Textos da Grandeza do Senhor

Cerca de 20717 frases e pensamentos: Textos da Grandeza do Senhor

É quase noite.
É quase madrugada.
É quase dia.
No quase-quase,
O que se via, era quase nada.

Também podia.
Se a noite cansa,
E a madrugada enfada,
Certamente tudo, vira quase nada.

Se falta tempo, sobra uma vida inteira.
Se a vida é curta, ou passageira,
Melhor seria, que ao fim do dia,
Pode ser à noite,
A madrugada inteira,
Agradecer sem murmurar.
Em vez de praguejar, abençoar.
Fazer de conta,
Mentir pro sono.
Achar-se o dono.
Sorrir por dentro, sem se importar
Se a alguém por perto, pra questionar.

O que se faz em oculto,
Ou mesmo em público.
Não importa a razão.
Se faz consciente, mesmo sem gente.
Passa a ser importante, regozijante,
Vem do coração.

Preferir a noite e adiar o dia.
Não suportar o sono como companhia.
Estender razões pra encurtar pensamentos
E escutar a voz que vem lá de dentro.

Busca teu destino, como um bom menino.
Se achar que deve, e ao soar do sino,
Sobe em teus sapatos, calça teu caráter.
Vai na fé constante, passa adiante.
Esquece da hora e lembra dos motivos.
Seja só um pouco, mais compreensivo.

Era só uma noite,
Era só uma madrugada.
Mais o dia veio.
E se tudo é nada,
Nada ainda é tudo,
Porque nesse nosso mundo,
Nada se acaba.

Um velho cruza a soleira
De botas longas
De barbas longas,
De ouro
O brilho do seu colar
Na laje fria
Onde quarava sua camisa
E seu alforje de caçador.

Oh! meu velho e invisível Avôhai!
Oh! meu velho e indizível, Avôhai!

Neblina turva e brilhante
Em meu cérebro coágulos de sol
A manita matutina
E que transparente
cortina ao meu redor
Se eu disser
Que é meio sabido
Você diz que é meio pior
E pior do que planeta
Quando perde o girassol.

É o terço de brilhantes
Nos dedos de minha vó
E nunca mais
Eu tive medo da porteira
Nem também da companheira
Que nunca dormia só.

Uh! Uh!... Avôhai!
Uh! Uh!... Avôhai!

Um brejo cruza a poeira
De fato existe
Num tom mais leve
Na palidez desse pessoal.

Pares de olhos tão profundos
Que amargam as pessoas
Que fitar
Mas que bebem sua vida
Sua alma, na altura
Que mandar
São os olhos,
são as asas,
cabelos de Avôhai.

Na pedra de turmalina
E no terreiro da usina
Eu me criei
Voava de madrugada
e na cratera condenado
Eu me calei
E se eu calei
Foi de tristeza
Você cala por calar
E calado vai ficando
Só fala quando eu mandar.

Rebuscando a consciência
com medo de viajar
Até o meio
Da cabeça do cometa
Girando na carrapeta
Num jogo de improvisar.

Entrecortando
Eu sigo
Sempre a linha reta
Eu tenho a palavra certa
pra doutor não reclamar.

Uh! Uh!... Avôhai!
Uh! Uh!... Avôhai!

VENCER!
É uma aspiração que palpita no coração de qualquer ser humano.
Muitos desistemou se acorvadam por medo do sacrifício ou por falta de autoconfiança. Sem persistência não há vitória. Sem destemor, decisão e esforço ninguém supera a mediocridade.
Aquele que não crê em si, está esmagando o germe que poderia se transformar em árvore gigantesca. Não há tarefa que o homem não possa realizar com êxito, desde que encarada com otimismo e vontade de vencer.
Muitas empressas foram à falência antes de nascer.
Muitas batalhas foram perdidas por indecisão ou falta de determinação.
Pensamentos grandes constroem homens grandes. Não pense que haverá de morrer, mas que haverá de ressuscitar.
è com muita luta e persistência que a batalha da vida será ganha.
É triste falhar na marcha da existência e isso acontece, não por fraqueza, mas porque não se vai em frente firme e decididamente.
Conduz o próprio destino àquele que planeja e sai a campo para realizar, àquele que tem uma proposta, uma direção. Sem objetivos, gira-se em torno do nada.
Há frentes que jamais ancontram suficiente número de pioneiros.
Há causas que merecem mártires... Podem ser coisas pequenas, não importa, os grandes empreendimentos partiram quase sempre de pequenas oportunidades ou tentativas.
Quem é grande nas pequenas coisas, nas lutas que ninguém vê, tem tudo para superar obstáculos e dificuldades.
O ser humano faria coisas maiores se jogasse fora o rótulo do impossível e não fizesse pouco caso das horas.

Gosto da seguinte história tibetana: um monge estava meditando sozinho em uma caverna no alto da montanha. Um dia, um pastor apareceu e, intrigado, lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui completamente sozinho?" O monge respondeu: "Meditando sobre paciência." Ao virar-se para ir embora, o pastor gritou: "bem, vá para o inferno." "O que?", gritou o monge de volta, "vá você para o inferno!" O pastor riu durante todo o tempo em que descia a montanha.

O Cultivo da paciência será inútil se não soubermos utilizá-la.

Ame-se e confie em você mesma, sempre segura de quem você é e do valor que tem. Não deixe que homem nenhum tente desvalorizar você.

Mulheres são guerreiras, batalhadoras, a mais divina criação de Deus, sangram todo mês, dão vida a outras vidas, são inspirações para poetas e acalantam a muitos, sensibilidade está no instinto que as dominam. Entretanto, há aqueles que não as valorizam e delas querem tirar o chão.

Para estes, deixem que pensem que estamos no chão, nós mulheres sabemos que, quando queremos, criamos asas e voamos. Neste caso, ficar sem chão não fará diferença nenhuma, o céu é o nosso limite.

Lembre-se: que tal deixar para trás tudo o que te faz mal? Dê uma chance a você. Saia, ria, divirta-se com quem te faz bem.
E... a noite apenas começou!

Conselhos que darei a meu filho daqui a alguns anos:

Alimente a sua fé e confie sempre em Deus, porque Ele nunca falha;

Faça boas escolhas na vida e seu caminho será de amor, plenitude, paz e sabedoria;

Respeite e valorize todas as pessoas que amam você, pois são elas que estarão por perto nos momentos difíceis;

Evite situações das quais não consiga sair sozinho e aprenda a discernir o que é bom e o que é mau;

Evite as más companhias e assim evitará muitos desgostos;

Evite desperdiçar o tempo de sua vida com coisas fúteis e aprenda a respeitar o ritmo de Deus, da natureza, das pessoas e de tudo o que nos cerca.

Saiba que a única mentira boa é sobre festas de aniversário surpresa e que todas as demais acarretam dor, ruína, desconfiança e desgraça;

Saiba que todas as pessoas carregam, simultaneamente, amargas tristezas e revigorantes alegrias e que podemos potencializar certos estados emocionais de acordo com as palavras que proferimos, logo, utilize palavras belas, justas e verdadeiras sempre;

Retribua com o bem cada injustiça de que for alvo, pois Nosso Pai Celestial, que vê o que é oculto, conhece o coração e a mente de todos os que o amam, portanto, seja o espelho do amor de Deus;

Sorria sempre e seja gentil e cordial com todos que cruzarem o seu caminho;

Seja ousado e destemido para falar sobre o grande amor de Deus e sobre a salvação que nos foi dada por meio de Jesus e nunca deixe que o pessimismo, o ceticismo e até o cientificismo calem a voz do Espírito que habita em você;

Seja temente a Deus, sábio, honrado, honesto, generoso, solidário, misericordioso e tantos quantos forem os adjetivos que puderem definir e alimentar o caráter de um cristão verdadeiro. Siga a Jesus Cristo, simplesmente. Que apenas Ele seja o seu Pastor, pois a verdadeira igreja é aquela que nasce no coração de cada pessoa e onde o único Pastor e Mestre é o Senhor Jesus.

E finalmente, meu filho, desejo que você entenda o profundo significado de seu nome: "Só o Senhor é Deus". Elias, filho meu, siga sempre o caminho de nosso bondoso e misericordioso Jeová, Deus Altíssimo, que não faz distinção de pessoas, uma vez que todas elas são obras de Suas mãos. Só Jeová é Deus, portanto nunca coloque nada nem ninguém acima dele: nem dinheiro, nem fama, nem poder, nem paixões...
Se esse mundo, como se diz, "é dos espertos", saiba que o céu e o paraíso são dos salvos pela misericórdia de Deus e pelo sacrifício de Jesus. E é nesse paraíso que desejo morar eternamente com nossa família e todos os nossos antepassados que, de geração a geração, nos falaram do infinito amor de Deus e de Jesus Cristo.

Da mãe que o ama profundamente: MCSCP

O Tempo.

O tempo que corre quando te vejo
O tempo que para quando te perco
Há... Esse tempo
Tempo traiçoeiro...

O tempo que me faz sorrir
O tempo que me faz chorar
O tempo que me faz esquecer
O tempo que me faz lembrar
O tempo que me faz querer
Ficar todo tempo com você!
O tempo que me faz querer
Escrever versos pra você

E você sabe
Que você é meu tempo
Minha hora
Meu minuto
Meu milésimo
Meu segundo.

QUANTAS VEZES

Quantas vezes quis te chamar de minha linda, de meu amor
Quantas vezes me segurei para não te roubar um beijo
Quantas vezes passei a noite acordado sonhando com você
Quantas vezes quis te ligar só pra ouvir a sua voz
Quantas vezes me deu vontade de pegar o ônibus e ir na sua casa, só pra ver esse seu sorriso
Quantas vezes me perdi olhando pra você
Quantas vezes eu não soube como agir ou o que falar quando estava com você
Muitas, Muitas vezes...E pelo visto isso vai continuar.

Senhor, hoje a minha oração é para agradecer. Para agradecer todas as vezes que olhou por mim e me acolheu nos momentos difíceis. Por todas as vezes que cuidou e acalmou meu coração, mesmo me esquecendo da presença do Senhor e achando que estava sozinha. Hoje minha oração é para agradecer por ter um Deus tão maravilhoso, que não importa quantos erros eu cometa, Ele sempre está ali por mim.

- Louvar, exaltar e engrandecer somente o nome do Senhor. Presenciei um momento de oração em que um jovem, a cada dez palavras mencionadas, nove destacavam sucessivamente o nome do inimigo. O nosso Deus é tremendo, faz tantas maravilhas, por que não falar mais dEle? O momento do culto é precioso e a oportunidade vem de Deus. É preciso pedir a direção do Espírito Santo para fazer bom uso da palavra e contagiar os demais com a graça do Pai, porque o lugar do diabo é no inferno e não na boca de um servo do Senhor!

Inserida por ElizabethFortes

- O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. (Salmos 34:7). Não fazemos ideia de quantos livramentos Deus tem nos concedido a todo o momento, em situações visíveis e, principalmente, nas invisíveis onde o trabalhar do Senhor acontece e não nos damos conta. Obrigada Pai por me cuidar!

Inserida por ElizabethFortes

O menino caminha em direção ao castelo de sonhos. Lá, o Velho e Bom Senhor o Aguarda. Visitam aposentos, revivem memórias, abraçam amigos que foram morar do outro lado da montanha. A distância enfim, findou-se. Não há mais lágrimas, saudades. Apenas a certeza de que agora os entardeceres serão meras nuvens coloridas. Porque os dias não mais terão fim. (Do outro lado da Montanha - Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

⁠O tempo é o senhor da ponte do pântano, que levará ao outro lado quem tem calma, equilíbrio, persistência e valor. Os demais ficam estagnados e desesperados, vendo chegar a idade sem forças históricas suficientes para atravessar. Se grita, é sinal de desespero, por não ser o que pensou em ser, e por ser o que nunca pensou em ser, exatamente, o não é.

Inserida por boscodonordeste

"Mesmo que eu tente escrever todos os meus sentimentos em textos e poemas, nenhum deles vão declarar todos os significados e toda a raiva ou amor de todos os acontecimentos. Pois sinceramente ninguém consegue entender o que os parágrafos ou pontos significam. Quem dirá qual quer tipo de sentimento..."

Nem todos os textos serão sobre como ser feliz, nem todas as músicas serão de amor, nem todos os sorrisos serão verdadeiros, nem todos os dias serão de sol. A vida é um escola, na qual nunca saímos, cada dia é uma lição, e não se engane, suas provas são de ferro, mas duras que qualquer outra. A vida não tem roteiro, não tem livro, nem questionário, não tem como estudar antes, ela é assim, no improviso, e outra, não existe borracha, não tem essa de errou, concerta. Nossa vida, é cheia de idas, vindas, desamor, amor, inicios felizes e finais tristes e vice versa, não sabemos da nada, e procuramos saber tudo, como o ser humano é tolo! Tem dia que você está sem esperança, por mais que sua dor não seja a maior do mundo, ela te rasga, te fere e isso não serve de consolo. Solução para isso? Creio eu que o tempo, mas quem sou eu para achar alguma coisa, dessa vida só sei que nada sei, só espero encontrar meu lugar, dá umas boas risadas, fazer bons amigos, e aproveitar os dias de sol.. Antes que a tempestade trate de cruzar meu caminho.

A Hermenêutica tem sido um grande instrumento para a interpretação e exposição leal dos textos bíblicos. Porém, não tem efeito significativo sem a interpretação de Deus queimando no coração do ministrante. Toda técnica contextual teológica é descartável quando se tem um ministro sem o fogo do Espírito Santo.

Compreender um escritor é algo fácil. Ele escreve sobre o que sente, cria textos para poder esvaziar a alma. Ninguém escreve sobre amor se não amar, talvez até escreva, mas não terá aquela profundidade que só quem tem conhecimento de causa pode passar. Logico que eles possuem suas complexidades, afinal enxergam o mundo de outra forma. Porém basta observar seus textos, senti-los, permitir que eles se entranhem em seu ser e você saberá exatamente como o autor se sentia no momento em que as letras tomaram forma. Escrever não é simplesmente ordenar palavras. É gravar um pedaço da alma e permitir que alguém a leia.

Inserida por NHenker

[...] a filosofia, quando o é de verdade, não reside nos textos, nas 'obras' filosóficas, e sim no filosofema, no conteúdo essencial de uma conexão de pensamentos, intuições e outros atos cognitivos que forma o mundo e o estilo próprios de um determinado filósofo. É isto o que nos permite distinguir entre 'as obras de Aristóteles' e 'a filosofia de Aristóteles'. (Esta distinção é impossível em literatura: em que consiste a poesia de Shakespeare senão nos textos de Shakespeare?) Há filósofos sem obra — a começar do pai de todos nós: Sócrates —; há filósofos cujo pensamento nos chega por obras escritas por testemunhas ou por ajudantes (não conheceríamos o pensamento de Husserl sem a redação de Fink). Mas não há filósofo sem filosofema — e aquele que publique dezenas ou centenas de livros eruditíssimos, com opiniões de estilo filosófico sobre assuntos filosóficos, não se torna por isto um filósofo. A filosofia de um filósofo não está em seus textos, mas num certo modo de ver as coisas, que é transportável para fora deles e participável por quem quer que, saltando sobre os textos, faça seu esse modo de ver, integrando-o no seu próprio.

Inserida por LEandRO_ALissON

Como os vários textos que já te fiz, começo esse dizendo que nunca imaginei que um dia amaria alguém como eu amo você; na verdade, sempre achei que o ser humano era um ser “incapaz” de sentir algo tão puro quanto o amor. Desde que te conheci estive certo de que tinha sentimentos por você, esses os quais eu não rotulava, pois nem ao menos sabia o que era, e passei muito tempo sem saber; passei muito tempo sem entender o porque da vontade de escrever pra você, o porque tudo que você falava ou fazia sempre parecia tão interessante, e sem compreender o fato de que, não importava quantas voltas minha vida desse, *(Você sabe o que eu estou falando)* eu sempre volto pra você. Mas o tempo vai passando e a gente vai percebendo que essa vontade de estar perto não é loucura, que o desejo de possuir não é obsessão e que o ciúme por coisas completamente bobas não é doença, a gente acaba percebendo que todas essas coisas se somam numa só, que todos esses sentimentos podem ser resumidos em um:O AMOR. O amor que você despertou em mim, o amor que você me fez sentir, o amor que você me dá, meia bruta mais me dá. Eu nunca terei palavras para dizer o quanto te amo, por mais que eu escreva, essas palavras nunca alcançarão a dimensão do meu sentimento por você. Penso em você quando acordo, a cada instante do meu dia, a cada coisa que acontece eu só penso que tenho que te contar quando nos falarmos, penso em você quando me faz dormir, sonho com você, e ao acordar, me sinto realizado por ver que você não é apenas um sonho, apesar de se parecer com um. A alegria de poder ter você ao meu lado me contagia de uma tal maneira que eu seria incapaz de explicar, assim como a vontade de cuidar de você, de te ver bem, de te fazer feliz. Muitas vezes me pego pensando como é possível que eu sinta algo tão forte assim; eu tenho a total certeza de que faria qualquer coisa por você, qualquer coisa pra te ver feliz, pra te ter comigo. Você é uma daquelas chances boas que a vida não me daria duas vezes, é uma daquelas oportunidades que, não só devem ser aproveitadas, como abraçadas também; você é um daqueles sonhos que a gente chega a pensar que é impossível de acontecer por ser tão bom. Sabe amor, quando me pergunto se estou te perdendo? Me parece uma ideia tão boba, tão… Impossível; pois só eu sei o quão seu eu sou, o quanto eu amo você. Sim, eu amo você, te amei desde o primeiro dia em que te conheci, e te amarei até depois do meu último suspiro. Você é tudo, você é meu mundo, minha razão, minha paixão, minha vida…Você é pra sempre.

Inserida por Jorgeramalho

Agora Por favor, senhores comentaristas : Depois de escreverem seus textos, queiram, por favor, enviá-los à apreciação de médicos Psiquiatras. Ou isto aqui vai virar um Circo de Horrores. Perguntem aos seus familiares antes de publicá-los : "Meu texto de hoje, está muito cheio de histerias ? E eu ?" Por favor, perguntem. Suplicamos-lhes.

Inserida por kluivertt

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp