Textos de Amor Não Melosos

Cerca de 69967 textos de Amor Não Melosos

Pior do que perdeu seu amor a morte
É o seu amor não lhe amar.
E viver aceitando que seu amor não foi capaz de amar-lhe, e se culpar pelo oque poderia ter dito.
Oque poderia ter falado, oque poderia ter feito
Se convencendo que se tivesse feito aquilo.
Talvez ele tenha retribuído o seu amor.
Oque é mera ilusão porque isso não iria acontecer.

Inserida por juliaschramm

A feroscidade do amor
se anuncia nos dias tenebrosos
onde não se pode se certificar
do quanto está para durar.
E logo, o prazer e a angustia
se abraçam no medo da perda.

E quando se vai,
o que sobra no coração
é a angústia dos dias sozinhos...
os quais desejou não mais viver.
Não perder os olhos,
nem os beijos únicos que
teve de esperar milênios
para dar e receber.

Contei os meses,
os dias,
as horas
e até os milésimos de segundo
por algo que se foi,
virou fumaça.

Não há culpado
nem do lado de cá
e nem do de lá,
mas dois que
não viveram os sonhos
deixados de lado.

Na balança foi jogada
as falhas,
as magoas,
as mentiras,
os danos,
as expectativas,
as mudanças.
E no outro prato,
o amor pesou menos.

O amor se perdeu
dentro de NÓS
o qual foi amarrado
por entre os dois
criando um ponto de desencontro
iniciado a distância
e apertado na proximidade fisica.

Os problemas cresceram
além do que ambos
pudessem suportar.
Mas no fim,
retornamos ao inicio,
a amizade inicial
embora não possa
soar da mesma maneira.
E ainda assim,
desejo-te um novo amor
melhor,
maior,
que dure mais
que abrace mais
que beije mais
que olhe mais
que ame mais
e não mintas jamais.

Felicidade duradoura,
tanto quanto as estações
e que faça florescer sua alma.
E a minha há de ser primavera
pois floresceu perdão
e liberou alivio antes de voltar
e ainda aceitou a verdade.

Tudo é o que é,
o que tem de ser.

Inserida por AleffLavoisier

Lamentação

Ainda estou de pé,
Mas isto não significa muito
Sob a queda do amor.

Trago nas feridas vivas do meu coração
As marcas de um amor bandido,
Sonho em solidão.

Suicidou-se
a esperança suicidou-se no dia
Que os deuses jogaram os dados,
E decidiram o seu destino
Em minha vida.

E toda tentativa vã
De ressurreição do animo,
Me arrasta às memórias
Queimadas no carvão.

Mas no caso de você voltar amor,
Eu não estou.
Nublei as janelas, mas já não chove.

A mão que soltaste,
Fechou e se endureceu.
Te amar e odiar não é
Assim tão fácil,
Menos ainda tentar envenenar
Esse sentimento todos os dias
Depois do adeus.

Mas eu vou,
Sobrevivo,
Quem sabe um dia
Eu vivo de novo.

Ainda te amo porém,
Não te entregarei sequer um oi.
Adoro teu cheiro
E desprezo o odor das mentiras
Que saem dos lábios
Que um dia eu beijei.

Espero que sejas tão bom amando
Quanto quando mentes.

E o terrivel de tudo é que
Eu te amo,
Te odeio e
Te deixo ir.

Inserida por AleffLavoisier

Onde não entendeu ?
Qual a parte ?
Ok, vamos lá !
No amor não tem essa de escolha
no amor não há previsão de tempo,
no amor não existe medo,
manda os sentimentos
obedece o coração.
Simples assim:
se não se jogou de ponta
se não caiu de língua,
se não ouviu batidas no peito
se não sentiu o sangue queimar
pulsar,
se estancou o desejo, a vontade...
se não correu perigo
se deu trela ao proibido
se escutou o impossível
se não enlouqueceu de paixão,
é que o amor nunca rolou !

Inserida por LeoniaTeixeira

A preocupação realmente não é uma forma de amor. Ela está enraizada no medo. Apesar das intenções positivas, a preocupação emite uma frequência vibracional bastante baixa. A preocupação é um sinal seu (enraizada no seu corpo mental) emitido energeticamente através do universo de que você mantém espaço para resultados negativos, ao ver este resultado negativo como possível, provável ou até inevitável. A lei da atração é aplicada, geralmente ajudando a criar o resultado que você menos deseja, mas a que, todavia, você dedica sua energia.
Confie que você é totalmente capaz de desprogramar todos e quaisquer medos e preocupações, transformando-os em amor e confiança. Você é um Mestre Criador. Treinar sua mente para trabalhar no apoio de sua jornada exige esforço, mas vale a pena. Até mesmo aqueles de nós que deixamos nossas mentes controlarem nossas vidas por décadas podemos fazer essa grande mudança. Você é uma alma eterna; um aspecto único de Deus. Você é muito maior, muito mais poderoso do que sua mente física ou seus pensamentos.
Paz interior é nossas respostas em uma frequência mais alta baseada no amor para nós mesmos e para o nosso universo parecem componentes críticos do plano de resgate para qualquer tipo de desastre natural, pessoal ou planetário.

Inserida por RivaAlmeida

.. amor que não se mede, somos cheios de defeitos ( talvez eu tenha até mais ).. a vida é um aprendizado e uma de todas as lições que já aprendi é não olhar tanto pras folhas que já caíram, pra não perder a visão das flores surgindo.
Já me perguntei por que Deus me colocou na vida de vocês.. ainda não achei a resposta, mas tenho certeza que é pra algo muito bom.. pois, Deus não faz nada errado e sabe nosso melhor. #DEUS é bom o tempo todo!

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

Meu conceito de amor.

Amar alguém, muitas vezes é desesperador
se você não sabe o que fazer com seu amor,
se é dado com verdade,não espera reciprocidade,
se é apenas uma ilusão talvez só tenha mágoa no coração,
Amar talvez seja o simples ato de você se deixar levar,
ao paraíso , inferno ou infinito.
Verdadeiro sentimento no qual você sofre, chora, mas também se faz sorrir.
Quando se ama fica como se fosse leve como uma pluma, como não se tivesse
nenhum medo, o pior de todos o de não ser amado.(salete)

Inserida por cata1ri2na3

Compartilhar
Compartilhar o amor é fortalecedor e gratificante, Não é uma divisão e tão pouco uma subtração. È a soma, é a multiplicação..
Compartilhar é o momento mais importante da vida.....Porque são pequenos momentos criados por nós, simples e sem importância, é passear apoiada em teu braço.
Compartilhar, é viver cada capitulo da vida, cada minuto e cada construção de um sonho.
É sentir especial e fazer o outro especial, compartilhar é ter sentido em pequenos momentos e juntos confiar em Deus!
Compartilhar é ter vontade semelhante e agradável, ser amigo, é secar as lagrimas e também sorrir juntos.
Compartilhar é estender as mãos é saber ouvir em silêncio teu desabafo.
Compartilhar é conseguir ver teu olhar perdido.
È também dividir teu segredo, é necessitar do outro e sempre estar presente para ajudar e fortalecer....
Compartilhar é estar contigo nos melhores e piores momentos, é conseguir ver a luz dentro de teus olhos, é confiar em ti ainda que estes mesmos olhos estejam fechados....
Compartilhar é ambos sentir
iluminados pela luz do outro, pela beleza interior, pelas coisas irreais e reais.
É dar carinho, incentivar e dizer o que ela ou o que ele gosta.
Compartilhar
é não apagar nenhum momentos vividos juntos, ter confiança, fidelidade,
sabedoria dividir o dia e saber dar um beijo.
Compartilhar é ter uma vida juntos,conquistas, derrotas, emoções, sorrisos e companheirismo.
Toda uma vida acometida quando compartilhamos os nossos momentos sem hora marcada e dividimos nossas alegrias e nossas fraquezas, nossos medos, nosso silencio e nossa humildade e respeito e amor.
E assim iremos compartilhando momentos que são sentimentos humanos e como dizia ( Roni Alves) em uma frase que eu realmente amo e concordo plenamente jamais me esquecerei, quando ele se refere: `Compartilhar com alguém que possa segurar minha mãoe dizer para ti:..Não me Importa o que aconteça,eu sempre estarei ao teu lado`.
E Deus brindou com o amor correspondido!!!!

Inserida por louises

Quem disse que não somos capazes de amar e mesmo chegando ao amor absoluto ,fracas e covardes, conseguimos aniquilar e varrer da alma toda nossa fraqueza
. Conseguimos decifrar a porta de saída...

.Jamais iremos render ao imaginário e a ilusão.
..
.Somos mulheres frágeis ao ponto de tocar e sentir o pulsar de um coração...
..Assim, agasalhamos uma paixão e dentro ela é a imagem de fora...
.Então que não tenhamos o sono do esquecimento que somos mulheres.
E que,
mesmo sabendo que muitas vezes nós seremos submetido a perdas e até rejeitadas
Temos que ter a certeza que lá na frente, existe a força maior...
Que move e alimenta o espirito, que é a vida.

Inserida por louises

Amantes à margem da amor

Oi, quanto tempo não lhe vejo. Que estranho é escrever esse texto, estamos parecendo tão distantes, nossas conversas não parecem ter a mesma mensagem, reinado de pronomes impessoais, perguntas mascarando propósitos maiores, resquícios tímidos de esperança na tentativa de restabelecer a força do elástico afrouxado do nosso elo. Ainda o temos, é verdade, mas agora é só um cordão, um cabo de aço talvez que, mesmo conectado está tão extenso que não podemos ver onde a outra ponta termina, onde se encontra, e temos medo de segui-la, ainda que vivamos presumindo os vários lugares muito prováveis de encontrá-la, temos o receio de quebrar uma promessa falida, de deixar que nosso desejo flua bravamente interrompendo esse período, a ausência, e, finalmente, seja ele novamente barrado.

E agora sinto que o desejo está se sentindo desacreditado nesse coração, mesmo que seja o mais querido, eu já não tenho mais como satisfazê-lo e ele insinua ir embora, seja sumindo, seja migrando ou se transformando, eu realmente não faço ideia, sei apenas que se não se satisfez enquanto esteve comigo, não vai permanecer em meio a nosso novo e estranho modo de se comunicar. Creio que ele se sinta demasiado reprimido e ofendido sob esse reinado do tempo, principalmente pela formalidade de contato, vezes ele grita, consome as lembranças, mas de nada adianta e só o frustra mais saber que a fonte está sendo negada. Por isso, penso que manter um contato dessa forma é coagir um gigante imensurável a caber num duto de dois centímetros de diâmetro. Muito estranho.

Penso também que nossa afinidade está arraigada na carne, isto é, no cósmico-biológico que se influencia reciprocamente, mesmo que não tenha sido sempre assim, no começo, pode ser que o que sinto por você agora é parte imanente de mim. Eu sei que é conexão, e ainda que pareça coincidência, essa, por sua vez, não é mais que uma conexão não esclarecida, um impulso “involuntário”, como uma lembrança que deletada deixa sempre o rastro de suas consequências emotivas, impossíveis de suprimir, exemplo muito expressivo disso dado no filme: “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”. É por isso que saem pesquisas cientificas afirmando que passamos a nos parecer, até fisicamente, com quem tivemos muita proximidade e convivência e com quem temos muita afinidade. Aquele beijo nosso que era capaz de desligar o mundo, de trazer a paz e apontar a conexão existente mais rápido que qualquer palavra, qualquer. Isso porque, quero explicar, beijar envolve doar nossos insumos gênicos, nossa biologia, como se cada célula do corpo e da boca se cumprimentassem com o DNA mais adequado ou semelhante, compositor de ritmos e, veja, que nada dessa natureza muda com frequência, ao contrario são as palavras, tão fluidas, conformadas muitas vezes, tênues e até mesmo inexpressivas dessa conexão que existe, ainda também existem nossos comportamentos contraditórios, inundado de preconceitos, de ansiedades, de deferência, de expectativa de que sejamos vistos de uma forma desejada (conforme a expectativa do outro) se agirmos contidamente construindo assim uma “fachada” do próprio eu, tudo facilmente manipulado por nós e pelos outros. O incrível é que essa intimidade entre nossas almas, entre nosso maná individual e a biologia dos seres não é alcançável volitivamente, ainda que saibamos algumas definições e interferimos em algo, é sempre limitada nossa interferência consciente enquanto estamos sempre sob a regência dessa ordem. É impossível fugir. Relendo a tragédia grega de Édipo, enxergamos que devíamos ter consciência do destino, das coisas relativamente intangíveis do universo. O que nos une já não é mesmo humano, simplesmente.

Então, desconheço qualquer fator que nos impute à estranheza e formalidades cabíveis apenas entre desconhecidos que não seja fruto único e exclusivo de nossa diligência sobre o comportamento, a qual me esforço em repudiar quando incoerente com a vontade essencial, responsável pelo próprio inicio dessas conversas, incoerente, finalmente, com o destino e, que quando essa situação se repete, reforço, essa vontade se sente ofendida e prejudicada.

Não parece haver outra saída, era e é provável que esse período apresentasse muitas mudanças, que eu contraia relacionamentos, por exemplo, apesar de que já se passarão quatro meses assim e nada relevante tem acontecido, muito por causa nossa, por causa do descrito no ultimo texto deixado em seu e-mail e por seus artifícios que me chamam a atenção. Eu gosto assim. Como dito, vou fazer o máximo para conseguir e quando, por desventura, estiver lhe perdendo, vou procurá-la, como tentativa última desesperada, independente da situação que se encontre. Quero deixar claro ainda que se aparentar que estamos muito distantes, um de nós pode sempre se manifestar, pelos locais que conhecemos e como tem ocorrido ou de outra forma que indubitavelmente precisemos e queiramos muito, sempre, com carinho que nos é imanente e assim restabelecer a segurança de fé que nossas crenças e devaneios humanos nos tiram.

Lembrete: Nenhuma das palavras escritas que direciono para você se assemelha as características que mencionei atrás, as palavras que escrevo para você, antes de tudo, são constituintes e resultado direto da vontade do destino, da sentimentalidade permanente, ou pelo menos, se esforçam por assim bem traduzir. Sei que você sabe bem disso e eu não poderia terminar sem dizer um Eu te amo, frase que mais fielmente representa o teor e intensidade dessa conexão... Eu amo, amo, amo muito você!

O amor dispensa formalidades, dispensa a margem, ele quer usar de todo e qualquer vocabulário, de toda extensão de terra e céu, o centro e os lados.

Inserida por AZEVEDODouglas

Já seguei de amor... Enlouqueci.
Já chorei desconsolada, Quase Morri.
Já Pedi não me abandone!
Ao ver alguém me abandonar.
Já perdoei de coração...
Quem um dia o voltou a me magoar.
Já aprendi a dizer não!
A ser feliz a sonhar...
De uma forma doce leve.
Desenvolvendo um amor próprio único sem fim.
Há desculpe-me dor...
Estou perdidamente apaixonada por mim.

Inserida por GeyseCavalcanti

Perda/ão
Já perdi um amor por não saber tê-lo
Já desabafei com a pessoa errada
Já vivi em um dia a felicidade de uma vida inteira
Já chorei em uma noite mais do que o meu olho podia suportar
Já vi meus amigos abraçando meus inimigos
Já vi inimigos me estendendo as mãos enquanto todos dormiam
Já me feri só pra poder sentir uma dor física
Já procurei antibióticos para a alma e não encontrei
Já fui do céu ao inferno e do inferno ao céu numa pequena fração de tempo e em longas equações também
Já fiz maldades e bondades, mas nenhuma me fez tão viva quanto a última
Já pedi perdão algumas vezes, outras não, mas essas até hoje me rondam
Já me amei o bastante a ponto encolher o mundo em minhas mãos
Já me odiei de tal forma que gostaria de não ter existido
Já senti ciumes de um amor
Já torci para ele encontrar alguém melhor que eu.
Já perdi um amor por medo de não saber tê-lo, e é como se eu tivesse me mutilado.

Inserida por emiliamarsan

O amor é algo inexplicável
Não devia ter esse nome
Não se nomina o inominável
Quando ele é lindo como a dança
inocente igual a criança
e mais forte e mais envolvente
que a própria fome
Ninguém o entende
Por mais que o estude
Ninguém o aprende
Quem tenta, se ilude
Ninguém o inventa
Ele simplesmente existe
E quem o conheçe
dele jamais se cansa
Porém está tão distante
Que o voo do condor
Não o alcança
O amor é algo indizível
Como um dia disse o Poeta
Ele te leva do Alfa ao Ômega
Sem ao menos passar pelo Beta
Irreversível
Como a vida que brota
Em qualquer embrião
Insubstituível
Ninguém o copia
Ninguém o arquiteta
Ninguém nem ao menos o mente
A gente apenas o sente
E quando o perde
A gente simplesmente
Senta e chora
Perder um amor
É uma dor que não passa
e nem melhora
E quando a gente o sente
Tudo piora
E não troca essa dor
Por coisa alguma
Ele é amor
É uma dor que te faz rir
E que você se acostuma a sentir.

Inserida por edsonricardopaiva

O amor não é comparável a nada
A amizade é associável a tudo
O amor é a sinceridade
A amizade é a verdade
O amor nos dar asas
A amizade realidade
O amor é carinho
A amizade tem jeitinho
O amor é paixão
A amizade é compreensão
O amor é o que sinto por você
A amizade é segurança de querer;

Inserida por JULIOAUKAY

o amor para gente até não pode existir mais.....o amor é real
o amor não é cego , deixa cego
o amor não é ilusão , iludir
o amor não é pecado , vende pecado
o amor não é perdão , perdoa
o amor não se cria o amor não se inventa , o amor de verdade

não se encontrar , mais na verdade as pessoas falam que isso é amor
mais pra muita gente não é .

Inserida por mariana5667

Nossa história não acabou!
Nosso amor é Imortal...Amor de vidas passadas
Um amor infinito, amor de toda vida...
Um amor pra uma vida inteira com certeza
um encontro de almas... Um amor pra toda a vida
Suas atitudes não abala meus sentimentos
Você sempre será o amor de todas as minhas vidas!

Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

🌹Amor estamos um a um
Estávamos Zero a zero

. Não mais

🌹 verdade
Amor
Do platônico ao?

. Ágape
Muito difícil

🌹 Boa resposta
Sábio

.Pois o Ágape transcende o Eros

🌹 Meu amado é inebriante
Adoro isso em VC
Admirável amor

. Um casal que chegue ao Ágape,vive o amor nesta vida e na outra

🌹 Este comportamento que admiro em vc
Está preocupação com as coisas de Deus

. Se eu puder te amar por toda eternidade, quero o Ágape

🌹 Também
Sublime amor

.Nesta vida você já faz meus olhos brilhantes, como será na outra?

🌹 Amor

Inserida por 182041

Poesia: Egoísta
Autor: Weligton Costa

Enquanto não for digno
de todo meu amor
Guardarei todo esse
sentimento para mim.
Pois, prefiro ser
chamado de egoísta
Do que usá-lo de
maneira sem fim.
Sou um oceano
Imensurável
Minha profundidade
é incalculável
Pequenas pessoas rasas
não nadarão em mim.

Inserida por vetoh_costa

ESPERANÇA (soneto)

Saudades de ti, me vem com ternura
Teu nome, ao amor, não é indiferente
Entre o poetar, e nos versos murmura
Recordação, nos suspiros, de repente!

Longe de ti, o pranto, mísero, tortura
Essa solidão, que geme tristemente
Mas, as alegrias vividas, porventura
Abalança o tormento, tão presente

Nesse amargo sofrer, o teu nome
A florescer na secura do cerrado
No peito o saudosar, me consome

Ao evocá-lo... agridoce atmosfera
Que no desejo é mais que desejado
E, na inspiração... ainda te espera!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31/01/2020, 07’03” – Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

DEIXA... (soneto)

Deixa que a poesia a dor devasse
A dor de amor que não é segredo
Pois, a todos tem o mesmo enredo
Mais cedo, ou tarde, se mostrasse

De todo o afeto, não tenhas medo
Tenhas no esperar que tudo passe
Aos desenganos encare a tua face
Nas perdas nem tudo é só degredo

Basta de pranto! enxugue a emoção
Deste amor que o poetar consome
Melhor o sofrer sobejo que ter ilusão

Ouça o poetar do coração, imerso
Que vocifera pelo certo sem nome
No tempo, se revela, o exato verso

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp