Textos de Aniversario p Amiga
PRECE DA MANHÃ
Senhor, nesta manhã em que o sol está despontando no horizonte e reluzindo como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir, para mim, para minha família e para meus amigos, que derrame suas graças sobre nós; nos proteja de toda maldade e violência; guie nossos passos para que não sofremos queda alguma; renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, saúde, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.
Seja feliz hoje
Hoje é o melhor dia para ser feliz. Não projete a felicidade para o amanhã, pois se você não for feliz hoje é quase certo que não será também amanhã.
Felicidade não é um acontecimento, mas um estado de espírito. Se você não for feliz no seu mundo íntimo, nada do mundo externo será capaz de lhe propicionar felicidade.
As pessoas verdadeiramente felizes são otimistas, gratas, alegres, dinâmicas, toleram as suas e as imperfeições dos outros, amam a vida e sente-se mais felizes quando trabalha pela felicidade do próximo. Você poderá pensar que elas são felizes porque sua vida caminha bem. Não. Sua vida caminha bem porque elas primeiramente são felizes.
Você já reparou que a felicidade gosta de pessoas felizes? Que a prosperidade procura os próspero? Que a saúde anda de mãos dadas com os sãos. Que coisas boas ocorrem para áqueles que pensam bem? Eis aí o resultado da lei da atração.
Se quiser ser feliz agora mesmo, pare um minuto para contar as bençãos recebidas, as vantagens de que você já dispõe, os episódio felizes que já viveu, as pessoas que o amam e as ínfinitas possibilidades que ainda o aguardam a partir de agora. Mas se você quiser voltar a pensar no que ainda lhe falta, saiba que a ingratidão é a grande prisioneira da sua felicidade.
Viva o dia de hoje como se fosse o derradeiro dia da sua passagem pela vida terrena. Viva cada encontro como se fosse a última véz que você estará com aquela pessoa.
Faça o seu trabalho como se você não tivesse mais possibilidade de corrigi-lo.
Se você tiver disposto a viver este dia com a intensidade do último momento, pode ter certeza de que não terá tempo para ser infeliz.
Livro força espiritual
O coração procura-Te
O coração angustiado está,
em desespero a te procurar
Procura-Te em todo lugar,
com esperança de te encontrar.
Choras querendo retornar,
ao seu legítimo lugar.
De ondes podes repousar
e para todo o sempre Te amar.
Vives a mendigar, a qualquer
sentimento que te faz lembrar.
Quer te contemplar e,
por ti deixar-se amar.
A doença é um aviso de que estamos dirigindo o carro da nossa vida pela estrada errada, e geralmente esta estrada se chama "desequilíbrio". Por isso não há cura verdadeira sem mudança de estrada, sem uma conversão da nossa parte. Desacelere o carro da sua vida, faça uma parada.
Reflita sobre seus caminhos, sem nenhum propósito de se culpar pelo que tem feito. O objetivo é torná-lo consciente pelas escolhas que tem feito, estimulando-o a tomar uma nova estrada que o levará ao destino da saúde e da felicidade.
Livro: O médico Jesus
A calma nos traz a paz..
É interessante observarmos que as pessoas calmas,
onde quer que estejam, criam um ambiente
de paz e harmonia à sua volta.
Por outro lado, há pessoas que aonde chegam,
causam tumulto e agitação, muitas vezes
gerando brigas e desentendimentos.
Pessoas nervosas e agitadas causam desequilíbrio
em si mesmas, e naqueles que estejam ao redor,
o que não é bom para elas nem para os outros.
Assim, busquemos agir sempre com calma e paciência
e criaremos dentro de nós e ao nosso redor um mundo
de paz e harmonia. Tudo fluirá naturalmente,
de uma forma leve e tranqüila.
A calma e a paciência devem ser constantes em nossas vidas,
pois agindo dessa maneira evitaremos muito sofrimento
desnecessário para nós e para os outros.
Com calma tudo se resolve, pois a mente fica clara
e aberta para as soluções que estão sempre
muito próximas de nós. Pensemos nisso!!!
Existem casais que se prendem ao materialismo e de forma insustentável convivem juntos.Uma espécie de conveniência, porém infelizes. O fato é que, um não dá ao outro a oportunidade de ser feliz. Mas quando chegam lá na frente, dizem: Quanto tempo eu perdi na minha vida.
Henrique Rodrigues de Oliveira.
Por muito tempo estive ausente.
Não digo ausente dos outros, mas de mim.
Nesta viagem onde me ausentei, a leitura das paisagens que vi foram leituras trágicas,fatalistas,teleológicas.
Uma nevoa sobre a angustia(kierkegaardiana) que depressivamente parecia angustiada, a esperança se desesperando na desesperança(Adorniana).
A vida se resumindo na existência facultativa temporal enquanto durasse a resina liquefeita de um material espesso e tóxico amarelo verde dentro de uma garrafinha pet levada pela mão direita esquelética a boca do meninolixo, segurando na outra mão um rodinho cuja a espuma embebecida gotejava no asfalto quente. Mesmo fora de época o menino parecia desfilar como mestre salas entre automóveis e buzinas e fumaças de cigarros da industria capitalista da morte e gás carbônico dos pulmões dos Volvo e Mercedes Bens.
Enquanto sonho com a educação, o mundo não dorme ! a roda gira, a lamina do punhal solar corta a carne não friboi do coitado,jogado e esquecido do lado de fora de um albergue."... son las personas en el comedor, a estas personas en el comedor, están ocupados nacer y morir ...",em outro desdobramento da paisagem se percebe que na rua 25 de março um comerciante vende a uma legitima provinciana oriunda do extremo leste paulista (não menos europeu por sua etno cultura exótica de devorar "baiões de dois" e "escondidinhos" e sonhar em formar um bloco econômico igual aquele do G8 e G20 no sertão do nordeste) uma bolsa feminina do Paraguay de pseudagrife.
No retorno desta minha ausência sonífera me surpreendo ainda com uma paisagem surreal...minha docência é tragada pelo vácuo, a medida que me torno volátil('in'matéria)meu corpo se dissolve textualmente como num recorte discursivo e dialeticamente concluo que a redenção pela educação acontece no centro do altar do holocausto
Sou grossa, mas também sou meiga;
Sou tímida, mas sou extrovertida;
Não sou nerd ,mas tiro notas boas;
Sei ser antipática; mas também sei perdoar;
Sei ser chata, mas ser legal;
Não me julgue pela aparência, você não me conhecer.
Tenho cara de quem gosta de rock, mas não, não acho graça;
Tenho jeito de homem, mas não, não sou assim;
Pareço ser metida, mas não sou;
Meu jeito te incomoda, mas por quê?
Qual o problema em ser como você ou como os outros?
Me acha estranha, mas sou apenas diferente;
Não me visto igual a você;
Não escuto a mesma musica que você;
Não aos mesmos lugares que você;
Mas sou ser humano, tenho meu gosto, meu estilo;
Então:
Não me julgue pela aparência por favor!!!
Que tenha uma boa tarde pois Deus é contigo e que sua manhã seja cheia da graça de Deus pois seu amor fará sua tarde uma nova manhã e sua manhã uma noite encantada com seu carismo cidadanico as estrelas estarão no sorriso largo que mergulho o olho em uma novela resgatadora de paz e resguardo de uma lembrança culta em simples memorias de crianças e inocencias de um momento de paz que se faz com nada mas com voce que posso ver em seus olhos virados de simplicidade uma forte consciencia de alegria e vida tão quanto desde quando eu era criança sua infancia faz uma midia cada vez mais criança com a era vista por aí no mundo se fazendo um mundo aberto a infancia
Tener una buena tarde, porque Dios está con vosotros, y vuestro mañana estará lleno de la gracia de Dios por su amor hará que su tarde un nuevo mañana y el mañana de una noche encantada con su Carismo cidadanico las estrellas estarán a la amplia sonrisa sumergir el ojo en un novela salvador de la paz y el aislamiento de una memoria cultivadas en simples recuerdos de la infancia y la inocencia de un tiempo de paz que hace nada más que contigo puedo verlo en sus ojos se volvieron una fuerte conciencia de la sencillez y la alegría de la vida así que mientras yo era un niño de su infancia hace que un medio de comunicación cada vez más fue visto con el niño en todo el mundo está haciendo un mundo abierto a la infancia
Having a good afternoon for God is with you and that your morning be full of the grace of God for his love will make your afternoon a new morning and your morning one enchanted evening with your carismo cidadanico the stars will be on broad smile dip the eye in a novel rescuer of peace and seclusion of a memory cultured in simple memories of children and innocence of a time of peace that makes nothing but with you I can see it in his eyes turned a strong consciousness of simplicity and joy of life so as long as I was a child his childhood makes a media increasingly was seen with the child around the world is doing a world open to childhood
"donde tein rosa tem boca pra aduba sula terra suada e vida tabaiada"
Ventos mitologicos das bibicheiras ou delicadezas simples de sobrevivencia ou cotidiano...
Eu vi nu sê na ondi mas vi u sê na onde nu sêi mas sabi si õh trechinho como rosastaida bibicheira floreta...
Oû setajinho do baraco em balacobaco da cutucação instruintiva da balaia da sobrevivencia montando um ninho sabia de fogo do indio capitao estrangeiro e o principe que si via apenas as sombras a relentar prosam q na terra dele chamam de vento mitologico pois cada um diz um historia dele uma delas diz quem conseguir refletir sua sombra em balde d´gua pode atrair a paixao de sua vida q tocar na agua no mesmo instante colocando o suor de seu subaco seu suar irá inflar o ar até chegar a sua paixão e ela sentirá em suar um perfume puro q atriará até a si e a partir daquele momento um será o suor do outro seu perfume e viverão para sempre felizes na mata sem poluir sendo onde passarem brotarão as flores mais cheirosas do mundo daí veio tal expressado "donde tein rosa tem boca pra aduba sula terra suada e vida tabaiada"
Eu vi nu sê na ondi mas vi u sê na onde nu sêi mas sabi si õh trechinho como rota de vinda das cerras do dia-a-dia q por lá há poi onde a peixe a carpinteiro seguindo as minhocas da ribanceira até arregar a terra o paun do súar-la-a-la como sõô em brisa do entardecer a sê como sé éh aos grilos e ilaia das pantas do mato aás foias roçasdas de rosas i bichi-inhos folhodinhos.
Onde anda o Romance?
Talvez no facebook, orkut, msn, ...?
Onde andam a Conquista, a Paquera, onde se esconderam meninas?
Mulheres romanticas? Meu Deus me lembro que em algum momento da minha vida eu conheci uma, mais qual era o nome dela mesmo?
Acabou; olhos nos olhos.
Acabou o encanto do brilho no olhar.
Onde está aquele sorriso terno, tímido, semi sem vergonha?
Agora só apenas sorrisos prontos, pelos perfis da rede.
Fotoshop..., meu Deus, quanta coisa artificial, quantos sentimentos artificiais.
O que são serestas mesmo?
Nossa e os luais..., cantavamos, bebiamos, beijavamos, ficavamos felizes, olhando para a lua, estrelas, ao infinito...
Será que acabou?
Onde será que se esconde?
Existem amigos!
De fé;
de caminhada;
De luta;
Os presentes e os ausentes;
Os normais e os virtuais;
de varias formas,
você enobrece meu dia,a minha vida;
Amigos é dádiva de Deus,
Presente nos momentos de fé,vida e caminhada;
Apenas obrigado por você existir
e fazer a diferença
em minha vida!!!!!!!!!!!!!!
tudo o que eu quero agora é o simples e o Verdadeiro...
eu queria voce aqui para te abraçar,pra que voce me aqueça nas tardes geladas...eu não sei dizer: eu não te amo;por que eu te amo e eu sempre te amei e sempre vou amar voce,pois posso sentir o que é verdadeiro em mim;este amor que é forte de enfraquecer.
Amor infinito.
Eu queria ser a sua nova paixão.
Eu queria poder me esconder do amor.
Não posso para agora já fui muito longe.
Não há como voltar no meio do caminho.
Como eu queria ser o seu primeiro pensamento ao acorda e ao adormecer.
Ser o seu porto seguro quando perdesse o caminho.
Aquecer-te em noites frias.
Escolheria a melhor rosa de todo jardim para entregar-te.
Ser a sua alegria.
Seu Passa-Tempo.
Sua companhia.
Queria passar cada primavera ao seu lado.
Realizar e compartilhar dos os sonhos que o destino nos reserva com você.
Eu quero respirar o mesmo ar que você respirar.
Quero saber o que é o amor com você.
Posso te dizer as melhores palavras.
Recitar as melhores poesias.
Escrever canções que tocará ao seu coração.
Mais será que isso é o suficiente para ter você novamente comigo?
Você é tudo de bom, algo que eu não posso deixar escapar.
Não posso te dar o céu, à terra, o mar, todas as Flores do mundo, às estrelas que brilha no céu, todas as joias que á no mundo, mais uma certeza eu te dou, o meu amor é seu.
O amor verdadeiro é aquele que mesmo em silêncio continua a falar.
O amor é a ponte que une as semelhanças.
Cada palavra que foi dita transformei em um livro, para sempre ler o que um dia me dissertes.
E a sim guarda suas lindas palavras que fez com quem eu me apaixonar-me e hoje amar você.
Que a saudades venha ser frequente em seu ser.
E fazer com que me torne a cada dia presente em sua vida.
Para que eu possa te ter comigo.
Amo-te, e a sim diz a voz do coração.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um
amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei para o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!
Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe"
BORBOLETA
Que curioso!
Ao observar uma borboleta percebi que a
sua fragilidade em nada a impede de exibir a
exuberância de suas cores.
Manifesta-se através de seu voo rasante à procura
de água e de sombra, mas também à procura do
sol a fim de que irradie sua beleza.
Sabe que tem vida curta, mas isso não a impede
de cumprir seu encargo maior.
Parece que tem pressa de encontrar as flores que
lhe trarão o mais doce néctar, pois já passou pelo
pior.
Deseja experimentar o mel que adoçará sua jornada.
Tão feliz! Parece até que acabara de nascer, mas
está na última fase de sua existência. Já passou
por ovo, lagarta, crisálida e agora, em seu ápice,
poucos dias lhe restam.
Demorou muito até chegar ao formato tão esperado.
Coloração viva e lúcida que a tornam tão admirada
e querida por todos.
Antes, apenas um lagarto indesejado que causava ânsias.
Depois em seu casulo, não vendo a hora de poder voar,
queria acompanhar o vento e se lançar sem direção em
busca do inesperado.
Quando suas asinhas tão frágeis secaram, não
esperou mais nem um instante para ousar na
tentativa de pairar.
Ela quer conhecer o mundo e lamenta que para
adquirir asas precise de toda essa experiência, meses de formação para poucos dias de diversão.
Ela desliza, flutua, encanta!
Faz meu pensamento girar e me questionar em
que fase da minha vida estou?
Ainda demorarei muito para ter as asas tão
desejadas e sonhadas?
E minhas cores?
O que venho passando para o mundo?
Uma imagem cinza e fria em forma de larva?
Será que já posso enfeitar o jardim na vida de
alguém ou vai demorar muito para perceber que,
assim como na vida da borboleta, vivemos em
constante metamorfose?
Mas, no meu caso, a natureza só me deixa um
exemplo: a transformação dependerá de mim.
Quero asas para romper o estático pensamento
de que sou limitado.
Quero cores para encher de alegria a vida de quem amo. Quero ousar e seguir em busca da liberdade que
um dia me foi tirada, a liberdade de me expressar.
Quero ser como uma borboleta que não sabe
quando será seu fim e tem noção da sua fragilidade
mas que não se atém a nada que a impeça de ousar novos voos.
HOMENAGEM AO PAI QUE JA SE FOI.
Meu Pai,
Não posso lhe dar um abraço carinhoso, como gostaria, em homenagem ao Dia dos Pais, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontra, que permita ouvir o que tenho para lhe dizer.
Desejaria que estivesse aqui conosco, mas Deus quis que ficasse junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que você teria orgulho em ver meu progresso familiar, nos estudos, no trabalho, e a minha própria evolução espiritual. Teria orgulho também em saber que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, respeito, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Tudo isto devo a você e a minha mãe que souberam me transmitir essas e outras virtudes.
Minha gratidão a vocês é enorme.
FELIZ DIA DOS PAIS!
Coração Partido
Por querer, conquistei
Por conquistar, me apaixonei
Por se apaixonar, amei
Por amar, fui feliz
Você se foi
A conquista acabou
A felicidade não ficou
Mas o amor ainda restou
Partido o coração está
Sem você a me amar
As noites fico a sonhar
Mas com tristeza ao acordar
Sim, os meus erros do passado, o meu hábito de confiar demais, de confiar uma, duas ou três vezes na mesma pessoa me tornou esta pessoa que quase nunca confia em alguém.
Uma pessoa sozinha, mas feliz consigo mesma, porque tenho plena certeza de que não irei dar confiança demais para quem não merece o mínimo do meu prezar. Novos erros talvez eu cometa, os mesmos de ontem, eu não pretendo cometer.
Antinomias da vida
É impossível querer que os outros interpretem seus sentimentos e os fatos de sua vida com o mesmo realismo de você que os vivencia e vivenciou, então aprenda a falar menos a respeito de sua vida pessoal.
Quando você se expõe, quando você conta seus infortúnios e dores, quando você fala demais sobre seus atos, por mais insignificantes que eles lhe pareçam, se torna vulnerável as criticas e julgamento alheio. Saliente-se que os outros lhe julgam como querem.
É impossível para eles saber exatamente tudo o que você passou, sentiu ou sofreu. As pessoas são frias quando julgam a vida alheia, embora elas queiram a sua indulgência, a sua compreensão, o calor de seu coração e a mansuetude da sua alma para serem julgadas.
É, porém com uma objetividade desproporcionalmente fria com que analisam os atos dos tolos que falam demais, que, confiando, expõem as suas vidas e histórias. A maioria das pessoas não lhe ama o suficiente para lhe compreender.
Quem lhe ama, na verdade, vive com você, sabe do que você passou e consegue sim, ser compreensivo e indulgente, os demais, de regra, exigem de você a perfeição nas atitudes e na mente que eles mesmos não possuem. Quem lhe ama não coloca palavras na sua boca e sentimentos em seu coração, eles sabem o que você pensa e sente, eles acompanharam a sua trajetória.
A vida é realmente antinômica: as pessoas astutas, frias e, realmente maldosas, falam pouco de suas experiências pretéritas, porque se revestem de falso equilíbrio psíquico e, por isso, são admiradas, são bem quistas e não são mal julgadas. Elas mais calam do que falam, aprenda isso com elas, afinal, a sua maldade astuta, de regra, funciona.
As pessoas são tolas, elas julgam os sinceros, os que nada têm a esconder e, por isso, se abrem, mas defendem os que são tão vis que fantasiam sua frieza “psicopática” de equilíbrio emocional demasiado. Jovens ou velhos, experientes ou não, quase todos caem nos truques destes indivíduos. É meu amigo, é muita antinomia nesta vida.
