Textos de Amizade Antologia Poetica
Aprendi da pior forma que o amor e a amizade te mais coisas em comum do que a simples letra inicial. Aprendi também que eles andam lado a lado, de mãos dadas, que a distância entre ambos é formada por uma linha finíssima e a qualquer momento pode se romper e eles se encontram. E quando queremos amizade só o amor está presente e vice e versa.
As vezes me pergunto qual o proposito do amor e da amizade andarem tão proximas e percebo que nem o mais sábio dos sábios, nem o mais romântico dos poetas e nem o mais antigo dos homens saberão, mas um louco, àh o louco, esse sim tenho certeza que pode explicar, pois o amor e a amizade nada mais é que loucura para aqueles que não conseguem encontra-los.
Amizade é muito mais que parceria, é bem maior que um simples abraço, amizade é companheirismo, é cumplicidade, e não existe prova de amizade maior que a confiança, confiar é saber que podemos contar um com o outro há qualquer momento, é saber que não existe distância, não existe tempo ruim, amizade é algo que não se pode explicar, é um sentimento verdadeiro e incondicional, amizade é a melhor explicação do amor!
A amizade é algo mágico, não tem cor, não tem raça, não tem distância. Surge devagar e quando percebemos já faz parte de nós. Ela não tem cheiro, porém, às vezes sentimos um leve aroma de flores, é um cheirinho tão bom, tão agradável. Tem dias, que dá vontade de levar os meus amigos para onde eu for, pois, os entulhos do caminho ficam menos pesados quando temos amigos ao nosso lado. Mas, eu guardo meus amigos sempre no coração e isso já me dá uma coragem imensa. Saber que existem pessoas que torcem por mim, mesmo estando a milhões de quilômetros de distância, saber que essas pessoas querem o meu bem, assim como eu quero o bem delas, isso me deixa de alma e coração feliz, com vontade de abraçar o mundo e sorrir, simplesmente sorrir, como se a vida mesmo sendo dura, sorrisse todo princípio do dia e isso fosse o bastante para iluminar o dia inteiro.
Eu acabei confundindo tudo. Não sabia que lado da nossa amizade ainda tinha esse nome. Ou que parte disso era outra coisa. E se era alguma coisa de verdade. Ou se já tinha sido alguma coisa de verdade. Era de verdade, ou de mentirinha ? Eu podia contar com você mesmo. Brincando, ou não.. eu já podia contar quantas vezes pensei que você aqui ou lá, era na verdade a mesma coisa.
Uma amizade é real quando sua ligação com o outro for baseada na confiança, na lealdade e na admiração mútua. Existe a troca involuntária de sentimentos reais, sem a presença da raiva e da inveja, sendo o princípio ativo desse relacionamento a doação e a felicidade pela conquista alheia."
E eu não vou negar que sinto falta de quando éramos o casal mais apaixonado do mundo. A amizade sempre em primeiro lugar e o amor complementava o que já parecia completo. E olha hoje, somos mais um desses aí que terminam em uma semana e voltam na outra, sem contar nas brigas por ciúmes idiotas, e essa disputa banal de tentar parecer o mais frio possível. Eu sinto falta de nós. Eu sinto falta do que nunca mais conseguiremos ser. Eu sinto falta de ser eu e não tentar parecer ser outra para que você me trate melhor, assim como você anda fazendo também. Eu sinto falta de um passado tão recente e sabe, dá uma saudade.
E é quando o tempo passa que damos conta de que nem toda amizade é eterna e nenhum conto de fadas é real,mas é com o tempo que agente vê,ou melhor,descobrir quem nos ama e sem querer acaba se surpreendendo com oque descobre.Amizade? Só os fortes de mente podem saber oque significa.Amor? para os poucos corajosos que ainda existem.Minha paixão? Só para loucos.Na vida,se redescobre a cada dia o poder de um amor ou de uma paixão,seria paixão só aos loucos? talvez.Porque se apaixonar é aceitar se machucar,é amar,se alegrar,entender,compreender.Amar é amar,mais se apaixonar é muito mais que isso,amar é viver e morrer por quem se ama,ou melhor,se apaixona.Uns dos sentimentos mais lindos que existem é o amor,é esse mesmo,aquele que sempre nos machuca,mas nem sempre é assim,quando o amor é verdadeiro e o mais sincero é a coisa mais linda que existe,a gente pode estar distante das pessoas que amamos,mas quando o amor é real nenhuma distancia é capaz de destruir.Muitas vezes o medo te impede de dizer o que estar realmente sentindo não é mesmo? Não deixe isso acontecer,demonstre e faça acontecer,se não for como você quer,não desamine o mundo ainda guarda muitas surpresas,e a qualquer momento uma delas pode acontecer.
Não é tristeza, é falta. Falta de amor, falta de carinho, falta de amizade, falta de animo, falta de compreensão, falta de abraços. É tudo vazio, cheio de espaços que ninguém quer preencher, e isso cansa sabe? Cansa tentar dizer que está tudo bem, cansa ter que sorrir quando dentro de você a unica coisa que existe são lugares vagos. É impossível dizer que não preciso de tudo que me faz falta, é impossível ser forte o tempo todo, tem horas que eu simplesmente desabo e a verdade é que ninguém se importa.
''Ruinas de um romance , quando agente ama agente cuida , mas a amizade é tão complexo , que agente deixa a razão de lado e começa a amar , mas uma amizade como essa não pode dar certo pois ele (a) está confusso , si devemos ser apenas bons e velhos amigos , ou tentar algo mais profundo , amar ou não amar , ficar ou não ficar .Essa duvida e fatal para uma amizade ''
Uma das maiores bênçãos que Deus nos deu é a amizade. Pois é um amor entre pessoas que não estão apaixonadas, sei que ela existe e é muito boa. Principalmente a verdadeira amizade. A amizade é um sentimento que inclui abraços, beijos, gestos de carinho, desabafos,..enfim, amor. Mas se voçê chama as pessoas mais próximas de voçê de amigos, eu as chamo de anjos.
Amizade é bem mais que convivencia, é bem mais que risadas. A amizade resiste ao tempo. Um amigo de verdade é aquele que está com você nas suas vitorias e fraquezes, aquele que sabe que pode contar quando cair, e sabe que sempre estará sorrindo quando ver suas conquistas, È aquele que te protege, te defende, que te tem como irmaõ. Então, valorize os poucos amigos que fazem isso por você!
Prezo sua amizade, mais nós sabemos que ela vai muito além de apenas amigos, já passamos por este estagio de cumplicidade e respeito, mais também conheço seus sentimentos e os respeitos e sei que seu coração ainda partido e tenta se recompor, esperarei e continuarei sendo seu amigo até que seu coração perceba que não pode mais bater como amigos apenas.
Difícil encontrar em alguém a cumplicidade, a lealdade, a amizade, o respeito e o amor incondicional. A imaturidade condiciona as pessoas a agirem como tolas. Mesmo que nossas ações sejam fortes e nossas palavras sinceras, muitas vezes somos mau interpretados e enganados. Nunca esquecemos " qualquer assunto mau resolvido deve ser discutido para ser revelado a verdade".
Não te negareis minha lealdade, em momento algum. Não te negareis minha amizade, para ser nenhum. Não te negareis meu sangue, em batalha alguma. Não te negareis meus braços, seja qual trabalho for. Não te negareis carinho, se assim não desejares. Não te negareis meu amor, porque meu coração jamais permitiria, minhas palavras trancariam na garganta e jamais poderiam ser ouvidas, mas se em algum momento não te faleis o que sinto é porque acredito mais em gestos do que em palavras...
Nao force amizade de alguém, tenha cuidado quando for querer agradar a todos, muitas pessoas só irão te usar, muitos só se lembram de você para pedir favores, quando não for recíproco, não insista, é melhor não ter nenhum amigo ao invés de ter amigos para viver de aparências, amizade falsa não faz bem, pois se você não souber tomar as atitudes certas em sua vida, quando vc tenta agradar muitas delas, naverdad só irão te usar para subirem degraus ou te fazer de escada.
Sei que nunca tive nem sua amizade, mas não queria te perder por nada nesse mundo, cê sabe né, não é sempre que encontramos alguém que nos faz bem, quando te achei, agarrei, me apeguei, quiz tê-la pra sempre, sem nem pensar nas consequências, fui egoísta, agora sem nada, sem você, não sei de verdade o que da vida fazer.
Conquistar uma amizade na base da bajulação é "fácil", em contra partida, é de um encontro de essências que se identificam que surge o que se pode chamar de amizade. Quando o afeto é maior que qualquer obstáculo, quando a força do coração te faria dar uma volta ao mundo por alguém, neste momento nascerá o grande encontro de almas.
Os iguais andam entre si com à compreensão plena da verdadeira amizade sem as buscas somente dos interesses de uma vida ilusória, encontrar os verdadeiros semelhantes traz as respostas espirituais que unem os bons seres, mostrando o que é real com a sabedoria de ser ouvido e ouvir o que tens à dizer sem julgamentos, aconselhando sobre a autênticidade das coisas superficiais, sendo mais seletivo e tornando semais desperto diante da qualidade de vida sem quantificar suas buscas.
Quando trata-se de uma boa amizade; não há idade, não há opção sexual; não há beleza; não há cor e muito menos raça ou religião.deveria ser assim; queremos que sejas assim.numa terra preconceituosa atitudes como está nos faz voltar a idade medieval.muros como este podem ser derrubados e regras podem ser quebradas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade