Textos de Aniversario p Amiga

Cerca de 39457 frases e pensamentos: Textos de Aniversario p Amiga

Que não venhamos a ser engolidos pela Esfinge, que possamos engatinhar e andar com nossos próprios pés, quem sabe correr, pular, dançar até o fim de nossas vidas, mantendo hábitos saudáveis, mantendo as perspectivas da vida sempre em um nível que equilibre a mesma em um combate com a força gravitacional e sua armas.

A mente precisa estar bem e o corpo de igual forma, por isso cuidemos de ambos.

Inserida por KatianaSantiago

E SE POR UM DIA...

Ao invés de lamentar o que de ruim te aconteceu, você agradecesse por isso?
Parasse um pouco pra pensar que tudo não passou de um grande livramento de sofrimentos insuportáveis.

E SE POR UM DIA... Você deixasse de lado o orgulho, prepotência, presunção e desse o braço a torcer, admitindo que também erra e tem falhas?
Permitindo que pessoas te conheçam pelo ser que você é não por aquilo que tens.

E SE POR UM DIA... Ao invés de correr atras de vento, diminuísse seus passos permitindo que alguém caminhe junto a você?
Podendo ser alento, para a alma, balsamo para as feridas ou as mãos para te levantar se por ventura cair.

E SE POR UM DIA... Lutasse sem medo de perder, desse dois passos para frente, sem ter que categoricamente dar um para trás?
Procurando vencer seus desafios, superarando o que se opõem a ti.

E SE POR UM DIA... Se convencesse de que o sofisticado pode não ser o bastante? E perceber que o simples é a coisa mais importante que se precisa ter.

E SE POR UM DIA... Resolvesse não parar ou desistir por circunstância alguma?
Certamente encontraria contentamento, felicidade, alegria, paz.

E SE POR UM DIA... Tentasse colocar tudo isso em ação, somente por um dia,
Como seriam os demais?

Tente... SÓ POR UM DIA!!!

A.S.F

http://papelcanetas.blogspot.com.br/2013/05/e-se-por-um-dia.html

Inserida por PapelCaneta

” A P A L A V R A !
- Natural... Arma.

... Não te destruirei.
Verbos... Recusarei.

Por maior que seja minha aversão
Por elevada que esteja minha Dor
A teu respeito... Não versarei.
Não me utilizarei
Desta admirável... Covarde arma:
- A palavra.
Dar ti ei... Meu silêncio.

Poso empunhar um punhal
Marcas... Permanecerá.
Posso disparar uma mausa
Vestígio de sangue deixará
Posso até... Muito te odiar
Até mesmo te empeçonhar
Lembranças...
- Certeza!
Pesares... Em mim Ficará.

Mas...
Se uma palavra eu usar
Metodicamente te massacrarei
Remorsos... Não sentirei
Impiedosamente... Te matarei
Vestígios... Não deixarei;
- Por que macular-me?
A me calar... Não te matarei
No ato... Não te massacrarei.

E,

Por maior que seja minha aversão
Por maior que seja minha tristeza
Ainda que arda em mim a asneira
... Prefiro Sensatez!
Eu,
De ti não falarei,
... Imaculada!
Te perdoarei.

Palavras... Desprezarei.
E... Não me desonrarei.


- RJ / RN [Atos]

Inserida por mateusneto

100% Sobrenatural no amor
Ricky Henry

Refrao:
Olha bem pra mim
Pode ser bem natural
Mais pra mim é anormal
Esse sentimento cem por cento
Auto astral , te amar até o meu
Falecer é especial nem tem preço ....

Como um vendaval , chegou pra mim
Um sentimento que ñ tem igual ...
Eu nomeio de surreal o querer
De estar com você te corteja
Na noite , madrugada até na luz do dia, com muita cautela pra ñ sufocar
E nem cair na rotina pra ñ morrer
Esse sobrenatural que é você minha
Vida...

Refrao:
Olha bem pra mim
Pode ser bem natural
Mais pra mim é anormal
Esse sentimento cem por cento
Auto astral , te amar até o meu
Falecer é especial nem tem preço ....

Em um momento especial a dois
Fazemos , amor do natural ao
Mais quente é chegar do mocinho
Ao marginal na mais pura fantasia
Em quatro paredes se entrega e
Realiza o prazer do amor sem
Pensar no amanhã que é outro dia..

Inserida por chd

Aquele menino que driblava certo com as pernas tortas
Tinha um olhar diferente
Chave de todas as portas: Sua maneira inocente
Caçando passarinho
No esplendor da natureza
Garrincha voa, pobrezinho
Exibindo sua beleza
E num gramado iluminado
Iluminadamente ele está
Deixando muito “João”
Sentado na grama pra descansar
O mundo inteiro gritou e agora grita de novo
“- Garrincha, Garrincha, a alegria do povo”
Hoje Garrincha voou nas asas da solidão
Mas a camisa que ele suou
Não tem substituição
Nossos corações pararam
Na parada de seu coração
Não tem mais bola no pé
Ele já não pisa no chão
Uma coisa eu grito com fé, garra e emoção
“- Garrincha era Mané, mas nunca foi João”

Inserida por fredericoamitrano

Dois pesos, duas medidas e a defesa do indefensável.
Não vou me colocar como vestal, nem defender princípios morais que eu e muita gente às vezes transgredimos,pelo fato de que amigos ou conhecidos nos pareraçam menos perigosos do que os desconhecidos.
Nesse caso é preciso observar e evitar tomar partido.
Nem sempre quem a gente não critica merece elogios e temos visto pessoas aparentemente inofensivas serem muito cruéis.

Inserida por marinhoguzman

Preciso que alguém tome vergonha e apareça na minha vida, alguém que me olhe com alma, se apaixone pelo meu coração, curta a minha alma, se envolve em minha essência, decida viver os dias comigo, contar as estrelas, olhar para a lua, sentir o vento, sonhar com um futuro. Preciso de um abraço apertado, de um colo macio, de mãos leves, sorrisos simples e olhos sinceros. Preciso de alguém que seja forte e não me abandone, não me deixe, não desista de mim, que esteja ali do meu lado, alguém que possa me corrigir, me reparar, me emendar. E mais, preciso de alguém, preciso, de uma ligação no meio da noite, de uma mensagem de celular no meio do dia, de um café de tarde, de um beijo de noite, de um sonho pela madruga, da minha janela do bate papo piscando, preciso de saber que agora ou depois ou mais tarde eu vou encontrar alguém e que vamos sorrir e nos beijar e conversar sobre o mundo. Preciso de alguém que me faça viver, que desperte em mim a necessidade de estar vivo, o desejo de amar sempre e mais, preciso de alguém que não tenha medo de mim, mas tenha vontade de me decifrar, me questionar, perguntar, preciso de alguém que me faça novamente voltar a suspirar de amor, alguém a quem possa oferecer flores, rosas, me doar, ofertar meus sentimentos e meus afetos, fazer por ela o que sempre quis fazer por alguém, surpresas, romantismo barato, momentos a dois, vida única, olho no olho, sorrisos de graça, sem preço, sem motivo, preciso, simplesmente preciso. Preciso de alguém que me entenda quando estiver calado, triste, e que não me pergunte, mas que me faça rir até eu poder novamente falar o que sinto, preciso de alguém a quem eu possa cuidar, proteger, guardar, alguém que não precise me dizer, falar, vou saber o que fazer só de pra ela olhar, a alguém a quem eu possa sentir, quando seus olhos estiverem baixos, sua voz pouca, seu andar lendo, sua presença menor. Preciso de alguém a quem eu possa dividir meus livros, meus filmes, minha vida, minha companhia, meus pensamentos, alguém por quem escrever, para quem dedicar, alguém ser o que sou, alguém que me toque com o olhar, me peça em silêncio, me conquiste todos os dias, me mantenha preso por vontade, por querer, por saber, por gostar.
Alguém que me faça me sentir livre por estar preso a ela, minha liberdade em prisão ao ar livre, que a minha prisão seja servi-la com beijos e carinhos, amores e saudades, paixões e romances, preciso, apenas e só preciso, nada mais. KD.

Inserida por Prandrade

Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história, não compare a sua vida com a dos outros, você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida. Muitos perguntam: "Onde foi?" Outros dizem: "Onde vai?" Eu me pergunto em silêncio: "Por que interessa tanto saber?"

A resposta já vem em seguida: os preocupados com a sua vida não tentam te ajudar, mas sim apagar os teus sonhos; os invejosos querem puxar o seu tapete, não sorriem com a sua vitória, mas aplaudem os seus fracassos. Mas aqueles que confiam no Senhor não se abalam. Que pena daqueles que não se alegram com as bênçãos do próximo.

Inserida por alessandramoraes

Poetisas também morrem

Me vejo num estado de solidão terrível, daqueles que voltar pra casa é a pior coisa do mundo, como se na rua as pessoas me inspirassem. Me vejo no fim da vida, e mesmo sabendo de minha missão, me sentindo inútil. E aí, vem a vontade de gritar, de sair correndo, de dizer que o mundo é ridiculo e uma súbita vontade de partir. Dizem que sou louca. E eu, a poetisa triste, não terei meu fim ganhando prêmios pelos meus livros maravilhosos… Depois de uma carreira brilhante e dedicada ao próximo, o próximo se esqueceria de mim, e minha última obra será lá, escrevendo carta para mim mesma, no hospício. Do que a jovem poeta morreu? De loucura. A solidão fez isso. Então, ficarei na história da minha maneira. Meus parentes dirão que tentei ser normal e que tentei sorrir também. As enfermeiras da clínica dirão que passei dias escrevendo cartas, e que depois engoli uma por uma, pra minha poesia ficar em mim. Estarei nos livros e na mente de cada um como a escritora que morreu de amor, que o sentimento sublime a fez enlouquecer. Me entreguei. Morri. Mas depois eu volto….mas, só depois..

Inserida por gabiassencio

Uma porta de entrada... ou de saída.

Assim é a vida. Você escolhe. Tá de chegada? Ou já está de partida? Você tem certeza de tudo?

Já percebeu que seu coração bate cada vez mais fraco.... de tanto que bateu sua vida inteira. E você ainda fica de bobeira? Viva a vida a vida inteira.... se precisar se equilibrar, não vá desistir só porque alguém vai dizer que isso é trabalho circense... a vida é um circo, você está no picadeiro... ah! e pra conseguir viver, você precisa de dinheiro.

Então, seja você... sempre você... inteiro.... esteja em tudo por inteiro. Na porta (de saída), você não vai sofrer... já está acostumado a enfrentar qualquer coisa que acontecer.

Isso se chama viver!

Inserida por RosangelaCalza

Felicidade e as perdas
Só o homem de coração aberto, olhar atento e ouvidos pacientes sabe...Este prazer é para poucos, fruto de um “luxo” que é viver desfrutando do que a vida tem a nos dar... Saber o que é a tristeza é ter a certeza que um dia encontramos a felicidade!
Tolice desprezar o perder, esta é a única certeza que temos! Viver é um jogo em que perdemos mais que ganhamos, para nossa felicidade, sim, felicidade! Se a felicidade fosse cotidiana, não teria a importância que tem, nem mesmo para ajudar-nos a superar os momentos difíceis de uma doença, um amor partido, um amigo que se foi para longe, a perda de um ente querido ou de um animal companheiro...
A felicidade é feita de pequenos instantes com a intensidade necessária para alimentar nossas recordações.

Inserida por ReneMagalhaes

Já parou pra pensar como está o mundo hoje? Não? Então me acompanhe.
Está uma complicação enorme, pessoas correndo de um lado para o outro sem compreender a vida, todos muito apressados em conquistar o que ainda não se sabe, dizendo serem felizes mas esquecendo-se da alegria, buscando-a, mas não a compreendendo.
Um mundo cheio de maldade, stress, e com pessoas que estão cada vez mais frias.
Mudanças não param de acontecer, pro bem ou pro mal, é o trabalho dos grandes engenheiros, nossos guias. A medicina avança cada vez mais e o homem hoje, já se julga Deus.
Religiões se confundem e esquece-se de trazer a paz, o homem perde a fé, mas segue impetuosamente aquilo que julga correto. Nunca consegue responder com convicção, quando questionado sobre a verdade, o bem e a fé.
O mundo perdeu-se, as pessoas se desencontraram. E o pior de tudo isso, é que vivemos, como se estivesse tudo bem, mas perdidos em nós mesmos, perdidos em nosso anseio, perdidos na honra e desprovidos de amor.

Inserida por victoriorafael

Quero ouriçar o seu corpo puro de um jeito profundo, amanhecendo, entardecendo para que a teu lado possa deitar-me para repousarmos ao anoitecer;
Do meu toque singelo, pleno e suave o seu excitamento completa os desejos ensandecidos ao teu querer;
Debruçada e valorizando cada intimidade de seu corpo, me enlouquece sobre tudo em carinhos verdadeiros...
Longe ou perto a ausência machuca a vontade de entrelaçar pela saliência carnal que tanto peca com o presente sentido;

Inserida por JULIOAUKAY

Hoje me deu vontade de chorar, das coisas que te falei e você não ligou, hoje vi meu coração quase parar, por acreditar num amor.
Por que acreditar em uma coisa boba que sempre no final um se machuca e claro sempre a mais fraca sou eu, por ser boba e acreditar que ainda o amor existe mas não acho que o amor morreu, escrevendo enquanto as lagrimas rolam pela minha face sei como é ruim amar, dedicar momentos a uma pessoa e ela simplesmente não vê, ou vê e finge q não acredita, mas eu sei que hoje eu posso estar fraca, querendo sumir, achar o melhor lugar do mundo para gritar, descontar toda a raiva que esta dentro de mim em palavras que sei que ninguém nunca vai ouvir, ou queria apenas chorar em meu canto sem perturbações e sem plateia pois oque esta me doendo e me machucando por dentro é um coração partido que tentou acreditar que era você a pessoa certa para preencher o vazio que esta dentro dele, que era você que iria fazer ele pulsar mais forte, e foi você mas apenas por um estante você me fez sorrir, me fez acreditar que a vida é linda, e que a cada dia é um recomeço mas tudo isso não passou de um sonho pois depois de acreditar em tantas coisas dei de cara no muro mais uma vez e me deparei com o mundinho que eu vivia antes. Hoje eu sei oque é o amor é amar a pessoa mesmo sabendo que ele nunca vai sentir o mesmo, mas eu cansei, cansei de ser idiota de falar as palavras mais sinceras, de te dizer os elogios mais lindos e que todo homem em seu lugar iria amar ouvir, de ser carinhosa mesmo estando com raiva, de sentir ciúmes, e de pedir desculpas mesmo sabendo que a errada não fui eu, eu cansei...
Eu sei que vai doer acorda e não ver mensagens suas no meu celular, sei que vai ser difícil cruzar com você todos os dias mas te prometo em momento algum você vai me ver chorar, em momento algum você vai ouvir minha voz nem ao menos sentir minha respiração, e se me ver finja que não me conhece talvez doa mas foi assim que você fez comigo passando por um desconhecido enquanto eu chorava em meu canto isolada, talvez sinta minha falta também e sabe a onde vou estar? Pois é vou estar aqui que nem uma idiota te esperando e vou fingir que nada disso aconteceu sabe por que vou fazer isso? Por que eu te amo e mesmo sabendo que hoje me fizestes chorar eu vou te amar mesmo assim por que não foi um lance não foi uma paixão foi amor mesmo você não acreditando eu te amei talvez não mostraste da maneira certa mas me importava e estava escrito nos meus olhos só você não viu.
Talvez não seja eu vou te que aceitar a vida assim como ela é mas sei que você vai pensar em mim mesmo não querendo pois por algum instante em sua vida eu marquei, e quem sabe quando você perceba que era eu a mulher que eu iria te fazer feliz eu esteja fingindo um sorriso pra você acreditar que estou melhor sem você mas não, não vou estar pois o sorriso não diz nada o que diz é o olhar e neles você vai encontrar lagrimas a rolar esperando você voltar.

Inserida por Gaby-poemas

Se faz parte, eu não sei
Se já fez, se desfez
O que vc faz, jamais fiz e nem farei
O que sinto pode até ser, agora ou amanha, mas não depois
Saudade, nostalgia, vontade ou amor,
Sabe-se lá! Não nego nenhuma de todas.
Mas seja o que for,
Saudade engana tão bem que parece mesmo amor
Mas não! essa coisa toda de verdade,
É só desprezo mesmo
O que também confunde,
Mas é o que vc deixou.

Inserida por ViniciusGibran

Não preciso mostrar minha BELEZA aos Cegos...
Não preciso falar BELAS PALAVRAS aos Surdos...
Não preciso ser INTELIGENTE para os Burros...
Nem preciso ser SÁBIO para os Ignorantes...
Basta-me :
Não decepcionar os olhos de quem me admira;
Não agredir os ouvidos de quem me escuta;
Não subestimar a inteligência de quem me cerca;
Nem magoar os sentimentos de quem me entende.

Inserida por RobsonAraujo

Senhor
A vida pode ser muito dura às vezes!
Mesmo para uma pessoa otimista como eu.
Quando tudo parece perdido......
é preciso encontrar forças e seguir em frente .
Quero por tadas as minhas dores e desilusões...
Nas Tuas mãos... E sentir as Tuas mãos sobre as minhas!
Tu ensinaste-me a amar e a ter esperança.
Porque quando eu tornei-me mãe fui e sou feliz....
E fiquei completa quando encontrei a minha alma.
Obrigado pela forma simples e pura de amares-me.!!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Noites intensas pensando em você, maltratam o meu coração atormentando a minha saudade sem saber o porquê;
A distância é o abismo dos sonhos e quando fecho os meus olhos imagino você, não me entregue à ilusão sem lembranças no que possa fingir;
Esperançado no que possa salvar ou no que se possa amar sem sentido da vida aliviando as magoas;

Inserida por JULIOAUKAY

*** Sem Mais ***

Tem dias que acordo cansado...
cansado de ver fotos sem noção, cansado de ler post que de conteúdo só do efeito ridículo que as palavras demonstram...
cansado de papo furado... cansado de exposições de imagem e nada de personalidade, onde foi parar a personalidade das pessoas?
creio que estão perdidas ao meio da vida virtual... por isso no face é tao bom e gostoso e na realidade é tão sem graça e de prazo curto!
nada mais dura... e quando dura, dura sem conteúdo...

Inserida por THONKNUST

O amor, ah como é bom amar;
Sentir aquele perfume doce de jasmim;
Sentir o doce e suave beijo da paixão;
Viajar por um mundo, com emoção;
Perder o tempo e acha-lo em vão;
Amar é mais do que amor;
Amar é sentir desejos proibidos;
Amar é ouvir o som do infinito;
Amar é viver sonhando e sonhar dormindo;
Prefiro amar o amor a viver sem amor.

Inserida por Lukas55