Textos de Amor entre Amigos
Na teia dos relacionamentos, cautela é vital; nem todo sorriso revela lealdade real.
Amigos verdadeiros, raros como ouro,
na vastidão das relações: é preciso discernir qual é o real tesouro. Apenas alguns poucos são a verdadeira luz, os que permanecem mesmo na escuridão da cruz.
Livro: O respiro da inspiração
Eu e você contra o mundo é como em um conto.
Dois melhores amigos, se amando, brigando como irmãos,
Que se amam, se provocam mas se protegem acima de tudo.
Não é sobre nada contra, na verdade sobre muito a favor.
A favor de se doar, torcer, pertencer, permitir juntos.
Sempre juntos, sempre próximos para tudo. Em todos.
Para viver tudo, sentir tudo, alcançar tudo. Ganhar tanto.
E não é ganhar de vencer. Ganhar de se permitir.
É partilhar e viver, momentos, emoções e sentimentos.
Não é sobre mais pra menos. Maior ou menor. Melhor e pior.
É sobre conseguir, estar ali, de viver para saber.
Também é sobre construir. O amor, o afeto. Um abrigo.
Não conter, delimitar ou para desconstruir.
É destruir o apego, o medo de ir. Porque já vai voltar.
Não há perdas, só há ganhos. Lembranças, recomeços.
Chuva que não alaga represa. Só pode contribuir, retribuir.
Para que o amor recomece de onde o apego foi cego.
Amigos versus Solidão
(versão poética do texto original)
Amigos... você pode ter aos montes,
Sorrisos fartos, promessas em horizontes.
Mas espere a dor bater à porta do seu chão,
E verás quem fica... e quem foge sem razão.
Na hora da necessidade — seja física ou material,
Ou quando o peito aperta em dor emocional —
Descobrirá, com clareza e sem ilusão,
Quantos amigos são de fato… e quantos são só multidão.
Por isso, esteja sempre preparado, com sabedoria,
Pois a vida é feita de mais que só alegria.
O homem precisa ser forte, firme na direção,
Autossuficiente, com alma e coração.
Nos dias bons, sorria com gratidão.
Nos dias maus, mantenha a firmeza na mão.
Na bonança, celebre com humildade e fé,
Na escassez, mantenha os pés firmes em pé.
Mas sobretudo, em meio ao mar da solidão,
Onde o eco da alma responde a própria canção,
Lembre-se: nem todo amigo será farol na escuridão,
E às vezes, é preciso ser sua própria salvação.
É importante conhecer as limitações de seus amigos e perceber quando alguém é tóxico para você. Não significa que você não possa gostar deles, mas é bom estar ciente de que existem pessoas que não te valorizam ou entendem sua situação. É importante reconhecer quando alguém não está ali para te ajudar e evitar essas pessoas para que não se sinta mal ou desvalorizado.
É importante conhecer as limitações de seus amigos e perceber quando alguém é tóxico para você. Não significa que você não possa gostar deles, mas é bom estar ciente de que existem pessoas que não te valorizam ou entendem sua situação. É importante reconhecer quando alguém não está ali para te ajudar e evitar essas pessoas para que não se sinta mal ou desvalorizado.
Nos dias de hoje, encontrar pessoas tóxicas é mais comum do que pensamos. Essas pessoas são aquelas cujas energias, palavras e atitudes nos deixam exaustos, deprimidos e sem energia. Elas nos fazem sentir mal, são manipuladoras, nos sabotam e nos fazem duvidar de nós mesmos. É importante reconhecermos essas pessoas para que possamos nos preservar de seus vícios psicológicos e emocionais.
Para nos livrarmos dessas pessoas tóxicas, devemos nos focalizar em nossas próprias necessidades e nos dar o direito de exercer o nosso bem-estar. Devemos nos proteger de seus comportamentos abusivos e não permitir que nossas necessidades emocionais sejam suprimidas. É importante que nos afastemos delas e que não entremos em conflitos com elas.
É importante que reconheçamos e nos livremos dessas pessoas tóxicas para que possamos viver uma vida plena e saudável. Precisamos nos proteger de seus vícios psicológicos e emocionais para que possamos nos sentir mais fortalecidos e confiantes em nós mesmos.
Marcos é dotado de talento para trabalhar com imagens usando o software Photoshop. Seu dom para criar efeitos eficientes e realistas é único. Ele também é capaz de manipular imagens fotográficas com grande precisão, podendo criar obras de arte verdadeiras. Marcos é um artista verdadeiro no Photoshop.
Marcos, um escritor brasileiro, aborda um assunto muito controverso e complexo em suas obras. Suas palavras são um lembrete importante de que é preciso abordar esses assuntos, mesmo que possam ser difíceis e desconfortáveis de lidar. Ele acredita que, ao discutir esses assuntos polêmicos, podemos encontrar soluções para as nossas diferenças e problemas.
Pessoas tóxicas são aquelas que não apreciam o que você tem para oferecer e não querem te dar o amor, carinho e apoio que você merece. Elas só trazem prejudicando e desrespeito para sua vida, e não há nada de bom que elas possam dar. Portanto, fique longe de pessoas tóxicas e busque aquelas que lhe dão amor, carinho e respeito.
Com o tempo...
Com o tempo aprendi que nada é eterno. Que amigos vêm e vão, mas que os verdadeiros ficam na lembrança eternamente! Aprendi que posso amar muitas pessoas, mas tenho que amar principalmente quem sou.
Com o tempo aprendi a não mais dar ouvidos para o que as pessoas pensam ou falam. Passou a ser indiferente! Afinal, por mais que convivamos com outras pessoas, jamais saberemos ou as conheceremos a fundo!
Com o tempo, aprendi a perguntar menos, a ouvir mais e não tirar conclusão alguma! Viver não é uma conta exata! E perder tempo tentando entender o que não tem entendimento é bobagem!
Com o tempo, aprendi que ter uma companhia para sorrir é raro! E dura pouco! Que o melhor relacionamento a dois é aquele em que a amizade prevalece! Pois os melhores amantes são sempre os melhores amigos!
Com o tempo aprendi a não mais perder tempo com o que me faz triste, me faz sentar, chorar e faz com que me deixe de lado! Aprendi a não mais perder tempo com os problemas dos outros! Não é falta de compaixão, apenas que o tempo vai se encarregar de resolver e ajuda deve ser dada a quem pede! É necessário deixar as pessoas trilharem seus caminhos sem a nossa interferência. Não somos a verdade em nada! Somos reflexos de vivência! Tudo o que passamos na vida vem com propósitos que não são nada explícitos e nos deixam confusos! E somente o tempo para nos mostrar o motivo de tudo!
Com o tempo, aprendi que paciência é um treino diário, mas que procrastinar não é a saída!
Hoje o dia está acontecendo e cabe somente a mim decidir o que será dele! Cabe a mim decidir quem fará parte dele!
Com o tempo parei de mentir pra mim e tentar me enganar, pois a única pessoa que precisa 100% da minha atenção sou eu mesma! As demais são coadjuvantes da minha história e, para que o enredo seja bom, é necessário observar, filtrar e dar a relevância que cabe a cada um!
Com o tempo aprendi que amor próprio não é ser egoísta. É viver de acordo com o que me faz bem! Então, vamos escrever nosso roteiro de forma a nos fazer feliz! Eu... escrevo minha história, afinal, o CARA lá de cima me deu o livre arbítrio!
Gente esses dias tivemos várias pessoas de minha família e amigos muito próximos ANIVERSARIANDO que seria injusto parabenizar uns mas que os outros. Não me esqueci de ninguém e nem poderia cada um ao seu modo tem uma historia de vida comigo, agora a pouco estava olhando fotos e sabe como é não pude deixar de me emocionar. Quantos momentos incríveis juntos e tudo passa por minha cabeça com um filme.
Sinta-se todos parabenizados, desejo-lhes felicidades plenas. Sei que sabem o quanto cada um significa pra mim. Feliz Aniversário a todxs.
Estamos vivenciando nuvens turbulentas, perdendo parentes, amigos e milhares de pessoas que não os conhecemos, porém sentimos a mesma dor...
Psicológicos abalados, não sabemos o que dizer, nem fazer. Só nos resta orarmos uns pelos outros pedir a Deus interseção pelo seu povo que está sendo vítima da pandemia que assola a nação 🙏
Amigo para Sempre
Reúna seus melhores amigos,
os que você não via a muito tempo
e os atuais também,
e quando todos tiverem reunidos
faça um pedido aos seus amigos,
em seguida fica em silencio,
o primeiro que se manisfestar,
é aquele que você poderá
chamar de, amigo para sempre!!
A verdadeira solidão é quando não se tem amigos. Os verdadeiros amigos preenchem os nossos dias deixando a vida alegre e feliz.
Eles enchem nossos dias de cores, rimas, e nos seguram as mãos nos momentos difíceis, quando o caminhar parece difícil. O verdadeiro amigo nos mostram que mesmo em dias
nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva são lágrimas de Deus chorando por amor a nós.
UM POUCO DA MINHA RECENTE HISTÓRIA DE VIDA.
Olá amigos queridos!
Fiquei ausente um bom tempo dos meus bloggers,da minha página do Pensador, enfim, sem motivos para escrever.
Na trajetória dá vida, muitas coisas acontecem e vão mudando o curso da nossa história e muitas vezes nos deixam sem chão ou até mesmo em pedaços e é preciso um tempo pra juntar os cacos e mesmo com marcas profundas, levantar a cabeça e seguir a vida até quando Deus permitir.
Sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias. A vida é feita assim... Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir e até mesmo chorar... Mas saiba por certo, que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, estará tudo anotado no diário de Deus.
Seis meses hoje que meu esposo Ari, partiu para a casa do Pai. Os problemas de saúde eram tratados e não indicavam que sua partida estava tão próxima, mas tudo que acontece é a vontade de Deus e temos que aceitar.
E com a certeza de que em nenhum segundo Deus não me esqueceu de anotar, nenhum sofrimento vivido, que jamais me deixa só, sigo vivendo ,sem Ele nada sou, a “ NADA É MEU TUDO É DO PAI...” A Ele toda honra e toda glória por que as vitórias , assim como os sofrimentos só passamos porque temos um Deus a nos proteger e a nos olhar.
Então: não desista de seus projetos e sonhos, porque mesmo antes de eles serem projetados por você, já foram projetados e anotados por Deus!
DIVAgando
(a uma amiga que já se foi)
“Amigos não precisam estar, precisam ser.”
Embora ausente, fisicamente, você faz parte dos meus pensamentos todos os dias, dos meus sorrisos, das minhas lembranças boas. Uma amizade marcante: conselheira, generosa, confidente, nossos assuntos não tinham fim. Nossos encontros de todas as tardes estarão na minha memória para sempre. Nossas crianças, hoje homens e mulheres feitos, formados, casados, com filhos, ou não, mas adultos, que brincavam ali, aos nossos olhos, eram as preocupações e alegrias de momentos inesquecíveis. Tudo muda todo dia, a cada segundo, nossas vidas vão tomando outros rumos, cada uma com a emoção que mais se identificou, perpetuando, assim, nossos nomes. E hoje você se foi para junto do Pai, mas deixou um legado inesquecível de amor que ensinou aos seus, a direção indicada pelo senso de justiça, a virtude da integridade, a doutrina da moral e dos bons costumes, uma verdadeira ciranda de emoções. Quem sabe um dia voltamos a nos encontrar.
(Bia Pardini)
Uma viagem pela vida...
Meus amigos estão todos mortos...
Dizem que sonhos serão realizados...
A verdade bate no coração...
Vivemos apenas por viver momentos que guardamos...
Apenas as lembranças que vivemos...
A tristeza que passamos muitas vezes nem sabemos o porquê...
As vezes a raiva e ódio é apenas pela injustiça sofrida...
Vivemos num mundo que dá voltas...
A magia da lembrança...
Quem bate esquece mas, quem apanha não esquece...
O mundo não é feito de dinheiro...
Nem tão pouco de promessas vazias ...
As lágrimas que derramamos são marcas profundas que não tem como esquecer...
Os amigos de verdade sempre ficarão felizes com a sua felicidade. Mesmo que estejam sofrendo, mesmo infelizes; porque quem lhe ama verdadeiramente, receberá a sua felicidade como a sua própria. Porém, quem não lhe ama, mal conseguirá disfarçar o descontentamento pelo seu sucesso.
Porque o amor une os amigos, são duas criaturas unidas pelo amor, e, por extensão, a dor de um é a dor do outro, a alegria de um é a alegria do outro.
Parte 1
O poeta e a tristeza.
Soneto simples dos dois maiores amigos !
Me perguntas o porquê de um título tão ofensivo, e sem nexo ,para um poema.
Pois digo agora em minhas frases o que o poeta finge .
A dor do poeta sempre será eterna ,e seus poemas de tristeza e de amores loucos ,sempre estarão presentes em sua vida ,mais existe a tal infelicidade ,que se torna um dos termos mais incompreensíveis para um mero poeta ,seja ele Machado de Assis, ou até mesmo eu .
Não estou me comparando a alguém tão nobre assim ,mais a tristeza presente na vida de um poeta é uma dor que nunca vai se embora ,embora eu digas que estou feliz, me sinto o vazio de tantas emoções que já se foram ,não digo de amores, ou amizades ,mais sim de um sentimento lindo que se chamava felicidade.
Te provo em palavras as minhas tristezas ,e tento passar com o máximo de clareza que quem escreve se sente só.
Como se fosse a lua em noite clara sem o brilho do sol ,sem graça, se cor ,sem admiradores.
A tristeza torna de dias azuis , a dias cinzas ,tomas cuidado com a solidão para que ela não se faça de" amiga " em seu coração, e se aloge por um bom tempo em sua vida .
Hoje faço desse pequeno "soneto "
A representação do dia mais tristes da minha vida .
Amigos
A vida te deu de presente
Não tem hora nem dia
Para acalentar o coração
Exacerbar nas conversas
Com boas risadas
Ou secar uma lágrima
Não tem distância
Para um acolher Sincero
Uns passam e deixam
Pequenos rastros
Outros o suficiente
Para valer a pena!
@zeni.poeta
Você não deve nada a ninguém, nem a seus amigos em volta. Não por egoísmo ou por ingratidão. Apenas o necessário para que saibam, não os detalhes para que, não coloquem duvidas ou questione suas decisões certas.
Por que não tiveram coragem de tomar suas decisões quando tiveram a chance e perderam a oportunidade; e quando tentaram deu errado por ter passado a hora certa. Ai acham que com você será o mesmo, nem todos sabem aproveitar o momento de se calar ou agir e isso mostra realmente quem são os que estão e sempre estarão ao seu lado, independente de aonde você alcance ou chegue.
Ricardo baeta.
Amigos
A doce lembrança
Eu e você quando criança
Fazendo uma aliança
Estruturada na mais pura confiança
Dois opostos
Dispostos!
Dois amigos
Eu, contigo!
E você comigo
Quanta saudade
Da sua irritante honestidade
E de sua imensa bondade
E de nossa linda amizade
Uma ligação
Toda recordação
Muita emoção
E uma afirmação
Você sempre estará no meu coração
2020
O ano do CUIDAR.
Cuidem da família de vocês, dos amigos, do relacionamento e, acima de tudo, cuidem da saúde mental de vocês.
Muitos estão mais dispostos a apontar erros do que a refletir sobre a solução. Cuide em ser mais paciente.
Entenda que toda história tem três lados: o seu o do outro e a verdade. Cuide em ser mais flexível.
Julgar o outro por ele errar diferente de você não te faz melhor que ninguém. Cuide em ser mais empático.
Diversas pessoas estão travando verdadeiras batalhas que você desconhece. Cuide em ser mais gentil.
Nem todas as pessoas vão gostar de você, algumas não gostam nem delas mesmas. Cuide em se amar.
Como diria Engenheiros do Hawaii "Perdoa o que puder ser perdoado. Esquece o que não tiver perdão."
Cuidem-se!
Devemos sentir saudades, saudades dos bons tempos, dos amigos, dos colegas de escola, trabalho e faculdade, saudade das brincadeiras sadias, dos bons momentos com familiares, amigos e vizinhos, saudade dos momentos festivos, devemos sentir saudades ainda da moral, da ética, do respeito, da educação e dos bons costumes de antigamente.
Os bons tempos devem ser sempre relembrados e guardados não somente nas nossas mentes, mas também nos nossos corações. Relembre, fica a dica!!
Dois amigos do movimento ANTIVACINA se encontram nas redes sociais:
De Portugal, Joaquim escreve:
- “Ô raios, aqui em Portugal já estão mandando mensagem no celular convocando pra tomar vacina. Não sei o que faço ! E com agravante do vírus ser inativado. Se é inativo, como é que vai ativar algum benefício ?”
- “Corre e vem pro Brasil” – digita José.
Joaquim, responde em seguida:
- “De que adianta, se aí já decidiram que a imunização será obrigatória ?”
José redige explicando:
- “Rapaz, aqui é o Brasil. O cara que que ia comprar as vacinas nem fez a encomenda. A fábrica de seringas não foi sequer procurada. Só depois que elas estiverem em estoque é que vão lembrar das agulhas. O encarregado de pagar as compras não reservou o dinheiro. Quando tiver tudo na mão, ninguém sabe como vai ser transportado. Se precisar de freezer, não tem nem caixa térmica. E só depois de resolver tudo isso é que vão detectar a falta de pessoal e de estrutura no SUS. Os dois principais políticos incumbidos da solução, um viajou de férias pra Miami o outro diz que não tá dando bola pro problema. “
