Textos de Amor Próprio
*** Amor Próprio... ***
Porque num certo tempo, em alguma hora temos que nos sobrepor a um sentimento?
Com certeza todos nós já tivemos ou passamos por uma situação onde nos doamos mais numa relação que recebemos em troca, você acaba de conhecer uma pessoa, se empolga e quer cuidar, quer dar atenção, mostrar que quer levar a pessoa a sério, talvez até ser o que ela sempre disse querer ter, mais ai é que está, nem todo mundo que diz querer ter um amor, uma pessoa pra cuidar, que diz querer amar e ser amado está preparado pra isso, basta a situação ou a oportunidade aparecer e a pessoa se omite, se esconde, não valoriza, quanto mais nos aproximamos, mais a pessoa se afasta, mais ela te trata com indiferença, não é mesmo?
Quando gostamos de nós mesmos, aprendemos a relativizar, a gerir melhor os momentos de dificuldade, mas estes são mais constantes que podemos imaginar, o melhor é ter amor-próprio, sermos justos, sermos capazes de olhar para os nossos erros e emendá-los, reconhecer os obstáculos e arregaçar as mangas para enfrentá-los. E por gostarmos de nós mesmos que temos que ser capazes de avaliar à hora de cair fora quando não está sendo bom...
Gostoso é curtir sendo curtido!
Para o novo ano:
Eu desejo mais amor-próprio (aquele que muitas vezes deixamos de lado para fazermos outras pessoas felizes).
Desejo grana no bolso (mas se ela não vier em grande quantidade, não se frustre – ao contrário, viva, sorria, lute!).
Desejo mais abraços, mais beijos, mais amaços, mais amores correspondidos, bate papo na calçada. E se houver lágrima, que haja sempre um ombro amigo.
Eu desejo mais confiança, mais fé, menos superstições e ritos sem emoção. Eu desejo Deus no coração, independente do incentivo.
Eu desejo menos fome. Menos fome de comida, de ganancia, de excesso. Menos fome de busca pelo sucesso sem limites. Desejo mais tempo em família, mais briga seguida de beijo com pegada, beijo de língua, desejo mais vida.
Desejo enfim, sonho, muito sonho. Afinal não se paga nada por isso e sonhar mantém a mente ativa. Mantém a mente conectada ao que ainda não é, mas que é possível – e se não se tornar possível que não vá embora com o sonho sua alegria.
'Cuando se acaba el amor
no tienes nada qué decir '
tudo o que resta é o próprio caminho seguir
e sozinho prosseguir.
Um dia é um casal...
no outro, separados é o que é o normal.
É o fim entre ti e mim.
Tudo o que resta é aceitar que chegou o fim.
Tudo acaba...
Este amor também vai acabar
não adianta te revoltar,
atrás querer voltar
'Cuando se acaba el amor'
não insista, por favor...
... aguenta a dor
porque ela também vai acabar...
Bendito é quem predestinou o próprio destino ao coração, crendo no amor fazendo com que o próprio tempo entendesse o tempo de Deus;
E o amor nos escolheu para semearmos o fruto da terra, dando-nos o desafio de escolher o melhor da vida;
Então resplandecemos essa maravilhosa graça que se derrama com sabedoria buscando prudência a nós;
Roubarei todo o teu amor para mim de uma forma suave que você perceba com o teu próprio coração e que transforme a sua direção;
Os meus desejos junto ao querer voaram ao infinito para te querer de uma forma única e imensa;
Contudo isso acariciar-te-ei para que você consiga reconhecer os meus sentimentos exalado de meu coração para lhe trazer o melhor dessa vida;
Fardo
Eu devia era ter vergonha de escrever um texto sobre amor próprio. É triste ver tantas pessoas aí sofrendo por namorados que as tratam mal. Pessoas bacanas, pessoas direitas, pessoas que poderiam estar felizes mais sozinhas do que num relacionamento falido. Simplesmente tenho é raiva de ver que as pessoas se deixam ser tratadas como lixo de hospital. Jogadas de lado, maltratadas de forma espontânea. Sofrendo como se houvesse uma pessoa que a pudesse fazer feliz nessa vida. Aliás, nem isso a pessoa está mais fazendo. Nem felicidade traz. Vai estudar, trabalhar, escrever algo, sai com teus amigos. É vergonhoso que em pleno século XXI as pessoas precisam ler um texto para se mancarem que estão sendo babacas nas mãos de alguém. Sim, sei que dói, que você ama a pessoa. Mas pelo amor de Deus, SE AME! Se ame ou pare de se lamentar para os coitados dos seus amigos que estão cansados de ouvir que a pessoa te trata mal, que te faz mal, que gritou contigo, que te bateu e fez você chorar. Vai ver criatura. Para de se prender a quem te traz mais lágrimas que sorriso.
Sabe o momento em que vc descobre-se apaixonado por si próprio?
Que fazer amor consigo mesmo basta?
Que a sua risada te encanta?
Que seus pensamentos te dominam e tua voz te alegra?
Este momento se chama amor-próprio!
Se vc esta assim, saiba que esta pronto para amar e corresponder todo amor que lhe for ofertado!
Vc pode ter certeza de que a felicidade é tua companheira e vc é sua melhor companhia!
Beijos!
As redes sociais estão cheias de declarações de amor próprio ou amor a outros.
Nada contra, eu também sou romântica.
Tudo bem compartilhar a felicidade com os outros, mas o importante é curtir de verdade os momentos.
As palavras só significam algo se forem estruturadas por ações.
Não adianta revelar o seu amor por outras pessoas pra todo mundo através da internet, se não for companheiro(a) de verdade daqueles que diz amar.
Não adianta postar fotos suas com frases de autoestima se você não se olhar e reconhecer de verdade o valor que tem.
O amor está além da superfície das exposições, muitas vezes ele está nos gestos mais simples do cotidiano.
E a vida vai muito além das aparências.
E não. Isto não é uma indireta, é apenas uma reflexão.
E se um dia esse amor se voltar contra si próprio, seu cansaço irá lhe fazer desistir de tudo esquecendo a paciência?
Tenho certeza que sem a menor presa, mas calculou o tamanho do sentimento para não precisar utilizar a saída de emergência do coração;
Mas se realmente for verdadeiro não há do que se preocupar para fugir dessa realidade;
Não se desdenhe para agradar a quem não lhe tem amor, pois vá animando o seu próprio coração para criar contradição entre a frustração e a distância;
Dê sempre o melhor de você para ser reconhecido pelos seus sentimentos que como o vento sopra para levar sempre o melhor da vida;
Tudo o que você diz é tudo o que você tem ou é com memórias justificadas para não viver decepções que faça o silêncio falar mais alto;
Seja feliz no seu próprio amor, não viva das migalhas do amor dos outros.
Não enfeite o passado com falsas lembranças.
Não se interesse pelo que não é seu e nem desperte o amor sem a intenção de amar.
Não menospreze o amor de quem o oferece livremente a você, ou pode passar a vida mendigando ilusões.
Aos solteirinhos assim como eu, celebrem o amor próprio, pois somente quando você se ama e se aceita que as outras pessoas podem amar você.
Fique de olho no que está transmitindo pois recebemos um reflexo do que emitimos.
Seja feliz independente de companhia, e lembre que a família e os amigos nos preenchem de qualquer vazio.
A vida sem amor próprio, sem amor ao próximo, é um vazio inabitável.
Acredito em Deus, tenho fé nele, em mim, na bondade das pessoas, num mundo melhor e mais justo.
Dizem que é o sonho de todo o jovem querer mudar o mundo.Mas não é este o meu caso , pois o mundo é maravilhoso, não deve ser mudado. Mudar somente à nós mesmos, nos fazer pessoas melhores, mais dignas.Antes de querer mudar o outro, refletir sobre si. Um mundo melhor é obtido quando composto de pessoas melhores. A vida não é um mistério, é ,de fato, muito simples, o difícil é perceber que nós somos os protagonistas dela, e nós é que escolhemos o nosso destino.
Não precisa mais procurar a felicidade, porque ela está dentro de você. Para acha-la , é só encontrar à si mesmo, e não deixar que nada, nem ninguém faça você perder sua essência.
Terrível amor próprio
Meu terrível amor próprio superou qualquer das outras relevâncias que o mundo me trás.
Hoje eu não posso dizer que sou uma pessoa com traços ridículos de uma garota, porque, ninguém ainda pode me explicar qual é a certeza de uma pessoa assim.
O importante hoje é, bom, essa sensualidade toda que existe em mim, e se você não a vê é porque não é para seus olhos.
Meu canto um dia foi estar nas nuvens, largada por um sonho, hoje tenho meus pés firmemente no chão e sei porque.
Não há nada nesse mundo que supere o que eu sinto, e a importância que eu dou para esse terrível amor próprio.
E saiba, ninguém neste mundo ainda soube me dizer, porque me amo tanto assim, nem eu mesma sei.
Prepotente amor próprio
Sorrisos forçados
amores manjados
em meio à multidão
Eu temo o momento
em que ser leviano
irá partir teu coração
Porque os anos
não passam à toa
não voam em vão
E o teu narcisismo
de um modo ou de outro
não passa de provocação
Mas um dia coitado
chorará de saudade
de angústia, na constatação
De saber que foi vítima
de tua infeliz procrastinação.
Antes mesmo de conseguirmos amar alguém, é necessário que tenhamos amor próprio. Quando nos colocarmos em primeiro lugar e começarmos a fazer as coisas para o nosso próprio bem aí sim é que estamos prontos a amar outro alguém.
Porém o amor tem que ser na dosagem certa. Amar simplesmente por amar, mas pelos motivos certos. Não para se dar bem em algo em específico, para dizer que tem alguém, mas sim, pelo simples fato de amar tanto a si próprio que é necessário dividir esse amor com alguém.
"Vamos esquecer de tudo que passamos, pra alimentar um orgulho a que denominamos amor próprio !?
Devemos aceitar que as pessoas vem e vão todos os dias, hoje lá fora, estamos em guerra, uma verdadeira revolução de corpos livres, devemos aceitar nossa independência, de que valeram os meses que passamos juntos, em relação a todos os anos que vivemos !? (ou o mês que passamos já não sei quantificar a diferença).
Eu sei que você me chamava de amor, mas sei também que esse é só o apelido pra pessoa que segura sua mão ao atravessar a rua, e as vezes, beija sua testa. Logo irá aparecer outro, e poderemos nos ignorar reciprocamente, e seguir nossas vidas.
A pudera, hoje com a virtualidade, podemos até evitar os olhares confessores em locais públicos, na realidade saímos tão pouco que a chance de nos encontrarmos por aí é quase zero, isso é um alivio, só precisamos nos ignorar nas redes sociais, o que também não é difícil, exceto quando um de nós quebra o voto de silêncio que deveria ter sido instituído lei, cria um ambiente tenso, um problema... problema esse que logo o outro da um jeito de resolver com indiferença, já dizia alguém, "indiferença é o sono da alma", Ai se meu corpo viesse a dormir junto ao seu novamente, ambos dividindo a mesma cama, mas na ausência do calor do corpo, as almas frias se encontram sem amor, sem beijo de boa noite, sem olhar de sono acompanhado de bom dia, o olhar piscando pra ver melhor na penumbra.
no lugar disso, onde antes residia afetos, hoje somente o sono e a esperança de um dia, após se deitar viver um sonho, deitar, dormir talvez sonhar, mas o resto é silêncio...
Esses dias, um homem das artes, livre por natureza, sentimental por opção. Disse que não sentia mais as perdas de amores que tinha toda semana, logo via um novo corpo transpassar em sua frente, apetecido, esquecia o antigo corpo que lhe fez morada. Um novo pensamento lhe assolava agora, só o novo corpo que iria lhe servir de abrigo. Mas a ausência desse corpo dentro de semanas já estava em seus planos, não existem mais tempos para lutos dos afetos, o supérfluo não permite luto, quando muito ficamos chateados.
Eu estou escrevendo isso pra você, embora você seja tantas pessoas, qualquer uma que achou que ignorar era virar a página, que esquecer era apagar, e a liberdade é ser obrigado a esquecer, a revolução dos corpos exige uma alma dorminhoca, que esquece o seu próprio fogo, e entre estes, os que agora seguem ao apogeu censuram e julgam aqueles que como eu, tem uma alma que sofre de insonia , vivendo a margem feito doentes em quarentena (talvez sejamos, A insonia é sinal de que algo em nós não está saudável, isso já aprendi)..."
AMOR ALÉM DAS METÁFORAS
Às vezes penso
que o meu próprio amor
vai além do pensamento...
e principalmente
quando da boreal aurora
quem diria...
vai além do meu próprio ser.
O amor que de mim transborda
vai além das metáforas...
além das palavras
dos burburinhos
das queixas, das mágoas.
Porque o amor em mim
renova-se a cada instante
e de tão feliz, radiante, constante
cria raízes, adeptos, seguidores
e sem quaisquer dissabores
cresce e se reproduz naturalmente!
Reflexão!
Se afastar de quem te faz mal, não é ruindade, e sim amor próprio, perdoe, mas esqueça, você não é obrigado a conviver.
Deixe o percurso da vida passar, deixe seu coração limpo da sujeira que o mal deixou, essa faxina só você mesma pode fazer.
Deus diz para amarmos, o nosso semelhante , como amamos a nós mesmo, então se você permitir que ele deixe o lixo dele em você, você não estará se amando.
Como você vai amar alguém, se não amar a si mesma.
Comece se respeitando, se amando...assim você não permitirá que outras pessoas te machuque, e não estará pecando...porquê quando temos raiva, estamos pecando.
Pense nisto!!!!!
Mais um Pierrot
Não tenho amor próprio.
Sou mais um desgraçado,
não sou mais nem um pouco sóbrio.
Isso poderia ser até engraçado.
Mas não foi, foi uma tragédia,
com direito a total solidão.
Deveria ter sido uma comédia,
sem um pingo de depressão.
Deus sempre se divertiu comigo
Não passo de mais um Pierrot
que não sabe até agora, onde errou
Sofrendo, bebendo no eterno castigo
Colombina jamais o amou...
Ela sempre gostou de Arlequim
E para Pierrot houve um fim...
O fim do amor, ele apenas acabou
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp