Textos de Amor Não Melosos
Eu não casei com o amor da minha vida e nunca vou casar. Pode ser sido imaturidade ou falta de flexibilidade de ambas as partes. Não sei, pois independentemente do que foi, o que importa é que nunca ficaremos juntos. E de uma vez por todas, assumo que nunca vou te superar. Não vou assumir para o mundo, mas para mim mesma, pois não posso continuar me enganando. Eu segui outros caminhos, assim como você. Mas no fundo, nós nunca esquecemos um do outro. A intensidade do que vivemos foi surreal. É impossível viver isso com mais de uma pessoa em uma única vida. Mas é assim que é para ser. Eu sempre vou me lembrar de você, com menos frequência, mas te esquecer de vez, jamais. Não é assim que o mundo funciona. Fico triste em saber que não demos certo, mas ao mesmo tempo, grata por saber que vivi algo tão incrível com alguém.Meu primeiro amor. Passamos tantos anos juntos e já faz alguns anos que nos separamos. Mas depois de todo esse tempo, eu ainda lembro de você.
Vem aqui por favor, meu amor. Mais um dia que estamos juntos e eu não sei nem como agradecer por tudo que passamos juntos. Quando estou com você me sinto como se o tempo fosse eterno e eu pudesse estar sempre ao seu lado...não me deixe aqui quando estou só, me leve pra qualquer lugar que você for.
Logo eu que passei tanto tempo achando que poderia ser feliz sozinha, que o amor não existia...encontrei alguém que me fez mudar para melhor. Jamais imaginei que teria tanta sorte, que realmente algo de bom estava reservado para mim. E está sendo assim, nós dois juntos e cada vez mais próximos. Depois de todo esse tempo, nós ainda estamos juntos, fazendo planos para o futuro. Ainda somos jovens e muita coisa pode acontecer, mas por enquanto, me dou satisfeita porque eu posso estar com você.
O amor não acaba com o tempo. Ele renasce, se transforma, muda totalmente, mas ele não tem fim. Descobri isso na prática quando me vi longe de ti outra vez. Depois de todo esse tempo, e de tudo que aprendi ao seu lado, hoje eu sei realmente que eu não sei viver sem amar você. Muitas pessoas podem passar pela minha vida, mas você é diferente. Eu sempre volto para você de alguma forma. Eu achei que realmente tinha te superado, que tudo tinha acabado, mas não. O amor é o mesmo, assim como o companheirismo, parceria, vontade de estar junto. Simplesmente não tem ninguém que possa ocupar seu lugar em minha vida. Obrigada por ter acreditado em nós novamente. Dessa vez, eu tenho esperança que não vamos cometer os mesmos erros. Mas caso o melhor não aconteça, eu sei que dessa vez vamos enfrentar isso juntos
Faz tanto tempo que te conheci, e eu ainda penso todos os dias em você. Não é só amor, você de alguma forma marcou minha vida, e talvez as passadas. O que há entre nós é uma conexão tão forte que vai além do nosso relacionamento. Não que a vida seja assim tão boa, mas você é o motivo pelo qual eu ainda penso em estar aqui. Dessa vez não vá embora sem mim, apenas se lembre, eu ainda estou aqui, por você e para você.
A pior parte dessa dor já passou, não valeu nem um pouco a pena o que eu sofri por esse amor. Ainda não te esqueci totalmente, mas sei que se eu seguir em frente vou me lembrar cada vez menos de você. Eu estou realmente esgotada de tudo isso, sofri mais do que deveria, o que eu passei foi suficiente. Caso a vida desse uma segunda chance para nós, eu sem dúvida alguma, não iria aceitar. Já doeu uma vez e não passaria por isso de forma alguma novamente. Não vou mudar por você e muito menos ficar aqui. Saiba que nunca mais você terá espaço na minha vida.
O que morreu em mim, não foi aquele amor que você conheceu, o que morreu foi a vontade, porque de certa forma, essa mesma vontade morreu também em você, ainda que achemos que não. Lentamente deixamos de nos olhar intensamente, deixamos de nos beijar, tornamos nossa relação uma maquina automática que foi aos poucos perdendo a razão, a velocidade e o encanto, até que enfim morremos um no outro. Não, não culpo você por isso, sei que fui colaborador desse fim, pois podia ter tentado um pouco mais, podia ter investido em sorrisos e optei por silêncios, podia ter lhe convidado por mais viagens, mesmo que dentro de nós, ou no vasto pequeno mundo que ainda possuíamos, então ainda assim quero lhe garantir todo o respeito que merece, deixando aberta a possibilidade de que a amizade permaneça, pois mesmo depois de alguma dor, algo de bom há de florir em nós....
Jônatas saiu da presença de Davi fisicamente, mas não saiu da sua memória. Quando Deus coloca o amor d'Ele em nós por alguém, nem mesmo a distância pode arrancá-lo. Meu amigo, que o Espírito Santo preserve a humildade que há em você até aquele grande dia em que nos veremos lá na Glória.
A graça ou amor de Deus, a fonte de nossa salvação, é livre em todos, e livre para todos. Não depende de qualquer poder ou mérito no homem; não, não em qualquer medida, nem no todo, nem em parte. Não depende de qualquer forma das boas obras ou da justiça do recebedor, nem de qualquer coisa que ele tenha feito, ou de qualquer coisa que ele é. Não depende de seus esforços. Não depende de sua boa disposição, ou bons desejos, ou bons propósitos e intenções; pois todas estas coisas fluem da livre graça de Deus; elas são apenas as correntes, não a fonte. Elas são os frutos da livre graça, e não a raiz. Elas não são a causa, mas os efeitos dela. Tudo de bom que esteja no homem, ou que seja feito pelo homem, Deus é o seu autor e doador. Dessa maneira é Sua graça livre em todos; isto é, de nenhum modo dependendo de qualquer poder ou mérito no homem, mas em Deus somente, que livremente nos entregou Seu próprio Filho, e com Ele livremente nos dá todas as coisas. John Wesley - Sermão Graça Livre
A graça ou amor de Deus... Não depende de sua [homem] boa disposição, ou bons desejos, ou bons propósitos e intenções; pois todas estas coisas fluem da livre graça de Deus; elas são apenas as correntes, não a fonte. Elas são os frutos da livre graça, e não a raiz. Elas não são a causa, mas os efeitos dela.
Somente calvinistas acreditam na aberração que um Deus que é Amor, que não tem prazer na destruição do ímpio (Ez 33.11), mas quer que todos sejam salvos (1° Tm 2.4) e não querendo que alguns se percam (2° Pd 3.9), envia arbitrariamente suas criaturas para o inferno mesmo Ele podendo resgatá-las!
Para mim Deus é: amor! Para mim Deus é amor! Para mim Deus é amor! Se você ainda não conseguiu enxergar Deus é porque ainda não conseguiu enxergar o amor... Ninguém enxerga Deus se não houver amor, e o amor nascerá dentro de você, quando você olhar para a pessoa do seu lado..Aí sim verás que Deus deixou nas pessoas o amor, o amor de quem crê que Deus é amor!
Com os meus erros adquirir experiência para não tornar-me tolo; no amor fazemos as nossas escolhas e finalmente eu encontrei o amor. Nunca tinha sido amado deste jeito como eu fui amado, gotas de sangue ficou pelo caminho do gólgota e lá foi ele pensando em mim, sem ao menos se importar quando eu o ignorei e mesmo assim ele continuou o seu caminho, e no chão gotas de sangue ia se espalhando, e eu o encontrei, sabe como? De braços abertos e os cravos em suas mãos os o prendia, para me tornar livre e fazer de mim, um escolhido que enfim o reconheceu, como o Deus da minha vida!
Acredito eu que não existe AMOR sem amizade. Primeiro você tem que ter no seu amado um grande amigo, saber que pode contar com ele, saber que são cúmplices e que vão caminhar sempre juntos, um cuidando do outro, querendo o bem do outro, levando a verdade e o amor consigo sempre! Porque o amor muitas vezes te cega, mas a amizade presente em um relacionamento faz com que abram os olhos e olhem juntos para a mesma direção!
O amor é a melhor coisa que pode acontecer na sua vida! Não precisa ter medo dele, ele vai te fazer sofrer, chorar, mas tudo isso te faz crescer e ser uma pessoa melhor para si e para os outros. Somente após amar de verdade você verá o mundo de uma outra maneira e saberá dar valor as coisas simples e pequenas, as coisas bobas e sem sentido, as coisas que foram feitas por você, ou para você com muito amor!
Superar um grande amor não é fácil, a vontade de sumir ou de até mesmo que o mundo acabe é grande... Mas neste momento dolorido, difícil, triste e escuro, devemos olhar para nós mesmo, ver a beleza que existe em nós percebendo assim que o amor está aí. e quando menos esperarmos alguém que realmente nos ama vai aparecer e mostrar o amor verdadeiro fazendo assim as lágrimas que antes caiam de tristeza agora virarem flores que embelezam o jardim do coração.
O amor não pode ser exigido, temos o livre arbítrio de amar quem quisermos e vice e versa. Quando o amor é exigido, ele passa ser apenas "tolerado" e então passamos a ser aves bicando o que nos atiram pra comer (amor em migalhas) e esses que ofertam nos olham com compaixão (amor tolerado) e como gratidão bicamos essas migalhas e deixamos nossas "penas" espalhadas nessa mão.
A questão não é sobre quem manda, mas sobre a importância de ouvir um ao outro com humildade e amor. Em Efésios 5:22-25, a Palavra ensina que a esposa deve se sujeitar ao marido, mas também que o marido deve amar a esposa como Cristo amou a igreja, entregando-se por ela. Isso mostra que o marido tem uma liderança amorosa, mas não autoritária — ele deve cuidar, proteger e valorizar a esposa.
"Amor não é intimidade. Amor não é ir a encontros, nem falar com alguém o tempo todo. Amor não é passar noites juntos. Amor é quando alguém vê o teu lado mais sombrio e ainda assim escolhe te amar. É quem te acolhe e te acalma enquanto lágrimas caem dos teus olhos. Quem escuta todas as tuas qualidades, mesmo quando tu só enxerga os defeitos. Quem te faz sentir bem e pensa em ti, todas as noites e todos os dias."
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
