Textos de Amores
flores ou dores,
transes em dores,
palmeiras doce amores,
no ar sempre amores,
em pastos desconhecidos,
repetitivo ate tudo esteja...
nessas cores mero florescer,
mesmo tensa está virtuosa,
ate tempestade frondosa,
clara alma repente de amor...
glorioso entanto inafundável,
teor de amor, bem querer da minha vida,
brando calor, sem dor sem temor,
doce minha vida em adores,
por amor em toda minha plenitude...
em poucos relatos diria,
tudo tão lindo, nada pode tocar,
o ponto mais profundo dos nos corações...
repentes de amor, eternos para sempre,
meu amor.
por celso roberto nadilo
Não abra mão dos seus sonhos, do que você acredita da sua alegria. Não abra mão dos amores da sua vida, família, filhos, amigos, da sua coragem, da sua história, das suas buscas, palavras, certezas, desejos, vontades, sorrisos e lágrimas. Não abra mão do que te acrescenta, mas descarte o que lhe sobrecarrega, não esqueça da sua missão e do que te faz sentir verdadeiro e único. Aperte os cintos, previsão de turbulência a frente, ancore seu barco, a maré esta subindo e o mar se agitando, aguarde calmamente no seu lugar enquanto a "natureza" cuida do entorno. A felicidade mora aqui do lado so precisamos de força de vontade para ir busca-lá. Olha o mar azul mas sem se perder no horizonte, não se assuste com nuvens negras turbulentas. Concentre-se em descobrir os desenhos que a nuvem fez no céu sem se deixar voar alto a ponto de tirar seus pés do chão. Peça pro relógio passar lentamente nos bons momentos, e que gire cinco vezes mais rápido nos maus.
Ei psiu!!! - Posso te pedir um favor? - seja feliz, você merece, ja fez tantas outras pessoas felizes, distribuiu tanto amor, tanto carinho, tanta caridade. Não intendeu ainda? Colhemos o que plantamos, a safra esta em fase de crescimento, logo logo as flores, em seguida os frutos para colheita. Esta tudo no tempo DELE, não cabe a você antecipar ou intender, os planos não são seus, você é so marujo, fixe-se no seu barco, se segure, enfrente a tempestade, como você mesmo sempre diz: um mar calmo não faz um marinheiro experiente. Aguente, suporte, espere.
Enquanto isso pode me fazer um favor? - Come chocolate sem culpa, assiste um filme e tira uma soneca. (risos) huuumm so coisa boa hein?!
Se ta chovendo forte lá fora, veja na janela escorrida de pingos, e lembre-se sempre do que eu digo: Após a tempestade sempre vem? RESPOSTA: A calmaria
Depois dessa chuva ai que estás observando pela janela, virá o sol, forte, fazendo a grama ficar mais verde, bonita e confortável de se pisar. Quando olhar para o céu saberás vendo ao horizonte um belo arco-íris, que és a hora de partir rumo a seu destino, atrás do seu pote de ouro.
Ja fez seus planos pra um futuro? - ta certo eu sei que ja, mas espera o sol chegar. Dorme mesmo sem sono, e sonhe. Fale da vida com alegria mesmo no meio do cansaço, do stress. É só temporário. Ri do que não pôde compartilhar. Ri do que já viveu. Tudo serve de experiência para viver um dia de hoje melhor e mais feliz.
“Vai por mim, melhor assim: MARES CALMOS NÃO FAZEM BONS MARINHEIROS" #MelhorAmiga♥
Nossos amores.
Nossos amigos, afilhados, primos, tios, irmãos, vó, pais, nossa família.
Nossos anjos.
Amores
Aqueles que nos conhecem pelo olhar.
Aqueles que nos dão colo.
Aqueles que estão sempre presentes.
Aqueles que nos fazem sorrir.
Aqueles com quem dividimos os nossos sonhos.
Nossa base.
Nosso chão.
Nossos pedacinhos do coração.
Embriagues de amor
Para não sentir tua falta,
Me enlouquecerei de outros amores;
Para tentar não mais de ti eu me lembrar e nem sentir dores,
Esta saudade em mim que não passa,
Poderia chama-la também de um amor que mata!
Um sentimento que me consome;
Que me faz lembrar do teu nome,
Insiste em voltar do meu passado, não vivo o presente,
Um amor que vive em meu coração, mas, esta sempre ausente...
Desejo lhe ter, desejo estar, não quero lembrar;
De tudo que tive na vida o melhor foi te amar,
Vou me embriagar, até ao chão eu cair,
Soluçando o meu coração, e meus pensamentos em ti...
Ah, que saudade louca;
Ainda sinto o teu cheiro e o mel de tua boca,
Vou me enlouquecer mais um pouco,
De tanta saudades de ti já estou quase louco!
Vou me embriagar até esquecer,curar estas dores,
Saudade, tristeza, ilusões e falsos amores,
Não se preocupe deixe-me cair, não quero acordar,
Quando meu fim chegar é contigo que eu quero estar a sonhar...
Por: Igor Barros
De todos os amores de todos os instantes, nada se compara a um instante vendo você passar, tudo se ilumina, tudo se alegra, o tempo para e a cena fica em
câmera lenta, ouço meu coração, meu corpo explode em sensações, minhas pernas bambeiam,perco a noção, me arrepio como uma gata e me desmancho num segundo,a sensualidade está a flor da pele
as emoções estão a flor da pele a pele está a florescer.
E a noite sempre trás á tona os pensamentos,os sonhos e os amores...Que não deram certo.
Você se lembra que não esta ao lado de quem você ama,e esse alguém não faz nada pra ficar ao seu lado,não que ele queira ficar longe e sim o orgulho que comanda todos os atos,e do nada você lembra da sensação que tinha quando estava junto dele,e a solidão aumenta,a saudade faz com que o coração se aperte,e os olhos se enchem de lágrimas por todas as lembranças que vem á mente só de pensar o quão feliz foram os momentos juntos.
Mas a noite se torna triste,é difícil saber que não vai ter aquele sorriso único no dia seguinte,não vai ter aquele abraço confortante que lhe tira do chão e te leva pra outro mundo...um mundo onde só os dois sabem que existe,e que agora se tornou um campo seco,sem flores...
A noite,que antes era sinônimo de alegria por ser o momento em que nos encontrávamos,hoje se torna triste só pelo fato de saber que isso nunca,nunca mais irá acontecer.
Vamos?
Vamos ?amar nossos amores, passar pela vida regando as flores.
Vamos? vamos amar nossos amores, distribuindo poesia e canto
em qualquer canto por onde possamos passar.
Vamos? vamos fazer valer a pena a nossa história , e as nossas
memorias , sem que para isso deixemos o que passou passar.
Vamos? vamos nos apegar a alegria, e ao lado da Nostalgia
ver a felicidade morar.
(Sandra Lima)
'ELA PRETÉRITO'
Perdeu. Ganhou. Poderia ser discreta, mas os amores passados deixaram-lhe cicatrizes. Olhando do fastígio, as perdas são claras. Mais ainda quando poderia tocar outras formas. Sentir outros sabores. Deveria seguir em frente. Construir outros sonhos. Levantar muralhas. Percorrer outras trilhas. Porém, reclusa está. Dominada pela paixões fúnebres. Presa na mais plena liberdade.
Seguir outros rumos deixa-lhe calafrios. Sonhar outras vidas, infeliz lhe deixará. Medonha nas escolhas deixadas de lado, prefere a palidez. Sabotadora de si. Atrofiada na desesperança.
Pensando em tudo isso há quem diga que é sofredora. Amargurada ou coisa assim. Os pré-conceitos arrepiam-lhe a espinha e o que tanto aterroriza, deixa-lhe forte a cada movimento. Estaria menos infeliz percorrendo paraísos ou seu inferno estaria mais escaldante? Não sabemos! Deixe-la com seus desafetos. Suas reflexões. Dona do seu destino.
CONFLITO
Hoje me peguei pensando, imaginação fluindo,
lembranças de amores passado sofridos, amado.
Pensamentos, conflitos, grito, às vezes calado,
Amores que vem chegando, outros que vai saído.
Em meus pensamentos, linhas mal traçadas,
insônia na madrugado sonhos no adormecer.
Choro só, de saudade, sofrendo sem merecer,
Sinto a falta tua, essa distancia me maltrata.
Tento unir, passado, presente em meu pensar,
tento voltar no tempo pra cura a minha dor.
Tento saber quem sou pra nunca ser esquecido.
Procuro lembra de te, em meu pensamentos,
flui na mente imagem tua, nossos momentos.
E tudo volta o que era, o sonhado reencontro.
Eu acredito em amores, assim mesmo, no plural. Já tive amores na minha vida, e todos foram amores. Amores intensos, verdadeiros, daqueles que fazem o coração pulsar incontrolavelmente.... Amores que já se foram, que o tempo desfez a intensidade, mas foram amores. Foram sinceros, grandes, alucinantes... Amores que deixaram sua história na minha história. Cada um com um detalhe diferente da outro... Amores eternos que tiveram seu tempo no meu tempo mas que deixaram marcas que plantam um sorrisinho no rosto sempre que lembrados. Porque o amor é assim mesmo: livre! Livre para ir e vir quando quiser. Livre para se sentir na eternidade daquele momento. E a gente aprende que ter muitas histórias de amor para serem contadas é sinal de que o coração é um completo romântico!
Que delícia!
PROTEJA-TE.
Mais uma vez, na constante mania de teimar em solucionar amores mal resolvidos, conversas não terminadas, e cicatrizes que não tive a capacidade de cura-las, deixei tudo ali, para que somente o tempo pudesse fazer isso por mim.
Hoje, por algum motivo, eu me desesperei.
Me desesperei ao te ver ali, sem rumo, sem esperança alguma nos olhos ou na sua voz. Voz aquela que em um momento bem distante, me confortava da maneira mais pura que alguém já conseguiu.
Poderia deixar tudo de lado, toda conversa não terminada, toda magoa ali cravada, toda lagrima que foi derramada, porém ao ser racional com tudo isso, aboli qualquer possibilidade de te acolher na esperança de não te ver cair mais uma vez. Seria como um livro já lido, um filme já visto, e eu saberia exatamente quais seriam suas respostas a cada palavra que eu dissesse.
Então guardei pra mim e abracei o silêncio perpétuo. Com todo orgulho que mergulho, e que mais uma vez me impede de te salvar, e só me deixa te ver assim, partindo…
vivo em um tempo que me minha maior paixão está a me sufocar
como todos os amores, um dia chega ao seu declínio...
minha liberdade tão desacerbada, sem muros, sem cadeados, sem prisões que fizesse-me ficar...
essa tal liberdade que conseguir com anos de merecimento, hoje me faz sentir-me só!
NÃO perdi o gosto pelas viagens muito menos de andar sem rumo a noite na madrugada.
essa liberdade me permitiu enxerga que a felicidade só é felicidade quando compartilhada, não estou atrás de um namorado ou de uma simples companhia para andar, esse declínio essa montanha russa descendo me fizeram percebe que eu não preciso de qualquer "um", mas sim de "um" e que esse UM seja único.
não julgo que já vivi tudo, meu coração ainda anseia por muitas aventuras e adrenalinas.
e não estou à dizendo com esse texto que quero parar com a minha maior paixão 'LIBERDADE', mas digo e ASSUMO que preciso de um amor, maior, para fazer dessa liberdade a melhor do mundo mesmo estando "presa"!
cansada, exausta...
escolhas, pessoas, tempo, amores, cicatrizes, feridas...
não podia ser mais ser facil?
pq tem q ser assim?
qual é o problema?
felicidade existe mesmo?
e o amor, oq é amor? ele existe ou ele é um personagem de contos de fada?
pq doi? oq doi?
tempo cura? tempo faz esquecer?
como é a paz de amar e ser amado?
pq o tempo não volta? pq os pensamentos não me deixam dormi?
oq é ser feliz?
existe alguém predestinado a alguém?
pq tudo não passa? oq fazer? pra onde ir? pode fugir? fugir pra onde? já posso gritar? e chorar, pode?
????????????...
TEMPO II
Quem és tempo ?
Senhor que nos sopra amores,
nos trás e nos leva dores.
Abre e cura feridas,
renasce e adormece paixões.
De onde vens senhor ?
Que nos faz distribuidir perdões,
aliviando nossas almas sentidas ?
Quem és tú tempo.
Mal vejo apressada chegada,
ja sinto tua breve partida.
Não existe contratempo ?
Quando chegas, é o momento ?
AMA-LA
Caminhei à sua procura
para poder encontra-la
De todos os amores,
meu coração escolheu ama-la
Mas antes quero, então,
estar perto de conquista-la
E em meus braços
ter você para conforta-la
Olhar seus olhos,
encontrar seus lábios e poder beija-la
Naquela noite, então,
para sempre honra-la
Sem nenhum momento
deixar de respeitá-la
E um dia por um anel
em seu dedo poder prova-la
Que todo esse amor
um dia foi para mostra-la
Que com esta canção
quis homenageá-la
Com uma dança para
neste dia, realiza-la
Prometo que nunca, só,
irei deixa-la
Um presente em suas mãos
quero dá-la
E nunca em meus sonhos
parar de deseja-la
AMOR DIVIDIDO
Amor! Amores! O sofrer de quem ama…
Pedaço de vida, incerteza, brandas dores,
gargalhadas tristes. E tristes são os amores.
Almas perdidas em sonho e em chamas.
Amores!… Sei lá! Um verso de cores,
um inverso de dores, um lindo lugar.
Onde o meu amor a soluçar de dores,
sofre aos pés do estremecido amante!
Meus amores!… Sei lá também se são meus…
Se amam! Sei lá se amam!… Pobre coração.
Dividido em pequenos pedaços, está talvez…
Amor! Amor! Será que é amor? Minha dor,
meu soluçar, meu horror de tanto pensar.
sofrer por um amor que está distante…
DIZIA VINICIUS DE MORAIS:
"MORRAM OS MEUS AMORES, MAS, ENLOUQUECEREI SE MORREREM MEUS AMIGOS, POIS NÃO HÁ NADA MAIS PRECIOSO DO QUE UMA AMIZADE"... A AMIZADE VERDADEIRA VALE MAIS! MUITO MAIS QUE QUALQUER AMOR...
OS AMORES VÃO E VEM...
A AMIZADE, SE BEM VALORIZADA, DURA POR TODA UMA VIDA!!!"
Por que eu sou os lugares onde fui,sou todas as comidas que experimentei,sou os amores que tive,as desilusões que senti,sou as saudades que senti de todos que conheci,sou meus filmes preferidos,sou a criança adorável que eu sempre disse ser,sou os doces que aprendi a preparar,sou os livros que li,sou a música que gosto e que embala meu coração e me faz recordar momentos e nesse instante eu digo ter sido feita pra mim,sou os perfumes que gosto e me inspiro,sou minha cor preferida,sou as maquiagens que uso,sou minhas bonecas de quando era criança,sou todos os animais que amo,e desses jamais irei esquecer.
É...caio em mim e vejo que eu não poderia ter vivido nada diferente,por que essa sou eu!
E gosto de quem sou,de quem me tornei,de quem vejo ao me olhar no espelho.
E gosto de pensar também no que as pessoas pensam quando olham pra mim,o que será que pensam?
O que será que se perguntam?
O que será que admiram em mim?e se admiram,o que admiram?
O que será que tentam descobrir?
Como se sentem ao olhar nos meus olhos quando conversam comigo?
Gosto de pensar nisso tudo e me colocar no lugar dos outros,imaginar como se sentem e quais sensações tem ao ouvir o tom da minha voz,da minha risada,do meu toque ao abraçá-las,tocá-las...
Sou do tipo que gosto de sensações,todas!
Gosto de experimentar todas que puder.
Se não gosto vira experiência,aprendizado,maturidade,superação.Se gosto,ah se gosto vira felicidade,não vou dizer rotina,por que nem toda rotina é prazerosa,e prazer é algo que precisa ser bem dosado,se não passa do ponto e vira exagero.E sabe?Nunca damos valor a nada que temos em demasia nessa vida,é necessário desejar e tocarmos com leveza e cautela,pra que tudo siga uma ordem prazerosa e harmoniosa.
De todos os meus amores
O seu foi o único
que não me machucou
De todos os poucos momentos que passamos juntos
Foi com você que meu coração pulou
Pulou de alegria pulou com energia
Pulou com amor
Muitos anos se passaram mas eu nunca
Deixei de te procurar
Pois algo me dizia que precisavamos conversar
E eu nunca desisti, sempre persisti
Sempre em silêncio quando a saudade batia
Um filme de romance eu assistia
hoje não somos tão jovens
mas estamos maduros, experientes
mas nossa alma permanece a mesma
E a chama do nosso amor
Se mantém acesa intacta
Na mesma maneira que nos conhecemos
Um dia que por sinal me transformou
Me envolveu me enlouqueceu
Mas a vida nos separou
E hoje nos reaproximou
Eu sei que não será em vão
Eu acredito na nossa razão
EU TE AMO TE AMO
AMOR NÃO ME DEIXE NUNCA MAIS NÃO.
“Amores Roubados”
Amores roubados, perdidos, trocados. Paixões mal resolvidas, as vezes traídas.
Mais tudo é amor, sentir o calor do beijo gostoso, do amor prazeroso.
Desejos calientes, do corpo da gente trassando em segundos, delírios profundos.
Mas bastou um segundo voltei pro meu mundo, lembrei que’ra sonho, nossos beijos suponho.
Delírios desejos, de apenas um beijo da cor do pecado, tu fostes roubado.
Na verdade razão era apenas uma ilusão, que tu fosses um dia, a minha paixão!
