Textos de Abraço
.. Eu quero mais sorrisos, mais paixão, mais abraço, mas brilho no olhar. Eu quero ver casais apaixonados de verdade, eu quero ter a paz que nunca tive, quero mais corações puros, quero ver meus vizinhos dando bom dia um pro outro. Quero minha família reunida, meus amigos de bem com a vida, enfim, quero um amor e um mundo melhor só pra nós..
“Passou mais uma noite, e fui me apaixonando um pouco mais. Imaginando a sensação boa que o abraço dele tem. Percebendo que contar os sorrisos que ele da é o cálculo mais usado por mim. Dormi pensando como seria a respiração dele na minha orelha. Mais uma madrugada passou. Eu acordei e percebi que estou ferrado por amar alguém desse jeito. E mesmo assim, a única coisa que eu quero fazer é segurar a mão dele mais forte.”
Quero esquecer do teu abraço, me amarrar em outro laço, me desprender do teu afago. Quero cuidar sem ser só por pensamento, quero carinho noite e dia. Quero e não quero você. Ou melhor, quero mas não posso ter você. E isso não me dói mais. Fui obrigada a aceitar que certas coisas não nasceram para ficarem juntas, e uma dessas coisas somos eu e você.
Um sorriso torto, um abraço dado. Uma xícara de café com uma pitadinha de açúcar. Três passos a diante, uma sombra se mexe. A cadeira cai com um súbito pulo. Risadas e risadas em meio à surpresa do encontro repentino. Três despedidas, uma mesma saudade. Quatro beijos, todos infinitos. Nove toquinhos no braço, noventa olhadas na mão à procura de vestígios de amor. Um olhar ao redor, uma vida se passando aos olhos. Algumas falas, o mesmo sentimento. Um sofá, duas pessoas. Um só amor.
Vontade de correr para um abraço, um abraço que eu não vou receber. Vontade de correr para um lugar, um lugar onde não vou chegar. Vontade de ir em busca de um carinho, um carinho que não vou receber. Está tudo tão longe, tudo tão distante de mim. Sinto frio, e não tem ninguém pra me abraçar e me aquecer. Me sinto triste, e não tem ninguém que me abrace e me diga que irá passar. Me sinto só, e não tem ninguém pra me fazer companhia. O que eu posso fazer se a vida se rejeita de todas as maneiras me dar felicidade? O que eu posso fazer se o que eu quero é impossível? Eu fico na esperança de que dias melhores viram.
Era só carência. Carência passa com um beijo, um abraço ou um sorriso. Não era amor, ou necessidade disso, era só carência mesmo. Você acha que dói, porque dá enfâse demais a um sentimento que não existe. E se o sentimento não existe, não dê importância. Vai ser melhor pra você, e para o seu coração.
Ela sente sua falta, tudo o que ela quer é sentir de novo o seu abraço, é a unica coisa que a conforta. Sem você ela não da um passo. Será que você sabe o quão intenso é esse amor? Será que você compartilha de tal sentimento? Será que ela vive de ilusão? Será que ela também não sai do seu pensamento? Diz aí rapaz, diz pra ela tudo o que você sente.
O amor abrange os limites da vida; nos aguça sorrisos, nos desperta, nos trás o caloroso abraço no inverno; acompanhado de uma boa xícara de chocolate quente, temos o sorriso que nos põe outro. Ter alguém que realmente de valor a seus sorrisos, e se importe em ser um deles em todos os dias; o que encara seus olhos sem medo de dizer. O amor só é lindo por mostrar o melhor de nós, isso quando ele é despertado dentro de cada um de nós.
Quero teu abraço forte. Quero teu afago ingênuo. Quero teu beijo doce. Tua mordida voraz. Quero você ensaiando nossas brigas. Ameaçando nossos sonhos. Quero sua incapacidade de cumprir ameaças. Quero tua voz rouca. Teu bom dia sereno. Quero uma madrugada sem término e um dia pequeno. Quero um filme bobo. Quero chocolate com risos. Quero comédia com lágrimas. Quero dia interminável e música irremediável. Quero poesia com mágica. Quero ousadia revelada. Quero a fórmula do amor. Quero beco sem saída e uma saída imediata. Quero manha. Quero manhãs geladas e noite quente. Quero gotas d'água no calor 40° graus. Quero esquecimento do passado e vida nova no futuro. Quero bater papo por horas sem parar. Quero teu segredo desvendado. Quero malícia na inocência. Quero teu nome atormentando meu juízo. Quero você em mim. Quero tua marca na minha pele...
A vida é muito mais do que um simples abraço, do que um aperto de mão, do que felicidade, a vida vai além disso, a vida é aquilo que chamamos de desafio, e que vamos passando de fase a cada dia que passa, até que chega o grande fim, o momento esperado mais triste de todos, o ultimo dia de todos os seus difíceis níveis, de toda a sua vida, é como se você vivesse para morrer, e levamos uma coisa nisso tudo, vale muito a pena viver.
Ela gostava de carinho, cheirinho no pescoço, abraço apertado daqueles que dão sono de tão aconchegante. Ela gostava de mãos dadas, de sorriso olho no olho, de dizer que gosta com o rosto vermelho de vergonha. Pois é, ela gostava... Mas hoje em dia prefere não falar nisso. Questão de sobrevivência, sabe? Ela mudou, mudou muito. Às vezes sente falta de quem foi um dia, mas outras vezes acha que foi alívio. Se importar é uma emoção pra quem gosta de sofrer, e sofrer é perder tempo na opinião dela. Com a maturidade aprendeu a desgostar do que não pode ser verdadeiro, e agora ela aprendeu a gostar das mesmas coisas, só que de uma forma diferente. E aprendeu que não pode escolher como se sente, mas pode escolher o que fazer a respeito. Ela vive. Sem passados. Cheia de presentes.
E a partir de hoje deixo meu coração de lado! Abraço-me a razão e parto para um novo caminho! Coração apaixonado, louco para errar, não, não, não mais! Agora é foco, metas, dedicação, sangue nos olhos, fadiga no cérebro e muito, mas muito suor no rosto. Coração agora bata acelerado, não mais por alguém, mas por mim! Que esses horizontes que se levantaram, para o alto de uma enorme montanha, não me fizeram temê-la, pelo contrário, inspirei-me a olhar o mundo de um ângulo mais alto...
De Natal.. bom, quero colo de mãe, abraço de pai, bronca de avô e concelho de avó, quero a batidinha de vinho da tia maluquinha, quero correria dos pequenos dentro de casa mais nada de griteiro por favor, quero risos e sorrisos para todos os lados, quero a mesa recheada de gostosuras, quero sombra e um colchão na varanda depois do almoço, quero ternura, quero esperança e confiança, quero amor, quero paz.. depois quero ir pra onde haja um sol maravolhoso durante o dia, a tardezinha aquela chuviinha gostosa só pra brincar de se molhar um pouco.. pra onde a noite é linda, hora tranquila e calma hora maluca e agitada, tanto faz se com familia, amigos ou amores.. e se misturarmos tudo vai ficar melhor ainda.
“Faltava um abraço, um sorriso, um simples “eu te amo” que não seria assim tão simples, desde que viesse de você; porém, permaneci calado, te observando. E lá estava eu fingindo que nada havia acontecido, ainda sentindo falta daquilo que muitos julgavam ser bobeira, eu sentia falta de ser amado, de sentir que era recíproco. Era a falta de receber, porque meu amor eu lhe dava, mostrava, doava, muitas vezes jogava de tal maneira que qualquer um que me visse apenas olhando pra você, perceberia que era ali que eu guardava o meu sentimento mais profundo, mesmo que de longe. É junto a ti que eu quero passar minha vida toda. Veja, aqui estou eu novamente falando de você como se fôssemos um casal, chega a ser engraçado. Talvez a minha vida nunca cruze com a sua, e eu vou vivendo, apenas te observando, quem sabe um dia eu tenha coragem de dizer que eu te amo. Mas eu queria saber… como não vê, sendo que estou aqui, visivelmente apaixonado por você?”
Sou fã do beijo na boca, sou fã do carinho e do abraço, sou daquelas que chegam junto e que não desistem de um amor só porque as coisas estão dando errado, conquisto todo dia a mesma pessoa e amo, amo, amo.Acho que o amor é bom mas ser amado é melhor ainda, reciprocidade ainda é uma coisa que acho que falta em muita gente penso que por falta de opção ou medo de ficar só muitas pessoas aprontam com os corações alheios mas no final só esta se enganando.Quero ser surpreendida, quero surpreender, quero me encher de porre e ter para quem ligar, quero trocar balada por um programa a dois, quero ir pra balada e dançar até o chão com meu amor...não quero que seja perfeito, quero que seja bonito, único e intenso.Quero,luto,espero, tento, renovo, acredito, vejo, faço e digo...nunca é tarde.
Como alguém pode ser tão familiar em tão pouco tempo? Como um abraço pode nos deixar tão livres de nós mesmos ao ponto de querermos ficar ali pra sempre? Quietinhos, quentinhos... Como pode ser tão fácil contar a alguém uma dor que de tão sua você nem teve coragem de se tornar ciente dela? Como podemos nos sentir tão livres para ser nós mesmos, sem máscaras, atuações, sem reservas diante de alguém que há pouco tempo era um mero estranho? Ás vezes a vida nos dói tanto, arranca pedaço, acorrenta-nos ao passado, mas ás vezes no meio de uma turbulência, de quando a gente se ver sozinha no meio de uma multidão nosso olhar cansado encontra uma alma amiga, que divide o mesmo peso de uma vida que deixou muitas marcas mas carrega um coração alagado de esperanças. Você é assim, é o colo quentinho no final de um dia cansativo, é o abrigo seguro quando o que mais queremos é nos esconder da dor, você é uma canção de ninar quando os problemas nos roubam o sono, você é a maior prova do cuidado de Deus conosco, quando nos permite conhecer pessoas que nos ensinam que em meio a dor ainda há motivos pra sorrir.
Foi bom eu te ver, depois de muito tempo, você me viu de longe já veio me dando um grande abraço de alegria, seus olhos brilhavam, foi bom também ver que você é feliz, agora é impossível te esquecer, lembrar você todos os dias me faz tão feliz, me faz lembrar da época que ficamos, aquele único beijo tímido que deixou lembranças, aquele foi um lindo amor, você agora é uma perfeita amiga, e é uma pessoa que eu nunca irei esquecer, uma das coisas perfeitas na minha vida é você eu nunca vou te esquecer, mesmo estando longe você está perto, muito perto do meu coração, me fazendo feliz por dentro só de lembrar de você, como eu queria te ver de novo, só ficar do seu lado seria tudo pra mim.
Quem tiver que me presentear, me elogiar, ou criticar, me dá um abraço, um aperto de mão, sentar pra conversar, mencionar algum erro meu, agradecer por algo, em fim, que faça em "vida", porque depois que morre, já foi. Estamos todos os dias ao lado de pessoas que gostamos, e se quer, damos ou recebemos um abraço, uma mensagem, ou até mesmo um simples bom dia. A maioria dos seres humanos só aprendem, ou despertam interesse nesse tipo de situação quando alguém querido passa por uma situação difícil, ou morre, sendo que temos 365 dias do ano pra poder botar pra fora as vontades e sentimentos, faça hoje, diga que ama hoje, abrace hoje, o amanhã pode ser tarde de mais. já disse que ama sua mãe hoje? Pai? Um amigo? Esposa ? Namorada ? Tio? Avó ? Já mandou uma mensagem de bom dia ? Uma frase ? Já abraçou? Não?, tá esperando o que?. Carinho, afeto, amor, não foram feitos pra serem guardados, passe a diante, reflita, o mundo precisa de mais AMOR.
Eu quero um abraço que não seja negociável. O pensador se parece em muito com o mendigo. Ele também abdica das coisas, às vezes de tudo, mas porque tem compromisso inegociável com a verdade, e se já não existe mais a ilusão da Verdade, ele tem compromisso com até o ultimo grau de verdade possível. E isso não quer dizer que não queira o abraço. Mas o pensador, principalmente o moderno, aprendeu que determinadas opiniões que ele tem lhe proíbem, automaticamente, o direito ao abraço. E inclusive ao amor, ao beijo, ao afago e à admiração nesses termos. Daí que o pensador e também o mendigo começam a achar que todo mundo é burro, no sentido de ninguém poder entender seu direito ao afeto. E será certo supor que ninguém irá compreender isso? É claro que generalizam os que pensam e os que mendigam. E, no entanto, a gente só busca o profundo das coisas para fazer o bem às pessoas, o que, aliás, é o único e absoluto critério para alguém fazer alguma coisa. Imagine Freud, estudando os casos mais bizarros das patologias mais diversas, tendo que lidar com coisas muito mal vistas pelas pessoas “normais”, e mesmo assim necessitando do afeto de pessoas que pensavam: - cara estranho, querendo descobrir nesses monstros (os doentes patológicos) o que nós sabemos que é obra do demônio. Freud amando os monstros, sem que alguém o ame monstro. Imagine Nietzsche, dando sua vida para denunciar o caráter ilusório das religiões, dizendo que projetava fazer a humanidade se livrar da crença em paraísos, etc., precisando do abraço, vez ou outra, das mesmas pessoas a quem queria, no fim, só fazer bem. Pessoas essas, como de sua família, que lhe condenavam à mais terrível solidão, a ponto de ele dizer: odeio quem me rouba a solidão sem me oferecer verdadeiramente companhia. Um amigo certa vez me disse: o que eu mais lamento é que as mulheres, as quais eu mais amei na vida, se assustaram todas com meu ateísmo. E mais, se assustaram com a minha inadequação social e loucura. Hoje tenho medo de me aproximar daquilo que mais admiro no mundo - uma bela mulher, pois vá que descubra o meu crime! Crime que é pensar, que é ser inadequado e louco como a vida é. Lembro-me bem de algumas entrevistas de médicos precursores das cirurgias de coração. Eles disseram que foram vítimas, no inicio do século, de agressões físicas e morais, uns tiveram casa e carro apedrejados, outros tiveram que pedir segurança especial para que suas famílias ficassem a salvo dos trogloditas morais que diziam: vocês vão para o inferno, vocês devem morrer, pois estão querendo mexer no órgão que Deus criou para ninguém tocar, o órgão sagrado do afeto. Do mesmo modo com todos os outros tipos de cirurgias médicas. E hoje os filhos desses mesmos justiceiros morais se beneficiam de todas as benfeitorias que a medicina nos proporciona – quantos deles não estão vivos por causa de um transplante de coração. Sem falar nos casos terríveis de homossexuais, que até bem pouco tempo eram, quando não linchados ou assassinados, execrados moralmente, perdendo o direito sagrado ao abraço. Espero, utopicamente, um mundo futuro onde o abraço seja inegociável, onde o abraço seja incondicional, onde o abraço seja sagrado.
Ao meu mais belo sorriso, ao meu mais belo sussurro, ao meu mais belo abraço, ao meu mais belo olhar, ao meu mais belo toque, ao meu mais belo choro, ao meu mais belo pensar, ao meu mais belo sonhar, a minha mais bela saudade, ao meu mais belo proteger, ao meu mais belo sentir, ao meu mais belo respirar, ao meu mais belo amor eterno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
