Textos de Amor Famosos
------------Cantigas-------------
Vejo sua boca me chamar enquanto canta
será que eu te canto?
Ou canto, cantarei para você as mais belas sobre amor.
"Amor, estou contigo para onde você for",
por favor, sem brigas eu imploro quem perde com isso? Nossa relação
Relação?
Mas, em relação a você, como está?
Como anda?
Não fala comigo há tempos, será que outro te canta?
Você me encanta,
Mesmo que me deixe de canto
Não canso de dedicar canções mesmo chorando em pranto
Mas desculpa se te cantei errado
Não quis ser dissimulado
Grosseria da minha parte não ter te cantado
Ou contado o que sou de fato
Que sou uma pessoa fatídica
E deveria ter deixado a verdade explícita
E que não sabia se um dia realmente eu te amaria
— Desculpa por não ser o que você merece.
Um coração para duas alma
sentimento compartilhado.
Falo que a amo, sinto que sou amado.
Já não tenho ideias para escrever.
Mas esse poema é pra você.
Posso escrever mil rimas sobre seu sorriso.
Nenhum irá dizer o quanto vale seu brilho.
Posso escrever mil letras falando sobre nossa paixão.
Nenhuma irá conseguir dizer o que realmente tenho no coração.
Imagino nós dois, em beira de mar.
Somos livres para viver, livres a amar.
Sinto seu amor no teu abraço.
Vamos fortalecer nosso laço.
Quero novamente sentir seu calor.
No seu beijo quero sentir o amor.
Nossa relação não tem falhas.
Realmente é como se fosse… Um coração para duas almas.
enquanto insisto,
desejo pensar que,
nada mais é que um desejo.
Insisto, persisto !
. . então percebo que meu sentimento,
é a saudade de um instante
que nada mais é, que a vontade inexplicável de estar.
Não diria, é verdade !
nem mesmo assim sei que sou seu destino em um instante de felicidade.
mas sei que esse instante me completa
nem sei porque !
mas sei que . . .
amo esse alguém que me faz sentir saudade.
verdade . . .
poderia ser você . . .
poderia ser alguém . . .
poderia ser até mesmo a saudade .
Sinto a falta de um amor de verdade.
A Arte de Soltar
Um Caminho para a Resignação Consciente!
A resignação, muitas vezes mal compreendida como um sinônimo de desistência ou fraqueza, é, na verdade, uma das mais profundas expressões da arte de soltar. Longe de ser um ato de rendição derrotista, ela se manifesta como um reconhecimento lúcido dos limites do nosso poder e, paradoxalmente, como um portal para a verdadeira liberdade interior.
Soltar não é abdicar de lutar por aquilo que importa, mas discernir o que está verdadeiramente em nossas mãos e o que pertence ao fluxo incontrolável da existência. É desatar os nós da expectativa, do apego ao que não pode ser mudado, e da ilusão de um controle onipotente. Nesse processo, aprendemos a diferenciar entre a persistência necessária e a teimosia infrutífera que nos exaure.
Quando soltamos, não estamos simplesmente deixando ir; estamos fazendo espaço. Espaço para a aceitação, para a serenidade que emerge da compreensão de que nem tudo pode ser moldado à nossa vontade. É um convite à humildade, ao reconhecimento de que a vida, em sua complexidade, carrega caminhos que não prevemos e desfechos que não escolhemos. A resignação, então, torna-se um ato de coragem: a coragem de enfrentar a realidade como ela é, e não como gostaríamos que fosse.
É nesse soltar que encontramos uma paz peculiar, não a paz da ausência de problemas, mas a paz da ausência de resistência inútil. A arte de soltar nos ensina que, às vezes, a maior força não reside em agarrar-se, mas em saber liberar. E ao fazê-lo, abrimos as portas para novas possibilidades, para o fluxo da vida que, de outra forma, ficaria estagnado pela nossa insistência. A resignação, assim, se revela não como um fim, mas como um ponto de partida para uma existência mais leve, mais sábia e verdadeiramente livre.
" Quando fores surpreendido por atrações e apelos, olha para teu mundo interior com piedade. Sem dar asas a mentalizações inferiores, procura a posição mental do observador imparcial e atento, imbuído de respeito e compaixão para com teu "homem velho". Essa postura é a atitude da mente alerta em direção à consciência lúcida."
" Afeto é o coroamento milenar da sublimação do instinto, depois das múltiplas experimentações nas faixas da sensibilidade, da atração e do desejo; força que nasce nas profundezas das "engrenagens sensíveis" do perispírito, e que movimenta muitas energias do primarismo humano, não tão distantes no tempo. Daí a importância de que seja sempre conduzido por valores morais dignificantes, para servir de impulso evolutivo de crescimento em direção às conquistas libertadoras."
“Ali estava sendo gasto dinheiro do povo, eu era o responsável, por isso, eu tinha muita atenção com tudo, para que não houvesse desperdício, para que cada casa tivesse a mesma qualidade da outra, e que todo morador recebesse sua moradia sem nenhum defeito. O prefeito tem que ter zelo, pois cada voto recebido dos moradores é uma espécie de cheque em branco que você recebe para ajudar a administrar o futuro de cada um. Essa responsabilidade faz com que a gente tenha o máximo de carinho e empenho para realizar o trabalho da melhor forma possível para corresponder às expectativas e, o principal, sempre com muita transparência, prestando conta de tudo, foi o que sempre fiz.”
Enxergava-se um fim, do nada, apagaram-se as luzes que iluminavam alma, ser e palco. Acabaram todos os ensaios, as quedas bruscas e recomeços doídos. Era o fim, não que eu possa dizer muito, eu estava meio embriagada de solidão, mas não negava outra dose de tortura por ser deixada para trás, virava de vez, como se fosse água, e foi aí, que as luzes findaram. As pessoas se foram, e eu sobrei, sentada ali comigo mesma, pensando o que havia feito pra tamanha confusão, bem, não sei, mas era inegável que todo o espetáculo havia perdido cor e sentido. E toda aquela roupa vermelha que gritava paixão e vibrava o sangue, tornou-se cinza como um dia nublado em pleno verão. E eu? Ah, bom, eu não soube reagir aquilo tudo, fui surpreendida pelo adeus, justo quando precisava que todos ficassem, e me olhassem, sentissem, observassem, me lessem, e ah! Chega! Eu o aceito, mas não estou preparada pra o fim do show, essa é a hora, que pego a solidão pelo braço e digo como se não estivesse me machucando, "topa essa música?" E danço rodopiando pra lá e pra cá, aos poucos vou ficando tonta, tudo vai girando, e eu vou caindo delicadamente até o show acabar. Eu danço com a minha dor e aceito a culpa em minhas costas, pois a plateia não paga pelos sentimentos, paga pelo espetáculo. Já era tempo, mas eu sempre odiei os fins.
"Assim como a lavanda espalha seu aroma suave e tranquilizante, que possamos também irradiar paz e serenidade por onde passarmos. A lavanda, com sua cor delicada e perfume acolhedor, nos lembra que a verdadeira essência da vida está nas pequenas coisas: na simplicidade de ser, na leveza de sentir e na profundidade de amar. Que possamos, como a lavanda, florescer em solo fértil de gratidão, e que nossas almas, nutridas pelo amor divino, sejam bálsamo para as dores do mundo, trazendo cura e conforto a quem precisar. Em sua fragilidade, a lavanda mostra sua força, e em sua doçura, revela o poder da gentileza. Que possamos encontrar na natureza a sabedoria para cultivar a paz interior, lembrando sempre que, como a lavanda, somos chamados a compartilhar nossa luz e nosso perfume único com o mundo."
"Assim como a semente precisa da terra para florescer, nossas almas precisam do amparo espiritual para evoluir. A cada experiência, aprendemos que a vida é um campo de crescimento, onde as dores e as alegrias são ferramentas divinas para o nosso aperfeiçoamento. Nenhuma dificuldade é em vão, e nenhum esforço de amor se perde. Tudo o que vivemos é parte do plano maior, que nos guia rumo à luz do entendimento e da compaixão. Que possamos, em cada desafio, enxergar a oportunidade de crescimento espiritual, e em cada encontro, a chance de aprender o valor do perdão, da paciência e do amor fraternal. Caminhamos sempre amparados por mãos invisíveis que, com carinho, nos conduzem à nossa verdadeira essência. Que o amor seja o norte de nossas ações, e a fé, a força que nos impulsiona a seguir adiante, sabendo que somos espíritos eternos em constante jornada de evolução."
"A vida é uma jornada de aprendizado e transformação, onde cada experiência é uma lição que nos aproxima da nossa verdadeira essência. Devemos acolher as dificuldades como oportunidades de crescimento e cultivar a gratidão em nosso coração, pois cada passo dado é um passo em direção à luz que brilha dentro de nós. Lembre-se: somos espíritos eternos, em constante evolução, e cada ato de amor e bondade ressoa na eternidade."
No fundo você sabe que não me ama, Elena. Você só precisa de alguém que continue te amando, apesar dos pesares. E infelizmente, esse alguém sou eu, até o momento que você decidir que o meu amor não é mais o bastante para acariciar o seu ego e suprir sua carência. E logo em seguida você vai me jogar em um canto qualquer, como se meu coração fosse uma peça de roupa que não te serve mais.
Tu tinhas tudo o que todo mundo quer, mas preferiste perder por uma aventura. Atrasaste minha vida, meus planos, meu futuro e enquanto fazias isto, sorrias como se eu fosse importante, como se tivesses medo de me perder, como se me amasses. Mas eu fui apenas mais um na tua estante de corações colecionáveis.
Quando eu penso em uma criança eu penso em um ser tomado por júbilo, que levanta da cama no dia mais frio, no dia mais quente, no dia mais chuvoso sem qualquer preguiça. Ela ama, não julga e vive o reino que é furtado dela por paradigmas. No momento em que ela descobre quem verdadeiramente é, ela enche o seu coração de compaixão e a mágica acontece.
Você está em um banquete divino, agora você se alimenta entre os lírios, até que amanheça e fujam as sombras, você será como o sol do meio-dia, não lançará mais sombras. Aquece o bem e o mal. Quem o vê, sente-se como se se admirasse, o narciso de “Saron”. Agora você é um pastor entre os lírios e você verá o mundo com olhos de pomba.
Eu já chorei de saudade, já fiquei com ódio por ser esquecido no meio da multidão de entre cinco pessoas – é, eu sei que multidão significa mais pessoas, só que pra quem vive na solidão, a sombra soma como companhia –, eu também já tive remorso por ter deixado pra trás algo que eu quis muito, algo que eu ainda queira e nunca terei. Já pedi á um colega pra ser meu amigo, pra uma ex-namorada também ser, e já recebi os mesmos pedidos, mas eu não tive a resposta tão esperada, e não respondo o mesmo. Meus amigos me deixaram parado lá atrás, e, se eu continuasse os esperando, eu ainda estaria por lá, mas não significa que eu os esqueci, não significa que eu não esteja os querendo perto, para rir, contar as novidades, chorar, e rir de novo do passado que tivemos e falar o velho clichê, bons tempos não é amigo? Tempos que não voltarão mais, tempos que nem daqui á quarenta anos teremos esquecido, e muito menos trarão de volta o presente que nos afastara. Um se foi por vontade de Deus, eu não o julgo mesmo tendo feito errado, e ainda sim, eu queria que ele estivesse aqui pra ver a minha vitória, porque ele deveria estar compartilhando comigo, -que Deus o tenha meu grande amigo, Yuri Gustavo-. Outros acho se foram porque quiseram, não ligam mais, não vão mais nos correios para enviar aquela carta com as fotos dos familiares no final do ano na cidade que a avó deles nasceram. Tem aqueles que se diziam meus amigos, esses sim, chegaram a me conquistar, ter uma parte de mim pra eles, mas não souberam cativar, -ninguém tem paciência quando se trata de mim-, mas que mesmo assim, eu não tenho paciência também, sinto raiva muito fácil, e tenho medo do abandono. Meus pais me abandonaram, meus irmãos me abandonaram, meus casos de amor, desistiram de mim, eu também desisti, e não me quero em muitas das vezes e em muitos lugares. Só não sinto pena de mim, mas ainda sim, me vigio pra não ter. Eu aprendi a viver na solidão, no escuro, no quarto vago á quem souber me deixar em paz. Eu me cuido, porque ninguém consegue, as vezes nem eu mesmo. Não corro mais atrás de amigos, de amores. Não peço abraço, muito menos beijo. Não cobro carinho, não desejo atenção. Sou carente, mas me sinto bem assim. Porque me acostumei, me acostumei tanto a viver assim, como optei, por querer que venham falar comigo e eu tratar bem quando, do que eu tentar contato e tratar indiferente, e brigar, xingar, chorar, e etc… Não quero desavenças, quero paz, a minha paz. Só, ou contigo. Porque eu tenho um anjo, e esse anjo me salva toda vez que volta, e esse anjo, tem nome, e se chama, saudade.
O amor só acontece uma vez e quando acontece marca nossas vidas para sempre. Quando vemos a pessoa amada o coração dispara, o corpo treme, o frio na barriga acontece. Pode se levar anos, mas quando vemos a pessoa amada o fogo da paixão se acendi, quando nossos corpos se tocam parece que nunca saímos de perto e assim o amor renasce, se acende, toma força, queima, e quando você percebe já esta pensando na pessoa amada, já esta sonhando acordado, já esta como uma criança que acaba de ganhar um presente. O amor tem que ser vivido intensamente, ele só acontece uma vez, se você ama, se liberte...
Não adianta ficar olhando se a pessoa está online a todo minuto, ou o que ela está postando. Ela não vai falar com você e pronto. Não adianta insistir em algo que você sabe que não vai dar certo. Eu sei que é difícil esquecer, mas é preciso. Apenas siga sua vida e pare de pensar. Quando você menos perceber, tudo aquilo que um dia foi tão para você, não vai passar apenas de mais uma pessoa do seu passado.
"E se o dia acabar, não quero que seja a meia noite,mas sim na hora que eu adormecer ao teu lado.Quando estou junto de ti,sei lá,o mundo não para como todos dizem,mas sinto q algo em mim surge,algo que não sei explicar,não sei se és amor,ou a simples vontade de estar junto a ti,só sei q quando não te vejo ou no ouço sua voz,sinto que meu dia não esta completo,que falta algo para completa-lo.Escrevo poemas porque não tenho coragem de dizer oque sinto,não por vergonha,mas por medo de ser rejeitado,ou por medo de ser mais um idiota no mundo.Só sei que gosto de você muito,mais que paçoca.As vezes paro de fazer oque estou fazendo e sento a sombra e fico imaginando o futuro,vendo nos dois felizes,mas logo volto ao mundo e percebo que tudo não passa de uma simples fantasia,porque é impossível amar alguém que já se foi a muito tempo,não de morte,mas de abandono,pois tu me abandonou,mas oque sinto por ti permanece aqui,junto a mim,como uma sombra,mas sem problemas,assim como a sombra,sempre vem a noite para afasta-la,mas como a sombra,sempre retorna no outro dia..."
Adoro pessoas de verdade. Que sentem, que amam, que se emocionam, que não tem medo de dizer que gostam, que têm sorrisos espontâneos, que gostam de abraços, de beijos, que entendem os sorrisos, que brincam, que choram, que riem, que sabem que sem tudo isso a vida simplesmente não faz muito sentido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp