Textos de Amizade- Marilyn Monroe
a morte é um infeiz acidente,pode as vezes abalar o fundo do coração,agora não se preocupe
a morte liberta aqueles que se encontram em meio da dor, pois após a morte o que se encotra na dor é literalmente libertado,quando alguem morre fisicamente,é libertado, tem a liberdade eterna para o espirito, enquanto temos que enfrenta uma rotina diaria no nosso mundo, é isso é uma prisão do nosso proprio espirito nesse mundo
Porque aquele que nunca amou
diga que sou louca
que sou louca em amar alguem assim.. que talvez mal olhe pra mim
que sou louca em esperar..alguem que talvez nunca ao meu aldo vai estar
que sou louca em contar os dias ..so pra ao menos olhar pra você
que sou louca.. por sofrer por alguem.. e esse alguem nem se quer perceber
que sou louca...
que sou louca...
sim, talvez eu seja
mas a loucura de um amor sincero
sempre vai existir
enquanto houver alguem que acredite que valha a pena sonhar...
por que o meu coração pediu uma direção
e meus olhos viram outra
por que meu coração quis amar alguem
eu nao tive coragem
por que meu coração disse pra eu segui-lo
mas a minha razão disse que ele estava errado
por que meu coração se quebrantou
e o tempo conseguiu concertá-lo
por que meu coração esteve sempre certo
e minh'alma nao quis ver...
sofri, errei, me magoei, me entristeci, me enfureci
so por nao ouví-lo
meu coração me fez jurar que jamais iria despedaça-lo novamente
e hoje eu cumpro com essa promessa
até o momento em que você disser adeus!
me acham louca
louca por amar alguém e não dizer
louca por sorrir ao lembrar algo
louca por chorar
me acham louca por cantar pagode
só por que eles traduzem meu coração
louca por ficar sozinha, quando era pra estar com alguém
louca por enfrentar meu medo
louca por ter medos superiores ao deles
louca por não gostar daquela pessoa famosa
louca por gostar do que é simples
louca por ser simples
louca por olhar para o céu e admirar as estrelas
louca por falar com o luar
louca por dizer EU TE AMO
louca por realmente sentir esse amor
louca por expor em um papel o que sinto
louca por jogá-lo fora
louca por fazer o que gosto
louca por sonhar, talvez por ser impossível
mas e daí... se eu não acreditar
quem vai?
louca por simplesmente ter minhas loucuras
talvez eu seja louca
mas a maior loucura do mundo
é não ter sonhos, não amar
não aproveitar
não sorrir, não chorar, não pedir perdão
não tentar, não enfrentar
louco é querer ser normal
porque o mundo acha que ser normal é o melhor
mas o melhor é ser você mesmo
ser louco!
Hoje eu estou com 15 anos, estou no 1ª ano e tenho vários objetivos para minha vidacomo por exemplo, eu quero fazer faculdade de Direito, sei que é meio impossivel mais é meu grande sonho e adoro essa profição mais penso também em fazer Educação Física eu treino volei e acho que dá pra fazer sim para preparar terreno pra daí sim faze a faculdade dos meus sonhos.
Como qualquer garota tbm quero me apaixonar, eu quero um cara bonito, especial, com grandes objetivos, que goste de mim, que seja alto de preferencia pq eu sou ,haha, que não seja igual ao meu pai nos detalhes de em quanto minha mãe faz a janta eli fica no sofá assistindo tv (acho issu ridículo), não espero um cara rico mais tbm não quero qualquer um, são muitas exigencias mais acho que mereço ou vou fazer para merecer caso ao contrário prefiro ficar sozinha. As vezes ficar sozinha em casa assistindo um filme é a melhor solução as vezes melhor do que com um marido e 3 filhos.
Casamento: talvez eu acho que prefiro viver tudu que eu posso pra pensar em casamento, eu acho a vida muitu curta não da pra aproveitar nada nessa vida era melhor se tivessemos duas, viver uma vez para errar e na outra para consertar os erros e aprender. Falam que o tempo cura tudo até um coração eu acho ao contrário, o tempo ajuda quando você fica longe de alguem ou do que fez, mais quando volta pra situação ve que o temp não a ajudou e nada vai fazer você equecer uma coisa que não quer.
Nos meu sonhos a faculdade ainda é prioridade mais eu tbm tenh sonhos como viajar para lugares distantes ou outros países famosos podendo me aprimorar nos conhecimentos, quero fazer curso de inglês quero ser culta e simples ao msmo tempo, esses meus objetivos vieram de um filme "Um Amor para Recordar" um grande filme a menina te vários objetivos para faze-los antes de sua morte mais acaba se apaixonando pelo menino mais popular da escola elis se casam e depois de um verão era falece, mais o importante é que ela realiza todos seus objetivos, assim eu me espelho nessa história é tão linda que faz que você queira viver e viver muitu mais além do que possa.
Sabe as vezes eu acho que vou viver solteirona pra sempre, que acho que nunca vou casar, que vou viver triste e infeliz, as vezes acho que issu vai ser um preço que vou pagar. Quero me mudar de Guaratuba tbm, quero novos horizontes e sabe aquele papo qui eu tava falando que o tempo não cura nada é msmo verdade você tem que querer e tudu se apaga na mente e no coração como s nada estivesse acontecido!!!
As vezes penso em ser médica, mais acho que é demais pra mim que eu não consigo eu acho que daqui a 3 anos eu vou saber msmo o que fazer mais essas 3 questoes são prioridade pelomenos eu acho que são. Eu quero tanta coisa que ja nem sei mais o que quero hahaha³
JÁ PERCEBERAM QUE "AMOR" HOJE É APENAS UMA PALAVRA
AMIGOS, BOA NOITE!
COMO EU, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR QUE AS INSTITUIÇÕES "FAMÍLIA" E "CASAMENTO" ESTÃO FALIDAS, VOCÊS CONCORDAM COM ISSO?
EU ACREDITO QUE ESSAS INSTITUIÇÕES NUNCA IRÃO FALIR SE O SENTIMENTO QUE AS GERA VOLTAR A SER ENTENDIDO COMO SENTIMENTO MESMO DE UNIÃO, DE CARINHO, DE AFETO, DE RESPEITO E DE COMPANHEIRISMO, DIGO ISSO, PORQUE SINTO QUE A PALAVRA AMOR HOJE ESTÁ TÃO BANALIZADA, É DITA SEM O MÍNIMO SENTIMENTO, SEM A PREOCUPAÇÃO EM SABER O VERDADEIRO SIGINIFICADO DA PALAVRA, HOJE AS PESSOAS DIZEM QUE AMAM OUTRA PESSOA COMO SE DIZ UM OI COMO VAI, E NÃO É ASSIM, O QUE ENVOLVE ESSA FRASE "EU TI AMO" É ALGO MÁGICO, ALGO QUE TRANSFORMA ALGO QUE FAZ BEM PRIMEIRO AO OUTRO E DEPOIS A NÓS, POIS QUEM SENTE AMOR DE VERDADE, O OUTRO SEMPRE VEM EM PRIMEIRO, POIS O AMOR VERDADEIRO É ENTREGA E DOAÇÃO, NÃO EXISTE AMOR ONDE UM SÓ RECEBA E OUTRO SÓ DOE, AMOR SÃO DUAS PESSOAS SE DOANDO E RECEBENDO AMOR PARA O BEM COMUM DOS DOIS, POR ISSO (AMOR, FAMILIA, CASAMENTO) SÃO UM TODO, SE HOJE AS INSTITUIÇÕES CASAMENTO E FAMILIA FALEM É PORQUE O AMOR DEIXOU DE SER UM SENTIMENTO DE UNIÃO E SE TORNOU APENAS UMA PALAVRA DE CONQUISTA PARA TALVEZ UMA NOITE.
OUTRO FATO IMPORTANTE, QUANDO NA HORA DO CASAMENTO VOCÊ PROMETE FIDELIDADE, RESPEITO, CARINHO NA DOR, NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA, NA DOENÇA E NA SAÚDE, ATÉ O FIM DOS DIAS, NÃO ESQUEÇA QUE VOCÊ PROMETEU ISSO A DEUS TAMBÉM, E QUANDO ESSA ALIANÇA É QUEBRADA POR NÓS HOMENS, TAMBÉM, É QUEBRADA COM DEUS, PENSEM NISSO, COM TODOS OS PROBLEMAS QUE PODEM SURGIR DURANTE A VIDA DE CASADOS, É IMPRTANTE TENTAR SALVÁ-LO, PORÉM, SEI TAMBÉM QUE ÀS VEZES É IMPOSSÍVEL. MAS QUANDO FOR, LUTEM, VALE A PENA, AQUELA MULHER E AQUELE HOMEM QUE UM DIA JURARAM AMOR ETERNO, AINDA SÃO O MESMO HOMEM E A MESMA MULHER. FALTA TALVEZ "AMAR, AMAR, AMAR VERDADEIRAMENTE"
ABRAÇOS A TODOS E BOA NOITE.
LOUCURA DE AMAR
Se você me disse-se que não posso lutar contra os obstáculos que me fazem estar longe de você...
Se me disse-se que é loucura tentar, que eu iria me machucar muito...
Se me disse-se que amar assim é loucura, é insanidade e que eu acabaria num hospício...
Mesmo assim eu tentaria fazer com que você me ama-se da forma mais pura que possa o amor existir...
Da forma mais inocente, da forma mais iluminada, da forma mais doce de amar...
Não importam as condições, não importam os prejuízos, não importam o quanto vou sofrer...
Apenas me importa ter você, amar você, olhar você, beijar você, poder tocá-lo sem medo de ser rejeitada...
Sem medo de ser ofendida, sem medo de amar você.
Loucura? Talvez! Se loucura for será da forma mais maravilhosa que possa existir, será a loucura do século...
Loucura essa que só tenho por você..Loucura que me faz bem...Loucura que me faz respirar-suspirar VOCÊ...
Loucura essa da qual não quero sair, sonho que não quero acordar, vida que não quero morrer...
Assim é que amo você dessa forma nem mais nem menos apenas na loucura de amar. Ana Maria de Souza 24/10/2008
Teu Retrato
Aqui onde as nuvens se transformm
em flocos de algodão,
sob o céu do meu mundo,
te desenho.
Oculto, dentro do meu coração
busco tua imagem.
Entre telas, óleos e pincéis
transformo-te em vida!
Irradio cores
Desenho através dos meus olhos
as cores dos teus olhos.
Vejo tudo azul em minha vida
Fotografo um ser!
Em silêncio, contritamente,
vejo teu corpo surgir em telas.
Lentamente, tintas coloridas
buscam sorrisos no teus lábios.
Vejo-o plenamente.
Pingos movem-se
em rituais de magia.
Cautelosamente
vislumbro teu corpo.
És o que desenho!
Há uma possibilidade concreta
de um toque.
Penso!
Autoria - Fátima Merigue de Mendonça
(Direitos Autorais reservados)
(2000)
SONHOS
...então acordei.
O sabor do teu corpo em meus lábios.
Teu perfume impregnado em minha pele.
Acordei sentindo tua presença.
Olhei o cálice de vinho sobre a mesa
e através dele busquei tua boca, teus lábios.
Chorei...me toquei, acariciei meu corpo
acreditando sentir tuas mãos,
sentir teus dedos que percorreram minha pele
e desvendou mistérios
até então, nunca explorados.
Em meu leito flores que deixastes sobre meu corpo.
Juntei pétalas por pétalas,
revivendo o momento do nosso amor.
Te esperei!
Numa noite tépida,disfarço a minha saudade
colhendo pedaços das tuas palavras, juntando letras
e formando poemas de amor.
Vem amor
Desfrutemos o prazer enquanto a aurora não nos acordar.
Vem, beba o meu pecado e faça dele o nosso pecado.
Multipliquemos nossos momentos.
Deixe-me sonhar com você.
Acordei pensando em ti!
A música tocou meu coração
e você presenteou-me com teus carinhos.
Fátima Merigue de Mendonça
Milhões de vozes se misturavam naquele ambiente frio.
Entre tantas vozes somente a tua me fala.
Ouço barulhos, teclados, risos, máquinas.
Chamo por você!
Do outro lado, calado, transmitindo ondas de amor
você toca meu coração! Escuto vozes.
Do outro lado do mundo, distante e presente,
eu pressinto você!
Uma saudade imensurável, de tudo que nunca tive
mas que sinto constantemente.
Quero tocar-te através da tua voz.
Quero amar-te diante das pessoas
que me olham e não entendem!
Quero buscar-te.
Através das ondas, sentir teu beijo
quase real em meu corpo.
Milhões de vozes e você!
Fazendo-me acreditar que existem sonhos.
Fazendo-me crer que é real o instante.
Ouço você!
Sei que o seu corpo não está presente
mas o seu coração se faz presente
Através da tua voz, do teu suspiro.
Te ouço, te sinto, te chamo
Pega o telefone, diz que me ama.
26-10-08
Hoje eu fui visitar meu irmão na cadeia, eli ta muito bem ta área social onde só ficam os presos com bom comportamento, eu levei meu violão pra eli afinar e pra mi passar uma dicas. O amigo deli que também esta preso arrebento minha primeira corda duas vezes, haha, mais eli arrumou o que é um alivio, eu fui com a minha mãe.O melhor de tudo é que falta pouco tempo pra eli sair de la tomara que eli saia antes do natal!!!
Depois de visitar meu irmão minha mãe e eu ligamos para meu pai, eli foi nos buscar, chegamos em casa e eu ja comecei a pedir um doce para minha mãe fezer, haha, bom ela não fez, mais eu e meus pais fomos em uma padaria ai compramos bolo e salgados, ai eu pedi pra ir na sorveteria que umas 2 quadras de casa, hahaha, fomos então ai voltamos para casa e comemos o que compramos na padaria, aaa eu esuqeci não falei o meu sorvete, foi morango com maracujá, uns dos meus predilétos. Foi um bom domingo.
Amanha tenho aula, e pra falar a verdade não muito afim de ir, mas tenho neh hehe!
27-10-08
Hoje eu fui pro colégio como sempre... Não teve nada muito importante, a unica coisa boa era que eu vi a vanessa que tinha casado e ão aparecia no colégio a 1 semana ai conversamos um pouco, foi bom. ")
Mas tarde eu fui pra minha aula de violão com a carol ela ta me passando uma musica do Jota Quest (só hoje)
legalzinha até to pegando bem, ela até fico brava pq eu tava conseguindo faze a pestana melhr que ela tipo não com muita velocidade lógico mais o som melhor, hahahaha, mais lógico el num fco brava msmo só brincadeira, hehe, ai eu cheguei em casa jantei, tomei banho e to aqui esperando meus pais irem dormir pra mim gravar uma musica no computador, haha. Amanha eu tenho treino i tem que acorda cedo, faze o que neh ai depois colégio e aula de violão de novo, haha, ai amanha eu vo te pegado melhor a musica. ")
31-10-08
Feliz Dias das Bruxas
Hoje é o aniver da nati e se tudo der certo eu vo la amanha, pra genti conversar e eu dar os parabens pra ela não sei si vai ser uma conversa muito agrádavel mais eu vo la neh.
Todo mundo aqui em casa ta preocupado com umas manchas que estão saindo na minha pele parece uma micose, não sei explicar, eu vo dia 7 em um dermatologista aproveito e vejo essa alergia que eu tenho desde d pequena, minha mãe quer uma biopse o cara vai mi cortar, tomara que não doa pelomenus, bom acho difícil né.
marcas do passado
Vivo como um presidiário
Perseguido oelo passado
Perdido acorrentado
Vivo como um zumbi
Sem sentido sem razão
Viver não me dar mais emoção
Vivo no engano
Mas com esperanças de te ver
E novamente viver
Mais intensamente
E colocar na mente
Somente
Você
3 Novembro de 2008
Bom estou fazendo uma conta nesse site, para fazer mesmo um diário onde eu possa colocar tudo que penso e tudo que sinto, para que um dia eu leia tudu, e de muita risada ou até lagrimas. Hoje meu dia foi muito bom, acordei pelas 11:00 horas, fiz almoço para meu pai e fui ao colégio, quase pedi o escolar mais issu ja é fato. Foi um dia divertido dei bastante risada hoje e até gasiei a penultima aula, ninguem mi pego, fiquei jogando volei com os outros, só que eu dexei a mala na sala ainda bem que a professora não é ruim por que se não eu tava ferrada essas horas.
Amanha de manha tenho treino tomara que eu acorde impolgada para suar bastante. Eu to me saindo muito bem com o violão, to pegando tudo mais rápido do que eu pensei, acho que até a pestana to fazendo melhor só a velocidade que não ta grande coisa, mais com o tempo eu consigo...
4 de novembro de 2008
Meu dia hoje até que foi bom. Hoje pela manhã acordei atrasada para o treino, 9:43 exatamente me arrumei mais rápido que o Flash o super herói, nunca na minha vida tinha corrido tanto com a bicicleta, cheguei la e nem tava tendo treino, logo uns 5 minutos o Edu chego, ai fizemos jogo eu com o Edu e o Vini com a Nay, mais tarde a Ana chego ai jogamos e termino o treino. Ultimamente não ta indo mais ninguem treinar, ano que vem vou para de manha ai vou treinar de tarde, mais eu não queria treinar com a Mariza eu queria com o Zé, eli é meu treinador desdo começo, por isso prefiro eli.
Eu não fui pro colégio hoje quando estava voltando do treino chovei ai é muito empenho me arruma rápido no estado que eu cheguei, fiquei em casa hje e depois fui treinar novamente de tarde, tava bem legal, melhor que o treino do Zé que praticamente não tem, si fosse alguem treina eu aposto que ia ser bem melhor mesmo de manha, mas vai ser difícil.
A TRISTEZA
A tristeza é um sentimento indesejado, mas que, de vez em quando, visita o nosso coração. Ficamos tristes quando, sentimo-nos solitários, sofremos uma decepção.
Porém, acho que a maior tristeza, é quando morre alguém que amamos, nestas horas a tristeza é tão grande, que não tem explicação. Ficamos tristes, da mesma forma, quando somos zombados, quando alguém nos fere com palavras ofensivas. Nos entristece, igualmente, quando erramos. Nestas horas, a tristeza, torna-se uma virtude, levando-nos a correção. A tristeza nos inspira a escrever um poema, ou cantar uma canção. Acredito, que a tristeza tem seu lado ruim e seu lado bom!
Quando seu lado ruim vier, não se deixe abater, lembre-se que, até jesus se entristeceu e suou sangue com grande agonia no coração, mas foi até o fim e alcançou a vitória.
Para quando você sentir a tristeza, aproximar-se Dele e Ele aliviará o seu coração.
Magnus de Souza Fernandes
Onde o pra sempre acaba?
Por vezes e quase sempre em nossas vidas teimamos em acreditar. Acreditar em algo que possa durar de tal forma e com tamanha intensidade que nos torne eternos. A realidade é essa: Quando acreditamos no “pra sempre” buscamos em primeiro lugar, a nossa própria eternidade. Eternidade esta que não nos é conferida. Eternidade esta que buscamos desesperadamente em tudo, principalmente no amor, quando em momentos eternos acreditamos eternizar nossas próprias vidas, e quando isso ocorre nos decepcionamos, pois necessários de eternidade são os momentos que merecem uma simples e singela repetição, aqueles momentos que nos deixam com “gostinho de quero mais”. Estes sim, quando aceitamos, são eternizados e honrosamente recebem o título de: “Momentos do Pra Sempre”.
Um Momento do pra sempre pode ser vivenciado ou observado, e em ambos os casos nos levam a atitudes sensatas. Só é momento do pra sempre quando se aprende algo de real valor! O momento do pra sempre que me leva a escrever, sem dúvidas é a frase que ouvi de voz mansa e um olhar semi fechado: “para todo o sempre, meu amor”. É isso que me leva hoje escrever:
Precisamos nos desprender da eternidade de super-herói, e eternizar o crer em que eternos mesmo, são os momentos que não são vividos em vão. Momentos estes que mesmo eternos, jamais voltarão. E que precisam ser, “pra sempre”, compartilhados e aproveitados. Mas ainda nos fica esta interrogação:
Onde o pra sempre acaba?
Talvez um dia, em momentos eternos você descubra... Descubra o que de repente percebi!
Que o fim do pra sempre...
...É simplesmente...
...O princípio do JAMAIS!
5 de Novembro de 2008
Hoje era pra mim acordar disposta e fazer exercícios, mais meu celular não disperto totalmente e ja desligou por falta de bateria, eu boba do sono retornei a dormir. Amanha tenho treino tomara que não chova quero ter aquele treino como nunca tive.
Hoje eu peguei um livro para ler o nome deli é " Advogado Do Diabo", existe um filme assim, mas mesmo assim quis pegar o livro para colocar na minha lista de livros, afinal se eu quero se uma boa advogada tenho que ler muito e tenho que começar desde ja.
O dia hoje foi bom, não tenho nada a me queixar.
Frase: A melhor fase da sua vida, é aquela que você recorda com amor e não aquela que se diz especial!
Jacy
Vivo solitário como uma lua que vaga sozinha na noite escura. Mas ela não esta sozinha, existe um amigo que lhe dar luz, mesmo assim ela fica triste, pois ela não consegue encontrar o amigo para agradecê-lo.
Eu mesmo estando sozinho posso recorrer às lembranças que me fizeram sorrir, mas ao mesmo tempo me vêem as que me fizeram chorar.
Porém percebo que mesma estando sozinha faz a noite escura ficar mais alegre, mais bonita, mais iluminada.
Com esse pensamento percebo que as lembranças que me fizeram sorrir um dia perderão a graça, mas ás que me fazem chorar será eternas.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto