Textos de Alegria
Me sinto bem quando chego perto de você e me recebe alegre, com aquele sorriso sincero e fofo. Sente quando não estou bem, fica do meu lado nos bons e ruins momentos. Por me aceitar do jeito que sou e com seu olhar me fazer sentir especial e única. Isso é o que diria ao meu cachorro se ele pudesse entender minhas palavras.
... Então ele me manda uma mensagem. De imediato, me alegro pensando que ele pode estar com saudade e pode querer me ver para mata la! E então o assunto interessantíssimo começa : "- Te contei que meu dedão do pé sarou?! “.... Respiro fundo, desiludida, educada, me mostro interessada:" Não! Sério?!... Me conta menino, como foi isso?! ".... E então entendo que nosso passado para ele já teve um ponto final, enquanto eu ainda insisto em ficar com a saudade e viver nas reticências esperando pela alegria que só os pontos de exclamação podem me proporcionar!
"Se o casal está na mesma sintonia de paixão, toda loucura será compreendida. Toda alegria é sentida através de sorrisos bobos e olhos que reluzem ternura. Toda atenção pretendida é dada e recebida. Toda vontade de estar junto é preenchida. Não há necessidade para dramas e cobranças, pois mesmo que se dê todo espaço do mundo para que cada um tenha sua própria vida, a distância não dá a devida paz que a presença do outro traz toda vez em que se há um encontro e a tal saudade aparece a todo momento para te avisar aquilo que o coração já cansa de saber: você está amando e quer celebrar esse amor em toda sua plenitude!"
"Que a alegria nos contagie todos os dias, logo assim que abrirmos nossos olhos, ao amanhecer. Que sejamos mais gratos, só por ter esse momento. Que os nossos olhos não estejam com a visão bloqueada para o que é belo, nem para as infinitas oportunidades que o destino oferece para nós, mas que por nos fazermos de cegos, as perdemos. Que as nossas pernas não se acomodem, e paralisem-se diante das nossas reclamações e fraquezas, que ocasionam a perda dos movimentos que tanto necessitamos para seguir os nossos objetivos. Que não percamos tempo nos concentrando em pesadelos: simplesmente ignore-os, não deixe que eles se transformem em sabotadores criados pela sua mente para impedir que você alcance a paz. Que seus medos deem total abertura para os seus sonhos, já que eles podem ser o início de algo importante, como um gás de que você precisa para ser mais feliz. Que os nossos braços, estejam sempre receptivos a novos abraços, e as nossas mãos, dispostas a segurar uma outra que precisa de apoio. E que, principalmente, o nosso sorriso seja sempre um hábito e um delicioso ato involuntário de amor pela vida, e por nós!!"
Que a explosão dos fogos ecoem dentro dos vossos corações e faça transbordar de paz, amor e alegria, todos os dias do Novo Ano que se inicia, para que possam seguir em frente sempre com um largo sorriso nos lábios e um lindo brilho no olhar e que o efeito desta explosão refletidos em luzes, cores e brilho, encha suas vidas de energias positivas, fazendo-os enxergar as coisas sempre pelo lado bom e assim perceber que a felicidade está nas pequenas coisas, mais simples da vida. Feliz Ano Novo!
Hoje o dia foi de bênçãos, de alegria, prosperidade e tb de muitos agradecimentos, pois começa uma nova jornada e nela vc leva tantas sabedorias e aprendizados, vc leva com vc tudo aquilo q aprendeu nesses 5 anos de Gauss. Vc sem dúvidas foi o maior beneficiado de tudo isso... Meus sinceros agradecimentos a vc "tia Nubia", pois vc ensinou essa jóia rara a dar os primeiros passos, a vc tia vivi q não poderia ter alguém melhor para ensinar, tia mariana e agora por fim tia Glaucia, q nela veio seu total conhecimento de ler e escrever... obrigado pela paciência, pelos puxões de orelhas... obrigado por tudo. A vc Dandara sem palavras, pois nunca vi tamanha gentileza e carinho com todos. Lua obrigado por ser sempre dura, mas que no fundo tem um coração gigantesco. A toda equipe do Colégio Gauss Itaipu o nosso muito obrigado. Valeu!
Não é de se alegrar com o que há de errado. Perdoem-se. Se forem feridos, não revidem ferindo o outro com o mesmo pecado. Somos servos de Deus e temos que servir adequadamente, com o coração(mente) distante das coisas que nos empurram pra baixo e só desviam nossos passos dAquele que tem oferecido o melhor para nós.
Tem pessoas que nunca vai promover os teus sentimentos de alegria e perseverança, isso é muito mágico da sua parte, imagine algo inviável pra ela acontecer em ações repentinas por você, isso incomoda de mais, cuidado tem pessoas que tem raiva de você, mas não consegui parar de inveja os seus feitos.
Basta contemplar seu rosto, para o meu dia se alegrar. Basta ouvir sua voz, para minha alma rejubilar. Basta sentir você presente, para me sentir dono do mundo. Se isto não é amor, então não sei o que possa ser. Mas amo este nosso jeito de ser, de sentir de forma intensa e recíproca, estes turbilhões de bons sentimentos viver. Se não é amor, me fala o que é então?
Na verdade, não tenho pretensão de ser uma forma identificada, compreendida. Alegro-me em ser um nada. Trata-se de uma alegria triste e confortável no seu desconforto. O nada é disforme. Nesse sentido as possibilidades de existir de modo inadequado, irregular, que apresenta deformação; me tornam infinito. Não tenho dentro nem fora. Os pássaros me acalentam no meu estado de deformidade. O cosmo diz de mim, como também, o singular pássaro que em sua multiplicidade rodopia em um silêncio que berra no vento.
Superações de uma vida: Só a gente sabe o tamanho da alegria, que preenche o coração, quando são atravessadas. E apesar daquela moça parecer meio insegura, sua alma mostrava o tamanho de sua coragem. Que Deus a faça cada dia mais forte. Não para atingir ou atacar alguém, mas para suportar todos os ataques que advém.
Ela procurou tanto a felicidade do teu lado que perdeu todas as pequenas alegrias. E hoje quando amanheceu ela percebeu que havia algo de errado nessa busca incessante. Não quer ser injusta, mas ela quer o impossível e ele mal fez o possível acontecer. Não desdenhando o que ele tentou, mas ela sonhava com momentos incríveis e com ele mal teve momentos melhores. A felicidade, a alegria, uma vida incrível passou e ela nem percebeu. O dia surgia, ressurgia, mas as preocupações, as angústias, a insegurança, o medo dele errar a consumia. Enfim, deu fim. Ela só quer a segurança de um abraço, a tranquilidade de um beijo, a serenidade de um carinho. Ela trabalha demais, estuda demais, luta demais para se incomodar com alguém que é de menos. Ela quer crescer, evoluir, sonhar alto, realizar-se e, se for para se preocupar, que seja com a próxima festa, próxima rodada de bebida, com o contrato fechado, com o carro novo, a casa nova, a vida nova. Ela não quer alguém que dê medo, que dê decepções, angústias, insegurança, que de a sensação que possa estar traindo, mentindo, enganando, ela quer apenas ser feliz. Hoje é assim: Ou você se encaixa na vida dela ou ela te encaixa fora dela, simples, fácil e eficiente.
Quero chorar na Igreja, chorar de alegria, sentir a presença do Espírito Santo em mim, me regozijar no Senhor, ter a certeza que do Altar está jorrando águas cristalinas, sentir a presença de Jesus passeando no meio do povo, abraçar o meu irmão, chorar e sorrir com ele, como no tempo de Jesus.
Me diz algo de novo, algo me faça lhe admirar, algo que meu coração palpite de alegria por você, me diga frases que consiga me sensibilizar e cair nos seus braços, me diga algo que eu possa ter certeza de que, você é a escolha certa para os meus alantos, me fala, me convença, me mostre, se não consegue nenhuma dessas das três, qual o motivo teria eu então de estar ou ficar contigo par a vida toda? frases feitas eu já conheço, mentiras eu sei decifrar, hipocrisia eu entendo, logo vejo que você nunca terá espaço na minha vida!
❝ ...Eu só te desejo aqueles sentimentos bonitos ... daqueles que extravasem alegria ... e que façam o teu coração saltitar ... Uma mistura linda de carinho ... afeto ... amor e muita ... muita ternura ... Que você tenha sensibilidade e força para alcançar as suas realizações ... mais que acima de tudo você seja Luz ... e tenha fé ❞
...a alegria tem seu momento, pois cada acontecimento vem da alma espiritualizada e renovada na fonte da natureza que contem toda a energia que todos os seres necessitam para caminharem pela terra. Essa felicidade de cada momento pode ser infinita se percebe a dádiva que de Deus provem. Se souber dar os passos e caminhar na direção da Luz tudo será pequeno, ou seja, os obstáculos passarão desapercebidos e o caminho tornar-se-á limpo e livre...
Que a alegria permaneça no coração de cada trabalhador, que com afinco sempre conseguiu abastecer sua casa, não com banquetes exagerados, mas com o necessário para sua ceia, que certamente foi alcançada através do suor do seu rosto e da honestidade em seu coração. Porque deste mundo não levaremos nada, mas poderemos deixar boas lembranças de uma vida digna de respeito e honra aos que ficarem.
Eu gosto das tuas chegadas, menino. Quando você chega tudo fica mais bonito, mais alegre. Não sei não sorrir ao ouvir a tua voz tímida ou risada sem jeito do outro lado da linha. O dia pode ter sido o mais cansativo da semana, mas encerrar a noite com a tua companhia vira o jogo. Ah! Você é bonito, já falei? É possível haver constelações em um olhar? Porque há constelações no teu. Faço do teu peito morada se você aceitar a condição de não voltar atrás. É aqui que quero ficar.
Não sou, apenas estou. Triste ou alegre. Posso estar prestes... Ou posso estar bem, amém! Pode ser também que esteja mal, mas logo outro estado vem. Pois o estado das coisas é instável. E mesmo aqueles que hoje se exibem com seus status, amanhã podem ser pó. Podem como tudo mais nesta vida, ter passado. Pois somos um instante, hoje estamos assim ou aqui, amanhã nem tanto.
Amor é passar juntos os dias de alegria e tristeza, de prazer e de dor, é viver a juventude e a velhice, a força e a fraqueza, tirando de cada um destes momentos a certeza e, como já dizia Pessoa, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" e quando esta sabe verdadeiramente amar e se entregar.
- Relacionados
- Textos com mensagens de boa noite
- Clarice Lispector sobre o amor
- Textos de Alegria de Viver
- Textos para prima: palavras de carinho e gratidão
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
