Textos de Amizade Homem e Mulher
Não queime minhas fotos por falta de gosto, tenha-me admiração de um homem não tão pouco perfeito.
Já irei com os meus sentimentos para desocupar seu coração, pois há interesses em ocuparem espaços singelos.
Eu não sem pra onde vou ou estou sem os cuidados seus, prefiro nem sonhar com o querer perdido que busco desesperadamente.
Minha esperança eu invento sem a certeza de que não haverá uma outra vez.
Meus desejos ninguém irá roubar, pois quero você com a força do meu coração.
Eis aqui teu servo Novamente. Aqui está, contudo entristecido, o homem que saiba esqueceu, não por que quis, mas sim por que é necessário. Que olhou para trás, e viu o quanto foi bom, porem nada é para sempre e o sempre é muito tempo. Logo chega o momento do novo com sua demora, com o seu tempo. Essa chegada pode ser tardia, no entanto nunca é tarde para se aprender as coisas, ou para trilhar o caminho antes formulado e marcado. agora é a hora de olhar para frente e dizer aqui " agora verdadeiramente o novo aparece e não se sabe o que acontecerá, s será bom, ou será mal só se pode afirmar que ele está ai.
Eis o novo Eu.
Um dia eu conheci um homem aguerrido. Este homem já tinha vencido varias batalhas, "cruzadas", lutas incansáveis. Nunca sucumbiu a derrota, nunca se entregou.
Tive a oportunidade de lutar com ele. Junto com outros guerreiros, nós alcançamos o êxito esperado. Não falo das Guerras Greco-persas, Guerra do Peloponeso, Guerras Púnicas ou Guerras romano-persas. Todavia o inimigo neste contexto é constante e impiedoso. Concordamos em está nessa última batalha por um longo período, a não ser que algum de nós sucumba ao inimigo e caiamos em solo. E pelo que eu te conheço, o inimigo precisará de toda sorte traiçoeira, mas mesmo assim o nosso Deus é por nós. Ou quem sabe procuremos outras batalhas.
Amigo, não encontrei momento mais oportuno para falar um pouco da tua trajetória como um admirável guerreiro (toda honra e toda glória pertence a Deus)e com a tua permissão me insiro a um curto, mas expressivo momento da tua vida.
Deus é testemunha da gratidão que tenho em tê-lo como amigo.
Parabéns por este momento, que seja perpetuado por muitos e muitos outros carnavais.
TEMPO DE VIDA PRÓPRIA NA TERRA
Milhões e milhões de anos, bem mais do que o homem que nasceu a dez mil anos atrás.
Existia uma unica semente, que germinou. Germinou, acreditem. E aqui nessa odisséia terrestre e espacial cá estamos nós.
Viva as odisséias vivas e terrestres.
Viva o seu tempo próprio de vida na terra.
Ame!!!
Já ouviu dizer que quando se ama tudo é possível e eu não estou falando de amor homem e mulher estou falando do amor como um todo.
Pra tudo é necessário o amor. É preciso amar o que se faz pra se fazer bem feito. Já teve dias em que não queria se levantar da cama sem porque, simplesmente não queria se levantar. Já parou pra pensar porque tanta vontade de ficar na cama. Talvez, seja porque o que te esperava não é realmente o que queres.
Já olhou alguma coisa que queria muito, sentiu a energia dentro de você sentiu o poder de mover.
Pois é assim que a vida funciona, se desejas realmente então terás. É o amor que nos move.
Porque quando realmente queres nada nesse mundo poderá deter a magia do amor.
Deixe a magia e o amor invadir sua vida... Às vezes tudo parece sem explicação, o dissabor não é benéfico à vida e quando você se impede e se detém de viver, tudo para, a vida se estagna.
Portanto não tenha medo da magia do amor deixe-a invadir sua vida em todos os âmbitos.
Faça o que você ama, mesmo que por agora paguem mal por isso. Lembre-se da satisfação que isso te dá e do que realmente é essencial e imprescindível pra você pra sua vida.
Alguns dos homens mais importantes da história passaram na maioria das vezes sem serem percebidos e foram taxados de loucos ou patéticos por serem fora do convencional. Mas eles faziam o que realmente amavam, e viu deu certo.
O que você esta esperando pra fazer sua vida realmente valer a pena, pra sentir a magia do amor. Amor a você mesmo, ao que faz, ao próximo, amor á vida.
Amanha de manhã, quando acordar faça um favor a si mesmo: AME!
Fim do mundo
O mundo chora
Pois o homem o devora
O Mundo reclama
Pois sua terra queima em chama
Acaba com a natureza, como o pão que falta a mesa
Pra que? o por que de tanta destruição
Se muitos de nós ainda virão
Ou quem sabe nem quer chegarão
Pois o homem mata a vida, mesmo antes de nascer
Acaba com as águas, que um dia poderia beber
Matam os animais, homens com instintos canibais
Tira a vida até do amor
Faz da morte o seu valor
Destrói a si próprio, se preciso for.
Douglas Henrique, Meu Anjo.
Todos os dias dobrava os meus pés no chão e pedia a Deus um homem que me amasse, que me fizesse feliz, um homem que eu pudesse passar a minha vida inteira, que me abraçasse forte, que me passasse confiança, depois de algum tempo DEUS me deu a resposta e me mostrou que tudo que eu realmente necessitava estava na minha frente embrulhado com papel de presente, um presente vindo do céu, um anjo que caiu em minha vida para me fazer feliz e transformar os meu dias em dias melhores, então sentir a mão de Deus alisando a minha cabeça e dizendo calmamente "Es que diante de ti pus uma porta aberta e ninguém a pode fechar, esse é o homem que reservei para você, é com ele que vai dividir seus sentimentos, suas agonias, suas alegrias, é com ele que vais passar o resto da tua vida", e como sempre ele estava certo, hoje eu agradeço humilhada mente a ele por ter perdido temporariamente um de seus anjos para mim, eu ganhei um anjo, um anjo chamado Douglas Henrique que não perdeu o seu brilho de estrela ao cair na terra apenas o guardou no seu interior, um anjo que veio para me encantar, me fascinar, eu não sei se realmente sou dignar de ter um anjo em minha vida mas sei que enquanto ele estiver na terra eu irei viver num mundo de magia aproveitando todos os momentos encantados proporcionados por ele, e quando o Senhor precisar dele no céu novamente eu irei olhar as estrelas e saber que ele será a que tem o brilho mais intenso, e que sempre estará lá me guiando, me protegendo e mesmo longe estará perto de mim me fazendo feliz, ele será o vento que tocará a minha pele, o ár que eu irei respirar,será o brilho de cada amanhecer me desejando bom dia.
Todos que tiverem a oportunidade de ler a historia do meu anjo irão se apaixonar pelas estrelas e pediram para Deus enviar a Terra a que for mais brilhante para que possa ser o seu anjo também, mas Deus não vai conceder esse pedido pois no coração da estrela mais brilhante eu estarei habitando pois será o meu anjo que estará lá me olhando e desejando boa noite.
Maurício Joanol
Homem de fibra, de coragem que gostava de ser durão. Filho de Maurícia e Estevão, viveu plenamente e cumpriu sua missão.
Sabemos que iremos sentir sua falta, do beato de novelas que gostava de brigar coma guria malvada, do fâ nº 1 da telesena que não teve a sorte de receber o tão sonhado prêmio do Silvio Santos, do jogador nato de pontinho e escova, que acabava inventando suas próprias regras...
Neste dia sabemos que os anjos vieram buscar suas alma, que agora está feliz e descansada. Sabemos que não será fácil continuar a jornada, mas temos consciência que faz parte da vida: nascer, crescer e morrer...
Gostaríamos de ouvir mais uma vez seus assovios, mas agora eles fazem parte do coral lá do céu.
Descanse em páz Maurício Joanol e obrigado por ser nosso pai, marido, avô e bisavô.
Esta é uma homenagem de sua Neta Paula e de todos seus familiares.
O NOSSO ADEUS.
Terremoto e tsunami
A terra treme no oriente
Culpa da ignorância , que o homem tem em mente
Destruição e poluição que também agente sente
As águas cobram a sua pureza
Reclama do desrespeito a natureza
Massacrando e destruindo lares e comunidades
Tentando protestar o direito a preservação de sua identidade
Ela também tira vidas, sem harmonia, destruição de anos
Ninguém se entende, Terra, água, seres humanos
Não se encontram culpados, apenas um alerta
Inocentes já nem chegam a se conhecer a vida por completa
Pernas e braços parecem serem pequenos e fracos sem conseguir fujir
Corações desesperados, correndo talvez pro lado errado
Vêem que a terra já não estão firmes em teus pés
Por culpa da poluição dos mares, dos rios e dos igarapés
A terra treme, as águas se agitam
O povo geme e as crianças gritam.
RAPARIGA é o teu nome
Rapariga é o teu nome
Me diz que sou teu homem
Não vou te procurar
Nem quero saber onde está
Teu nome é rapariga
O meu é vagabundo
Não te levo nessa vida
Tu não cabe no meu mundo
Uma rapariga
Um copo de batida
Uma dose de montila
Antes da tua partida, dessa vida corrigida
Raperiga expressiva
Comnunicativa
As vezes; introspectiva
Outras; corrosiva
Nada mais que uma rapariga
Esta é a historia de um homem que vivia preso por Satanás. Porém ao ouvir o Evangelho, através de um crente, foi salvo por Jesus, escapou da destruição eterna e teve sua família restaurada.
* Eu vivia preso pelas drogas, álcool, jogatina, prostituição e violência – eu era tão mau que minha família não me suportou e acabou me abandonando.
Sozinho, passei fome, frio, e muitas dores, por causa de doença contraída com a vida de prostituição.
* Em meio ao terrível sofrimento, ouvia vozes que falavam ao meu ouvido: “Suicida-te! Suicida-te! O teu sofrimento vai findar!” – eram as vozes dos demônios que levaram e agora queriam o meu fim.
* Desesperado e sem forças para reagir, decidi por fim à minha existência. Peguei uma corda para me enforcar. Mas, quando tentava faze-lo, um crente bateu à minha porta e me falou do Amor de Deus para comigo, revelado por Jesus Cristo, na cruz do Calvário. Suas palavras me encheram de esperança e eu desisti de morrer. Naquele dia entreguei a minha vida a Jesus, ele me restaurou e restaurou a minha família.
O homem é a testemunha viva da ganância,
da corrupção, da maldade...
É uma pena, que ainda,
não somos crescidos o bastante na arte de testemunhar
o amor ao próximo e a nós mesmos.
Infelizmente, para isso não somos, não fomos,
quem sabe, nem seremos, porque nesta arte de amar
é preciso estarmos vivos.
É fato que o crime não compensa mas para um homem o crime compensou.
Ele não enriqueceu por causa de seu crime, ninguém sabe o seu nome, só se sabe que foi um ladrão.
Mas na hora de sua morte, pregado numa cruz ele olhou pro lado e viu...viu o Homem mais amavél que já pisou nesse mundo, viu o Cristo ensaguentado, desfigurado, cuspido e humilhado pregado numa cruz e carregando os pecados de toda a humanidade.
Para esse homem o crime compensou pois ele conheceu a Cristo, morreu ao lado de Cristo e por causa da sua fé e do sacrifício de Cristo na cruz, naquele mesmo dia ele esteve com Cristo no paraíso.
Mais uma floresta é derrubada
Pela ação do homem.
Negra como o carvão é
Dilacerada sem piedade por uma
Máquina barulhenta e de lâminas
Extremamente afiadas,
Elas não podem se defender.
São cortadas cruelmente
Pelas raízes apenas
Por serem indesejadas.
O Holocausto continua até o
Terreno estar completamente limpo,
Infértil, pelo menos por hora.
Mais essa floresta é persistente,
E em pouco tempo ela se tornará
Negra e volumosa outra vez,
Fazendo com que o homem use
Sua máquina da morte de novo.
E assim raspando a cabeça e se livrando
Desses fios inconvenientes que adornam
Nosso couro cabeludo.
CARECAS PRIDE
Dando de Ouvidos.
-
Na mesa de bar rodeado de mulheres.
Via-se que qualquer homem ali presente já me odiava sem me conhecer, até os garçons me odiavam sem perceber.
Os músicos me odiavam em forma de canção.
Era possível ler os pensamentos através das feições, das rugas na testa, o ranger dos dentes misturava-se com o ritmo da musica, afinal: O que um moleque magricela como eu estaria fazendo numa mesa de bar com tantas mulheres?
Deixavam seus pares femininos a ver navios nas mesas, falando sozinhas para procurarem um motivo aparente para eu ser tão sortudo. O que eu tinha que eles ainda não possuíam?
Alguns pensavam: O que ele tem que eu ainda não comprei? O dinheiro em sua forma de sedução.
A maioria pensava: Preciso passar mais tempo na academia.
Alguns deles eu posso apostar que para diminuir o estrago da inveja machista que é normal nessa situação – a grama verde do vizinho parece sempre mais verde que a sua- diziam para si mesmo tentando em vão se convencer: Ele só pode ser gay!
Como na época da escola onde todo garoto que se infiltrava no grupo das luluzinhas era inevitavelmente eleito pela maioria, gay ou no português popular “Viado”, assim mesmo com “i” para não ser confundido com o animal. E em alguns casos era verdade. Eu mesmo compartilhava de tal opinião na época.
Só o que eles não percebiam é que não eram meus músculos que me ajudaram a estar naquela posição de macho alfa.
Muito menos eram meus carros importados e meu cartão de credito ilimitado que trouxeram tantas companhias femininas.
Definitivamente não era meu cargo influente na empresa que me garantiu um lugar naquela mesa. O que eu fiz para poder estar ali foi apenas abrir bem meus ouvidos, e prestar atenção ao desabafo feminino.
Pena para os bebedores de plantão presentes ali no bar que no meu caso eles estavam redondamente enganados, pois por mais sensível que eu possa ser. Por mais compreensível que eu procure ser. Jamais entenderei uma mulher como uma gay conseguiria. Mas não custa praticar...
Bento.
Dedica-se a: Jessica, Camila, Aline e Marcela.
O lápis escreve o que o homem pensa , a borracha apaga o que o homem acha errado, o papel recebe o certo e o errado, a permanência e o arrependimento. O lápis são as ações dos seres humanos, vindas do pensamento ora certos , ora erradas. A borracha é o arrependimento do pecado , Deus é o papel recebe o homem certo e o homem errado , no homem certo quer a permanência das ações, no homem errado deseja o arrependimento do pecado.
Deus sempre aceita todos os seres humanos , e extrai e deseja deles as suas boas ações"
Não despreze um olhar,
Homem da maré,
A brisa fresca engole o mar.
A presença do Eu significantemente honrosa
Gasta mil palavras
O que um só olhar explica.
Confiança: sentimento eterno e nobre
Uns desprezam-na ou sugam ferozmente -
Não há descrição para tamanho empobrecimento.
Cabe-nos aprender dialogar com o surgimento das estrelas,
Dos mariscos, das conchas e da água.
Dialogar com quem nos sente a alma,
A terra e os troncos, não os asfaltos.
Cabe-nos dizer ‘bom dia!’ aos donos do sal e do mel
Da estrada torta de madeira, ao banquinho da praça,
Ao arco-íris, aos pios da passarada, ao lindo amanhecer.
Amanhecer: reconhecer o sentido eterno da vida,
Enobrecendo a presença do Eu que, significantemente,
Produz o entardecer na voz e o anoitecer no olhar.
Você me deu um novo destino,
Entrou em minha vida e vem me fazendo o homem mais feliz do mundo,
Ser foi o destino ou sorte tanto faz o que importa que te encontrei e não vou ti larga jamais,
Minha Menina que me faz um bem incomensurável, você não e sol mais pra mim brilha bem mais,
BB todos os dias agradeço a Deus por te colocado você na minha vida, Cada dia que passa descubro mais qualidade em você e te amo mais.
Eu ando contando os dias às horas para em seus braços esta, saudades são muitas, longe de você nada tem graça, Amor Você faz a diferença na minha vida, ultimamente meu humor tem variado de acordo com Você.
Você influencia em tudo na minha vida.
O tempo foi passando,
A gente ser apegando,
O amor foi crescendo,
Hoje estou enlouquecendo,
Por fica longe de você .
Pessoas passam a vida toda á procura da pessoa ideal, algum encontro ou nunca acha,
Você é para mim bem mais que ideal você e insubstituível.
Amo-te Minha vida..
Será inocência ou coragem o andar do homem para a frente? A coragem de acordar e viver o dia e curtir o sol, o mar, olhar as estrelas, sonhar sem pensar que não existe outro caminho senão o encontro com a morte. O ser humano é corajoso,forte, sonhador, inocente e apaixonado pela vida.
03/12/2009
Os Três Amigos!!!
Um Homem tinha três amigos: seu dinheiro, sua esposa, e suas boas ações. Sentindo-se morrer, quis despedi-se deles e chamou primeiro o seu dinheiro:
- Adeus, amigo. Vou morrer e nunca mais te verei...
-Adeus, amigo – respondeu o dinheiro. – sentirei falta de ti e mandarei acender velas pelo repouso de tua alma.
A seguir, o moribundo mandou chamar a esposa:
-Adeus, querida esposa. Vou morrer, e nunca mais te verei...
- Adeus querido esposo. Ficarei muito triste e vestirei luto por ti durante todos os dias da minha vida...
Por fim o homem mandou chamar sua boas ações :
- Adeus, amigas. Vou morrer e nunca mais vos verei ...
- Muito te enganas, amigo – respondeu-lhes elas. –Nós estamos ligadas a tipara sempre. Para onde fores, iremos contigo, e nem a morte nos separará de ti.
( Só o bem que fazemos nos acompanha sempre. )
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
