Textos de Afeto

Cerca de 4242 textos de Afeto

💕Está chegando o Dias das crianças!
Data muito especial...🎉🎉
Para lembrar que nossos tesouros...
Merecem amor e carinho incondicional!

Crianças são como árvores..🌱🌳🌳
Precisam de Luz!☉
E para iluminá las 🌞
Basta falar com fé da Vida de Jesus! ❤

Árvores também de água necessitam...
Para crescerem firmes e resilientes. 🍀
Que as Crianças cresçam saudáveis e os problemas sejam superados constantemente!😀

Assim como uma árvore, para surgir brotos novos, criança também deve ser podada! 🌱🌱
Limite é essencial, para que aprendam sobre respeito,
Amando e sendo amada! 💕

Criança é a esperança!
De um futuro melhor!
Que esses diamantes,
tenham exemplos de humanidade ao seu redor!

Criança é ternura, afeto e verdade!
Que suas atitudes desperte o amor infinito por toda sociedade!

Um dia é pouco para pensar em criança! Todos os dias, é tempo de refletir com atenção a infância!

A inocência no olhar, um jeito que algo quer nos passar!
Seja para expressar carência ou excesso... Mas atenção elas pedem, e com paciência, firmeza e carinho, para sempre serão um sucesso!
Adultos que moldam a infância e seu progresso!🌷⚘

Brincar, pular, correr...
Falar, dançar e conviver...
Criança feliz.. é o futuro adulto crítico e que fará muito além do que você diz! 🌹

Feliz Dia das Crianças! 🎉🎉
Sementes do amanhã!
Serão nossa herança,
Aproveite o hoje que ficará somente na lembrança!🌙⏳⌛

Autora: Heloisa Roque❤

Inserida por heloisa_roque

Complacência é a disposição habitual para corresponder aos desejos ou gostos de outrem com a intenção de ser-lhe agradável, gerando gentileza com bastante delicadeza. Concordo que às vezes precisamos ser duros com as pessoas, pois amor e disciplina não implica sempre em complacência, mas venhamos e convenhamos, tudo tem sua hora e razão de ser.
Não serei mordaz com àquela pessoa querida no momento de dar uma palavra amiga e fazer um consolo, mesmo porque se eu for precisarei rever os conceitos de querida. Infelizmente há muito pouco discernimento entre os seres humanos no momento de avaliar o que deve ser feito ou falado. Sempre fui rígida com meus filhos, mas os amava acima de tudo e sempre que precisaram de apoio eu estava de braços abertos para recebe-los, entender sem recriminações ou distinções, fosse o problema que fosse, era hora de se ter bom senso.
Outra qualidade que nos falta, bom senso. Precisamos aprender mais a praticar a generosidade, ter compreensão dos fatos e assim tomar atitudes. Ser nocivo com o próximo vai cair naquela lei da ação e reação, pratique o bem que o bem retornará, caso contrário você já sabe, então seremos um pouco condescendentes. Claro, cada caso um caso.

Inserida por cassia_guimaraes

Se tu me amas, não questione
Puxe-me contra ti, somos um
Há conexão!
Percorra meu corpo com tuas mãos
Beije-me com a alma
Seja meu.
Estou entregue.
Me carregue, me guie, me tenha.

Ah amor, os teus olhos
Diga-me teus desejos
Tuas manias, maneiras, só diga.
Há conexão!
Me aceite, me abrace, dance.
Não é utopia, é amor.
Não há engano
Que insano
Sentimento inumano
Transcendental

Inserida por DanielAvancini

Sou falha. E quem não é?
Eu amo! Muito.
E como eu te amo!
Pena que corro o risco de te perder por não ser clara ao expressar meus sentimentos em atos.
Meu jeito torto de te amar te machuca, nos prejudica, nos enfraquece.
Você grita pra nos fortalecer eu te escuto mas você não consegue me ouvir. O meu silêncio é uma barreira que preciso quebrar. Ele nos afasta, me faz ter medo, te faço se sentir insegura.
E tudo o que eu gostaria era que você sentisse o amor que tenho por você.
Minhas palavras não condizem com minhas ações eu sei, estou tentando aprender a sincronia de tudo.
Eu te amo e não quero te perder.

Inserida por SimoneFranca

💛TRÍPLICE CORDÃO - UM AMOR DE VERDADE💛

Fique com alguém que cada vez mais, vale a pena conhecer.
Fique com alguém que te entenda...
Fique com alguém que compreende os seus sentimentos mesmo quando não deseja dizer.
Fique com alguém que não reclame dos espinhos das roseiras, mas fique contente de que espinheiros têm rosas...
Fique com alguém que deseja passear de mãos dadas - livre no campo, com um lindo por-do-sol.
Fique com alguém que é companheiro da afinidade, que se alegra com a verdade.
Fique com alguém que com Amor transforma a vida, não se sobrecarrega com a vaidade.
Fique com alguém que antes de falar, escute
Fique com alguém que antes de dizer, pense
Fique com alguém que antes de julgar, espere.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Fique com alguém que Ore com você e por você.
Fique com alguém que deseja que o casamento não seja apenas o começo de uma história, mas a continuação dela...
Fique com alguém que não desiste de você!

Inserida por syslandya

Meu pássaro
Eu ganhei você, por uma escolha.
Eu te seu nome, por uma lógica.
Eu cuidei de você, por amor.
Eu fiquei longe, porque me mudei, mais te deixei com os melhores cuidados...o da minha mãe ou melhor o cuidado de vó.
Eu te visitava e você cantava muito pra mim.
Eu te dava carinho e você parecia sorrir com os olhinhos enquanto assobiava.
Você se machucou eu tentei cuidar.
No dia que não esperava, acordei, cuidei, dei carinho e disse meu filhinho mamãe está aqui é te ama, meu pássaro. Alguns minutos depois você não resistiu aos ferimentos e partiu e eu chorei muito.
Você estava esperando eu chegar de viagem, esperando eu te dar carinho e assobiar pra você, só para se despedir de mim, meu pássaro.

Inserida por Camila_Souphy

Destino Incerto

No dia em que meus olhos perderem o brilho,
Você poderá estar ao meu lado,
Porém, não estará comigo.
É assim que você quer?
Oh! Não era como imaginei.
Não era assim que acontecia nos meus sonhos.
Você ainda se lembra de tudo que eu disse?
Já nada mais importa, não é?
Quero forças pra seguir em frente.
Não vejo a luz.
Perdido nessa imensidão.
Grito para que me ouçam,
E percebo que mesmo calado, assim o faço.
Se essa é a sua vontade, um dia te verei feliz.
E nesse dia quero estar bem,
Te abraçar e me alegrar contigo,
Vendo o que seria meu futuro nas mãos de outro.
Meus sonhos não eram esses.
O que está acontecendo?
Sinto você aqui, mas não comigo.
Estou perdido no escuro.
Apareça, oh estrelas...
Guiem-me até o sol.
Oh! Tudo perdeu o brilho.

Inserida por DanielAvancini

10 anos sem meu pai. Não perdi. Ninguém perde o que não tem.

To aprendendo a lidar com a situação. Na verdade eu nao perdi meu pai. Pq não se perde algo que não temos.

O que acontece é que nós, não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual,
Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.

E Deus usou meu pai para que através dele eu pudesse vim aqui na terra viver essa experiência humana e cumprir a missão que Deus determinou antes de me enviar.
O que aconteceu é que meu pai cumpriu a missão e Deus chamou ele de volta.
Em breve eu tbm irei cumprir minha missão e meu pai estará me esperando de braços aberto para me ajudar a apresentar para Deus, o relatório de minha experiência humana vivida aq na terra.
O unico bem que podemos dizer que temos chama-se (Deus).
Tudo que achamos que temos está só emprestado inclusive nossos pais, irmãos, parentes e amigos. Tudo isso pertence a Deus. Ele é o dono de tudo.

Isso, e somente isso, é que me conforta. Apartir do momento que passei a pensar assim eu consegui aceitar a triste despedida do ser humano incrível que Deus me emprestou para que eu pudesse chama-lo de Pai. Meu eterno Pai. Saudade infinita, logo estaremos juntos novamente.

Inserida por junior_frenesi

À esses amores de pele.
Busca algo mais além de sentir? Não deveria o amor ser o arrepio que sentes quando meus dedos suavemente tocam sua pele ou quando minha voz grave adentra seus ouvidos lhe fazendo estremecer? À esses amores de pele digo, vós sois também de alma! Quem por meio da razão sentiu prazer? Sendo o amor irracionalidade e o demasiadamente sentir. Quem pode atentar contra os amantes de pele se não quem racionaliza o amor? À esses amantes verdadeiramente felizes e satisfeitos dedico o prazer dionisíaco de viver sem culpa ou ressentimento. Estes não usam o traje sórdido da hipocrisia, pois estão nus de corpo e alma.

Inserida por igor_Maceno

Ainda que muito esteja perdido, muito ainda nos resta;
à saudade de correr pelos dias quentes do velho Chico
mesmo que esteja perdida aquela força de outros dias,
que movia cachoeiras e ilhas; somos o que nos restou,
aquela coragem única nos corações de largueza infinita,
velhos pelo tempo e pelo destino, mas persistentes sim
se em nossas duras almas for, esforço a retribuir tanto carinho...

Inserida por Virgilio_Silva

..................................................TEXTO
Quando você perde.
Eu queria entender; entender como a vida passa e as coisas as vezes parece estar fora do controle, quando na verdade acredito que existe uma historia para cada ser, com COMEÇO, MEIO e FIM.
Então em meio ao nada eu me pego pensando:
No sorriso de vocês que vejo no brilho do sol.
Nas nuvens aqueles abraços que acolhia com carinho.
Eu penso tanto em cada dia que estivemos juntos(as), naquelas corridas no meio do milharal, na bola que dias de chuva jogava na área, ou de gol à gol na grama, me pego vendo eu brigando porque queria joga no vídeo game corrida de moto e você querendo zerar algum outro, HEY lembro dos dias de chuva e todos nós na sala ouvindo aquela pessoa maravilhosa tocando e nós cantando, penso e fico feliz quando vocês me chamavam de irmã branca, porque sempre fomos mais que primos, penso também nas vezes que você me contava seus segredinhos e nas vezes que eu precisei e você disse relaxa o mundo mudou e você tem que ser o que é e todos vão te amar, eu vou estar sempre do seu lado.
Eu vejo aquele sorriso enorme e feliz.
Eu me lembro das vezes que a você dizia eu estou do seu lado, e ainda falava calma vai da certo, eu estou aqui, ou quando chegava para mostrar uma roupa nova.
Estou com SAUDADE !!!
SAUDADE de correr
SAUDADE de dar risada
SAUDADE do cuidado que tinha comigo
SAUDADE das nossas conversas
SAUDADE é a única palavra que define o que até hoje eu não entendo.
Só me resta essa melancolia e as forças para escrever um pouquinho e me sentir perto de você, assim como quando eu me ajoelho diante de Deus e converso com ele.
LEMBRANÇAS, MEMÓRIAS....(B-G)

Inserida por Camila_Souphy

Gratidão a mulher que me deu a vida!
Que me ensinou a ter respeito, a ter limites, a não ser egoísta, a sorrir sempre, a ter esperança, a ver sempre que tudo tem dois lados, a perdoar e ser caridosa.
Me ensinou a ser perseverante, paciente, carinhosa, a respeitar o próximo e amar a Deus sobre todas as coisas!!
Me ensinou a amá-la e respeitá-la!
Obrigada minha mãe querida!
Eu te amo!

Inserida por lullyagda

Com você, aprendi tantas e muitas coisas
Que um beijo nem sempre ascende sentidos
Nem toma-nos por completo: corpo e universo
Que amar pode ser um navegar em bravio mar
De lembranças inquietas e entorpecidas
Que podem até serem bem vindas em abraço
Quando acendem desejo de luz e entrega silente
No vago tempo adormecido de um querer vivente
De ser menino em seus braços e laço errante
E em seu território ávido, semear amor amante
Pois, se seu jardim der flor, encherá de cor sua dor

Inserida por mucio_bruck

Por onde for , floresça. Mas é difícil você florescer em espinhos , principalmente em uma relação que há mais espinhos do que rosas , sendo assim , desista!!!

Você não vai ser feliz , recebendo migalhas de carinho, atenção e companheirismo , você não merece o resto de tempo de ninguém, procure uma pessoa que te coloque em uma listinha de afazeres fixa ,somos mar , não simplesmente um copo de água salgada .

Infelizmente nesse mundo , existe dois tipos de pessoas, aquelas que querem saber o que é amar , e as outras que fingem saber amar , por mim eu chamaria de "outras" , pois são essas que nos oferecem migalhas , nos dão um copo de água , sendo que merecemos muito mais , mas vejo um ponto positivo com essas "outras" a gente adquire experiência e faz pensar , que o amor não é só rosas com quem não sabe o sentido de amar .

Inserida por kathilly_ximenes

O doce amargo sabor da bela adormecida

Era uma vez uma moça, no estilo dos sonhos norte-americanos. Loira, de longos cabelos que criavam cachos nas pontas, de bons modos, nariz fino e ingênua. Cantava de forma lírica e era tão submissa que quase não tinha imaginação ou senso de humor. A princesa unigênita de um rico reino.
Quão doce que era a linda moça!
Inocente, um dia tocou uma agulha envenenada e caiu em sono profundo. Por séculos dormiu e tudo parou. Veio um príncipe e a beijou na esperança da moça acordar e se tornar a princesa dele, mas a moça não acordou. Veio outro príncipe e nada. Mais um. E outro. Vários outros.
Todos saiam desencantados. O que havia de errado com eles?
Nada!
O nome da moça?
O seu!
O nome da agulha?
Clonazepam.
E o nome do príncipe, sabe?
Também é o seu.
Acontece que no mundo real, tudo muda. Aliás, a Física e a Química provam que tudo está em MOVIMENTO. Por isso, permanecer parado para fugir do amanhã é ilusão.
E o sono profundo da doce Bela Adormecida causa uma dor profunda e num processo cíclico, ela em sua agonia, toca novamente na agulha. E ficamos como na música do Chico: “vendo pela janela a banda passar”.
De tão bela, a princesa ficou feia. Até a beleza muda. Porque o senso estético transforma-se.
Um dia ela acordou e viu as mudanças em torno de si. Desiludida, tornou a tocar na agulha. A moça vegeta legalmente aceita pela sociedade. Que condói-se, até taxar a esperança como fracassada.
Esse é o doce amargo da Bela Adormecida. Uma medicação inocente que eu e você deveríamos usar pouco tempo e de vez em quando, com muita precaução recomendada por um médico, de preferência psiquiatra.
Mas o Brasil tem tomado cada vez mais deste veneno.
Seja você o autor da sua história e não a torne uma estória. Se um dia for a Bela, saiba que a dor faz parte do pacote vida.
Torne-se seu príncipe salvador e deixe-se salvar!

Inserida por breno_bertioga

A vida até aqui...Simples assim.

Sabe quando você é apenas um bebê, não percebe muita coisa, quando está com fome, simplesmente chora, e alguém lhe dá o que comer, quando está doente, simplesmente chora e alguém lhe dá o remédio certo, quando está com as fraldas sujas, simplesmente chora e alguém as troca, você não faz nada apenas chora, mas simplesmente alguém ama você.
Sabe quando você é apenas uma criança, percebe pequenas coisas, quando está com fome simplesmente pede e alguém faz algo para você comer, quando está doente, simplesmente diz o que dói, e alguém lhe dá o remédio certo, quando esta apertado, simplesmente pede, e alguém leva você ao banheiro, você não faz muita coisa, apenas pede, mas simplesmente alguém ama você.
Sabe quando você é um adolescente, percebe varias coisas, quando está com fome, simplesmente vai até a geladeira e pega algo pra comer, quando está doente, simplesmente vai até a caixinha de remédios e pega o que precisa, quando está apertado simplesmente vai até o banheiro, você faz varias coisas, mas ainda assim apenas vai e pega, mas alguém simplesmente ama você.
Sabe quando você é adulto, percebe todas as coisas, que durante toda a sua vida não existiu simplesmente alguém, existiu uma pai e uma mãe que simplesmente amaram você, você faz inúmeras coisas, mas simplesmente precisa deles, e as vezes quando percebe, é tarde, simplesmente não adianta mais chorar, pedir ou tentar ir buscar em algum lugar, simplesmente eles não estão mais aqui...e o aperto na garganta que fica cada vez que lembra deles, esse..não é tão simples assim.

Inserida por NeyMombach

Quando alguém se aproximar de você,
seja mais maleável, mais flexível, mais
receptivo. Precisa aceitar carinho, ajuda,
força, apoio e amparo. Muitas vezes,
reclamas da falta de sorte no amor...
Mas a culpa é sua. É você que afasta
quem se interessa e se aproxima de ti.
Permita-se ser amado(a), ame e aceite o
amor.

Inserida por RosangelaZorio

Hoje me deparei com essa linda flor, confesso que não resisti ao seu encanto, à sua viveza, beleza que me remete ao seu encontro.
compará-la com uma simples flor, talvez, seja uma afronta, "longe eu desse crime",
és tão bela quanto essa flor !
Seu carisma, sua simplicidade me fazem admirá-la.
Acredito que não foi em vão te conhecer, mesmo estando longe, em meu coração permanecerá o amor que sinto por você.
Te dou a certeza de que nunca estará sozinha, me veja sempre ao seu lado.
veja nessas simples palavras, um agradecimento a Deus por você existir,
e que alguém que te dar a devida lealdade,
princípio que nos conduz sempre ao lado de quem nos ama.
recebe essa flor onde quer que você esteja
receba essa flor em forma de palavras,
te dou meu singular carinho .

Inserida por Jeffemusic

"Ás vezes seria bom ser surpreendido, não com presentes. Mas sim em ser lembrado, abraçado, admirado, sem que seja uma obrigação, mas, necessidade.
Que seja uma forma despretensiosa, leve, e livre. Mostrar em atos o que não se diz em palavras. Afinal, todo mundo também precisa de um pouco de carinho."

Inserida por amorempalavras

" Um Amor Puro "

O que podemos chamar de Amor Puro?
Um verdadeiro amor puro você sente quando todos os seus sentidos estalam de alegria quando encontramos a pessoa ou algo que amamos de verdade.
É algo que domina seu interior de tal forma que nos esquecemos dos problemas.
Esse amor deve ser preservado, guardado com todo cuidado e carinho.
Quem ama tem vida, que ama faz alguém também viver feliz e se sentir amando.
Quando o amor chega ao coração das pessoas o Céu se enche de estrelas, elas brilham para iluminar esses corações, pra deixar a vida mais bela.
Pratique o amor, seja amado (a), dê valor à vida, por que vida sem amor não é vida.
O ser humano precisa ter um Amor Puro, e o maior de todos vem de Deus.

Inserida por marciords2016