje e o que pode se tornar amanhã.
Mude o mundo, o seu mundo. Uma vez ao dia. Faça alguém feliz, isso vai te fazer feliz. Sonhe alto, mas não tão alto, pois a queda é grande. Mantenha os pés no chão.
Viva intensamente, dia a dia. Ninguém aguenta uma pessoa inconsequente, que não pensa nos atos. Analise, observe, ache o mais apropriado.
Sorria. O dia é muito mais belo quando visto com outros olhos.
Pense, repense, "trepense". Tudo que você faz tem uma consequência.
Ame o que você faz. Viver é muito mais do que curtir a vida adoidado ou se preocupar demais com as responsabilidades da rotina.
Equilíbrio. Poucos têm, logo, compartilhe dessa fruta da vida.
Tempo… Como diz a música: “um dos deuses mais lindos.”
O tempo é dono da mudança dos nossos pensamentos, das nossas atitudes e dos nossos sentimentos.
O tempo cicatriza feridas, te faz enxergar um novo horizonte, e o mais importante: te faz perceber que tudo muda. E, às vezes, é difícil para nós aceitar certas mudanças.
Algumas até que são fáceis de aceitar: aquela dor que se esquece de doer, aquela decepção superada, aquela frustração que serviu como otimismo em tempos difíceis…
Essas sim, nós aceitamos de bom grado e até agradecemos ao tempo por isso.
Mas outras não: aqueles entes queridos que o tempo leva sem pedir permissão e que nunca mais iremos ver, aquela velhice que se aproxima e que nos põe um certo medo ou receio, aquele sentimento que algumas pessoas disseram ter por nós e que só agora percebemos que aquelas palavras foram ditas no calor da emoção…
Ah, como isso machuca. Ver que o tempo, tanto pode ser um dos deuses mais lindos quanto um dos deuses mais cruéis.
Às vezes, me pergunto se não dá pra congelar certos sentimentos de maneira que ele não possa mudar ao longo do tempo. Mas talvez a culpa deles mudarem, não seja do tempo, e sim, de nós mesmos que usamos o tempo como pretexto para se conformar com términos.
Somos nós quem usamos a frase “o pra sempre, sempre acaba” para permitir que pessoas saiam da nossa vida.
Somos nós…
Somos nós quem vivemos sofrendo por dores tão antigas que, se pararmos pra pensar, nem dói mais, mas nós preferimos sempre recorrer a elas para simplesmente nos magoar.
Somos nós, e não o tempo.
O tempo passa e, às vezes, algumas sacolas de tristezas, mágoas, frustrações, decepções que deveriam ser deixadas pelo caminho, nós insistimos levá-las conosco por muito tempo. E sinceramente, eu não sei o porquê disso.
Cara, como nós somos complicados…
Sabe?
O tempo quer sarar essa dor.
O tempo quer te trazer um novo amor.
O tempo quer te mostrar que a felicidade está tão perto que você acaba não percebendo a presença dela.
O tempo quer te fazer chorar ao te transbordar com essa felicidade.
O tempo quer apagar algumas coisas que sua mente insiste lembrar.
O tempo quer te fazer descobrir que existem outras fronteiras, e que você pode chegar a elas se quiser.
Ouça a voz do tempo.
Ouça-o pedindo sua mão.
Ouça-o querendo andar de braços dados contigo.
Pra que esperar?
Pela África eu sou a Mudança
Pelo cacau e pelo café
Pela fruta pão, pelo coco e pelos búzios,
Pelos rituais, os gritos e os ritmos
E pelas gingas das ilhas do Socoopé,
Por São Tomé e Príncipe eu sou a mudança.
Pelos minerais do solo do Huambo
Pelo Palanca Negra, o nosso diamante
Pelo funge e pela fome indecente,
Pela imensidão do nosso solo de Cabinda a Cunene
E pelo sangue que selou a paz,
Por Angola eu sou a mudança.
Pelo amendoim do nosso caldo de Mancara
Pela Cabaceira, oh! meu gelado de Cabaceira
Pelos Fulas, os Diulas e Mandingas,
Pelas diversidades étnicas dos nossos povos, a nossa raça,
E pelos assobios dos nossos meninos nas matas,
Por Guiné Bissau eu sou a mudança.
Pelas cores angelicais das acácias floridas
Ao calor do sol de Abril
Pela cachupa, pelo cuscuz, e pelas Camócas,
Pelos braços movidos para a união das ilhas
Eternizados no nome de Amilcar Cabral,
E pelas lágrimas que cobriram a ilha do Fogo,
Por Cabo Verde eu sou a mudança.
Pelas cores lindas dos tecidos, a nossa Capulana
Pelo sagrado barro que lavou a nossa pele
Pelo dom dos dedos casmo de Malangatana,
Revelando a sombra dorida dos nossos dias
E pelo imortal sol que postou nos pés da baía da Beira,
Por Moçambique eu sou a mudança
Pela fome, pela miséria, e pelas epidemias
Pela frustrante emigração sem opção
Pelos tráficos, e pelos trabalhos infantis
Pela corrupção fora da razão, a nova escravidão,
Pela África eu sou a mudança,
Por aqueles que para as suas raízes não voltaram
Pelos que nos nossos países encontraram conforto,
Pelos filhos que aos seus pais orgulharam
E por aqueles por nos secaram suor e sangue,
Pela África eu sou a mudança.
Sim! É isto ou aquilo, mudança, mudança.
E mudança.
Pala África eu e tu, somos a África
E esta nova África ela é a mudança.
Ezequiel Barros
Longe de casa
A importância de cortar o cordão umbilical
Tempos atrás eu vivi uma mudança em minha vida, pouco tardia, mas vivi.
Troquei de cidade, de emprego, sai da casa dos meus pais.
Mas como toda boa mudança vem com dificuldades, comecei a senti-las. O começo sempre é o mais difícil.
A zona de conforto não existe mais, dando lugar a todos os desconfortos possíveis e inimagináveis.
E aí dá aquela saudade da casa dos pais, da proteção, do bálsamo que é ser somente um filho. Em que todas as responsabilidades são, na verdade, de nosso pais.
Dia desses, liguei pra casa. Minha mãe não estava, então falei com meu pai.
Comecei a chorar as mazelas. Surpreendentemente, ele me disse com toda a sabedoria, mesmo com a perceptível dor, que um pai pode tirar de suas mais profundas entranhas: filha, você tem que enfrentar. Todo mundo está passando por isso. Aqui era muito fácil! Você tem que seguir em frente. Tudo tem seu tempo certo.
Eu estranhei, pois até o último dia, antes de eu sair de casa, ele tinha esperanças de que eu não fosse partir.
Mas eu concordei. E depois, refletindo sozinha, eu percebi a riqueza daquele momento em minha trajetória.
É preciso cortar o cordão umbilical, se quisermos crescer e ter uma vida fora do útero de nossas mães, e fora do telhado de nossos pais. É preciso ralar os joelhos e aprender a passar o mertiolate sozinho. E assoprar.
É preciso queimar os navios ao desembarcar na praia, e enfrentar a guerra sem a opção de voltar. É ganhar ou ganhar.
Mas eu percebi que, se dependesse de alguns pais, os filhos pegam os navios, mas eles sempre ficam atracados lá na margem, pra que os filhos possam, um dia, retornar.
É preciso, papai e mamãe, riscar o fósforo, e incentivar. É preciso dar a tesoura para os filhos para os encorajar a cortar. É preciso deixar os filhos navegarem, e diante das tempestades, apenas dizer: filho, você consegue ultrapassar.
A importância desta atitude não tem preço, é bonito ver um pai que sabe que, por mais que doa em seu coração, o filho não nasceu para ser uma lagarta dentro do casulo, precisa ser borboleta e aprender a voar.
Brilha
Não desista, minha filha não pare, levante e sinta a dor da mudança, porque o processo não é fácil para quem está arrependida e quer fazer diferente, podes colocar a mão na cabeça fique a vontade faz parte, gravidez indesejada,conselho não seguido faz você olhar em torno do resultado e querer fazer o certo brevemente, és pai não fuga, assume a sua responsabilidade cuide,seja provedor dê sustento á elas, querem se formar e cuidaram de ti na velhice.
A bússola do tempo
Faz diferença o tempo, fazemos mudança o tempo todo, fazemos sacrificio o tempo todo, fazemos escolhas o tempo todo, fazemos aquilo que não gostamos e com vontade de conquistar um dia aquilo que gostamos,fazemos questão de nós priorizar em cada jornada da vida, fazemos e desfazemos essa é a essência da natureza, fazemos aquilo que é impossível aos nossos olhos e possível ao do seu senhor, em algum trecho nestes versos, vejo que não somos iguais a ninguém, não me julgue eu sou imortal, mas não faça viver essa dor tão fatal, esse seria o tal, faço questão de ir atrás dos meus sonhos arduamente, jamais mente a minha mente sobre sentimento, esse é o mais precioso alimento que quero que esteja na nossa mesa o nosso sentimento a transbordar sobre os nossos olhares, ofereço á ti estas flores.
A natureza e a mudança dos ventos!
A natureza não é contra os seres humanos, todos os seres que habitam neste planeta fazem parte dela. Nossa relação com ela tem que ser harmoniosa, com muito respeito e admiração.
Respeitar o meio ambiente é realizar obras nas cidades onde habitamos interagindo com a natureza.
Na mudança dos ventos a vida vai se renovar e tudo voltará ao normal...
Tenha calma, tudo voltará ao normal
Na mudança dos ventos a vida vai se renovar e tudo voltará ao normal.
Os sonhos voltarão, as flores vão voltar a florescer e o céu azul com o Sol resplandecente.
Os parques verdes ao amanhecer receberão aqueles que ficaram aquartelados em suas casas e a alegria nas faces mostrara mais uma vez o quanto é simples ser feliz neste mundo...
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Mudança
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
