Textos de Amor para Namorado

Cerca de 11621 textos de Amor para Namorado

- Tia, seu horóscopo disse que no ano que vem você vai ter muita sorte no amor – peraí – no jogo também! Mas como assim, é possível ter sorte nos dois?

Todos os dias, durante uma semana em que estivemos juntas, por alguma razão que algum dia eu ainda espero entender, ela insistia em ler o meu horóscopo.´

- Deixa pra lá, bebê! E viagens? Fala alguma coisa?
- Nadinha, tia, mas no natal…
- O que fala do natal, viagens?
- Não tia, mas fala que touro é o signo que menos gosta do natal…

Não tive como ludibriar aqueles olhinhos brilhantes, curiosos para saber porquê a tia, do signo de touro, não apreciava tanto assim o natal…

- Áh, bebê! É que essa data transformou-se num evento comercial. Tem-se a obrigação de se estar bem, generoso, comprar presentes, e você sabe que a tia não lida muito bem com “obrigações”, né? Mas eu gosto de estradas, vamos?
- Sei sim...Tem fone de ouvido aqui, tia?
- Tem sim! Prá que?
- Áh, não quero ficar ouvindo suas músicas no carro “mon chouchou”, “mon bijoux” e “uuuuuu”!
- Oui, mademoiselle! Comme tu veux!
- O que?
- Entra no carro!

E viemos.
Eu no meu mundo, e ela no mundo dela, sem sair do meu, nem eu do dela.


- Nossa, nessa época eu sinto uma falta imensa dos meus filhos – resmungou meu parceiro no plantão, Arion (talvez algum dia eu escreva sobre ele, uma trilogia, talvez! Rsrs)
- Por que nessa época, Arion?
- Sei lá...Fico triste sem eles…
- Tá vendo por que não gosto de natal? Até obrigação de se estar junto as pessoas sentem…
- Deixa eu te falar - começou ele, com o jeito tão peculiar de Arion, que foi impossível não deixá-lo desenvolver o assunto.
- Eu tenho um amigo – continuou ele – e sempre que eu o chamava para fazer alguma coisa aos domingos, ele dizia que era o dia de estar com a sua família, e que não poderia ir. Um dia o questionei sobre isso e ele me respondeu que a gente negligencia tanto quem realmente importa e que amamos, que ele achava muito bom o fato de “ter que estar” com a família todos os domingos, e que talvez se não fosse isso se veriam muito pouco, conversariam muito pouco, participariam muito pouco ou quase nada da vida uns dos outros.

Engoli seco e pensei em como realmente era bom estarmos em família, inclusive no natal e sobretudo quando a minha avó ainda estava entre nós.
Pensei nos abraços, nas risadas, na brincadeira do amigo secreto, no porco da Tia Mariquinha com a maçã na boca, mas diga-se, muito gostoso, nas orações em volta daquela mesa farta, toda a família de mãos dadas, e depois a musiquinha da Tia Rosa, “Tenho minhas mãos cheias de ricas bênçãos...”, em como era bom jogar essas bençãos uns nos outros, e como nossa família tenta se reunir nessa data, ainda que agora sem a presença do motivo dos natais cheios por mais de trinta anos, minha amada Vó Maria.
- E se não houvesse o natal? - perguntou-me ele, cortando meus pensamentos, e meu olhar contrariado pelo fato de ter dito à minha sobrinha que não gostava tanto assim do natal…



- Karol?
- Que foi, tia?
- É que a tia mudou de ideia. A tia ama natal…
- Éh, eu vi no seu horóscopo hoje que você mudaria algumas ideias!
- Éh mesmo, bebê? E de viagens, fala?

Brincadeiras à parte, obrigada Natal por ser o “motivo” pelo qual escolhemos e fazemos questão em estarmos juntos de quem realmente amamos.
Obrigada, Arion, pelo jeito “Arion” de me fazer entender que por mais que transformem essa data em um evento comercial, não há preço que pague estarmos em família!

Depois eu falo Feliz Natal!
É que eu só queria contar isso hoje.
Foi importante pra mim...

Inserida por LiAzevedo

Meu amor, quando você me pergunta o que eu vi em você para te amar tanto, a resposta é muito simples: eu vi você.
Eu não me apaixonei pelo que você tem, pelo que você pode me dar ou pelo que você acha que consegue oferecer. Eu me apaixonei pela mulher que existe dentro de você. Pela sua força, pelo seu coração, pelo seu jeito de cuidar de mim mesmo quando está cansada, pelas nossas conversas, pelas risadas, pela paz que você me traz e até pelas suas imperfeições, porque elas fazem parte da pessoa incrível que você é.
Você diz que não tem nada para me oferecer, mas eu discordo completamente. Você me oferece o seu carinho, o seu tempo, a sua sinceridade, a sua companhia, o seu abraço, mesmo que hoje ele ainda seja à distância. Você me oferece um motivo para sorrir todos os dias e um futuro que eu faço questão de construir ao seu lado.
O amor da minha vida nunca foi um presente que você me deu. É você. É a sua existência. Se um dia você não tivesse absolutamente nada, eu ainda escolheria ficar com você, porque o que eu amo não cabe no bolso, não se compra e nem se mede. Eu amo a pessoa que você é, e isso, para mim, vale mais do que qualquer coisa.
Então, por favor, nunca mais diga que não tem nada para me oferecer. Você me ofereceu o que eu mais procurava sem nem saber: um lugar onde o meu coração finalmente se sentiu em casa.

Inserida por cinthia_camargo

Você conhece a pessoa que diz que te ama, pelas pequenas atitudes;
Você percebe que é amor, quando o seu verdadeiro amor valoriza tudo em você e não vê problema quando você erra, aprende contigo, corrige e acerta.
Você reconhece e agradece, quando é amor, valor que te enaltece.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

"Mulher sinônimo de vida...de amor. A você Mulher que gera vida, que cria amor, que retribuie carinho, que ensina fé e confiança. O meu mais sincero agradecimento em forma de homenagem... a "Nós" que somos o milagre em vida..a transformação, o poder que Deus nos deu que é a obra mais divina..." somos vida que geramos vida".

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Simplesmente AMOR

"Você me fez acreditar, mexeu comigo,
Quebrou o casulo, transformou meu ser,
Refez meus sonhos, mudou sentidos,
Posso compor o amor, posso o amor viver.

Você é vendaval, é calmaria,
É paz, é agitação que acelera o coração,
É inverno, é verão, é noite, é dia,
É o alivio da minha solidão.

Você é especial, minha doce inspiração,
Me anima, me leva ao caminho da felicidade,
Pulsa, bate e acelera minha emoção,
Você é sonho, que quero ver realidade.

Você está na letra da canção favorita,
Está no lindo sol que vai raiar,
Na brisa que toca a flor tão bonita,
Na manhã, na tarde, noite e seu belo luar.

Você chegou e renovou esperanças em mim,
Me fez poeta, me fez sonhador,
Posso cantar ou apenas compor e dizer enfim,
Tu és simplesmente AMOR."

Inserida por bimquintino

⁠Você é gigante!
Sabe porquê?
Você tem um pai com toda grandeza e amor para te suprir.
Então não teme nenhuma tempestade. Elas passarão e cada rastros da sua luta logo serão flores, que logo estará no jardim da sua vida te mostrando o quão forte e persistente tu és.
Em frente que depois das tempestades, tem suas flores exalando todas bênçãos de sua constância.

Liddy Viana. ✍🌻

Inserida por LiddyViana

⁠Hoje dia dos namorados...♥️🌹
Que esse dia seja feliz ao lado de quem você ama. Que o amor entre vocês seja mútuo.
Que o afeto preencha seu coração.
Que ambos se eterniza os bons momentos,
e que vocês floresçam juntos, se fortalecendo e concretizando os laços de amor.

Feliz Dia!

Liddy Viana.🌻✍️

Inserida por LiddyViana

O meu amor ocupa todo o espaço do meu coração e se faz tão perto a longevidade do se querer.
Você se faz paixão na minha razão de viver e me ergueu fazendo-me um gigante e com a certeza de amor.
Trazendo-me tanta doçura só consigo pensar uma única coisa... Você é minha e eu te amo cada vez mais.

Inserida por JULIOAUKAY

Já foi dita em palavras e melodias a perfeição de um sentimento que me leva a você.
Um amor que causa inspirações no meu dia-dia que me aquece minha solidão.
A intensidade desse amor vem com uma tal de obsessão proclamada por um órgão que não consigo controlar.
Mais como ser feliz se não deixar o coração se alto flagelar por um amor.
Pois dores e prazeres andam juntos em um caminho desejado pelo amor e o caminho se faz perfeita é a felicidade.

Inserida por JULIOAUKAY

Sonhei seu amor em um caminho da minha vida escutei a sua singela voz e suave dizendo-me “você é a paixão da minha vida!
Senti teu cheiro e seu jeito de amar nada mais importa quando penso em você meus sonhos se transformam em festas com alegria e prazer de sonhar.
A tristeza se dissipou com a sua chegada em meu coração.

Inserida por JULIOAUKAY

Faço-me anestesiado quase adormecido pela embriaguez do amor, pensamentos de você que me trazem um sentimento que havia se perdido.
Você me encanta com seu jeito especial teu perfume que aspiro transformou-se em meu ar.
Não vivo mais sem você estou dependente de seus carinhos, pois quero tuas caricias.

Inserida por JULIOAUKAY

Faiscante e transparente é meu amor por você, suas lagrimas me fazem anteceder meus carinhos com infinidade do meu amor.
A inspiração é realmente é asfixiante com palavras diretas que acalentam o coração.
Seus sorrisos condensam meu bosque onde sua imagem se faz em excesso na importância para meus olhos que lacrimejam por você.

Inserida por JULIOAUKAY

Dentro de seus olhos vejo a esperança de um amor eterno que possa cuidar de você com um certo carinho.
Se queres encontrar sua felicidade procure dentro de seu coração e viveras a infinita paixão por que verás que os meus sentimentos estão entrelaçados com o seus.
Não pense que não vale a pena tentar ou arriscar uma chance, pois a felicidade só entra se convidada.
Eu daria tudo por você, tudo que procuro é você e faço o que houver para lhe conquistar.

Inserida por JULIOAUKAY

Ilimitado em rotulo é meu amor por você padronizando um sentimento em ter certeza de meu querer por você.
A pretensão faz silenciar-me em proporções nítidas. Porem o nascimento de um amor verdadeiro cresceu na imensidão do infinito.
Quero teu corpo de encontro ao meu para acalentar-me com a chama da paixão que me deixa ensandecido por você.

Inserida por JULIOAUKAY

Já não mais comporta em meu coração tanto amor e querer por você.
Transborda um sentimento puro e verdadeiro e em meus braços quero te ter.
Seu calor me alucina e seu querer me faz bem, seu olhar me apaixona e minha palavra te apaixona também.
A poesia é tocante e meu sentimento lhe quer bem, meu coração lhe deseja e meu querer quer nossas almas juntas para que os anjos digam amém.

Inserida por JULIOAUKAY

Olha-me com um desdenhar que me causa medo, pois meu amor por você cresce a cada instante e não sei como viverei sem você.
Sinto a sua falta sou dependente dos seus carinhos e quero ouvir sua suave voz falando que trilharemos um caminho juntos.
Meus múrmuros são te querendo á todo instante e momentos sinceros que irão me erguer para minha vitoria.

Inserida por JULIOAUKAY

Eu sempre fui livre nas minhas intensidades dedicando profundamente meu amor por você.
Porem você me tirou os meus espaços em olhares profundos, transmitindo os sentimentos verdadeiros.
Onde me guardou apenas uma fresta ao seu coração onde quero fixar-me e desvendar teus segredos mais ocultos.

Inserida por JULIOAUKAY

Você despertou-me o significado do amor que em mim adormecia fez com quê aparecesse em mim um coração em exclamação.
Diante de meus olhos você renasceu como a inocente fênix e eu que me reinventei com intensidade para que seus desejos transbordassem por mim.
Por cortesia lhe ofereço meu coração e quero apenas sua atenção, pois a admiro com imenso carinho controlando meus instintos.

Inserida por JULIOAUKAY

O significado de meus sentimentos em relação á você é o imenso amor.
Que minhas palavras lhe façam ficar ofegante e meus versos lhe tragam múrmuros e suspiros.
Delicadamente penso em você com tamanha intensidade fixando-a em meus pensamentos.
Desejo que meu caminho tenha seu perfume e que ao final consiga você e espero que eu seja opulento ao seu amor.

Inserida por JULIOAUKAY

Minhas atividades formam os acontecimentos em versos de amor e esperança em você.
Desistir desse amor se faz covardia á um coração entusiasmado e esperançoso.
Prenda-me em um campo amplo onde há amor que invada meu ser com um querer infinito.
Pois a capacidade de me libertar da solidão se faz certa e correta ao nosso amor.

Inserida por JULIOAUKAY