Textos da Grandeza do Senhor
Clamor
Oh pai amado, oh tudo, altíssimo, senhor, grandioso, majestoso, vigoroso, poderoso rei do universo, esplêndido e magnífico sobre todas as constelações terrenas e celestiais, este minúsculo, pequeno e insignificante clama por ti, pelo teu espírito e tua sabedoria, oh pai, somente com tua força possa me apresentar perante as batalhas, pois as sombras do inimigo tem feito parede entre meus caminhos, mas és tu senhor o socorro dos necessitados, amado Jesus e nossa cruz nos direciona a chamar por ti, bato fervorosamente em sua porta amado rei de justiça, misericórdia e amor.
Giovane Silva Santos
Tire os " grilos " da cuca 😊
Entregue esse dia ao Senhor, confie Nele, converse com Ele e coloque diante Dele os seus " grilos" , pedindo - lhe honesta e sinceramente a direção para sua vida.
Tenha uma " cuca" tratada por Cristo Jesus, orando e meditando na Palavra. 😉🤗
Deus abençoe seu dia.
Lance sementes, sementes do Reino.📖
Clamor
Eu sei meu senhor altíssimo, ao nome da pureza dócil e forte, corajoso e benevolente, aquele que jorrou na cruz nossas condições de libertarmos das tribulações e coações do pecado, é a ti senhor que chamo, grito no meu silêncio e no mais profundo pensar da minha mente é dado teu conhecimento, oh pai preciso do teu espírito, que a manifestação de tuas promessas possa edificar o entendimento desse miserável humano, oh senhor, compadeça se de mim e abre essa visão/mente a despertar para esse celeiro abundante que és a tua própria existência.
Giovane Silva Santos
Clamor
Senhor, prospera meu entendimento, direciona meu olhar, faz abundante a misericórdia em mim, fortaleça a compreensão de justiça e mais humildade para aceitar o pão diário que sacia minhas necessidades, a ambição e vontades são estampadas pela vaidade e algumas pertinências do coração delirante e da mente viajante, então coloco a ti minhas fraquezas solicitando o espírito do senhor sobre mim, para que o equilíbrio dos sentimentos e pensamentos fortifiquem as atitudes com prudência, pelo temor e toda devoção, pois és tu altíssimo o poder do mundo, em nome de Jesus e toda glória e honra ao teu nome, derrame tua unção sobre este que clama a ti.
Giovane Silva Santos
Clamor
Vou chamar por ti senhor, vou clamar, esse minuto é meu e seu oh pai, este momento é de nossa intimidade, vem examinar as profundezas da minha intenção e capacidade, veja altíssimo se sou capaz de estar ao teu espírito, socorre a mim nessa angustia, contém minha ansiedade, mostre tua razão, responda meu grito senhor, pois é meu silêncio que agora ecoa essa voz, invada inteiramente e não deixe brecha para o adversário, meu Jesus e todo poder da cruz, se essa maldição foi lançada no madeiro, limpe meus caminhos oh pai.
Giovane Silva Santos
Um jovem advogado foi indicado para inventariar os pertences de um senhor recém falecido. Segundo o relatório do seguro social, o idoso não tinha herdeiros ou parentes vivos. Suas posses eram muito simples. O apartamento alugado, um carro velho, móveis baratos e roupas puídas. “Como alguém passa toda a vida e termina só com isso?”, pensou o advogado. Anotou todos os dados e ia deixando a residência quando notou um porta-retratos sobre um criado mudo.
Na foto estava o velho morto. Ainda era jovem, sorridente, ao fundo um mar muito verde e uma praia repleta de coqueiros. À caneta escrito bem de leve no canto superior da imagem lia-se “sul da Tailândia”. Surpreso, o advogado abriu a gaveta do criado e encontrou um álbum repleto de fotografias. Lá estava o senhor, em diversos momentos da vida, em fotos em todo canto do mundo.
Em um tango na Argentina, na frente do Muro de Berlim, em um tuk tuk no Vietnã, sobre um camelo com as pirâmides ao fundo, tomando vinho em frente ao Coliseu, entre muitas outras. Na última página do álbum um mapa, quase todos os países do planeta marcados com um asterisco vermelho, indicando por onde o velho tinha passado. Escrito à mão no meio do Oceano Pacífico uma pequena poesia:
Não construí nada que me possam roubar.
Não há nada que eu possa perder.
Nada que eu possa trocar,
Nada que se possa vender.
Eu que decidi viajar,
Eu que escolhi conhecer,
Nada tenho a deixar
Porque aprendi a viver...
Senhor Deus
Cansado de anjos sem asas
um passaro
resolveu chamar
Gostaste tanto do meu amigo
que ao seu lado resolveu colocar?
do silencio do piado
a rigidez do corpo
é confirmado
a alma dele não estava mais lá...
Não fique surpreso nem admirado
apenas com um olhar apatico
pois meu amigo não tive a chance de ensinar a voar
Não aprendeu a caçar
nem a cantarolar
so a pedir comida
e chegar perto quanto eu chamar
Se o senhor o levou
so te suplico uma coisa
cuide bem dele
e me de forças
para mais uma perda
eu conmseguir suportar.
Onde está minha vida?
Fala mentes em vão, está no senhor, eu digo, pergunto, questiono, duvido, será?
È amplo, é simples, é caos, é conserto, é maré baixa, é turbilhão, é correria frenética, é ocasião.
Minha vida anda, corre, dorme, sonha, sofre, é uma constelação estrelada, é a depressão malvada, é simplesmente sexo casual, é o comportamento diário ou anual, enfim, digo que a vida de oração está o remédio, mas vem a malícia dizendo que é tédio, igreja, culto e muita devoção, não não, viajemos na emoção, beijar na boca e brincar de patrão.
São tantas coisas, mas sabemos que mediante ao firmamento, estamos numa conjuntura carnal, perseguido pelo mau, vigiado pelo feroz animal, que espreita a tragar nossas vidas, e onde podemos guardar essas feridas??
No oculto do senhor, no semblante da cruz, a quem entende o caminho que conduz, porém saber que a matéria seduz.
No altar da santidade, da intenção, da busca, da entrega, da perseverança, na fé, no sacrifício, na doação, para fugir do mundo cão, não dar brecha para o ladrão, depositar os tesouros onde o inimigo não alcança, que lugar é este, no céus, na cruz, no madeiro há luz.
Mas sou eu essa natureza carnal, estou na guerra, é batalha, é lona, é luar, tudo no propósito do que se finda, procurando onde está minha vida.
Giovane Silva Santos
Sinais no céu, sinais na Terra
Quando o Anjo do Senhor,
que deixou a Terra para a gente cuidar,
voltar para fazer o inventário do mundo,
vai querer saber dos rios, florestas,
bichos da terra, do céu e do mar;
dos berçários da vida nas matas,
manguezais e areais.
Depois ele vai procurar, em dias de devoção,
nas capelas diante das praias,
os filhos e netos de pescadores
e poucos estarão lá.
E o que nós vamos falar?
Diz o Senhor: E fui eu que criei o assolador para destruir;
E até o fim haverá guerra e estão determinadas desolações, tristezas...
E sobre as asas das abominações, maldades, desamor, antipatia, aversão virá o assolador;
até a destruição determinada...
Já ouvi muitos aqui na terra orarem determinando o cessar do desolador;
E por mais que os mesmos digam em nome de Jesus, isto me intriga,
ao observar a vida dos mesmos;
Poderia Deus voltar atrás em sua palavra, quebrar princípios, deixar de ser Deus por falta de conhecimento de um humano?
Responda você mesmo;
A falta de conhecimento leva a destruição, ruína o homem carnal.
CONSELHOS DE MINHA MÃE
Quando o dia amanhece
Levanto cedo e agradeço
De joelhos ao Senhor
Oro aos céus em uma prece
De glorificar eu não esqueço
Foi o que sempre me ensinou
Minha mãe sempre pedia
Pra ser um homem de respeito
Ser honesto e trabalhar
Tudo pra nós ela fazia
Nos ensinava a ser direiro
Que a maior riqueza era estudar
O aprendizado ninguém tira de você
Ser bom e não ser ganancioso
Ter fé e ajudar a quem precisa
Era o que ela falava ao anoitecer
Antes da rede e do sono gostoso
Aconselhava com sua palavra bendita
Os conselhos foram importantes
Assim, formei minha família
E minhas filhas todas orientei
Mesmo que esteja muito distante
Quero lhe agradecer com honraria
O pai de família que me tornei
Assim, agradeço todos os dias
Os dons que recebi de Deus
Louvando glórias ao Senhor
Tudo que senhora fazia
Ensino aos filhos meus
Com as bênçãos do Salvador
Autor: José Gomes Paes
Em 25/09/2019
Poeta urucaraense
Membro da Abeppa - Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan Amazônicos.
Acadêmico Fundador da Alcama - Academia de Letras Culturas e Arte da
Amazônia.
Aprendi em 2010, em um dos meus maiores momentos de dor , quando chorava aos pés do Senhor e poucos conheciam meus momentos de angústia e pavor, que quando cuidava da dor de outros, o Senhor estava cuidando e tratando a minha profunda dor.
A oração é uma das formas mais profundas de amar.
Interceda por outros, pendure sua dor e se vista do amor de Jesus.
Sozinhos não conseguimos, é somente pelo Espírito.
Shalom Adonai
Na boa, dizem que eu sou o senhor
E pra mim isso é motivo de orgulho
É pra mim um exemplo de amor puro
Afinal, quem não quer ser um lutador
Quem não quer ter bom humor
Quem não quer ajudar quando pode
Quem não quer ser visto como forte
Aprendo contigo a deixar passar
Sim, verdadeiramente a perdoar
E tem gente que diz que isso é fraquejar
Ser fraco é odiar
Aprendo contigo a ser do contra
Ser contra a não sorrir
A não fazer conta
A gargalhar sem reprimir
Aprendo a partilhar
A ter fé, acreditar
Que se não há egoísmo
Não há pessimismo
Aprendo a me sujar
E no ardor, com dor
Poder buscar
Seja o que for
Bem suado
Atrapalhado, armengado
Mas se for nosso
Não nós é tirado
Aprendo a ter fé
Na consepcao do significado
Não é se ter o que quer
É confiar que ser lhe-a o necessário, dado
É aprender a se emocionar
Chorar de alegria
E se triste for um dia
As lágrimas aliviar
Aprendo , aprenderei
Pra sempre
Como confiei
No seu Deus que seguirei
Vc me ensinou assim
Que um dia a vida não terá fim
A eternidade, é na verdade
O nosso futuro, sim
Por isso pai, reintero
E de verdade digo
Com sentimento sincero
Me orgulho de com vc ser parecido
Sim meu Senhor, meu Deus, outra vez errei, não fui o bastante, não pensei antes de dizer algo que fere para alguém que amo, só queria poder trocar toda palavra ruim que disse por uma frase que eu devia ter dito pra ele, eu devia ter dito, gritado, "Eu te amo, mais que tudo no mundo".
Mas acho que agora é tarde demais, outra vez joguei uma grande chance de ser feliz pela janela, tudo por ser surtada e cruel.
MEU SALVADOR
E no teus braços estou senhor
E teu nome eu sempre clamarei
Fiz morada no meu coração tirando a dor
Dos pecados que eu causei
Não corro perigo, tu és meu salvador
Você me deu a salvação
Me libertou dos males do ódio
Me dando seu grande amor, como proteção
Sinto sua a voz ecoar dentro de mim
Me dando seu perdão
Para me salvar dos perigos
Pagou o um preço com seu sangue
Pela minha liberdade
Minhas lágrimas misturada a Seu sangue
caiu sobre o chão
Carregando a grande cruz
Por mim e por todos, fiz Jesus
A grande salvação.
*NA VOZ DO VENTO*
Essa manhã senhor
O raio do sol,
O canto dos pássaros,
E o perfume das flores,
Mim acordaram cedinho,
Vi teu caminho
Num som baixinho
Soprando!
Na voz do vento (2x)
Flutuando eu vou
Percorrendo o caminho
Voando no espaço
Feito um passarinho
Vou na voz do vento
Seguindo esse amor.
“E o Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.” Joel 3:16
Estamos no fim dos tempos e, em breve, o Nosso Senhor Jesus voltará, e todos os que não fizeram caso da Sua Palavra tremerão com a Sua Vinda. Porém, o Seu Povo, que foi fiel a Ele em vida até o último instante, irá para o refúgio eterno, o Reino dos Céus.
— Senhor, por quanto tempo é possível sonhar?
— Por todo meu tempo. Sonhar é ter amor pela missão que escrevi para cada um de vós. E meu tempo é, a todo tempo, amor!
— E como vou saber trilhar o caminho do sonho certo?
— Não existe sonho errado. O que nasce no teu coração, é de Minha vontade, e se está no mais íntimo do teu ser, sonhe e mostre a todos que é possível realizar.
— Mas e quando minhas forças acabarem? O que posso fazer Meu Pai?
— Mantenha sua fé em Mim, minha filha. Eu sou a verdade, o caminho e a justiça, faço tudo em detalhes, sou imprevisível e tenho o melhor para ti, se apegue nas minhas vontades, nas minhas verdades e no principal: em sua fé, e veja que sua força será a mesma que a de um leão.
— Eu agradeço por cada palavra de amor que o Senhor diz a mim, mas é difícil essa batalha, as vezes pareço fraca demais.
— Nunca irei dar uma batalha que não seria capaz de vencer, Eu estou do seu lado, estou lutando com você, por você e estou preparando cada momento da sua vida, seja ele difícil ou fácil. Eu estou permitindo, estou fazendo isso para te provar que sua fé é maior que tudo, e que Eu sempre vou estar aqui, mesmo no meu silêncio, te amando, amparando e fortificando.
Venha a Mim, recarregue suas forças e se jogue nos meus braços. Eu estou contigo o tempo inteiro e seus sonhos são meus também.
SENHOR DEUS, A MINHA GRATIDÃO!
Leonildo Alves de Sousa
Senhor meu Deus, não imaginava
Nascer um dia e ser esse cristão!
Mas, com certeza, eu já constava
Na sagrada lista da vossa criação!
Senhor meu Deus, o meu viver
Sem vós, eu não seria ninguém!
Sois a bênção e o meu proteger
A minha força, coragem, amém!
Sois a saúde e o combustível
Que alimentam a minha vida!
Sem vós, nada seria possível
E viver, uma coisa maldita!...
Deus, sois a suprema glória!...
A paz que me deixa aliviado!
O auxílio, a fé e a bendita vitória
E a certeza de que sou abençoado!
Meu Deus, a minha gratidão
Pela vida e por tudo o que sou
Eu, vos agradeço de coração
Com todo carinho e o meu amor!
Obrigado, meu Deus e Senhor
Meu divino Pai, meu amado guia
A vós, toda honra e o meu louvor
Qualquer hora da noite e do dia!!!
Vamos Orar🙏 Senhor meu Deus entre providência na cura dos doentes do Coronavirus, e cubra nos com seu manto e nós proteja dessa doença que assola o mundo.
Senhor agradeço pela minha vida e da minha família, pelas bênçãos e pelas dificuldades, obrigado por estar sempre aqui comigo.
As vezes a tristeza bate meu coração, em um medo que se parece a escuridão, mas oro e rogo ao Senhor que me mande a luz, para que eu possa ser instrumento de suas palavras, que seja luz aonde houver escuridão, que meu sorriso traga alegria a quem esteja triste, e que minha boca só saia palavras proféticas e sábias, tampe meus ouvidos da maldade, repare meus pensamentos e deixe só bondade, e limpe meu coração e me ensine a sempre não guardar mágoas.
E que assim seja para todo sempre!
Amém
Dudu Cunha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp