Textos da Grandeza do Senhor
Afaste-se
Então parei e fiquei te observando de longe. Tudo o que pude pensar era em como teu sorriso é lindo, em como eu queria ser motivo dele todos os dias, todas as horas. Esse pensamento egoísta me fez abrir os olhos e acordar, você não estava ali, você nunca vai estar você já é de alguém, isso meu egoísmo não seria capaz de tirar...
Mesmo sofrendo, entendo, compreendo... Eu não seria capaz de te privar da felicidade, mesmo que isso cause a minha dor.
Meu coração grita: Afaste-se!
E eu tento como eu tento; mas você, você me procura, você se preocupa e tudo que eu penso em fazer é algo ruim pra incitar você a me esquecer.
Procuro outros olhos ao longo da rua, desesperadamente quero encontrar alguém que te ofusque. Porque você já tem alguém e afastar-me é o melhor que eu possa fazer.
A Rosa...
Há alguns dias eu caminhava, logo cedo, me deparei com uma rosa desabrochando e na mesma hora lembrei-me de seu sorriso, poucos segundos se passaram e pude sentir o aroma que ela exalava e lembrei-me do seu cheiro, me aproximei e pude tocá-la isso me fez lembrar o quanto sua pele é suave.
Alguns dias depois quando passava novamente naquele local, vi a rosa novamente, ela estava murcha com algumas pétalas no chão sem a beleza, o aroma e sem a suavidade de antes, senti-me triste, pois isso me fez lembrar que assim como aquela rosa havia murchado, assim também aconteceu um dia em minha vida, a minha rosa murchou, mas em poucos dias ao passar novamente naquele local eu vi que aquela bela rosa, estava mais linda do que antes e perguntei ao jardineiro se aquilo se repetia com frequência ele disse que sim, e perguntei a ele qual o segredo daquele mistério, ele disse-me que não sabia, mas de uma coisa ele tinha certeza, Deus fazia com que aquele fenômeno acontecesse e que assim ele faz em nossas vidas, pois também temos nossos momentos de murchar e sermos renovados e assim também ele trabalha nos relacionamentos, pois os mesmos às vezes são como as rosas, com o tempo perdem a beleza o aroma e a suavidade, mas que assim como a roseira precisa ser podada, nutrida, cuidada para que assim vejamos belas rosas, e tudo isso é trabalho de um jardineiro, um relacionamento também precisa de cuidados e também de um jardineiro e não há melhor do que Deus para nos podar, nos nutrir e cuidar e nos fazer perceber que mesmo que percamos nosso sorriso, nosso aroma, nossa suavidade ele nos renova a cada dia e na manhã seguinte ele pode nos tornar mais belo do que éramos ontem.
Sei que a nossa rosa murchou, não sei exatamente aonde erramos, mas tenho certeza de algo, se deixarmos o nosso jardineiro cuidar dela, voltaremos a vê-la desabrochar bela, cheirosa e suave todos os dias, mas pra isso ele não precisa só da rosa, precisa também da roseira, pois os dois são um só, como um casal, toda rosa fora da roseira pode até ser bela, mas será apenas por algum tempo, assim como também não há beleza completa em roseira que não tem rosas, quero que saiba sem você sou como uma roseira sem rosas.
Preciso de você e quero que saiba que te Amo incondicionalmente.
A juventude passa tão rápida, assim como as oportunidades da vida...
Quando menos esperamos, ela já não nos pertence mais...
Depois de certo tempo, fica difícil recuperar o tempo perdido...
Viver como jovem é muito bom...
Mas envelhecer como homem é muito melhor...
Por: (Sidney Pereira da Silva)
Quando nós decidimos mudar as pessoas, pode ser que não consigamos...
Mas quando decidimos mudar, pode ser que as pessoas mudem...
O importante não é ser o melhor, mas conseguirmos sermos pessoas melhores...
Não há pessoa tão boa que não precise de ajuste, e nem tão má que não consiga ser mudada...
Por: (Sidney Pereira da Silva)
'SONHOS'
Sempre tive sonhos. Repetitivos. De sonhar com os mesmos lugares. Os mesmos tons. As mesmas pessoas. Os mesmos fantasmas. Paisagens duplicadas. Sonhos bons. De aflições. Já sonhei-os por repetidas vezes. Cinco, dez ou vinte vezes. Talvez mais.
Desde muito tempo, ainda criança, sempre sonhara voando. Com asas. Batendo os braços. Viajei para vários lugares em segundos. Vislumbrando os lugares que ficara sempre abaixo. Com suas luzes amarelas. Centenas ou milhares de árvores verdes. Olhos cerrados pela velocidade do vento. A sensação é extraordinária: Liberdade. Emancipação. Emoção.
Quando acordo e lembro-me que fora o sonho de anos atrás, fico alegre. Pasmado. Sinto-me criança que não degusta doces há décadas. Eles nunca envelhecem. São tão reais. Parece que estive naqueles lugares em uma outra vida. Que fora minha morada. Ou que será. Não sei! Somos tão íntimos...
'DEMÔNIOS'
Antigamente, os demônios ditavam o destino dos homens. Eram maus ou bons. Tinham poderes sobrenaturais. Hoje, seriam os super-heróis do século XXI. Ou talvez seres pérfidos. Ditavam as regras do jogo. Conheci um amigo que dissera que já tinha indo, segundo ele, próximo ao inferno. Quando era ainda um feto, sua mãe havia apresentado-lhe a uma legião de demônios. Imaginei nesse momento, sua mãe lhe segurando nas mãos como oferenda e logo abaixo, milhares deles. Veio-me à mente uma foto do Nazismo, onde centenas de soldados prestavam honrarias a Adolf Hitler.
Ele me dissera que sempre conversara com os sobrenaturais. Pedia coisas que desejava e sempre conseguira tudo com certa serenidade. Um dia tranquilo como tantos outros, quando ele adormecera no seu local de trabalho em hora de almoço, um Anjo aparecera dizendo que iria levar-lhe para uma viagem ao Inferno. Não propriamente, mas aos Jardins do Inferno. Sem cerimônia, o Anjo tomou-o pelo braço, e os dois seguiram velozmente rumo ao seu destino. O vento era tanto que, afirmando ele, os olhos dificilmente abrira pelo intenso vento na face. Lembrei-me de um filme onde um super-herói, dava seguidas voltas em torno da terra com tamanha velocidade.
Chegando ao local propriamente dito, ele pôde ver tamanha violência. Pessoas lamentavam-se. Pediam a morte e ela estava ausente. Os espíritos eram encarregados de prestar os mais horrendos castigos às almas que ali estavam. Açoites seguido de gritos. Dilacerações e sofrimentos faziam um retrato repugnante. Uma mulher pedia com suplício para passar-lhe para o outro lado, pois não aguentava mais tamanho pesar. Ele vira alguns conhecidos, mas, durante todo esse percurso que fizera, não dera uma palavra. Permanecera atônito. As palavras não saíam. Petrificado estivera durante esses minutos que se passaram. Nos instantes finais ao contemplar, no que nós chamamos, loucura, o Anjo lhe avisara que era hora de voltar. Em poucos segundos, ele acordara sufocado. A experiência que tivera iria guardar para o resto da vida.
Passado alguns minutos, lembrei-me de uma prima que tivera uma vida normal até aos dezessete anos. Após, foi diagnosticada com Esquizofrenia. Ela fala com, o que ela diz ser, pessoas. Alguns dizem que ela tem sexto sentido. Irrita-se com facilidade e não gosta da aproximação de pessoas. Lembrei-me também da complexidade do nosso Centro Nervoso. Das pessoas que sofrem de depressão. Da capacidade de criarmos tanto o desejável quanto o indesejável. Lembrei-me também de uma pergunta que me intriga durante muito tempo: somos criações divina ou a religião com seu céu, inferno, paraíso, diabos, demônios e Deuses são criações do homem?
'A RUA'
Rua,
pintada em grafos.
Afasto-me,
irascível.
Rua imperceptível,
serás sempre imortal?
Tu,
que tanto acolhe.
Coração de mãe,
elo sem fim.
E os botequins,
funeral?
Verdade,
flameja condolência.
Asilo, refúgio,
há vida, valor.
Cheiras rancor,
Porque não bestial?
Quebradiça,
a rua espera lá fora.
E aqui dentro,
ausência.
Dor violenta,
explosão de cristais.
Melancolia, vontade é tanta que o desejo expanda para algum lugar.
Alimente o propósito e conquiste o impossível, a força do pensamento está em nós, e o desejo se achega para a vontade se alimentar da esperança de algum lugar.
Na realidade ao inverso das coisas se propõe em nossos corações e nos faz parar para pensar!
Não é fácil viver em um mundo em que as pessoas dão mais valor a aparência do que a essência, porque maioria das pessoas vivem somente de aparências, cercadas de gente falsa sem conteúdo, porque pra elas o importante é ter!
E a solidão só cessa quando encontramos alguém que podemos confiar de verdade , sem mentiras, sem necessidade de aparentar quem não somos, porque isso é hipocrisia, e nada se solidifica quando existe mentiras.
A verdadeira liberdade de uma pessoa, consiste em ser verdadeira consigo mesmo, é ser quem ela é perante todos e sem precisar usar máscaras nem artimanhas para que os outros a respeitem e a valorizem.
A vida é um enorme tabuleiro em que muitas vezes as peças se movem sem que possamos interferir.
E, quando essas peças se movem, não há receituário que as impeçam. A vida é assim.
Isso mesmo, muitas vezes não depende de nós.
Veja o caso de uma pessoa amada.
Você ama porque o amor nasceu dentro de si. Ele é espontâneo.
E, dentro desse contesto, muitas vezes você se depara com a pessoa amada te magoando.
Ela não é mais aquela pessoa. Sucumbiu.
E, aí segue o seu coração machucado, enfraquecido, diante de si mesmo.
Mas, mesmo machucado, o que você não deve perder é a esperança.
Quando desaparece a esperança desaparece tudo.
Devemos entender que a vida nos dá oportunidades de recuperação, ainda que ela venha de forma lenta.
Tem que querer, buscar, almejar como algo precioso que um dia vem.
O tempo cura. A vida nos ensina e, como ensina.
E, muitas às vezes quando imaginamos que estamos muito pra baixo, quase até sem rumo, eis que alguém entra na sua vida e, transforma o seu destino.
O destino de si.
A vida é um tabuleiro, nunca perca a esperança. A esperança em si.
Mais um Natal se aproxima e mais um ano chega ao fim… É tempo de renovar as nossas esperanças,agradecer a Deus por todas as bençãos recebidas e por tudo que passamos durante o ano que está se findando... é tempo de acreditar em um futuro melhor e que 2015 será de muitas bençãos e realizações.
Que as dificuldades passadas nos sejam acrescentadas como experiências e lições de vida ,afim de que os próximos problemas sejam solucionados com mais determinação e sabedoria e que todas as lutas que passamos, sejam vistas como bons ideais e incentivos para que continuemos a caminhar com mais firmeza a cada passo, sem nunca perder a fé e a esperança, em Deus.
Que o esprito de natal encha cada coração de luz e harmonia e que o amor prevaleça sobre todas as coisas,e encontre moradia em todos os corações.Feliz Natal!!
"A seguir esse caminho (prisão de pessoas sem documentos no país com base na lei da vadiagem), chegaremos ao absurdo de prender em flagrante o verdadeiro exército de desempregados existente"
Álvaro Mayrink da Costa, juiz da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, em 16/09/1981, ao conceder habeas corpus a desempregado preso “por vadiagem” pela polícia do Rio
Muitos há conhecem... há quem fale bem, há quem fale mal.
Vai depender da sua capacidade de ser tratado bem por ela. Pense você que ela irá segurar sua língua pra te dizer algumas verdades, não mesmo! Ela é bem afiada e jamais levará desaforo pra casa!
Com a mesma intensidade que ela pode encher a boca e te falar um palavrão, ela pode te olhar nos olhos e te dizer eu te amo. Vai depender do seu humor momentâneo... E por falar em humor, ela é uma geminiana que muda constantemente seu humor e suas opiniões! Hoje ela pode dizer que nunca mais quer te ver e amanha acordar com uma imensa vontade de te ter. O humor e as vontades dela o oscilam diariamente!
Mulher guerreira, não desiste fácil da sua caminhada e bate de frente com quem ousar interferir em seus sonhos! Inteligente, mulher que aprende as coisas com facilidade, mas nem sempre coloca em prática tudo que aprende!
Mulher com um jeitinho pouco meigo, com ela não tem essa de que o homem paga a conta e ela lava a louça... Não! Ela quer fazer tudo sozinha... Quer ir ao mercado comprar a janta, quer preparar, quer colocar a mesa, quer lavar a louça e ainda no final quer inventar uma sobremesa inédita. E pense que isso á incomoda, não! Ela adora fazer tudo e depois ficar recebendo elogios de todos... Mas precisa perder a mania de querer fazer tudo pra todo mundo, nem todos reconhecem, alguns se aproveitam de sua bondade. Há, ela pode mostrar esse jeitão de mulher madura e forte, mas ás vezes ela é bem inocente e se deixa levar por pessoas que não há querem bem, e depois ela quebra a cara e se decepciona e chora e se torna cada dia mais fria, e essa frieza não é por culpa dos outros não, é por culpa dela mesmo pois se mete a besta onde não deve e depois sai por ai chorando as pitangas. Mas tudo bem, ela tem uma facilidade de esquecer as coisas rápido, e de se desapegar então...
E você que chegou pra ela com mil juras de amor e esbanjando riqueza, à viu de novo? Não né! Pois pra ela o amor não vem dos bens materiais, e você jamais verá esta Mulher as custas de algum Homem. Ela adora ser independente, pois isso mantém sua liberdade, e como ama a liberdade... Ela é como as borboletas, gosta de voar por ai esbanjando beleza e atraindo olhares por onde passa. Prefere a comunicação com os olhos e não dispensa um flerte. Alguns homens não suportam esse seu jeito de olhar os outros, mas fique ciente que ela nunca deixará de estar com você e admirar a beleza de outros homens ao seu redor.
O que os outros dizem?! Ela nunca se importou com isso, pois só ela sabe o que já viveu o que já passou, pois ser quem ela é, não é papel fácil pra qualquer um não! E tem total ciência de que assuntos interessantes são discutidos com frequência entre as pessoas. E por falar em interessante, que jeitinho misterioso que esta mulher tem não?! Ela intriga com seu jeito, mas ninguém consegue saber o que se passa na sua cabeça né? Quem dirá em seu coração. E não pense você que ela quer ser desvendada, não mesmo, ela não suporta a ideia de alguém invadir seus pensamentos e desvendar seus mistérios. Ela prefere continuar causando duvidas por onde passa. Agora, se quiser realmente conquista-la, saiba impressiona-la com a simplicidade. E se você começar a contar vantagem achando que vai impressiona-la, esqueça meu amigo, ela vai fingir que está interessada no assunto e quando virar as costas você já perdeu todo o encanto aos olhos dela. E então ela partirá pra outra sem ao menos te dar explicações.
Ela tem lá seus defeitos, mas sabe da sua capacidade e garra de conseguir o que quer, ela se adapta com facilidade em qualquer ambiente e conversa com qualquer pessoa. Ela vai fofocar com suas amigas, ela vai jogar bilhar com seus amigos, vai falar de futebol com você e depois brincar de boneca com as crianças. Você vai acha-la incrível. Se você fizer com que a vida dela se torne uma rotina, a mesmice de sempre, você terá uma mulher amarga, rabugenta e briguenta ao seu lado... Agora, se você não interferir em seu panapaná e deixa-la sempre ai seu lado, porém livre pra bater suas asas, além de ter a borboleta mais bela, terá uma companheira, amiga, fiel e carinhosa pro resto de sua vida. Pois pra ela, antes de te amar, ela quer ser sua amiga e ter certeza que com você ela poderá sempre desabafar... O homem que à te-la em seus braços, não tenho duvidas que será o mais feliz do mundo.
Essa é a Marcelle Figueiredo.
Não vou falar o que penso,Vou falar sobre mim ,Por que? eu quero. Meu nome é Clara "isso será tem óbvio"
Apelido "Strange,dark,mály,vandinha"
Nesse momento tenho 15 anos "pouco importa para você".
Estou escrevendo aqui porque meu blog ta chato.
aahn, Sou de guarulhos-sp
Não vou me descrever totalmente porque não quero procurada por pessoas e nem estrupada :).
Logo mais vou colocar alguns frases "qe não são minhas mas eu gosto e ponto"
Então ate logo valeus
Que a poesia seja celebrada com bela musica e uma bela interpretação!
E o poeta escreve o que seja visto ou previsto,vivido com o tempo.
As frases brotam como as pingos das nuvens que desgruda ao cair no chão, como o momento que passa.
Tantas pessoas que passam e o tempo leva tão distantes o agora.
Que o tempo não leva tão longe meu presente para fora.
Nas poesias, os finais tão lindo que não seja só para rimar com o circulo do inicio da frase
Mas sim para ser real com vivido uma redonda vida do ser.
Inserir ar nos pulmões, inspirar o ar e saber que estamos assim vivos e tantas recordações que passam,passado agora.
Prelúdios necessita uma parada para escrever, Desfecho das palavras agora,bonita alegre comece nossa historia.
'RETRATOS'
Olhares fixados na Nebulosa que dá vida. Sorrisos obscuros, talvez verdadeiros. Abraços gigantes, protetores, outros singelos. Mãos escorregadias. A meia órbita exige uma corrente que comove uma nova linguagem. A fóton miragem é sempre imitante. Assim como os vasos ornamentais, o melhor alvo tem que ser lapidado, trabalhado com as mãos. Refeito às suas indisposições.
O passado congelado. Vivificado com suas folhas sob o chão de lama. A trilha encontra-se letárgica, atônica. E os pássaros voando sob o céu fatigado? A lagoa onde reavivávamos a vida ainda resiste? Nessa outra, o violão fala diversas possibilidades: harmonias, melodias, melopeias. A 'nova criatura' reflete o nobre, o profano, a vida, a morte.
Capturando estrelas, profundezas. Em cavernas colecionando meteoros. Andando descalços. Desnudo. Confuso. Sorrindo. Algumas dizem adeus, esclerosadas com o acético do tempo. Exteriormente cabulosos, mas na alma, uma infinidade bucólica, sementes, lembranças.
Não queremos perspectivas, esboços, formas livres, abstrações ou tampouco efeitos caóticos. Queremos paraíso, Ícaro. Desvenda-nos a cada olhar turvo. Faz-nos ausente, presente, poeta, singular.
'REENCONTRO'
Serei neurastênico ao vê-la. Esguichar-me-ei pelas ventanas como um louco paralisado pelos terremotos vivos. O relógio amordaçado falará aos quatros ventos enquanto ficarei na calçada ambígua.
Afundarei silente, ruidoso tal qual um quarto escuro, exceto pelo cintilar das insônias. Descobrirei textos frágeis e não sonharei palavras. Saudarei raios, trovões, penúria, chuva, sete mares.
A luz que nascera na maternidade se tornará rupestre, corpo celeste e o escalar das montanhas será avesso. O elo, com sofreguidão, irá distanciar-se do intermitente alvo. Dizer 'adeus' sempre foi atrito, dilema. Não mais que um bocejar: desconforto!
Cheiro
Ah! Esse meu olfato
ele é muito cruel comigo
Se o teu cheiro é diferente do meu
e é gostoso, alucino
sou amante enlouquecida
Quando cotidianamente
misturado ao meu
perco o fascínio
ganho um amigo
Se o teu cheiro
for misturado ao de outras
serás indesejável
terás cheiro de cachorro molhado
Para mim
estarás amaldiçoado.
PAIXÃO PERIGOSA
Paixão é coisa de louco,
Pois tira o sentido e o senso.
Perto do amor ela é pouco.
E deixa qualquer um bem tenso.
Por isso sei que é bom entrar
Somente, sim, de cabeça.
Numa paixão devagar
E não de corpo, esqueça.
Pois podes perder a razão
E ficar de fato, aturdido
Se der a ela vazão
Paixão de deixa iludido.
Hoje nós fazemos 3 meses de namoro.
Agradeço a Deus por ter colocado você em minha vida... Saiba que, a cada dia que passa, vou te amando mais e mais... Saiba que o amor que sinto por você aumenta a cada dia... Sou muito feliz de estar ao seu lado... nunca senti essa felicidade antes... Você é muito especial pra mim.
Parece que te conheci há muito tempo... pra mim parece que nem é 3 meses de namoro, mas sim 1 ano e alguns meses.
É, amor, engraçado, né rsrs. É essa sensação que sinto... uma loucura rsrs...
Lembre-se, amor, que eu te amo e sempre vou te amar. Saiba que eu nunca vou desistir de vc... porque eu te amo e ninguém te amou assim como eu... porque só eu e mais ninguém te ama assim... saiba que eu sou a primeira e a última em sua vida... Em breve estaremos nos casando... não vejo a hora desse dia chegar. Anota aí, esse ano vai ser o ano da sua vitória e da minha, pode ter certeza, amor. Nunca desista dos seus sonhos... Lute pelos seus objetivos e nunca pare de crer nas promessas que Deus tem pra sua vida. Eu sinto muito orgulho de vc e te admiro pela pessoa que vc é. Te amo, amor, e parabéns pra nós! Beijos :-*
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
