Textos Bonitos

Cerca de 19712 textos Bonitos

Do último cais que zarpei, só sobrou decepção e amargura. Resolvi deixar terra firme pois fiquei sem chão quando tudo acabou.

Levantei âncora e parti com meu barco de sonhos disposto a desembarcar na primeira ilha de paz que encontrasse.

Sem o mapa da felicidade e sem a bússola da esperança, foram dias e noites perdido navegando por mares de solidão.

Enfrentei muitas tempestades de desilusão e naufraguei em algumas delas. Em cada um desses mergulhos profundos, voltei à superfície mais corajoso e pronto para enfrentar novas tsunamis de dor. Mas elas não me afundariam novamente.

Deixei minha paixão conduzir o barco e me guiar por aguas desconhecidas. Foi então que avistei no horizonte, na direção do pôr do sol, uma terra misteriosa e inexplorada, mas de natureza exuberante e receptiva.

Foi ali, no lado esquerdo do seu peito, onde joguei minha âncora e desembarquei para viver feliz pelo resto da minha vida.

Um dia de cada vez deixou de fazer sentido.

A velha máxima de "um dia de cada vez" deixou de fazer sentido a partir do momento em que teríamos de apagar todo o nosso passado da memória o que, infelizmente, não é possível.
Acabamos por levar toda esta bagagem que nem sempre nos deixa andar para a frente e nos faz pensar cada passo que damos, com receio e um olhar para trás constante.

Deixamos de viver por medo de reviver emoções passadas, dores sofridas, desconfianças e a falta de confiança em nós próprios.
Erramos e caímos nos erros dos outros.

Viver é fácil, viver descansado e sem peso nos ombros, é impossível!

Que tudo isto que passamos seja um longo caminho e que o bem estar e o alívio, venham como troféu.

As questões

E se feliz eu fosse?
Como saberia de tamanha imensidão?
E se infeliz eu fosse?
Como mediria tamanha tristeza?

As respostas estão não nas quantidades de sorrisos
Não nas quantidades de desconfortos
Estão na intensidade e nos motivos
No inesquecível e no relevante.

Deve-se pesar a balança com momentos
E não pensamentos arrebatadores
Não se guarda julgamentos preconceituosos
Nem se acumula infortúnios miseráveis.
Deve-se Libertar do caos e se entregar ao surreal.

Borboleta amarela


Por acaso eu passava,
Olhando para o nada,
Que te vi.

Voando em minha direção,
Suas asas agitava
Vagueando...
Eu não sabia que me procurava.

Eu já sonhava,
Mais não acreditava,
Que um dia fosse acontecer
Que de um lindo sonho,
Em uma noite fria,
Um amor tão lindo,
Viesse nascer.

Você chegou,
Veio me trazer felicidade,
Que delícia de carinho!
Eu que vivia sozinho,
Agora canto,
Uma canção de Amor.

Amor de verdade!

Minha borboleta amarela,
Você chegou,
Só para me trazer felicidade.

Ray Leite 10/02/2018

O poeta é um fingidor.
Mas não há mau em fingir.
Se não tiver liberdade poética,
Pra sobressair a ética,
Das condições do existir.
Me atire a pedra, bem mirada,
O primeiro camarada
Que nunca precisou fingir.
Alguns fingem por ambição,
Outros por educação
Pra driblar situação.
Até dor, faz-se existir.
Meu fingimento é poesia,
Finjo a dor e a alegria,
Finjo enredo, alegoria
Finjo até que outro dia,
A gente possa enfim fingir.

As pessoas mais felizes que eu conheço não são as mais ricas, as com o melhor casamento ou as que tem quase tudo que desejam. Mas são as pessoas que sabem lidar melhor com o que lhes falta e que conseguem manter a serenidade nas dificuldades e nas provações da vida.
Pessoa realmente feliz é quem sabe curtir a alegria e enfrentar a dificuldade!
Estar feliz tem a ver com bons momentos. Ser feliz está relacionado com sapiência, resiliência, confiança, coragem e autoestima.

Cuidar não é pagar as contas
Amar não é só sair em festas
Proteger não é ser valentão
Namorar não é só cama
Estar ao lado, é também escutar
Atitude não é exibir-se mas dar caminhos
Aconselhar é também ensinar
Pra sempre não é três meses
DR... Não é brigar ,mas solucionar
Apresentar a Deus, é ter responsabilidade.
Ter mulher bonita não é troféu
E torná-la mais bela, é faze-la sorrir e vice versa
E a formula pra dar certo é perdão + gratidão
E a felicidade é viver os momentos.
E casal de bem, tem sempre Deus.
E quem tem Deus e ama, não fala de separação.

Alguns dias nos faltam palavras, talvez isso seja reflexo do excesso delas em nosso coração. Dos sentimentos que vamos acumulando no peito, por inúmeras razões, e que não deixamos transbordar. Pelas palavras e sentimentos que aprisionamos diariamente, quando decidimos nos calar para não ofender, para não magoar o outro.
É que ao longo de nossa jornada, por vezes, passamos muito mais tempo nos preocupando em ser o que os outros gostariam que fôssemos, do quê o que realmente gostaríamos de ser. Passamos muitos tempo preocupados em agradar aos curiosos olhos de pessoas estranhas ao nosso universo tão íntimo e pessoal que, por vezes,nos esquecemos que nós é que precisamos ser agradados. Colocar-se em primeiro lugar, nessa jornada rumo à felicidade, não é egoísmo! É estabelecer prioridades e ser principal delas. É ter amor próprio, é se perceber como um ser que precisa de cuidados para, somente depois, cuidar de outros. Quem muito vive para agradar aos outros, se perde e passa a viver "a vida do outro". Por isso, hoje mesmo, defina os rumos de sua vida, retome o poder sobre suas escolhas, sobre o seu bem estar. Coloque-se como prioridade absoluta! Dê um basta a tudo que lhe rouba a paz, o sorriso, a tudo que lhe tira do foco e que não te permite ser plenamente feliz consigo mesmo.

Mensagem 010 - 10/06/17

Bom dia!!!

E o fim de semana chegou novamente. Enfim o merecido descanso. Os 2 dias mais esperados da semana.
Mas q hojef possamos descansar sim... Das tristezas. Das amarguras. Da solidão. Da falta de perdão. Da falta de caridade. Da falta de amor...
Mas que em momento algum desejemos descansar de fazer o bem. De amar. De sorrir. De brincar. De ser feliz. Mas principalmente que não queiramos NUNCA folga de fazer os outros felizes.
Que não nos falte oportunidades de tirar sorrisos neste fim de semana. Que não nos falte oportunidades de desejar e fazer o bem.
Tire folga de tudo que for ruim hj. Tire folga de vc mesmo se for necessário. Mas não deixe de querer bem. Não deixe de sonhar. Não deixe de sorrir.
Que vc tenha um sábado abençoado. Com muitas oportunidades de ser e fazer feliz! Ate mais 🙋🏻! Maria Rita Avelar

"Saiba sonhar, não altere seus planos, viva intensamente, ouse lutar pelo que mais acredita; arrisque sem medo de perder, corra em busca da sua felicidade, vença os desafios; isole a tristeza, exploda de alegria, chore de emoção, cuide bem dos seus amigos, conquiste a cada dia as pessoas que AMA, esqueça suas mágoas e encontre a verdadeira felicidade."

—By Coelhinha

Não insista,
não siga pelo caminho
em que nada encontrou...
construa outro
nem que nele você esteja sozinho.

A felicidade existe sim
vai por mim...
se você ainda não a encontrou
é porque o caminho errado tomou.

Mude a direção
vá contra o vento,
contra a maré...
ande pra frente,
ande de ré...

Não insista...
mude outra vez
e se a felicidade
você não encontrar...
não custa nada recomeçar...

again... and again... and again :)

Saudade Póstuma

Você se lembra de tudo como se fosse hoje, dos momentos felizes que se foram. Das dores, claro você esqueceu. Pois o tempo cura tudo, mas não apaga a saudade.

Desejando que o passado se transforme em futuro. E que tudo seja como antes. O passado são seus planos futuros, já seu presente, é viver o passado.

Mas são saudades póstumas, e não eternas. E é você quem insiste em segura-las. São como barreiras que te impedem de andar. Mas quem é que disse que você quer andar?

Bom, e do futuro você esqueceu. No meio desse montante de passado, ele se perdeu.

Desejo-te.
Esta noite como nunca desejei.
Como nunca te quis.
Ou talvez como nunca te senti.
A luz do luar é inspiradora.
A noite é ardente.
Intensa
Mágica
Transbordando uma secreta fantasia.
De um momento arrebatador.
Dos desejos mais íntimos.
Mais secretos
Sussurrantes
Murmurantes
Desejo-te.
Esta noite como nunca desejei.
Como nunca te quis.
Como nunca te senti.
Ou talvez como nunca te quis.!

Pode continuar me desejando todo o mal do mundo, que eu vou continuar desejando que sua vida seja doce e que realize todos os seus sonhos, e que acima de tudo seja muito feliz.
Não porque eu goste de você, porque isso mostra que, além dessa minha antipatia, é pelo que você se tornou e não pelo o que você é.

O amor estava passeando pelo jardim quando encontrou a tristeza
sentada em um banco solitária, com os olhos cheio de lágrimas.
O amor perguntou a tristeza o que fazia ali naquele cantinho tão só..
A tristeza que não conseguia erguer a cabeça respondeu sem nem ao menos olhar para o amor ...
-- Estou esperando a felicidade passar e quem sabe assim ela me da força para sair e seguir em frente.
o amor com sua simplicidade pergunta se a felicidade demora a passar ,
toda cheia de amargura a tristeza diz não saber pois já esperava a felicidade a muito tempo ...
O amor que as vezes falava sem parar, ficou ali falando e falando, mas a tristeza nem ao menos conseguia sentir a sua presença.
O amor então depois de falar muito sem conseguir atenção da tristeza , se despede e segue em frente ...
A tristeza sem entender muito continua ali sentada sem ao menos perceber que junto com o amor também ia a felicidade , pois se ela tivesse olhado para o amor, teria encontrado a sua felicidade....

"A dor e a delícia" de ser diagnosticado

Inicialmente ressalto que não utilizarei termos acadêmicos porque a minha atenção neste texto é que ele alcance um número de pessoas que entendam, de forma simplória, o que eu quero dizer.

A caminho de seis anos me interessando por assuntos voltados para a psique, diariamente me deparo com a proporção que tomou o uso de diagnóstico pelas pessoas. Muitas se "autodiagnosticam" visitando sites, respondendo a uma bateria de testes sem algum embasamento teórico-científico, conversando com um amigo que está cursando - visitando a sala de aula de - Psicologia ou uma matéria chamada "Psicologia alguma coisa" em um determinado curso. Enfim, pessoas querem se enquadrar a uma psicopatologia ou estrutura psíquica.

Saber o que/quem se "é" em tempos onde todos têm de se mostrar "cult" é chique. E "ser" "bipolar" ou "boderline", então? Moda-psi. E acreditem, estes são diagnósticos dificílimos de serem identificados, e eu ousaria dizer que levariam no mínimo dois anos, com ajuda e controle profissionais, para então a confirmação do que se trata.

O fato de a pessoa ter em mãos seu próprio diagnóstico, quando provindo de um profissional qualificado, não me incomoda. Mas eu ter a convicção de que exista um medicamento ou uma fórmula de "cura" para uma psicopatologia que ainda não foi sequer divulgada, bom, aí já é demais. Comportamentos da nossa era atual estão sendo ditos como doenças, déficits e síndromes em uma velocidade assustadora e isso me preocupa. Por quê?

Bom, acredito sim que toda pessoa tenha o direito de saber o que se passa, tanto no adoecer físico quanto psíquico. Mas o problema maior é a forma em que é passada, e para além disso, o jeito com que a pessoa internaliza a forma que a disseram que ela é/está no mundo. Uma forma que não tem salvação, como se a aprisionasse dentro do seu "ser". E com isso, tem muita gente utilizando o "seu diagnóstico" (o que eu sou, o que eu tenho?) como desculpas a ações absurdas, como a própria obrigação de ser feliz a todo e qualquer custo, ou como desculpas para não se ter responsabilidades. Pessoas estão fazendo mal umas às outras, aos ambientes em que convivem, e no final dão a desculpa do diagnóstico. E isso acontece num tempo de urgências, antes que tudo se acabe, já que para todos a vida tornou-se algo breve.

Para que tenhamos clareza da seriedade do que é diagnosticar, em estágios e acessos a prontuários da Psicanálise e da Psicologia eu vi muitos "psicóticos" ou "obsessivos" sendo enquadrados como "perversos". Psicóticos sendo chamados de "histéricos" ou "neuróticos". "Melancólicos" e "depressivos" sendo chamados de manhosos. "Pessoas fóbicas" ou com "TOC's" tendo direito somente ao uso de medicamentos, e não de se perceberem nas suas dificuldades. E em todos esses casos, é como se tirassem o sujeito da doença e a pessoa tornasse apenas uma telespectadora do sofrer.

Eu aprendi que o diagnóstico psíquico é de uso do profissional no campo da Psicologia ou da Psiquiatria ou da Psicanálise. O que o paciente é ou o que ele tem não é retirado de uma CID ou de um DSM, mas de uma história de vida. Manuais são um caminho, não uma solução. E o tratamento, embora muitas vezes eu concorde que deva sim ser medicamentoso, parte das possibilidades apresentadas pelo paciente ao profissional, e é claro, na busca pela forma que o adeque, por vontade e liberdade dele, a um estilo de vida suportável e feliz.

Acredito que as pessoas não deveriam se preocupar tanto com o que têm ou são no adoecimento psíquico, mas sim com o que podem fazer para cuidarem de si e das pessoas aos seus arredores. Não se trata de parar de dizer qual o diagnóstico, mas de mostrar ao paciente que ele é bem mais que qualquer nome. Não podemos deixar de acreditar na mudança dos sujeitos, na responsabilização dos sujeitos, tampouco superação das limitações dos sujeitos. Todos nós temos limitações. Mas se superar e se autoconhecer são pontos importantes que também fazem parte de uma terapia. Por fim, a terapia é um momento de parar, refletir, recuperar forças... e seguir em frente. Coisas que um diagnóstico não proporciona a ninguém.

Consulte um psicólogo.

Não deixe sua vida passar em branco. Não tenha medo de parecer tola. Arrisque uma mudança, se joga na noite, mude o cabelo, ouse no figurino, paquere, dance, dê gargalhadas, tome um drink, faça novas amizades.
Esses momentos marcam sua vida, te trazem boas lembranças, alegrias, te tiram da rotina, renovam as energias!
Não deixe a vida parecer um fardo, leve uma vida leve, não guarde rancor, não reclame, não dificulte as coisas, não faça drama, não sinta pena de si mesma.
Não sinta inveja da vida alheia, a felicidade está nessas pequenas coisas e só depende de você!

Um dia, do nada, alguém me encontra, me diz coisas que são diferentes de todas que já me disseram. Me fez sorrir sem motivos e eu gostei. Gostei de deitar na cama antes de dormir e pensar nele, imaginar nós dois. Me mudou por completo. Chegou sem pedir, foi destruindo as grandes, portões, certas elétricas, derrubando os cavaleiros armados e roubou, sem medo, meu coração.
Literalmente passei a confiar mais nele do que em mim mesma. Passei a pensar mais nele e esqueci de mim. Queria ficar só com ele, não deu certo. Afastei ele de mim como eu afastei os outros. Ele me queria de volta, mas meu medo de ser eu mesma e ele não gostar era tão grande que eu não aceitava voltar. Felizmente uma coisa foi maior que o medo. A saudade.

Quero de Volta
Quero de volta minhas noites de chuva, minhas estrelas, meu céu nublado e o vento cortado.
Minha lua em todos os estágios. Nova, crescente, quarto crescente, cheia, minguante e quarto minguante.
Deitar na grama, na areia ou na terra para viajar no espaço e ver as figuras que se formam com o movimento das nuvens. Balançar na rede e embalar a rede.
O papo solto, os assuntos proibidos, os assuntos leves e também os pesados. As verdades de qualquer estirpe.
As músicas de qualquer espécie. As espécies que falam da gente e que falam nada. Que fazem sentido e que sentido não tem.
Quero de volta o acordar mais tarde com o peso do teu corpo e o carinho de um beijo.
O roçar de dedos, de mãos, de pernas, de narizes, línguas e corpos, do roçar das mentes. Os prazeres, arrepios e gozos.
As pernas que pesam umas sobre as outras, as pernas que descansam umas nas outras. As pernas que seguem as mesmas trilhas, que caem e se levantam, que se cortam e se cuidam.
Os pés que acariciam outros pés. Os olhos e olhares diretos, furtivos e de lado. O cuidado do corpo, da alma, das feridas, dos achares e dos pensares.
As brincadeiras sem graça com grandes risadas, risadas que não acabam e risadas da seriedade.
Quero de volta a honesta palavra e a atitude honesta. O reto, sem subterfúgios, as escolhas diretas, a prioridade, o correto jeito das coisas.
A transparência das roupas, da alma e da mente. As corridas, os treinos, a endorfina, o prazer da diversão a cada passo, a cada papo, a cada abraço, a cada pingo, pingo de suor, suor que encharca, encharca o corpo e a alma.
Quero de volta meus sonhos, meus pesadelos, minhas ilusões, minhas desilusões, fantasias, viagens e imaginações.
Quero de volta as surpresas feitas, as surpresas recebidas.
Quero de volta a alegria pura, a felicidade gratuita, o encontro por acaso e também o descarado.
Quero de volta o namoro na chuva.

Diga adeus
Eu quero que você vá embora de vez...
Não fale mais comigo, não olhe mais pra mim, porque toda vez que isso acontece eu choro.
Toda vez que meu celular toca e vejo que é uma mensagem sua, meu coração dispara.
Moço, saia de mim, porque eu não consigo deixar me esperançar ao ver você, sua foto, ouvir sua voz...
Eu te amo (e me lembro do soneto do amor total, nesta hora) e amo muito e mais ainda.
Não quero que outro homem desperte em mim sentimentos tão bons e amargos na partida.
Quero que você seja feliz, que encontre um alguém merecedor desse ser humano incrível que és.
Mas saia de mim, porque eu não tenho coragem de te tirar de mim...
Eu não consigo dizer adeus, nem muito menos ser tua amiga. Perdão por ser egoísta, e por te pedir isso.
Mas esta sou eu, este é meu último pedido (mesmo sabendo que aquele que eu pedi era pra ser o último, mas acabou não sendo). Eu vou acertar na felicidade de alguém como não acertei em você, mas não será porque me perdi em amores... será porque resolvi dar alguém aquilo que queria receber.

Me diga adeus, por favor.