Textos Bíblicos

Cerca de 1922 textos Bíblicos

⁠COMO A SERPENTE CONVENCEU EVA A COMER DO FRUTO PROIBIDO

Com base na narrativa bíblica, os seguintes sentimentos podem ter sido despertados em Eva diante dos argumentos da serpente:

1.Curiosidade: Eva pode ter sentido curiosidade sobre o conhecimento proibido que a serpente oferecia, levando-a a questionar o que Deus estava escondendo.

2.Dúvida: As palavras da serpente podem ter plantado dúvidas em sua mente sobre a veracidade das instruções divinas, levando-a a questionar se Deus realmente sabia o que estava falando.

3.Ambição: A tentação de se tornar como Deus, conhecendo o bem e o mal, pode ter despertado uma ambição em Eva por alcançar um nível de conhecimento e poder que estava além de suas limitações humanas.

4.Tentação pelo proibido: O fato de a árvore ser proibida pode ter intensificado o desejo de Eva de provar o fruto e experimentar o conhecimento que estava fora de seu alcance.

5.Anseio por igualdade com Deus: A proposta da serpente pode ter estimulado em Eva um desejo de igualar-se a Deus em sabedoria e compreensão, buscando alcançar um nível divino de conhecimento.

6.Desconfiança em relação a Deus: As palavras da serpente podem ter levado Eva a duvidar das intenções de Deus e a desconfiar de Suas ordens, alimentando uma sensação de descontentamento com as restrições impostas.

E a serpente, o espírito enganador, continua, hoje, usando estratégias semelhantes a essas e igualmente astutas e praticamente infalíveis!

Inserida por iptdv

CONTRADIÇÕES BÍBLICAS

Um exemplo não bíblico, mas que ilustra bem a ideia errônea de contradição, é o conceito de "liberdade" e "responsabilidade". Ideias que parecem contraditórias, mas são complementares. À primeira vista, pode parecer que ser livre significa não ter responsabilidades, enquanto ter muitas responsabilidades pode limitar a liberdade. No entanto, essas duas ideias podem ser complementares, pois a liberdade pode ser exercida com responsabilidade, garantindo que as ações não prejudiquem os outros e que haja um equilíbrio entre a autonomia pessoal e o respeito pelas escolhas dos demais.

Nesse caso, a liberdade e a responsabilidade se complementam para criar uma sociedade justa e funcional. Conceitos semelhantes, com aparente contradição, são muito apontados na Bíblia, devido a uma interpretação equivocada e uma leitura sem aprofundamento

Inserida por iptdv

⁠Foi à vontade de Deus que o Apóstolo João fosse exilado.
Foi à vontade de Deus que o Apóstolo Paulo fosse encarcerado.
Foi à vontade de Deus que Estêvão fosse apedrejado.
Foi à vontade de Deus que Jesus Cristo fosse crucificado.
Porque você acha que Deus tem que te blindar das tempestades desse mundo caído ou se não você vai ser desviar?

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm." Essa citação bíblica, encontrada em 1 Coríntios 6:12, nos ensina sobre a importância da sabedoria e do discernimento em nossas escolhas e atitudes.

De fato, como seres humanos, possuímos livre-arbítrio para fazer nossas escolhas e agir de acordo com nossas vontades. No entanto, nem tudo o que é permitido é benéfico para nossa vida. A Bíblia nos lembra que devemos analisar cuidadosamente as consequências de nossas ações, levando em consideração os princípios e valores cristãos.

Ao percebermos que, embora tenhamos o direito de fazer algo, isso pode prejudicar nossa saúde, bem-estar ou relacionamentos com os outros, é necessário ter discernimento para nos afastarmos dessas coisas. Afinal, nosso objetivo como cristãos é viver uma vida que agrada a Deus e que seja edificante para nós e para os outros ao nosso redor.

Essa passagem bíblica nos convida a refletir sobre nossas escolhas, buscando a vontade de Deus em todas as áreas de nossa vida. Nem tudo o que nos é permitido é realmente bom para nós, e é nossa responsabilidade buscar a orientação divina para discernir o que é verdadeiramente conveniente.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠presente diário 01/01/2020

Quarta-feira, 01 de janeiro

Ano novo, nova alegria
Leitura Bíblica:
Salmo 147.7-11

O SENHOR... se regozijará em você; com o seu amor o renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria (Sf 3.17).

“Feliz ano novo” é uma expressão que ouvimos repetidamente nestes últimos dias. Todos desejamos que esse novo período traga um tempo de muita felicidade, paz, saúde e prosperidade. Será que dessa vez isso vai se cumprir? Talvez temos a impressão de que no passado a realidade não foi bem essa.

Mas por que isso acontece? O fato é que a nossa felicidade depende de Deus. Entenda o que eu quero dizer: se vivermos buscando nossa própria felicidade, vamos falhar, pois não temos controle absoluto sobre nossa vida. Podemos nos deixar iludir por alegrias falsas. Agora, se o alvo maior for agradar a Deus com palavras e ações, tiramos o foco de nós e, surpreendentemente, isso nos dará verdadeira alegria. Da mesma forma que um filho que ama o pai tenta agradá-lo com atitudes boas, quem ama o Senhor também quer vê-lo feliz. A pergunta então é: como fazer isso?

Somos tão limitados e falhos que parece impossível acreditar que podemos agradar a Deus, levar-lhe alegria. Mas é isso mesmo! Não é interessante saber que podemos ser motivo de júbilo para o Senhor? A leitura bíblica de hoje nos dá a chave. O que realmente agrada a Deus não são coisas como força ou agilidade – afinal, ele é o nosso Criador e essas habilidades vêm dele. O que de fato o deixa feliz é quando nós lhe damos prioridade e colocamos toda a nossa esperança nele.

Assim, neste novo ano, busque viver de forma a agradar a Deus, vivendo com humildade e temor a ele, em submissão à sua orientação. A alegria dele será enorme (veja o verso em destaque) e, por causa do seu amor, ele derramará sobre você misericórdia e graça que renovarão seu ânimo e suas forças todos os dias. É ou não é a melhor perspectiva possível para o novo ano? – HSG/DK

Hebert dos Santos Gonçalves, Itapeva/SP

A alegria que vem de Deus é eterna e inabalável como ele – e ele a compartilha com quem o ama!

Inserida por Presente_diario

⁠presente diário 02/01/2020

Quinta-feira, 02 de janeiro

Coma

Leitura Bíblica:
Salmo 90.9-17

Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos! (Sl 90.10)

Um homem adoeceu e foi para o hospital. Perderia ali alguns dias de aula na faculdade, não daria um abraço em sua namorada nem em seus pais e ficaria afastado do trabalho. Porém, quando acordou, havia passado 32 anos em coma. Nesse tempo, seu pai faleceu, sua mãe já estava bem velhinha e debilitada, e a namorada se casara com outra pessoa. Alguns canais de televisão se interessaram por sua história e pediram para que concedesse algumas entrevistas. Antes disso, porém, passou alguns dias em profunda reflexão. O que lhe causava mais tristeza não era o que tinha perdido, mas porque quando tinha saúde não tinha aproveitado tudo e todos com a intensidade e o valor que deveria. Percebeu que já estava em coma muito antes de ficar naquele leito de hospital.

Como o filme Click, esta não é uma história real. No filme, um arquiteto fazia de tudo para ser promovido na empresa e recebeu um controle que podia, dentre outras funções, acelerar o tempo e “pular” fases (doenças, momentos de lazer com a família ou de intimidade com sua esposa). Quando se deu conta, seu pai havia falecido, os filhos eram adultos e sua esposa já havia pedido o divórcio e casado com outro. Ainda bem que tudo era apenas um sonho e ele podia aproveitar melhor a convivência com sua família enquanto ainda tinha saúde e vigor.

Infelizmente, muitos vivem como se estivessem em “coma” (imóveis e apáticos) e nem percebem a vida passar. Deixam seus relacionamentos esfriarem, de agradar aqueles a quem amam, não passam um tempo de qualidade com a família nem expressam seus sentimentos àqueles por quem têm consideração. Se este é o seu caso, não desperdice mais seu tempo com essa espécie de “coma” proposital, voluntário: acorde! Só temos uma vida muito curta e não podemos desperdiçá-la! – GAA

Gabriel de Araújo Almeida, Ouro Branco/MG

A vida é breve, mas pode ser bem aproveitada se for ao lado de Deus e daqueles que amamos!

Inserida por Presente_diario

⁠presente diário 03/01/2020

Sexta-feira, 03 de janeiro

Gigantes

Leitura Bíblica:
1 Samuel 17.25-54

Somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Rm 8.37).

Quem nunca enfrentou situações difíceis de resolver? Talvez até nos espantemos ao pensar como conseguimos superar algumas delas. Depois, quando parece que tudo ficará mais calmo, às vezes circunstâncias ainda mais complicadas surgem e não sabemos o que fazer. São verdadeiros gigantes perante os quais nos sentimos como se estivéssemos “de mãos amarradas”. Pode ser alguma doença, o desemprego, uma família desestruturada, filhos rebeldes, um divórcio, uma traição ou difamação, e a lista continua. Tais problemas podem ser resultado de nossas falhas e negligência ou simplesmente acontecer sem uma explicação lógica. Diante dessas situações, nos sentimos muito pequenos. O que podemos fazer é escolher como reagir: tentar fugir e assim ser dominado pelos gigantes ou enfrentá-los, travando uma batalha que só poderá ser vencida na dependência de Deus.

No texto de hoje, podemos perceber algumas atitudes de Davi diante do desafio do gigante Golias que são notáveis e servem de exemplo: 1) É necessário importar-se com o real problema. Assim como o irmão de Davi, pessoas tentarão desencorajá-lo a não seguir em frente, dizendo que sua derrota é certa ou ainda que não vale a pena confiar em Deus. Não lute contra elas. Estude a Bíblia e creia no Deus poderoso que ela apresenta. 2) Não se intimide com o tamanho do problema. Ele pode ser gigante para nós, mas nunca será grande demais para Deus, que tem o mundo em suas mãos. 3) Zele pelo nome do Senhor. Davi jamais teria vencido Golias se o objetivo fosse sua própria glória. Precisamos estar totalmente voltados para Deus, a fim de honrá-lo por meio da nossa vida. 4) Lute até o fim. A batalha pode ser árdua e pesada, mas a vitória só é completa se não nos entregarmos ao desânimo e ao cansaço.

Se caminharmos com Cristo todos os dias, aprenderemos a depender dele para enfrentar e vencer nossos gigantes. – IG

Ingelid Gundt Pinheiro, Santo Augusto/RS

Qualquer gigante que nos desafie pode ser derrubado com a ajuda divina.

Inserida por Presente_diario

⁠Tem uma passagem Bíblica que diz que Deus sustenta as aves do seu, e dá a elas tudo o que precisam, e conosco faz a mesma coisa.
Dia desses observando as aves reparei que elas tem tudo o que precisam, mas tudo o que elas precisam não está dentro do ninho, ou no galho de uma árvore, as aves voam e "buscam" seus alimentos que foram providos por Deus.
Por isso desde então, todos os dias quando me levanto creio que Deus já proveu tudo o que eu preciso, porém eu preciso voar, buscar e trazer essa provisão para o meu ninho, porque parado no lugar ninguém acessa a provisão de Deus.

Inserida por nara_granado

⁠"A choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Provérbio Bíblico
"Nada é para sempre, nem mesmo os nossos problemas" Charles Chaplin
Estás frases significam que todos nós sofremos, mas o sofrimento não é eterno, o que nos trás esperança, desde que nós esforcemos para melhorar, sem precisar dos psicólogos e psiquiatras. O mérito é nosso. Ademar de Borba

Inserida por Ademarborba46

⁠Recado para o pastor Sérgio de Bastos - cidade interiorana de SP:
Na Bíblia Deus fala à Maria: Bendita sois vós entre todas as mulheres. Também fala: Todas gerações te dirão "Bem aventurada ." Na cruz Jesus diz à Maria, olhando para o apóstolo João: " Mulher! Eis aí teu filho" e fala à João : Filho! Eis aí a tua Mãe. Nisso, Jesus quer dizer que Maria é mãe de Deus e da humanidade. Mas o pastor Sérgio diz que a imagem da entrada da cidade de Bastos é Satanás, ou seja, ele quer desdizer o que o próprio Deus diz. Só pro senhor entender pastor. Todas as Nossas Senhoras, são a mesma Mãe de Deus. Até Roberto Carlos disse isso na música dele e o senhor não sabe! Isso que dá algumas igrejas evangélicas pegar pastor de quinta prá ministrar seus cultos. Parabéns pastor. Quem foi o garoto propaganda de Satanás nessa investida foi o senhor. Ah! Também! Antes que eu me esqueça. Jesus deve estar pulando de alegria, do senhor chamar uma imagem que nos lembra da nossa mãe, de Satanás. Vou dizer só o que Jesus disse quando o crucificaram. Pai. Perdoa. Eles não sabem o que faz. E com certeza o senhor também. Nem o que diz . O senhor quer se aparecer? Que tal amarrar uma melancia no pescoço e sair pela cidade. Fica aí minha sugestão.

Inserida por poeta1958

Nossa Biblia.

Nós somos a Bíblia que o mundo vê!
Podemos ser um texto dramático ou uma crônica com uma mensagem feliz.
Podemos ser um poema de romance ou uma piada de momento que fazem os outros sorrir.
Podemos ser uma música para a vida,
Podemos ser uma receita de valor.
Podemos ser um conto elegante,
Podemos ser uma história de amor.
A forma como vc quer ser interpretado, depende do que vc vai escrever!!!

Inserida por RoseMary

⁠Aceitar Jesus é Bíblico?
A expressão "aceitar Jesus" e muitas outras tem sido alvo de muito cancelamento por vários heterodoxos da calvinolândia. Esses "mestres" revisionistas da calvinolândia se acham no direito de cancelar tudo e todos que não fazem parte da calvinosfera ou não aceitem a cartilha da sua doutrina heterodoxa.
Por causa dessas lacrações, muitos cristãos e até líderes não calvinistas ficam receosos de falar a expressão "aceitar Jesus". Bom, como um cristão bíblico, ortodoxo e raiz, eu não tenho qualquer receio com as lacrações desses heterodoxos calvinistas. Dito isto, eu afirmo: "A expressão aceitar Jesus é bíblica!!! Pois no Evangelho de João 1.12 está escrito: "Todos quanto o RECEBERAM/ACEITARAM (do grego λαμβανω – lambano: pegar, agarrar, reivindicar, tomar posse, apropriar-se, alcançar, lutar, NÃO RECUSAR ou REJEITAR, ACEITAR) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.
Pensem nisso e cuidado com os mestres heterodoxos lacradores da calvinolândia!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os Falsos Apóstolos
Identificando os falsos apóstolos em cinco passos:
1. Se ele está vivo ele é falso; pois todos morreram no primeiro século;
2. Ter sido escolhido e enviado pelo Senhor Jesus (Lc 6.13; Jo 6.70; At 9.15);
3. Testemunhado a ressureição do Senhor (At 1.21-22; 1° Co 15.8-15);
4. Não ter sido evangelizado por nenhum outro a não ser pelo próprio Cristo (GL 1.12);
5. Ter lançado e formado junto com os outros Apóstolos o alicerce da igreja, da qual Jesus é a pedra angular (Atos 2.42; 1° Co 3.10; Ef 2.20; 2º Tm 3.10); Pois eles foram responsáveis pelas doutrinas eclesiásticas do Cânon bíblico. Se existem apóstolos ainda hoje, então tudo que esses new-apóstolos falam e ensinam é canônico, tendo que ser adicionado há Bíblia.
Antes do mimi já vou adiantar a refutação: “e quanto aos cinco MINISTÉRIOS mencionados por Paulo em Efésios 4.11”? “Não existem mais apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres”?
Primeiro ponto. Aqui Paulo fala do MINISTÉRIO (serviço) apostólico; pois é isso que significa ministério. Então qual seria esse serviço (MINISTÉRIO) apostólico que Paulo está se referindo? A palavra “apóstolo” traduz o grego apóstolos, que significa “mensageiro” ou “enviado”. Portanto, o termo apóstolo tem um significado de “enviado” ou “mensageiro”. Por exemplo: Nesse sentido a palavra apóstolo (enviado ou mensageiro) indica certas pessoas que foram designadas a representar, de alguma forma, a causa de Cristo. É assim que Barnabé, Silas, Apolo, Timóteo, Epafrodito, Andrônico e Júnia, por exemplo, são chamados de “apóstolos”, no sentido de missionários e delegados das igrejas, sem o mesmo status de Paulo e dos doze, que tinham uma vocação com conteúdo administrativo, missionário, autoritativo, eclesiástico, canônico e escatológico.
Segundo ponto: Paulo veio em seguida, como nascido fora de tempo (1° Coríntios 15.1-10), mas igual aos doze em todas as coisas. O termo apóstolo é usado 17 vezes por Lucas para se referir a Paulo no livro de Atos, e pelo próprio Paulo em suas cartas.
Tanto o Apóstolo Paulo como o Apóstolo João já alertavam a igreja sobre essa gente (2º 11.13; Apocalipse 2.2). Não é difícil entender, mas tem gente que ainda teima em chamar esses trambiqueiros de apóstolos.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nós seres humanos somos agraciados com o "poder da escolha". Que se⁠gundo a bíblia é nosso livre arbítrio.
Somos seres livres... Livres para fazer o que quiser com o tempo que nos foi dado.
Livres para plantar o que nós quiser.
Mas o que torna tudo isso interessante, é que só podemos colher, exatamente aquilo que plantamos. E que só nós somos responsáveis por aquilo que plantamos.

Inserida por mentalidadesdepoder

⁠Calvinismo X Bíblia
Você verá nas redes sociais muitos calvinistas vociferando a todos os pulmões que “o calvinismo é o evangelho” e que “o calvinismo são as antigas doutrinas da graça”. A grande verdade é que quando você estuda o calvinismo você descobrirá que essas frases de defeito dos calvinistas não passa de uma grande FAKENEWS, pois o calvinismo não passa nem perto de ser o Evangelho e está a milhões de anos luz de ser uma doutrina da Graça de Deus!
Dito isto, Calvino declarava que sua doutrina podia ser inteiramente exposta segundo o pensamento de Agostinho. Com efeito, encontram-se em suas obras cerca de 4 mil citações de Agostinho. (Grandes Personagens da História. Santo Agostinho pg. 136.).
Agora observe que o nome de Jesus aparece:
- 1968 vezes na Ed. Pastoral da bíblia!
- 1140 na Almeida Revista e Atualizada!
- 626 vezes na Ed. Ave Maria!
Afinal, sobre quem Calvino ensinava e pregava?
O calvinismo é o Evangelho? O calvinismo são as antigas doutrinas da Graça?
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Cuidado Com Algumas Traduções de Bíblias
Poucos sabem, mas algumas versões de bíblias e quase todas as bíblias comentadas são do texto crítico, portanto progressistas.
Preste bastante atenção no que os “eruditos” progressistas da crítica textual moderna que deram e dão base às essas bíblias dizem:
“Não temos agora – em nenhum de nossos textos críticos gregos ou em qualquer tradução – exatamente o que os autores do Novo Testamento escreveram. Mesmo que o fizéssemos, não saberíamos”.
(Dan Wallace in “Foreword,” Myths & Mistakes in New Testament Textual Criticism , Elijah Hixson & Peter Gurry, Downers Grove, IL: IVP Academic, 2019, p.).
“Eu não acredito que Deus tenha qualquer obrigação de preservar cada detalhe da Escritura para nós, mesmo que ele tenha nos concedido um bom acesso ao texto do Novo Testamento”.
(Dirk Jongkind, An Introduction to the Greek New Testament, Produzido em Tyndale House, Cambridge, Wheaton, IL: Crossway, p. 90).
“O que fica para trás são fragmentos, sobrevivências casuais do passado – estamos tentando montar um quebra-cabeça com apenas algumas peças”.
(Peter Gurry, A New Approach to Textual Criticism: An Introduction to the Coherence Based Genealogical Method, Tommy Wasserman, Peter J. Gurry. Atlanta, GA: SBL Press, p. 112.).
“Não tenho intenção de tentar provar que esta ou aquela variante textual é a palavra original de Deus. Gostaria de trabalhar como crítico de texto como se Deus não existisse, por assim dizer. Por outro lado, tenho uma fé pessoal que certamente afeta também minha erudição, e tento ser honesto sobre isso. Estou certo de que a crença ou descrença de outras pessoas afeta o que elas fazem. Prefiro não ser colocado em uma caixa de críticos de texto masculinos brancos privilegiados que apenas fingem ser eruditos de verdade”.
(Tommy Wasserman, comment on blog post “First-Century Mark SBL Panel”, Posted November 25, 2019).
Charles Ryrie (Ph.D.) diz no comentário do versículo 16 da Bíblia anotada e expandida que “ALGUNS manuscritos trazem Deus se manifestou em carne” e não aquele... Que desonestidade!!! 98% de todos os manuscritos contados até hoje trazem “Deus se manifestou em carne”... 98% não são alguns!!!
Estas são as pessoas que estão por trás dessas novas traduções da Bíblia, que estão sendo espalhadas por muitas publicadoras com fins obscuros. O objetivo desses heterodoxos é solapar a Divina autoridade da Bíblia. Só para vocês terem uma ideia, o Texto Crítico que é usado por esses “eruditos” heterodoxos, divergem do Textus Receptus 5.337 vezes e omitem 2.877 palavras nos Evangelhos e 3.455 palavras nesses mesmos livros.
Esses problemas entre o Textus Receptus e o Texto Crítico são importantíssimos para as corretas traduções e interpretação, e também afetam à doutrina e à fé.
Alguns exemplos dos problemas doutrinários causados pelas omissões do Texto Crítico usado nessas bíblias:
Omitem referência ao nascimento virginal, em Lucas 2.33;
Omitem referência à deidade de Cristo, em 1º Timóteo 3.16;
Omitem referência à deidade de Cristo, em Romanos 14.10 e 12;
Omitem referência ao sangue de Cristo, em Colossenses 1.14;
O nome de “Jesus” é omitido 70 vezes e “Cristo” 29 vezes.
Outra problema com o Texto Crítico moderno usado nessas bíblias é que os dois manuscritos mais importantes sobre os quais o texto é construído, o do Sinai e o do Vaticano, discordam entre si mais de 3.000 vezes, somente nos Evangelhos.
Se vocês ainda não perceberam, existe um crescente liberalismo teológico em quase todas as casas de publicação Bíblica, exceto na Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB). A apostasia já chegou em algumas traduções de bíblias e em muitas igrejas. Foi assim que eles destruíram o Cristianismo na Europa e USA.
Pense nisso quando for comprar uma Bíblia. Aconselho que compre a ACF da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB) ou a King James Fiel 1611.
Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Adoração Bíblica
Algumas pessoas ainda não entenderam algumas coisas acerca da adoração e do culto que agrada a Deus!
A adoração e o culto não tem nada a ver com a música, com os instrumentos, com as técnicas, com as luzes ou com o estilo musical!
Deus não ama a música, Deus não ama o som, Deus não ama a voz, Deus ama o adorador. Deus ama a pessoa que se dispôs a adora-lo. O que Deus observa é coração limpo de quem está emitindo o som, a alma rendida de quem está tocando o instrumento.
Por isso Deus não aceitou a oferta de Caim, pois seu coração era maligno (Gênesis 4.1-7; 1ª João 3.12); por isso Deus não aceitou o culto, os cânticos e as ofertas do povo de Israel (Amós 5.21-27); por isso Jesus disse que temos que nos reconciliar com o próximo antes de oferecermos qualquer oferta em um culto a Deus (Mateus 5.23-24).
Temos que entender de uma vez por todas que Deus não ama a música, Deus não ama a oferta, Deus ama o adorador, Deus ama pessoas. Deus é atraído pelo coração do adorador!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

SOBRE JESUS

⁠Sobre o nascimento de Jesus, penso:
Na bíblia Consta que Jesus foi gerado por uma Virgem.
E que sua gravidez foi anunciada por Anjos.
Portanto não houve contato carnal entre homem e mulher.
Cientificamente somente existe uma explicação plausível para que isto sucedesse:
A inseminação artificial efetuada em Maria por seres interplanetários.

⁠Aniquilamento



Os antissemitas atrevem-se a dizer que o apóstolo Paulo, era antissemita. Pretendem justificar o seu antissemitismo, indagando, que Paulo era contra o povo de Israel e contra os judeus. (Entenda-se contra no sentido de aniquilamento), Ora é evidente que Paulo não era contra o povo de Israel, nem contra os judeus. O apóstolo, limitava-se a ter uma atitude de reconhecimento dos erros de Israel. Ou melhor reconhecia que os judeus incrédulos, eram religiosos, formalistas e hipócritas. Afinal tinha uma atitude semelhante a de Jesus Cristo. Mas de modo algum incentivava, o seu aniquilamento. Antes encontramos o apóstolo a orar por Israel, para que este fosse salvo. Além do mais ele era hebreu, da tribo de Benjamim. Todos os antissemitas que têm surgido nestes últimos tempos (incluindo os católicos, melhor os líderes): Inquisição, Hitler e grupos de extrema direita e extrema esquerda, são e foram contra os judeus, por convicção própria. Eles simplesmente odeiam e edearam os judeus. O partido comunista da Rússia, diz que é contra o nazismo, mas eles próprios são antissemitas . Concluindo o antissemita é uma pessoa que têm grande ódio a este povo. Deseja o seu aniquilamento.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Estamos mortos, e nos contentamos com a morte. Debatemos a Bíblia e não a praticamos! Falamos de oração, seu poder e necessidade, mas não oramos! Falamos de jejum, mas não jejuamos de facto!
Somos teóricos, faladores de um Deus que não conhecemos, e o pior de tudo é que pensamos que O conhecemos, não queremos mudar!
Estamos quebrados!
Até quando continuaremos assim?

Inserida por CFMausse