Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos de Amor para Namorado

Cerca de 11556 textos de Amor para Namorado

Você pode conquistar muitas vitórias, ter sucesso, emoção, mas se ouvir seu coração vai perguntar, de que adianta tudo isso?
Se você sozinho está, não tem ninguém pra partilhar.

Não há maior tesouro que o amor.
Ter alguém pra abraçá-lo, simplesmente escutá-lo.
Alguém pra segurar a sua mão. Caminhando ao seu lado na mesma direção.

Você pode até pensar que não faz falta e que pode ser feliz e sorrir por um instante.
Mas um dia quando menos esperar, vai sentir a solidão e aí vai se lembrar...

Não há maior tesouro que o amor.
Ter alguém pra abraçá-lo, simplesmente escutá-lo.
Alguém que faz pulsar seu coração.
Quem se importa de perder?
Quem se preocupa em vencer?
Não há maior tesouro que o AMOR.

Inserida por CarolSouzaFonseca

Quantas vezes chorei num canto do quarto pois você estava longe? Quantas vezes me machuquei?
Eu achava que não seria capaz eu viver sabendo que se eu não estive ao seu lado você iria sofrer... Pois até sofra... Mas hoje eu vi o quanto eu sou especial e o quanto eu posso ser feliz mesmo estando longe de você. Porque eu mereço, pois te amei, te cuidei, te alimentei... Mas hoje não posso fazer isso mais... A minha felicidade não estará mais ao seu lado.
Você ainda esta longe, mas quando voltar, espero não ter recaídas... Te amo ... Mas terei que me acostumar a fingir que não amo mais... É o melhor a se fazer... E hoje eu vejo um futuro ao lado de Deus, é somente oque importa, ter uma vida espiritual saudável... O tempo em que ficamos juntos foi pouco, mas o destino reservou um lugar pra gente entre suas linhas, então agradeça. O amor entre um homem e uma mulher pode vencer varias barreiras, mas o amor de Deus e um ser, pode vencer todas as batalhas.

Inserida por BarbaraMassafera

Não se apega!
De verdade, você não é do tipo de pessoa que fica bem ao se decepcionar...e "pouca coisa" r capaz de deixar teu coração em pedaços. Os teus pensamentos, tuas neuras buscam, acham o que, sabe não gostar ver e já começa o sofrer. E sofre ...sofre...mas não é por falta de aviso!
As pessoas sempre irão envolver-se com outras..entenda: isso faz parte, é o ciclo da vida... E não é porque a pessoa é maravilhosamente legal que vc irá prenden-la e achar que ela não terá olhos para outra pessoa. Pois terá sim, então vamos nos preparar?! Prepara_te oh meu coração. Eu prefiro não amar. Porque sou muito intensa do amor ao sofrimento. Sofro por não amar, por amar e ao deixar de amar.

Inserida por SousaSilva

Tudo começou numa biblioteca, eu amava ler , você nunca fez questão de me contar seus gostos literários , mas nossa história começou , como um romance de Shakespeare .
Eu tentando sempre ser protagonista de seu percurso , você , por hora me deixava ali , curtindo carreira solo , eu queria que você soubesse o quanto eu queria estar ao seu lado , você queria que eu soubesse o quanto podia percorrer sem mim . Era uma tarde de fevereiro, se fantasiávamos para sair num bloquinho de bairro, colocamos máscaras com plumas compradas de última hora na loja da esquina , eu só não esperava que sua personalidade também se travestisse , você me deixava aos prantos , ouvindo aquela marchinha de carnaval que eu nem curtia , mas coloquei na cabeça que por você valeria o sacrifício, acontece que enquanto você se ausentava , alguém me consolava , e sim , tem gente que não vale a máscara de penas que usa no carnaval, e tem carnaval que a gente tira a mascara por gente que vale a pena.
Eu havia mudado por você , hora pois , você não cabia em toda essa minha mudança , é como colocar um litro de leite em um copo americano , vai derramar , mas eu cresci aprendendo que não vale a pena chorar pelo leite derramado .
Talvez estivesse sendo muito pra você , e sim , eu te perdôo, seria um grande esforço conviver com mais do que se suporta , eu queria ser 10 pra alguém que nunca chegaria a casa dos dois dígitos .
É carnaval , você deve estar aí , com a mesma mascara comprada na mesma vendinha da esquina se passando por alguém que anseia ser , lembro que te vi passar dançando aquela marchinha horrível que parecia impregnar na minha cabeça , é carnaval , 3 dias para festejar , dançar , beijar múltiplas bocas , 3 dias , uma pena ,você se esqueceu , mas não entre em pânico quando o som do bloquinho da rua desligar e você despir se de quaisquer fantasia, ainda lhe restarão 362 dias pra se lamentar!
Eu amava ler , e já estava acostumado com pontos finais .

Inserida por RenatoMoraes

Amar é sentir que a aquela pessoa tira o melhor de você,
Coloca sua consciência no lugar,talvez ajude a encontrar um caminho melhor.
O pensamento é tomado por algum resquício de memórias com essa pessoa,sem ela você se sente vazio.

O amor não é um remédio mas sim a cura.
Acaba com seu tédio e diminui as horas.
Um momento com a pessoa amada vale mais que um mês.
Sem leis,por ele se arrisque mais de uma vez.

Inserida por rafaelsd

Algumas pessoas comentam sobre suas marcas de expressão... Se esquecem de quantas vezes você já sorriu nesses mais de 16 anos de carreira. Sorriu algumas vezes mesmo quando tudo parecia vazio e você estava triste. Sorriu timidamente, mesmo com o mundo a te crucificar.

Algumas pessoas comentam que você não dança como antigamente... Se esquecem de que você está no palco dando o que pode por seus fãs, e que ainda que talvez não possa ser comparado ao que você já fez no passado, você se esforça e oferece à seu público o melhor que pode.

Algumas pessoas te julgam quando você aparece usando suas peças de roupas mais humildes... Se esquecem de que antes de você ser a Britney super famosa, você é a garota caipira do sul do Lousiana e que prefere o conforto à ostentação.

Você Britney, já perdeu inúmeras coisas até aqui; o direito a privacidade, de errar sem que ninguém saiba, o direito de ir e vir sem causar tumulto e agora, querem que você não envelheça. Que você seja a mesma de quando tinha 18 anos e que ainda faça as mesmas coisas. E pior, quando você está bem e exibe pernões num flagra de shortinho saindo de uma academia, agências resolvem colocar celulites em você... Não importa o que você faça, sempre haverá pessoas te apontando e julgando, como se você fosse um objeto e não um ser humano, uma mãe e uma pessoa cujos maiores sonhos te proporcionaram dor e lágrimas. Se eu pudesse te dizer apenas uma coisa seria pra você continuar sendo você mesma, usando seus moletons rasgados e passeando sem nenhum resquício de maquiagem no rosto. Para mim, você é perfeita exatamente como é. Eu olho para você hoje e ainda enxergo a doce menina do clube do Mickey, ainda vejo em ti a artista que me proporcionou os momentos mais alegres da minha vida.
Ainda que a mídia queira cuspir você fora e que pessoas ruins digam que seu tempo já passou, você continua me representando neste mercado saturado, repleto de mesmice e de gente querendo reproduzir o que você já fez.

Inserida por b-army4ever

Porquê você fez isso de novo?!
... me afastou de você, me disse para ir embora, que o seu dia não estava indo bem e pediu que eu desculpasse sua frieza; Você me expulsou mais uma vez, mas não sei se dessa vez irei suportar novamente, está mais difícil que da última vez, o pior é que você não está aqui. Onde está você?!
Eu sinto que para você é o fim e mesmo eu querendo segurar esse mundo que é o meu amor por você, sozinho ele nada significa; Pra você, acabou mesmo, é mesmo o fim do nosso amor, que se foi com o tempo?!
Não sei se vou conseguir sem você, mas a sua felicidade mesmo que longe de mim terá que me dar as forças que preciso para seguir em frente.

Inserida por RAISSAPEREGRINE

Olha só você...
Me procuras dizendo que sente falta dos meus carinhos e abraços. Dize-mes que não mais suporta minha ausência.
Lembras tu, das palavras lançadas?
me segurei, mas a dor, ah, a dor, ela foi tão cortante e severa, quanto uma espada de dois gumes, não perfurou apenas o coração, mas também à alma.
Lembras quando disseste-me estar interessado em outro alguém?
Então... tive que fingir que essa confissão nada me causara, e segui agindo naturalmente, passando que compreendera o que estava acontecendo, quando na verdade me encontra em pedaços.
Suporte ouvir-te falar dos teus sentimentos por ela, e em silencio, caiam minhas lágrimas.
E hoje... hoje me vens com vans palavras, carinhos e falsos elogios. Queres reconquistar o que não mais existe. O sentimento lindo, aquele que esperava ansioso por tua chegada, que fazia com que eu olhasse várias vezes o whatsapp para te ver online, e quando estavas, te disponibilizava meu tempo.
Sabe aquele sentimento que me arrepiava por inteira ao ouvir tua voz? é, ele não mais existe, deu lugar ao amor-próprio, que cobrira o vazio do desprezo que a mim, causaste.

Inserida por gerlaneoliveira

BELEZA COLATERAL

Você é...
O sol da manhã invadindo meu quarto depois de uma noite insone.
O arco-íris que surge antes mesmo que a tempestade se finde.
O passaporte esquecido em casa e só lembrado bem na hora de embarcar.
Destino decidido na rodoviária.
Mudança de rota no meio do caminho.
O trabalho escolar entregue depois do prazo.
A prova discursiva sem consulta para a qual não estudei.
Discurso improvisado, sem esboço ou powerpoint.
Apresentação espontânea, sem ensaio ou marcação.
Frio na barriga quando as cortinas se abrem.
Timidez repentina em noite de estreia.
Trailer de um filme que saiu de cartaz antes que eu pudesse assistir.
Último filme de uma trilogia que não acompanhei.
Epílogo que se recusa a ser mais um capítulo num livro de quinhentas páginas.
Argumento que não coube no enredo da minha obra.
A licença poética que dou aos meus devaneios.
Verdade oculta nas entrelinhas da minha ficção.
Uma vida como bônus antes do game over.
Café fresco feito na hora de dormir.
A desculpa que dei pra mim mesmo.
A peça que a vida me pregou.
Um dia de calor em pleno inverno.
Um dia frio em pleno verão.
Fruta colhida fora de época.
Flor desabrochada noutra estação.
Aperto no peito. Dor na alma. Choro contido.
A lágrima mesclada à água que cai do chuveiro.
Paraquedas que se abre a poucos metros do chão.
A neblina em estrada sinuosa numa noite de lua cheia.
O cheiro da maresia na praia numa tarde que deveria ser ensolarada.
Armadilha do destino disfarçada de acaso.
Cenas extras depois dos créditos num filme da Marvel.
O segundo andar de um ônibus londrino.
O lado B de um disco de vinil dos Beatles.
O desfecho inesperado de um filme que justifica e redimensiona todo o enredo.
A música que tocou no rádio, cujo título o locutor se esqueceu de mencionar.
O ninho onde a fênix renasce das cinzas.
O sinal amarelo num cruzamento perigoso.
A nota dissonante que disfarça o plágio acidental.
O arranjo que dá vida própria à minha composição.
A letra que pus numa canção que nem é minha.
Estrela que risca o céu em noite estrelada.
Chuva de meteoros em noite nublada.
O farol em meio ao nevoeiro que ajuda o navio a aportar.
O sonho para o qual tento voltar quando acordo.
Sonho impossível de se realizar.
Um brinde da vida aos que insistem em sonhar.
Quadro sem moldura. Canção sem partitura.
Rima que só encontrei depois da poesia terminada.
A beleza colateral percebida na discreta assimetria de um sorriso.
Arte-finalista que transforma um simples rascunho numa irretocável obra-prima.

Inserida por HermesFernandes

►Você Estava Lá

Lá estava eu tentando imaginar
A dor que sua ausência iria me causar
Seria difícil de aguentar, dá pra acreditar?
Não estou mentindo, eu apenas pensei nisso
Minha mente me mostrou tantas formas de te perder
Que eu nem soube o que fazer para isso não acontecer
Eu peguei meu celular e tentei te ligar, para saber como está
Na caixa postal eu acabei por parar
Preocupado eu confesso que comecei a ficar
Sai de casa, e na pressa nem tive tempo de me arrumar
Com um chinelo simples, bermuda e uma camisa que custou vinte.

Toquei a campainha de sua casa, bati palmas
Sua mãe abriu a porta dizendo "-Isso são horas?"
Pedi a ela permissão para entrar
E você estava lá, na sala de estar
Assistindo talvez um filme, seriado, eu não sei
Eu me sentei, pensei "-Porque vim aqui?"
A bateria de seu celular descarregou, e me entregou
Parado ali meu coração chorou, de preocupação ele se acobertou
Você sorriu para mim, disse que o filme estava no fim
Seus ouvidos foram preenchidos pelas minhas desculpas
Mesmo você me dizendo que eu não tive culpa
Gentileza sua, mas este meu amor chega a ser uma tortura.

Abracei você, e com sua cabeça encostada em mim, pude dizer
O quanto eu gosto de você, do seu carinho
E que prometo ficar quietinho enquanto você estiver pertinho
Que me senti tímido interrompendo seu filme
Talvez um ato desprezível, ou sem juízo
Mas, vê-la ali com seu irmãozinho foi um alívio
Pensei algo terrível, que poderia ter te perdido, que bom, te sinto.

Você não faz ideia de sua importância
Mas tu ainda vai entender, tenho esperança
Afinal ela não é a ultima que morre?
Sem comentar meu desejo de você se tornar minha consorte
Quando tenho esse sonho, tento não acordar
Pois sei que tudo vai passar quando o Sol raiar
E, por mais que eu tente evitar, tento não sonhar
Você aparece, e ao abrir de meus olhos, desaparece
Meu coração padece e faz uma prece
Que ele fique com a pessoa que o diverte
Ele fala da pessoa que o merece.

Eu sei que eu nunca digo
Que muitas vezes mudo eu fico
Mas está aqui tudo que permanecia escondido, guardado
Esse meu sentimento que chora para ser revelado
E por acabar ficando preocupado com seu estado
Acabei escrevendo este enorme recado
Só para dizer o quanto estou apaixonado
O quanto me sinto ligado
E sei que esse meu sentimento é sincronizado
Que você também sente o mesmo
Estamos juntos de algum jeito.

Inserida por AteopPensador

Não me apaixonei por você

Não me apaixonei por você.
Quando me apaixonei, não foi por você.
Foi pelos seus dentes
Pelo seu cabelo, pelos vestidos que usava.

Hoje você só usa calças
Mudou o corte do seu cabelo
E agora me disse que vai usar aparelho nos dentes

E só agora me dou conta
Que eu não me apaixonei por você como imaginava
Pois você mudou
O você por quem me apaixonei não existe mais

E, mesmo assim continuo apaixonado.
Mesmo assim te amo
Independente dos dentes, do cabelo e das roupas.

Amo em você algo que não sei o que é
Não sei explicar o que, mas amo.
Acho que é você pura
Sua essência, sua alma.

É por você com ou sem complementos,
Que estou apaixonado
É você esse todo que eu amo

Não me apaixonei por algo que possa ser mudado
Quando me apaixonei, eu nem sabia.
Mas era mais que paixão física
Era por uma mulher completa,
Plena, mais que corpo.
Era mais que atração ou desejo,
Era amor.

Corpo e alma, sorriso e dor,
Irritada e calma, calça e vestido.
Você!

Inserida por analuzalimafer

Quer saber como fazer uma mulher feliz?
É simples, você não deve nunca decepcionar ela. Mulher é detalhista, e elas tem toda razão, nos detalhes estão os maiores acertos. Então se você quer ter uma aliada pra todas as situações pro resto da vida, é mais fácil do que se imagina, se tu disse mais tarde te ligo, nunca deixe ela esperando ligue pra ela. Quando ela te pedir pra ajeitar a torneira da cozinha porque não para de gotejar e você fala que vai arrumar, então você arrume! Se você foi a um bar com uns amigos e disse que avisaria quando chegasse em casa, não a deixe preocupada, manda uma mensagem pelo menos.
Seja no que for, nunca a decepcione! E serão felizes para todo o sempre.
Autor: Mateus Campos

Inserida por jmatcampos

Ah, os eternos começos... como são lindos!

Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.

Inserida por Robkenede

"Chega uma fase da vida em que ainda que você não se dê conta as coisas mudam, pelo simples fato de que a vida tem que mudar. Os caminhos são novos, os amigos se vão, o grande amor diminui e então você se encontra num beco sem saída. É o que parece, mas não é!
Abra os olhos e enxergue além, ultrapasse a muralha a sua frente e descubra que além daquilo que pra você era tudo existe um mundo maior e melhor, novas oportunidades, novos amore, uma nova alegria.
Ninguém disse que é fácil, mas acreditar e desejar é o primeiro passo rumo a novos sonhos.
Acredite, siga, só então descobrirá que a felicidade nunca te abandonou, apenas estava te esperando em outro lugar!"

Inserida por josehsilva

Do meu ao seu, jeito

Você pode até achar estranho esse meu jeito, esse meu jeito que me faz querer estar com você a todo momento, que te manda de minuto a minuto “saudades”, não importa se por mensagem, carta, internet, sempre vou te dizer saudades, desde o seu “Oi amor” ao nosso último “tchau”, porque por mais estranho que seja eu sinto saudades de você só de saber que vamos estar longe mais uma vez. Esse meu jeito que não mede esforços para estar com você, jeito estranho de querer sempre sua atenção, jeito esse que quando não consegue a sua atenção te inferniza até conseguir, pego no seu cabelo, tiro seu esmalte da unha, estralo seus dedos, beijo sua mão, ou muita das vezes até de um jeito ogro de te incomodar, afinal nos homens somos mesmo meio primitivos, meio macacos, homens da caverna. Mas não me leve a mal, tudo isso é o meu jeito de te dizer que te quero por perto, é um jeito de dizer aquilo que engasga quando vou dizer, aquilo que eu sinto e que talvez pela falta de experiência não sei como demonstrar. Em falar de como demonstrar o que dizer de como me sinto quando estou do seu lado, parece que eu fico com 10 anos de idade e você com 20, pareço uma criança, e você embora mais nova tão madura, tão segura no seu jeito de falar, no modo de agir, na sua postura. Oque falar da sua postura, a maneira que senta, o modo que levanta, a maneira que meche no cabelo, que retoca a maquiagem, tão mulher e eu tão menino. Menino esse que busca seu carinho como se fosse o ultimo da vida. E o que dizer do jeito que você toca meu cabelo, seus dedos entrando neles fazendo cafune, parece que você nasceu com esse dom, se é que existe um “dom do cafune”. Mas pequena aonde quero chegar com tudo isso nem eu mesmo sei, só precisava dizer essas coisas que acontecem conosco, muita das vezes tudo isso acontece em menos de minutos, mas que quando deito fico eternizando tudo isso aqui na minha mente, imaginando e torcendo para te ver e voltar novamente para o início desse texto.

Inserida por xaviersilvio

Fiz pra você.

Oque faria mais...
Não sei,só você sabe oque faria ou oque falta para a integridade dos sentimentos e a sinceridade dos atos não correspondidos.
Incomoda né, sentimentos não correspondidos,não pagos no olho por olho, não recíprocos, não regidos pelo dente por dente.
Incomodo maior que o frio,maior que a fome, maior que o fogo na pele, ou todos juntos não empatam aos atos inversos á lei de talião.
Não pagastes o amor com amor, o carinho com carinho. Dizer com oque foi pago me traz vergonha, porém um acalento por saber que tudo fiz na melhor das intenções das quais o inferno está cheio.
O quão infeliz é dizer infelizmente. Porém aqui estou ainda hoje fazendo por você, mesmo que mui incompatível, sem o mínimo remorso. É oque fazer, se nada antes adiantou de tudo que dediquei e de tudo oque fiz pra você.

Inserida por TYMonteiro

Quando você tiver algo contra seu irmão, vá e converse com ele, não fique falando mal dele assim como fazem os medíocres e hipócritas, se você não sabe o que se passa na vida dele, não faça suposições, se você não sabe do objetivo dele de servir a Deus e às pessoas que necessitam de ajuda, não se meta em assuntos que você não sabe e nem entende, cada um de nós temos nosso Único, Perfeito e Necessário Exemplo de Vida - Jesus Cristo.

Que Deus seja com você!

Inserida por CristianismoPratico

Coração de papel
Ao qual você amassou
Mal sabe que o seu nome
Estava anotado ao qual jogou

Eu amo mais você
do que possa imaginar
Já procurei nas minhas lágrimas
em meu barco navegar

Eu nunca me esqueci
O quão doce é o amor meu
Eu sei que já perdi
Este louco amor meu

Quem dera uma chance
de outra vez te encontrar
Quem sabe o meu barquinho
aos teus braços irá me levar.

Inserida por ThaisLellis

Felicidade falsa

Logo que você voltou, tudo na minha vida mudou.
As árvores eram mais verdes, o céu mais azul e o sol mais amarelo,
e todos os meus dias se tornaram mais belos.
Quando você se foi novamente tudo parece ter perdido a beleza e a cor,
como no outono sempre acontece com a flor.
Fiquei perdido, confuso e atordoado, mas além de tudo isso oque mais fiquei foi magoado.
Magoado por tudo oque me disse e tudo o que mostrou, sendo que no fim a minha felicidade você levou.

Inserida por Igorviacelli

COMO PODE?


Como pode ser?
Você me dizer tantas coisas lindas pra no fim me fazer sofrer?
Como pode ser?
Você fazer de novo o meu coração adoecer?
Como conseguiu?
Falar tudo aquilo olhando nos meus olhos sendo que no final só me iludiu, e meu mundo caiu, logo que você sumiu, nessa hora meu coração partiu.
Por que logo comigo?
Se sou aquele que mais te conhece e te ama, e nos piores momentos estive sempre contigo.
Tomara que Deus tenha planos maiores pra mim,
porque é realmente muito difícil conseguir viver assim.
As vezes sinto que ele me conforta, me dizendo que você volta,
mas ando pensando que não é ele falando, e sim o meu coração e minha mente sonhando.
Agora é a hora de tentar recomeçar sem você, mas a cada dia que passa tenho mais lembranças e não consigo esquecer.
Mas a vida é assim, estamos em um mundo tão desumano que até as coisas divinas e que julgamos eternas tem fim.

Inserida por Igorviacelli