Textos de Aniversario p Amiga

Cerca de 39060 frases e pensamentos: Textos de Aniversario p Amiga

⁠A vida não foi feita para os fracos! Ficar remoendo dores só alimenta e prolonga a sua vida útil.
Pare de maldizer a sua sorte e achar que o único que tem problemas é você, que a sua dor é maior que a dos outros.
Aceite que a vida não passa a mão na cabeça de ninguém, que o tempo não para, para curar suas feridas e a auto-piedade só atrai mais sofrimento.
Enxuga os olhos, olhar nublado não traz o sol para ninguém!
Levanta e anda! Não é se prostrando no chão que a vida vai ter compaixão de você.
Aprenda que a vida é recomeço e que para cada fim sempre existe um novo início.
Se não deu certo hoje é porque não tinha que acontecer. Conforme-se! Tente amanhã mais uma vez!
Reinvente-se, recicle-se, remende-se, se refaça, crie uma nova história. Qualquer uma dessas alternativas é válida, só não vale se acovardar, se vitimizar, se fazer de coitadinho e jogar nas costas do universo a responsabilidade dos teus erros e escolhas. Pena, é o pior do pior que alguém tem para oferecer.

Inserida por ednafrigato

⁠Se completaram 365 dias, então não pude deixar de escrever. Tenho tudo aqui, em minha memória. Ao primeiro abrir dos olhos e ao último também. Te transformar em texto ás vezes é um pouco difícil, é muito peculiar a tua complexidade. Enfadonha também. Meus desejos são como cachoeiras que deságam em um rio sem fim, a procurar uma correnteza que me leve a satisfaze-los. Mas onde está você? Onde vou te encontrar? Quando vou te achar? Agora me questiono, e em um breve momento olha para dentro de mim e me lembro que você está aqui dentro o tempo todo. Se por acaso eu não puder entrar no paraíso, ( se caso ele existir), foço de ti o meu paraíso. Não irei lhe cobrar a perfeição de um, pois sei que isso é impossivél para você, assim, como é impossivél para mim. Mas enquanto eu estiver junto a ti, estarei desfrutando deste prazer sem igual. Nos meus mais sublimes e profundos sonhos, estão eu e você, olhando para um lindo entardecer, cujo os raios de sol pintam as nuvens com um laranja dourado, ao fundo escutamos o sons dos pássaros a cantar, sentimos o vento calmo em nossa pele, olho para você e contemplo cada linha de seu rosto, os seus olhos refletindo o brilho do sol, estou no meu êxtase máximo, finalmente estou onde sempre quis estar. Estou com você.





Anthony

Inserida por raquel_landim

⁠Um Estado falido e as enorme dívidas públicas e os encargos ordinários do Estado, não poderão ser pagos pelos contribuintes exaustos. O Estado, ele próprio vê-se obrigado a tomar conta das fortunas dos enriquecidos para pagar os grandes e indeclináveis encargos públicos.
O Estado para viver, não só terá de proceder a esta expropriação, porque os empobrecidos, não poderão pagar, mas há-de carecer também de continuar a regular o consumo a estabelecer a circulação e a socializar a produção da riqueza, por via da municipalização dos serviços económicos. Tratado de paz de 1918.
Tantos anos já passaram, já estamos no século 21, mas não estamos livres de mais bancas rotas, que estamos acostumados que é a classe média que paga tudo, porque quanto mais lhe tiram, mas trabalha.
A má governação tem sempre responsáveis por qualquer crise económica, os governantes demitem-se e o povo continua a ser o burro de carga que paga pelos maus administradores de qualquer governo.
A corrupção é uma doença maligna, para o povo que enriquece os governantes e nunca se encontram os culpados. E a justiça leva anos e anos a resolver estas corrupções sabendo que são os culpados e ao advogados fazem arrastar a situação ao longo do tempo, dilatando os prazos, andando de tribunal em tribunal de decisões deste e daquele e assim o tempo vai passando sujeitando os processos a longos prazos com possíveis prescrições e os culpados ficam livres e risonhos com o dinheiro nos paraísos fiscais e o povo é que sofre por esta malandragem.
Onde está a moral do Estado? Em 2018 o Estado não tinha problemas em cativar as grandes riquezas sem razão de ser, porque o povo exausto de pagar por todos eles é que carrega sempre com o fardo ao longo tempo.
E assim, vamos caminhando ao longo do tempo para o futuro que passa por todos nós, a dívida vai crescendo, quando não é por pandemia, é pela crise dos bancos e das pandemias como esta que estamos agora a sofrer.
A justiça que exerça a sua justiça e nunca seja branda para com estas situações de corrupção com cada vez mais burocracia e por causa desta estarmos sempre na cauda da Europa.
Haja respeito e moralidade por este povo que formou esta nação!

Inserida por jose_custodio_1

"⁠Ela olhou fixamente p mim e disse:
É uma história cheia de estórias , vivemos muitas ambivalências sentimentais, entre elas devaneios perversos e dogmas sentimentais.
E de encontro com a realidade apenas vislumbres de um passado que ressuscita e de seguida morre como se nunca tivesse vida" ZTA

Inserida por Ainnas

⁠A noite é sombria
Umedece meus cabelos e ossos
Meu coração lança chamas de dor
A lua me acompanha
Pergunta, se estou bem?
Talvez
Desde a última vez que eu te vi
Não me encontro
A noite antes nossa, agora me perturba
E não tem fim
Não me acostumei
Não tenho paz
Vou embora
Não consigo voltar para casa
Choro em cada esquina
Vou deixar a alegria de outrora
Pegar a mala cheia de saudades
E me vou
Estou tão apaixonada

Inserida por MaraDias2020

[Ele] fez da solidão um paraíso
E das noites dias
A escuridão em luz
E a intensidade da luz não pôde ser medida

Um Irmão meu, mais louco do que Eu
Disse e ficou registrado
Esse cara é uma lenda
O chamado salvador falou do sal

Eu sou o sal do mundo
O sal não pode perder a sua força
Se não vai ser jogado fora e pisado pelas pessoas

Os perfeitos não julgam as pessoas
Os imperfeitos fazem isso
Mas eles são julgados por suas próprias ações

Inserida por Edinho_Feliz

⁠MEMÓRIAS ENCONTRADAS 🌺

A casa velha continua muito bela
Apesar dos anos que vai passado por ela
Paredes de pedra de cal já gasta
As árvores são versos que a terra
Escreve no céu e os pássaros fazem casa
Entre as memórias curtas de verão
Da casa velha poucas lembranças guardo
Mas sim dos fantasmas que oiço
E que nas suas caves ainda habitam

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Ligo rádio deixo a canção entrar no meu coração...
Deixo a letra caminhar dentro do meu ser...
As palavras invadem a minha alma acalmado meu ser, traz a minha inspiração aflorar... Deixa o meu dia mais feliz meu sorriso mais solto... O canção que me faz bailar , deixa-me extasiante,permito que a vida siga melhor com a música a tocar...
Baile,cante,deixe a música entrar aos seus ouvidos, que a felicidade sobressaia...
Toque a canção do amor,toque a canção da felicidade, ouça a música...
Licia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

⁠Men - ti -ra.
Três sílabas que separa
O real do falso
A existência da pessoa
A dura descoberta,
E percebe que sua vida se foi
Vida falsa
Vida enganada
Vida trocada
Vida que não existiu
Então me pergunto!!!!
O que é que foi isso?
Se os momentos foram falso
Não foram verdadeiros
Então desse modo não existiram
Então sua vida
Que vida!!!!
Mentira não é vida.

Inserida por MaraDias2020

⁠Quando entendemos que não precisa esperar a segunda-feira para começar a dieta, nem a sexta-feira para sair com os amigos. Não é necessário esperar o Natal para presentear, a páscoa para comer chocolate ou a sexta-feira santa para comer peixe. Quando entendemos que existe mais valor no AGORA do que no TALVEZ, então, entendemos que não cabemos em uma caixa que a sociedade criou para nos rotular. Por isso, tenho árvore de natal montada desde abril, como chocolate quando dá vontade, comecei dieta na quarta, parei na quinta, recomecei na terça. A reunião com os amigos pode ser em uma ligação por vídeo de horas, e o tempo para dizer te amo sempre é imediatamente.
Não é necessário esperar faltar para dar valor.

Inserida por agenciadk

⁠Portugal e ESPANHA!
Terras de povos de vária ordem.
E culturas tamanhas.
De valores, que no tempo permanecem.

Descendentes sois,
Dos povos seguintes pois:
Társis, Iberos, Celtas
E de outras origens.

Cartagineses, Gregos, Fenícios,
Lusitanos e Romanos.
Godos e Mouros.
Povos de vários principios.

De diversas religiões.
Uns pagãs, outros cristãos.
Vós nações Ibéricas.
Que fostes, senhoras das Américas.

Do mundo,
E de mares muito.
Terras de artistas,
Camões, poetas, Amália, fadistas.

Vinde para Deus,
Que dos vossos pais e de vós é criador.
Do universo é Senhor.
Verdadeiros, são valores seus!

Eis que vem.
Para reinar eternamente.
Pois fim, não tem,
Seu reino, que será para sempre!!!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠ Poema
Estamos passando por um momento difícil
Nós precisamos nos acalmar
E ficar dentro de casa o tempo que for preciso
Neste momentos uma das coisas que mais precisamos fazer e pensar
Precisamos fazer os cuidados certos
Lavar as mãos com água e sabão
Usar álcool em gel
O covid-19 e uma doença que ataca o pulmão
Não podemos ir a lugares com aglomerações
Precisamos usar máscara a todo momento
E não ficar tocando nas coisas das lojas
E uma doença que se espalha como o vento
O mundo vai voltar ao normal
Nós precisamos ficar em casa
Até a pandemia acabar
Nós vamos voltar não precisa ter pressa

Inserida por el-gustavo

⁠Relacionamento pode ser comparado com dois fios de energia...

Vivemlado a lado, mas se um deles perder o controle o estrago estará feito; nãoseja o muro, apenas faça a sua parte.

O fio POSITIVO pode até gerar condutividade, mas é com o NEGATIVO que a corrente flue e as coisas funcionam!

Inserida por george_cabral

⁠O sentimento de inveja atinge quase todo ser humano, poucos tem um alto controle sobre isso, e um pecado terrível, além de prejudicar seu semelhante este tipo de sentimento atrapalha a própria pessoa que transporta isso em seu coração, para que você acabe com isso é tenha prosperidade em sua vida, busque a palavra de Deus, busque conversar com Deus, entregando seus pensamentos, seu coração, sua vida para Deus.

Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠Obras

P'elas do homem obras, não pode ele a Deus Chegar.
Pois aí, teria ele de fazer todas bem feitas, sim!
E só assim poder junto de Deus, sempre estar!
Isto é uma verdade divina, pois enfim!...


Mas oh gente humana, sabei, pois então,
que nenhum humano, ser, faz as obras, em rectidão.
Eis que todos são em pecados, já nascidos,
Por isso todos estávamos perdidos...

Mas agora por isso morreu, Jesus Cristo,
para p'ela fé na morte e ressurreição,
d'ele, termos salvação, crede, pois nisto!

Não é por nós, que somos salvos, assim,
Mas p'ela obra da de Cristo cruz paixão,
que por nós todos, morreu e ressuscitou, enfim!

Inserida por Helder-DUARTE

Versos do Caminho⁠
Quero falar de AMIZADE
Assunto que precisa ser bem refletido
Podemos ter muitas pessoas ao nosso lado
Mas verdadeiramente AMIGO
Só quem caminha contigo.

Se olhamos para o caminho
Não faz tanto tempo assim
Mas para mim
Parece que estamos juntos
Anos cem fim.

Os anos não são 10 e nem 6
São apenas 6 meses
Porém é tempo suficiente
Para gravarmos na alma
A verdadeira beleza.

Outrora tivemos amigos
Que decidiram sair do caminho
Foi triste e tenso
Mas no final entendemos
Escolheram o seu destino.

Aqui vos escreve um amigo
Que também está mudado de caminho
Embora não tenha escolhido
Fica decidido
Que o que vale é o caminho.

Inserida por Anoar

⁠As manhãs chegavam,
um dia após o outro e
em meu rádio tocava
Bob Dylan,
o café fervendo
demorava para ser digerido
e engolido,
como todas as manhãs.
Mais uma manhã chegava,
"o que temos para hoje?"
eu me perguntava,
cafés fervendo
e dois ovos fritos.
A outra manhã
passava como
o café que esfriava,
do lado de fora,
as manhãs passavam para todos,
alguns corriam,
outros caminhavam,
como o tempo,
a única diferença
é que o tempo voava,
e o pior de tudo
é que levava o café junto
com ele.

Inserida por SamuPsycho

⁠Preencha espaços.
Tu és para mim toda inspiração,
O estímulo certeiro que aquece a paixão,
Tens o perfume da mais bela flor,
E tens de mim muito amor.
Tu és esperança de ser feliz,
És o sonho perfeito que eu sempre quis,
Vem pros meus braços, quero seus beijos,
Preencha os espaços, satisfaça os desejos.

Inserida por bimquintino

⁠Eu sou uma hiperbólica rebeldia, uma desconstrução constante.
Sou indomável, solitário e até um pouco intolerante.
Meu humor, indecodificável, transcende até meu próprio conceito.
Nasci para ser humano, nunca pensei em ser perfeito!
Minha vaidade eu ostento para desenvolver meu autorrespeito.
Sua crítica eu não ligo, ela não paga nem o creme em meu cabelo.

Inserida por jucsom

⁠Ambulante...

Ainda me banho nas águas da loucura de acreditar

Que é possível viver sem quebrar pratos

Sentar e saciar fome e sede

Como um cansado ambulante da vida

Das sobras de amor ou de enlatados carinhos com prazo de validade vencidos

Plantando roseiras a espera da rosa perfeita

É razoável esperar nas frases e irrisório permanecer sonhando

O real se confunde na insistência do que não existe

Apesar da clareza com que a vida mostra

E esse combustível chamado esperança

É apenas adrenalina dos sonhos

E os sonhos sempre terminam ao se abrir os olhos

Sonhar acordado é puxar carroças pesadas numa estrada de pedras

Mas são apenas frases de palavras fúteis

Que serão lidas em forma de poesia ou pensamentos de um pouco sonhador

Para muitos a vida é uma escola onde se aprende errando

Para outros uma cama onde é possível sonhar

Seja ela o que for, um dia termina

E continua no dia seguinte

Abastecida da esperança

O combustível que nos faz seguir sonhando

Plantando roseiras esperando a rosa perfeita

Na escola ou na cama

Acordado ou não

A vida é um sonho.

E é possível sonhar.



José Henrique

Inserida por henrique_santos_15

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp