Textos de Amor Não Melosos

Cerca de 70004 textos de Amor Não Melosos

Retribuir... Ser grato

Não ache que retribuir a coisas boas que lhe fazem é fazer algo parecido com o que recebeu, ou uma enorme surpresa. Retribuir a um gesto de favor, de carinho, de compaixão é apenas ter gratidão. Ser grato ao que recebe, seja de quem for e como for. Aos favores diários pequenos, e também aos enormes acontecimentos. Agradecer é uma enorme recompensa para aquele que cedeu o próprio tempo em prol de algo para você, gratidão em intermédio de um abraço, de um muito obrigada. Agradeça todos os dias, a tudo e a todos, a vida traz boas renovações de energia.

Algumas pessoas talvez aparentem mais, elas não são leais a você! De todos os modos elas podem ser fiéis a você simplesmente, devido as suas necessidades que são satisfeitas dependendo de você.

Uma vez que as suas necessidades mudem, a sua lealdade consequentemente também mudará.

Sérgio Figueira Correia
Newcastle 04/10/2015

Não sei mentir,
apenas sorrir.
Não tenho preconceito,
acho que todos tem direito.
Não espalho rancor,
minhas palavras são de amor.
Não digo inverdades,
espalho esperança na cidade,
Não sou perfeito,
de errar tenho direito.
Não irei enganar,
se prometer que irei amar!
Sergio Fornasari

Ciumes

Como não sentir ciumes e as dores de paixão
De você que entrou na minha vida
e sem pedir licença, invadiu meu coração

Tenho ciumes do vento que toca a tua face
da água que banha o teu corpo
da tua roupa que te veste
e envolve suas curvas

Eu amo você e não consigo esconder
que eu sinto saudades e choro a cada lembrança
dos nossos encontros e de cada detalhe
de nossos segredos que permanecem guardados

Eu sei que o meu querer não é a tua vontade
Mas o meu amor por você é maior do que todas as adversidades
inclusive do ciumes que sinto de você

Ciumes de amor por toda eternidade!

E o tempo vai seguindo seu curso natural

Há tanta coisa que a gente pode dizer, e não diz.
Tanta coisa que a gente pode fazer, e não faz.
Tanta coisa que podemos ser, e não somos.
Tanta coisa que queremos ter, e deixamos ir embora.
E quando a gente se dá conta do tempo que se foi
Pensamos nas nossas omissões:
Na palavra que aquece o coração
E a gente silencia.
No abraço que fala através do toque
E a gente cruza os braços,
afastando a aproximação.
Do olhar que ameniza a dor
E a gente nega a cura.
Do sorriso que toca almas
E a gente focaliza no externo.
Da oração que alimenta
E a gente preserva a fome.
Da paz que podemos dar
E a gente veste a armadura.
Da luz que temos pra iluminar
E a gente se escurece.
Da beleza que a vida é
E a gente anda de olhos fechados.
Do amor que se faz preciso
E a gente não entende que, sem ele,
Nada mais faz sentido.
E das minhas vontades:
Eu queria mudar o tempo
Fazer o tempo parar
Voltar ao tempo que se foi
Mas não queria deixar o tempo passar.
E ele passa.
E isso não muda.
E ele não para.
E o tempo vai seguindo seu curso natural
Do mesmo modo que vamos vivendo.
Ora nos afogando em água doce ora em água salgada
Mas sempre indo... Sempre indo.

A dor é real
Busque ajuda!

Nos infortúnios, não se queda a abolir a fé. Esse propósito será recompensado. Deus é amor e não tem prazer nenhum em ver um filho sofrer. Os justos sofrem se modelam e se refinam; a sua imagem. Instile essa força valiosa. Temos um limite permitido de sofrência que é para podermos crescer e glorificar em meio à dor.

Lembre-se, que a vida é um risco, e a felicidade também...
E se você não tiver um pouco de medo às vezes, então você não está fazendo a coisa certa. Não se preocupe com possíveis erros ou falhas, se preocupe como e com o que você está desistindo, sem antes ter tido o trabalho de tentar. Preocupe-se com a vida que você não está vivendo e com a felicidade que você está abrindo mão, pelo simples fato de não querer sair de sua zona de conforto. Dê-se a permissão para ser uma das pessoas que sobreviveram fazendo errado, que cometeu erros, mas recuperou-se com eles e se transformou em seu verdadeiro eu.
As sementes do seu progresso, da sua vitória e de sua felicidade foram plantadas em seus fracassos passados. Suas melhores histórias de vida serão contadas sobre a superação de suas maiores lutas. Suas melhores preces e louvores nascerão através de suas dores. Portanto, mantenha-se em pé, continue aprendendo, e continue vivendo. Nunca esqueça que a felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento. WM

Uma vez que você aprender definitivamente o que é ser feliz, você não vai mais tolerar estar perto de pessoas que te fazem se sentir pra baixo. Então, procure gastar seu tempo com pessoas agradáveis, que você se sinta bem, pessoas que possuem a felicidade como objetivo. Tenha sempre em mente que os relacionamentos devem ajudá-la(o), e não prejudicá-la(o). Cerque-se de pessoas que refletem a pessoa que você quer ser. Escolha os amigos que fazem-se presentes em sua vida, até mesmo aqueles virtuais, esteja com as pessoas que você admira, que amam e respeitam você, pessoas que fazem o seu dia um pouco mais brilhante. A vida é curta demais para passar tempo com pessoas que apenas sugam a felicidade de você. Quando você se libertar de pessoas negativas, você estará livre para ser você em essência, e ser você é a única maneira de viver verdadeiramente.
A felicidade é uma escolha. Para cada minuto que você está com raiva ou irritada(o), você perde 60 segundos de felicidade. Seja feliz. Seja você mesma(o). Se alguém se incomodar, então deixe-os ficarem incomodados. O objetivo da vida não é agradar a todos, e sim ser Feliz. WM

quis fazer de seus sonhos realidade.
você não quis
quis fazer de seus caminhos uma linda estrada.
você não quis.
quis fazer de seu sorriso o mais radiante.
você não quis.
quis fazer de suas angustias, as minhas.
você não quis.
quis fazer de suas dores as minhas.
você não quis.
quis fazer dos seus amanheceres, os meus.
você não quis.
quis fazer de seus passos, os meus.
você não quis.
quis fazer da sua vida, a minha.
você não quis.
quis fazer do meu amor o seu.
você mais uma vez não quis.

Não sei se conseguiria passar para o papel tudo aquilo que sinto por você...
Não me pergunte se te amo...
Jamais te direi com palavras...
Meus sentimentos são puros e sinceros...
Você se tornou tão especial para mim...
Em pouco tempo... Aos poucos...
Foi tomando conta do meu coração...
E hoje sou feito menino sorrindo feliz com o amor...
Você se tornou especial...
E pessoas especiais como você são feitas de amor.
Um amor lindo de sentir...
Um amor lindo para se viver intensamente...
Um amor feito...

POEMA DO RECOMEÇO

Não mais que de repente
O absurdo saiu do raio
De um círculo aparentemente
Regular

Não transparecia sua forma
Tal qual seu ego coincidia

Por se mesmo respaldava-se
Ignorando os sentidos
Que lhe foram atribuídos
A extinguir suas intolerâncias

Com tanto peso e absurdo
O círculo partiu-se em meia lua

Uma banda sem sentido
Tomou o espaço sem respaldo
E se perdeu dentre as estrelas
Não conseguiu retornar

A outra
Não mais que de repente
N’outra banda
Recomeçou a brilhar.

(E SE...)

E se...

eu me apaixonar por alguém e não voltar?

Você vai me perdoar?

E se...

eu mentir só para te resguardar?

Você vai me perdoar?

E se...

eu me matar e você não aguentar?

Você vai me perdoar?

E se...

eu disser que tudo isso é mentira?

Você vai me perdoar?

Com seus cabelos compridos,
Batom vermelho no sorriso,
Não é criminosa,
Mas rouba atenção de todos
Com seu brilho.
Na rua ou na festa com suas amigas,
Tanta beleza junta só
Pode ser formação de quadrilha.
Com seu coração blindado,
Malandro tenta levar na conversa
Ela é esperta e deles só leva
O que lhe interessa.
Hoje é sábado
Ela pode estar na balada
Toda sexy com seu perfume
Ou em casa de pijama
Comendo brigadeiro e assistindo filme.( pra mim sexy do mesmo jeito(risos)...)
Opinião dos outros pouco importa, ela só quer viver e não simplesmente EXISTIR.

“Não Desistirei”
Por mais que eu não saiba aonde estas não desistirei
Alguém um dia me disse que no fim da caminhada a sempre uma chegada
Me vejo perdendo forças pra continuar lutando mais não desistirei
Se por amor eu não irei parar não.
Não penso em recuar por mais que forças me faltam
Me vejo caminhando numa estrada sem fim
Nada e ninguém me motiva durante a caminhada
Tentei correr mais tropecei
Achar melhor andar nos passos de camaleão mais a demora era demasiada
Vi o amar de perto a metros de distância, tentei gritar mais me faltava a voz foi neste exato momento que a tristeza tomou conta de mim.
Pensando eu que já estava tudo perdido, dê repente vi uma luz resplandecente
Trazendo consigo a esperança.
Quando a esperança chegou ela quis saber o porquê da minha tristeza
Eu a respondi dizendo que estava à procura de algo que eu achei conhecer enquanto que desconhecia: Amor
Estava a procura daquilo que num dia sonhei ser algo bom, doce, inexplicável, prazeroso de dar e receber aquilo que muitos conheciam de palavra mais não de coração.
Por um momento decidi desistir mais pensando bem achei melhor seguir em frente nesta incerteza conhecida e desconhecida, buscando por algo que eu já tinha a quem dar mais não achava alguém que a pode-se após ser dado retribuir de igual modo.
O amor é reciproco, consiste em dar e receber mais uma coisa é certa: nem sempre devemos estar a espera desta reciprocidade. É sempre bom brindarmos a pessoa que amamos proporcionando-a dias e momentos diferenciados ao longo da trajetória. Não espere receber de volta os bons feitos que tens feito a sua parceira/o.
Conheço pessoas, amigos, casais e namorados que são felizes de invejar. Estes a todo o momento vivem mostrando e provando um ao outro que apesar das adversidades da vida eles foram feitos um para o outro. Eles formam pares perfeitos. A quem diga que não existe pessoa certa, pós eu discordo totalmente. Pessoas certas existem e elas estão sempre buscando um lugar em novas vidas. O que não existe é alguém sem defeitos.

Cresci brincando com minhas próprias aventuras.
Fui capitão do meu navio que naufragava mas eu não morria.
Fui comandante das mais bravas tropas que invadiram as mais tenebrosas selvas em busca de exércitos inimigos. Me atiraram bala de canhão, pedra em fogo de catapultas, mas eu não morria.
Lutei contra dragões cuspindo fogo e mergulhei em águas infestadas de tubarões e monstros mitológicos. Sangrei por horas, mas não morria.
Até que um dia inventei de me aventurar nos bailinhos de garagem.
Transformei valsas em foxtrote e mazurcas em forró. Me vesti de Don Juan e falei como um Casanova. Porém aquele toque de lábios que até então desconhecia, me fez as pernas tremerem e o frio polar me tomou o estômago. Foi quando eu morri. De amor.

Não deixe que a rotina do dia a dia ou até mesmo uma mágoa guardada no Coração afaste você daqueles que você ama.
A frase tão clichê " Depois que perder será tarde demais" que usamos para os outros, pode um dia fazer parte da nossa vida.
Que possamos ser mais Família. Que possamos ser mais Amizade.
Que possamos Amar e Perdoar mais.
Perdemos tempo com nossos sentimentos mesquinhos. Sentimentos de mágoas e de orgulho.
E, com isso perdemos a oportunidade de:
Abraçar mais.
Beijar mais.
Amar mais.
Perdoar mais.
As vezes nos comovemos com as dores dos outros, muitas vezes até mesmo com uma notícia triste e trágica nas mídias e não sentimos as dores de quem tá bem pertinho de nós. Daqueles que são bem próximos de nós, mas por causa de nossas atitudes parecem que vivem tão longe.
Esquecemos a cada dia do " Bom Dia meu amor, Bença pai, Bença mãe, Por favor e obrigada." Ignoramos nossos próprios familiares e damos mais atenção aos outros. E ao mesmo tempo somos caridosos com estranhos.
Deixamos de amar por pouca coisa e odiamos por menor ainda.
Não perdoamos, mas queremos ser perdoados.
Não amamos, mas queremos ser amados.
Não lembramos, mas queremos ser lembrados.
Que o desamor não nos afaste de quem amamos.
Que a falta de perdão não nos faça ausentes da Vida de pai e de mãe, de irmão e de irmã, de tio e de tia, de avó e de avô, de amigo e de amiga.
Mas que o AMOR invada nosso coração arrancando o orgulho, a raiva e a mágoa.
Que a cada começo e fim de dia:
Haja mais amor em nós.
Haja mais gratidão.
Haja mais Perdão.
Pratique Gentilezas. Pratique Perdão. Pratique Amizade. Pratique Amor.

Somos uma família LGBTS!!!
Você só pode salvar a si mesmo! Não se preocupe se sou gay ou hétero, preocupe-se se você sente amor ou ódio! Antes de odiar alguém só por ser gay, se olhe no espelho, veja se você já se salvou, veja se é tão puro a ponto de ir para o céu sem antes dizer a Deus porque odiou os filhos dele ao invés de amá-los! O preconceito dói e mata! Se não é a favor da liberdade e igualdade e se não pode amar o seu irmão, faça um favor a si mesmo e a humanidade, não divulgue o ódio, não o alimente! Eu sou a favor do amor, seja ele qual for!!! Na minha família somos livres para sermos nós mesmos e nos amamos pelo mesmo motivo! Eu amo o meu irmão, ele é gay, lindo, amoroso, companheiro, e não há nada e ninguém que vá mudar isso!!!

Não se engane, amar não é apreciar os defeitos, mas reconhecê-los e ainda assim bem querer o estimado.
O amor não compactua com o erro, mas leva ao progresso.
Compactuar com erros só nos faz ainda mais regressar.
Amar é enxergar os defeitos, mas entender que apagá-los ou não, não depende de nós.
Amar é bem querer, mesmo que não possa ser o motivo da felicidade de alguém.

Não foi por palavras que Jesus nos amou, muito menos pelo Seu silêncio.
Jesus nos ama pelo exemplo!
Pelos Seus atos, Ele nos fala de amor e nos revela o verdadeiro amor.
Ele morreu para nos mostrar o quanto o amor é mais forte do que a vida. Ele ressuscitou para nos mostrar que o amor supera a morte. E é este amor, ressuscitado em Jesus Cristo, que devemos nos espelhar, que devemos levar pra dentro de nós e disseminá-lo mundo afora. Amemos, então, além das palavras, além dos romances e paixões. Amemos através das ações: da caridade que fazemos ao próximo; do sorriso que plantamos nos olhos de quem está ao nosso lado; de coração pronto para solidarizar com as dores de quem sofre; dos abraços que damos proteção; das alegrias que partilhamos. Amemos não por termos a essência do amor e nem por sermos puro amor. Porque nenhum mortal consegue sê-lo. Mas, sobretudo, amemos por seguir o exemplo Dele e, por Ele, faz todo sentido em amar.
Gratidão, Jesus, por nos amar tanto assim!

NÃO DISSE QUE TE AMAVA


Foi pouco o tempo, mas muito o aproveitamento.Não tínhamos tempo a perder forte era nosso relacionamento.
Expressar belas palavras um pro outro era nosso grande barato, mas o destino foi cruel, e te levou no meio do último ato.
Justamente quando a palavra mais bela, seria dita um pro outro naquela cena. Então veio o arrependimento de não ter dito antes, e você se foi, sem saber o que sinto... Pena, pois tinha muito a dizer, mas a gente sempre deixa pra depois, o que pode ser dito a todo momento, eu pra você, você pra mim, nós dois.
Mas você se foi, nada posso fazer, levo minha vida então com experiência no sofrer. A palavra foi guardada em meu coração, jurei não dizê-la a mais ninguém, não me deixo mais envolver, meus sentimentos também.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp