Textos curtos

Cerca de 6738 textos curtos

⁠A nossa geração é a geração mais triste da história, nós somos uma geração sem propósito, não somos guerreiros ou exploradores, a gente nasceu tarde demais para explorar a terra e cedo demais pra explorar o espaço.

É meio doloroso engolir que nosso único propósito aqui é ser a engrenagem da máquina que vai sustentar as próximas gerações.

Inserida por Denus

⁠A COLHEITA.

Muitos apenas observam o brilho da luz poucos compreenderão a importância dos fios.

Às vezes, precisamos ser vistos para sermos lembrados. Quantos de nós estamos nos bastidores, dando o nosso melhor para que o espetáculo saia perfeito.

Não são todos do espetáculo que aparecem para a plateia, mesmo assim continue o seu trabalho sabendo que você é importante para a equi


Os aplausos da plateia são para o palhaço mas a colheita é do circo completa.

Inserida por Eraldosilva123

ENFRENTANDO A VIDA.

Eu não estou me juntando àqueles que choravam e soluçava com medo de enfrentar a vida, deixei para trás aqueles que imploraram para ficar e estou me juntando aos corajosos que desafiam a morte. Faço parte daqueles que se uniram para desafiar a vida, matei aqueles que julgaram ser fracos e se curvaram para serem entregues à morte. Resistir porque estive lutando ao lado daqueles que desafiaram a vida.

Inserida por Eraldosilva123

⁠A COLHEITA.

Uma vez, caminhando por uma estrada vazia vi uma semente no chão. Peguei-a e joguei para cima, mas
ela caiu em terra seca. Era verão e só voltei a passar
por aquela estrada na próxima estação. Quando cheguei à beira da estrada, havia crescido grandes árvores. Eu fui responsável por aquelas plantas, mas devido ao verão eu não imaginava que aquela semente havia gerado aquela plantação. Alguém se aproprioudo que plantei mas fiquei feliz pela sementeque plantei.

Inserida por Eraldosilva123

⁠Não creio que haja um novo ciclo.
Mas posso lhe dizer no que acredito...
Recomeçar todos os dias, até que tudo aquilo que nos pareça infinito, encontre seu fim.
Viver, respeitar, amar, compreender...
E todas as manhãs ao acordar possamos nos deparar com o reflexo de nós mesmo e todos esses bons atributos sejam translúcidos e envolventes, onde essa energia faça de qualquer ambiente o melhor lugar para se estar.

Inserida por AbioyeBrown

Jornada interior: entre a beleza e a tempestade

Uma viagem bela ao centro da Terra
Pássaros cantando e folhas a voar
Um céu tão azul que ilumina aqui dentro
Preenche o vazio até esgotar

A viagem bela ainda não chegou
De sensações belas eu já desfrutei
E nesse paraíso que se chama mente
A tempestade veio e eu me esvaziei

Este pensamento belo e traiçoeiro
Que só de pensar a vontade se foi
Vivi emoções em muitas teorias
E nesse pensamento, o desejo se dissipou.⁠

Inserida por CeliaSousaAlves

⁠Pessoas neurotipicas tendem a copiar comportamentos, crenças e culturas de seus pares, sem questionar ou reconhecer a fonte original do seu aprendizado.

Pessoas neurodiversas costumam ter personalidades mais ímpares, uma vez que constroem sua personalidade a partir de fatores subjetivos singulares ao tradicional.

Pessoas neurodiversas não lidam bem com o comportamento de imitação neurotipico tradicional, sentindo indignação e descontentamento pela falta de reconhecimento de suas características exclusivas e diversas.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠O amor é uma força que move o mundo
É um sentimento que enche o coração
É uma luz que ilumina o caminho
É uma razão para viver com paixão
O amor é uma dádiva que se recebe e se dá
É uma troca que se faz sem esperar
É uma entrega que se faz sem medir
É uma aventura que se vive sem fugir

Inserida por joao-simas

⁠O amor é uma flor que se cultiva com cuidado
É um perfume que se espalha pelo ar
É um fruto que se saboreia com prazer
É um tesouro que se guarda com zelo

A traição é um espinho que se crava na carne
É um veneno que se infiltra no sangue
É um verme que se alimenta da alma
É um ladrão que se rouba a confiança

O amor e a traição são opostos que se atraem
São forças que se combatem sem cessar
São fogo e água que se misturam sem se fundir
São vida e morte que se encaram sem se render

Inserida por joao-simas

⁠Preciso da chuva...

Quando bater a tristeza, e enfraquecer os seus passos, lembre-se do que te da forças para seguir em frente. Mesmo que o motivo, não agrade a ninguém, até mesmo você, não pare de caminhar.
Chorar não é mais permitido a mim.
Sorrir??? só de faz de conta.
Eu sou uma terra seca onde a chuva já não cai, uma terra seca, onde planta alguma florescerá. Mas, a minha estrada não chegou ao fim!!!
Todavia ainda, posso encontrar beleza nos galhos de uma arvore seca que, assim como eu, sente falta da chuva.

Inserida por MaraSales

⁠" Não menospreze, o que desconheces pois, sua ignorância vai lembrá-lo que disseres serão rasas, é tudo o disseres serão reflexões de quem eres verdadeiramente em tua existência.
O pior destes ignorantes -----
são aqueles que agem pelo que acreditam, sem estabelecer dois pontos em intersecções do alinhamento do desconhecido. "

Inserida por Knodes

"⁠Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus, mas, com a carne, à lei do pecado."
Lendo este texto bíblico me ponho a questionar, quantas vezes mais, irei eu contra os desígnios de Deus! Se tenho a convicção que tudo é segundo a sua vontade... Gratidão não é mera ilustração é ação é decisão!

Inserida por AbioyeBrown

⁠“A vida é uma contínua busca pela felicidade, não importa como será o fim da estrada, o que mais importa é a linda paisagem no caminho, que devemos aproveitar de maneira intensa, seja na solitude ou na companhia de outro.”

Inserida por Gabriel2024

O bom e o ruim da vida:

O bom, é que Deus, nós coloca no mundo já com um propósito um destino que nem imaginamos como será.

O ruim, é que o destino e o propósito vem do nada e infelizmente não, podemos ir contra aos mandamentos de Deus.

Seja bom ou ruim temos que seguir e respeitar o propósito e o destino que Deus nos escolheu.

Inserida por THAYSSON_VIANNA

⁠✍️...Se eu começar
a falar
ou escrever coisas que não gosto,
eu até aposto,
muitos irão embora,
deixando essa senhora,
a ver navios em em alto mar,
imaginando que ela vai se afogar
em solidão sem amigos...

🌊🌊

Mas este pessoal esquecem:
...quem
vive de reflexão
e oração,
vive de mãos dadas com a poesia,
e carece de pouca coisa pra ser feliz!

🎶🎧💙🙏

***

Inserida por ostra

⁠Pespctiva humana

Não há nada mais devastador que a visão de Deus por uma perspectiva humana deturpada.

Divisões, elitismo, egocentrismo, uma sofomania descontrolada.

A meu sentir, isso se dá pela amálgama do velho e novo testamento, um sincretismo religioso insustentável, que muito se afasta do propósito original.

Ao ponto de criarem um deus avesso ao evangelho, egoísta, vaidoso, vingativo, intolerante e que faz acepção de pessoas.

Um ser humano nobre em sua essência, comporta-se melhor que esse deus criado.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

Pra não dizerem que não fui mediocre - Ao meu amigo Alexandre

Tudo é podre no mundo. Que importa?
Se a ferida que tenho está morta
Maldito tédio; bates minha porta.
Ferida do tempo, ainda me corta.

A dor ao meu passado me transporta
O Peito bate mais do que suporta
E sinto explodir à minha aorta
Apenas minha fronte me conforta

Embora a coitada esteja torta
Vive presa e leve como esporta
Cai guardada, em um vaso de retorta.

Que à minha alma à distância exporta
Por isso o sofrimento me recorta
Como, na pior das safras, a horta!

Inserida por AugustoGalia

⁠É importante que possamos buscar cura para nosso traumas pois a configuração que temos de vozes, sons diversos, figuras, cores e ambientes muitas vezes estão atrelados a conflitos e dores e isso impede de nos concentrarmos em ouvir, ver, degustar, sentir o Universo da forma como ele se apresenta e não como nos foi apresentado.

Eu Sou Moisés Cubas aqui - Path Preparer

Inserida por EuSouMoisesCubasaqui

⁠Hoje vem em minha memória alguns momentos marcantes de muitas sementes que eu plantei no decorrer do tempo. Como gostaria de focar mais nas boas sementes, sementes objetivas, mas seria dissimulado eu não expor que muitas vezes semeei sementes execráveis, súbitas, que imprevisivelmente num um piscar de olhos tirou-me do foco. Se não fosse a misericórdia e a graça que temos em Jesus, jamais teríamos o fôlego da vida pra continuar.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Nessa viagem chamada vida, entre uns e outros shows mambembe. Onde nós somos atores e atrizes.
Nos escondemos por traz de personagens que protegem a cada um de nós a nossas frustrações.
Viver a encenação é melhor do que se deparar com realidades frias, nuas e cruas; que muitas vezes não se apresentam com tamanha felicidade e maestria ao findar de mais um show no fim de um novo dia.
A maquiagem de um artista esconde a tristeza de um ator!

Inserida por AbioyeBrown

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp