Textos de Ciúmes
Já senti ciúmes de uma coisa que nem era minha, saudades de momentos que nunca vivi. Já chorei por quem não merecia, já derramei lágrimas de alguém. Já amei, já fui amada. Já sorri com vontade de chorar. Já comecei a rir no meio de um choro. Já cai muitas vezes, já levantei muito mais. Já dancei, já sorri, já gritei, já chorei, já pulei, já fiz pirraça. Já perdi coisas, já ganhei coisas. Já cantei errado. Já atrapalhei alguém. Já enganei. Já menti. Já me melequei com chocolate. Já fiz voz de bebê. Já assustei alguém, já fui assustada. Já passei por cima de alguém, já passaram por cima de mim. Já levantei a cabeça alto de mais, já abaixei de mais. Já ouvi músicas que me fizeram sorrir, músicas que me fizeram chorar, músicas que traduziram tudo o que eu estava sentindo. Já escrevi. Já li. Já ouvi. Já fui eu mesma, e sou até hoje. E isso que importa pra mim, isso que me faz feliz.
Amor não se implora, não se pede, não se espera... Amor se vive ou não... Ciúmes é um sentimento inútil... Não torna ninguém fiel a você... Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz... Perdoar e esquecer nos torna mais jovens... Água é um santo remédio... Deus inventou o choro para o homem não explodir... Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso... Não existe comida ruim, existe comida mal temperada... A criatividade caminha junto com a falta de grana... Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar... Amigos de verdade nunca te abandonam... O carinho é a melhor arma contra o ódio... As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida... Deus é o maior poeta de todos os tempos... A música é a sobremesa da vida... Acreditar não faz de ninguém um tolo, tolo é quem mente... De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações... Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor...
s pessoas se gostam, se amam, mas, preferem dizer que não. Sentem ciúmes umas das outras, mas também preferem dizer que não. Esconder os sentimentos sempre foi o forte do ser humano. Alguns escondem por medo ou defesa, outros por orgulho. Amizades de anos, famílias e laços acabaram simplesmente por conta do orgulho. Não sabemos ser sinceros com o que sentimos. Não sabemos deixar de lado esse sentimento e preferimos morrer por dentro do que dizer o que sentimos.
Menina tu não fazes a ideia de quanto eu te quero, andar de mãos dadas contigo. Sentir ciúmes do condutor de autocarro. Ti irritar por ter lavado mal os pratos, limpar as lagrimas porque sorriu além da conta. Menina eu quero me habituar às tuas chatices, raivas, nudez rostos dos nossos filhos. Ainda mais quero-te sem te querer longe das minhas mãos e braços ao longo dos anos por vir.
“Eu tenho ciúmes de você, tenho ciúmes, quando alguém te liga, quando recebe mensagem, quando te fazem rir, quando comentam suas fotos do facebook, Insta e o caramba a4, tenho ciúmes quando alguém está ao seu lado, tenho ciúmes quando você não ler as declarações que faço, quando você não me manda um sms de bom dia, tenho ciúmes quando você finge que não liga pra mim, tenho ciúme da distância que me impede de te ver e está sempre ao seu lado, tenho ciúmes da saudade que está sempre ao seu lado, mas eu tenho todo esse ciúme, porque eu tenho medo, medo que você se encante por alguém, eu morro de medo de te perder, tenho medo de você encontrar outro alguém e me esquecer ‘’
Sei que não justifica, mas é tudo culpa do amor. Quando te trato mal, quando brigo por ciúmes, quando me calo. É tudo culpa do medo de te perder, quando não consigo segurar a lágrima, quando repito que te amo mais de uma vez, quando começo a falar sem parar sobre a gente. Sei que não posso passar a vida te pedindo desculpas. Sei que tenho que me livrar das minhas amarras, trancar meus bloqueios e a insegurança em uma gaveta e jogar a chave fora. Mas sei também que sozinha eu não consigo. Queria te dizer que procuro sinais em tudo o que me diz e faz pela gente. Preciso te dizer que eu me alimento das suas palavras, mas só as suas atitudes me dão o que preciso. Fazia tempo que não me sentia plena e realizada. Você sem saber tem me ensinado muitas coisas, tem me ensinado a ser menos egoísta, mais madura, mais mulher. Te agradeço pela paciência, por aguentar quando choro por nada, e quando começo a falar de tudo. Confesso que sou complicada, ciumenta e difícil de lidar. Confesso que tenho medo de estragar tudo com o meu jeito meio sentimental, meio impulsivo. Mas o que eu posso te prometer é que eu vou estar sempre aqui, mesmo quando o seu humor ácido me magoar; mesmo quando os dias forem difíceis; mesmo depois dos desentendimentos. Não posso te prometer que serei a melhor mulher do mundo, mas posso jurar que diante as dificuldades continuarei te olhando com afeto; que todos os dias cuidarei para que o nosso amor cresça e crie raízes; que nunca vou esquecer dos motivos pelo qual me apaixonei por você. Prometo ter maturidade para entender que o amor não é cor-de-rosa como nos filmes da Disney. Prometo ter sabedoria para entender que só se constrói um relacionamento quando se está disposto a ser tolerante com os erros, o jeito e os defeitos do outro. Prometo ser paciente quando discordarmos em algum assunto, quando discutirmos por ciúmes e quando brigarmos pela falta de jeito do outro. Prometo lembrar que dias difíceis fazem parte da rotina de um casal; prometo lutar para que esses dias passem rápido, e prometo também, aprender com cada erro nosso. Prometo que quando os dias bons chegarem, lembrarei que cada obstáculo vencido valeu a pena. E se você me prometer ficar ao meu lado, segurar minha mão e lutar pelo o nosso amor, então serei ainda mais feliz.
É um jogo esse que estamos jogando, e o estamos jogando com amor e orgulho, ciúmes e sedução, frieza e amizade, desejo e ilusão, manobras impensadas e estratégias. E em meio a todas essas disputas, antíteses e paradoxos, amor e orgulho, o meu medo é somente quem vai dar o xeque-mate no final.
Nosso relacionamento se resumi em zoeiras , brigas , saudades , ciúmes , tentando expressar o amor virtualmente já que não pode cara a cara , e assim a gente vai seguindo... com altos e baixos , a gente não desiste , você com seus defeitos e qualidades me fez te amar mais e mais a cada dia , esse amor que nos ergue a seguir em frente sempre juntos, dependente de tudo que aconteça.
Quando sua parceira fica nervosa, monossilábica ou tentando lhe imputar ciúmes, ela na verdade está testando sua autoridade dentro da relação, conscientemente ou não. É neste momento em que você se revela um homem autêntico* ou um homem domado, e suas ações seguintes irão determinar o sucesso ou fracasso de seus relacionamentos.
Ás vezes temos uma série de ciúmes, por outras, temos inveja á nossa volta e mesmo poucos amigos ou mesmo nos quais confiamos mais, já tive ciúmes, e continuo a ter, e mesmo assim não os consigo controlar, formar novas amizades é comigo, mas conhecer os amigos verdadeiros, isso só mesmo os avaliando!
É triste sentir o afastamento de quem você tanta gosta. Será ciúmes? Não sei ao certo. Talvez um pouco de inveja? Quem sabe!? O fato é que o afastamento trás consigo um gosto amargo de desprezo que não só envenena o corpo, como também afoga o coração num mar de palavras não ditas capazes de sufocar.
Agora ja nao me resta mais duvidas do quanto eu te amei , e por te amar demais acabei tendo ciumes , e por ciumes acabei tento medo , e por medo acabei te perdendo . e agora sim , nao me resta duvidas do quanto eu fui feliz em ver apenas um sorriso seu ao me ver , de sentir sua pele macia ao meu tocar , de sentir seu coração acelerar enquanto eu o beijava . Eu fui feliz sim , mas essa felicidade foi atoa perto das minhas duvidas , dos meus receios e da minha incrivel capacidade de ser uma completa idiota e acabar te machucando como te machuquei . Agora não me resta duvidas , que eu te amei , fui feliz ao teu lado , duvidei de você e concerteza te perdi.
Quero que perdoe minhas inseguranças, meus ciúmes, minha insistência, minha pressa, eu só quero q fiquemos juntos, que seja recíproco, e que nossas falhas sejam concertadas juntos, ah e perdoe tambem meu romantismo exagerado, minha necessidade de dizer que te amo, eu sou assim, meio sentimental demais, meio louca, ah vc sabe... Não quero muita coisa, apenas que fiquemos juntos e que seja recíproco... O resto? O resto a gente conquista.
Prometi que não ia me importar. Nada de ataques de ciúmes, nada de gostar, nada de querer estar perto. Muito menos de sentir saudades do cheiro da pele. Eu entrei nessa sabendo de todas as conseqüências. Você acabou de sair de um relacionamento. Só quer diversão. E eu tentei. Deus sabe o quanto eu tentei não me importar, não querer ligar no fim de tarde porque eu queria um beijinho do carinha que peguei. Deus sabe o quanto eu tentei não preencher o vazio que tem aqui. E quando menos espero, já estou eu fazendo tudo errado de novo. Já estou doando tudo o que eu tenho de mais bonito pra qualquer um. Nada contra você, eu até gosto de você. E aí é que está o problema. As coisas não podiam ser assim. Não tão cedo. E eu me pergunto ... até quando meu Deus ?! até quando eu vou ficar me enchendo de falsas promessas, acreditando em falsas palavras, procurando sinais em atitudes inexistentes. Até quando eu vou me encher de mentiras , mesmo sabendo que nelas não existem nem um pouco de verdade. Até quando eu vou ser tão sozinha assim ?! A verdade, é que não importa o quanto eu sei, importa o quanto eu finjo não saber, enxergar ou sentir. O que importa são as vezes que eu me jogo no mesmo abismo, e caio. E me espedaço e deixo pra trás pedaços meus que jamais serão recolocados, ficando cada vez mais incompleta, vazia e talvez, desesperada.
...apenas tive ciúmes de quem eu não posso beijar, acarinhar, deitar em seu peito para ouvir o coração bater e muito menos conversar nos momentos difíceis, a cruz que carrego em minha juventude é um erro incompreensível que me consome e que me trancafia em um labirinto indecifrável, apenas tenho ciúmes de quem eu não posso...
"Quando alguém cria cenas para despertar ciúmes e testar o amor, confunde afeto com controle. O amor saudável não precisa de armadilhas, mas de clareza e cuidado. A entrega real cresce na confiança, onde a prova maior é escolher ficar — e não forçar o outro a lutar para não perder."
Não tem medida nenhuma o meu sentimento. É diferente. Eu tenho ciumes sabe... Brigo... Abraço... Beijo... Não tem segredo nenhum quando se sente. Apenas sentimos e queremos manter, de qualquer forma. Seja certo ou errado. Queremos pra nós, queremos mandar. Porque é uma regra. Você sente, tendo ou não tendo. Você quer perto, quer manter intacto.
O ser humano tem um grande problema, um problema chamando: ciúmes. O ciúmes era para ser algo gostoso e agradável, mas nem todas as pessoas sabem lidar com este ciúmes e acabam fazendo coisas bobas, inclusive brigando com pessoas que gostam por isto. Quando gostamos de alguém, achamos que temos o direito de tê-la só para nos, como se ela fosse um objetivo que deixamos escondido no nosso quarto, que ninguém pode tocar, pegar, morder, quebrar, nem ao menos chegar perto. Independente do amor: seja de namorado, de amigo, de pais ou irmão, simplesmente é horrível alguém chegar perto da pessoa que gostamos. É horrível saber que outra pessoa também pode fazer a TUA pessoa feliz, que pode estar perto, sentir o cheirinho, abraçar, conversar. Mesmo que seja uma conversa a toa, sem segundas intenções, sem intenções de “roubar” aquela pessoa da gente, MAS mesmo assim, DÓI saber que as pessoas não são nossas, que elas não vão ficar “para sempre” nas nossas vidas, e que a qualquer momento elas podem ir embora.
Todos sentimos ciúmes? Sem dúvida. Todos sentimos aquele pequeno desconforto, uma certa inquietude diante de uma determinada situação. Mas quantos deixam pra lá e procuram lidar de uma maneira saudável, madura e aceitável? Quem nunca ouviu por aí "Ah, um ciuminho é bom, é sinal de amor!", e discursos do gênero? Calma, que não é bem assim... Pelo contrário, ciúme pode ser um sintoma, de que algo não vai bem. Isso, quando não adoece pessoas, e se transforma em algo patológico ao ponto de terminar em tragédias. Primeiro vale lembrar, que ninguém deve ser propriedade de ninguém, pessoas tem que estarem juntas porque desejam, não porque devem. Amor é querer, e não dever... O ciúme pode ser indicativo de várias coisas, dentre as principais, sexismos infundados, relacionamentos desgastados e inseguranças exageradas. O que mais me chama a atenção, é que na grande maioria das situações, o ciúme não é um reflexo da relação, ou de uma eventual falta de confiança no(a) parceiro(a), mas na falta de auto-confiança! E como construir uma relação segura e confiável, se você não acreditar nem em si mesmo? Não perca seu tempo monitorando os passos do outro, proibindo uma série de coisas, mendigando amor para alimentar as paranóias da insegurança. Se o outro quiser cometer algum "deslize", vai cometer, independente do que você fizer. O caminho para se fazer presente de verdade no coração da pessoa amada, é se amar primeiro. Investir em você, em ser alguém especial, diferente, marcante, sedutor, desejável, único, simplesmente insubstituível... Relacionamento de verdade é ser livre juntos, é ser e deixar ser...
“Eu sinto ciumes mesmo, admito. Não consigo esconder que fico com raiva quando você chama outra de seu amor. Meu ciúme é possessivo. Quando estou com ciumes fico irônica, sarcástica, irritada, brava e querendo te matar. Dá para você entender que esse meu ciúme é medo de perder? Será que é pedir muito você evitar de fazer isso na minha frente? Eu não consigo não me importar. Eu tento disfarçar mais não dá, começo a mandar indiretas, me irrito, fico jogando tudo na cara. Mais é isso ai, ciumes é uma coisa que não tem como eu não sentir.”
