Textos Ausencia o Amor

Cerca de 74044 frases e pensamentos: Textos Ausencia o Amor

⁠O gosto do amor

Pode-se gostar de uma mulher, mas o beijo, não há como despistar o beijo. Enganar o beijo.
O beijo diz se devemos ficar ou não. O jeito do beijo. O temperamento do beijo. O caráter do beijo. Não se mente o beijo. É como se não houvesse um corpo, um degrau, é um sopro circulado, uma neblina desenhada, a respiração voltando.
O beijo. O beijo que já foi filha, já foi namorada. Não é o beijo com medo. É o beijo que me faz beijar de um único jeito. Com o beijo dela. É ela que beija o meu beijo.
Não há mudança de beijo, é um só beijo, que não se interrompe mesmo com a voz ou com o silêncio. É um beijo vírgula do beijo. Um beijo possessivo que anda. Um beijo que não engole. Um beijo que cede espaço para a mão. Um beijo gentil, não menos apaixonado. Um beijo que deixa a língua ser língua, o dente ser dente, que não cala. Um beijo que fala enquanto beija. Um beijo que não lava, que leva, um beijo que protege para se expor. Um beijo que é decidido, não arrogante. Não um beijo que conduz, um beijo que informa.
Não o beijo solitário, o beijo viúvo, o beijo desquitado. Não o beijo de provocação, o beijo carente, que poderia ser feito sozinho.
Há beijo que é mais boca do que beijo, um beijo que é mais escova do que esponja, mais pausa do que pouso. Um beijo que não volto. Sei pelo beijo que não volto. Não volto quando é um beijo de quem não chupa, um beijo de quem realmente não foi beijada mesmo beijando, não foi sinceramente beijada, não fechou os olhos pelo beijo, não imaginou o próximo beijo beijando o primeiro beijo. Não volto quando é um beijo imitando beijo, simulando o beijo, ensaiando o beijo.
O beijo é a vontade da perna quando o braço cansa, é a vontade da cintura no pescoço. Meu beijo, um beijo que nunca completa a saudade.
Há beijo que boceja no beijo, beijo que lê no beijo, beijo que não beija porque lambe ou sussurra, porque morde ou varre, preocupado em ser outra coisa que não o beijo.
Não gosto do beijo que vai colando selos. Sem língua. Um beijo de afogado. Um beijo sem personalidade, que logo separa o corpo, porque é mais corpo do que beijo.
Se um não está apaixonado, o beijo é uma boca sem ritmo. Uma boca sem repetição. Uma boca sem vizinho, sem ouvido, uma boca acenando porque esqueceu de seguir.
O beijo é traficante. O beijo é viciado. O beijo não quer ser nada mais do que beijo. O beijo é trocar o parágrafo, não trocar de texto.
O beijo me chama antes do nome. O beijo avança os seios dela. O beijo quase me atrapalha. O beijo vento de seu beijo.
Mas não adianta procurar o beijo que você ama em outra mulher. O gosto do beijo não é o gosto da boca. O gosto do beijo é o gosto do amor.

Inserida por pensador

⁠Fruto do Espírito

Um crente pode ter ou ser tudo na igreja. Mas se não tiver amor nada é. Pode ter todos os "Dons espirituais"; "ministérios"; e "Batismo no Espírito Santo". Mas se não tiver o "Fruto do Espírito" nada é. Saul profetizava, porém não era salvo, "não está Saul entre os Profetas!" Este homem tinha por momentos o Espírito Santo, mas na era salvo. Balaão, falou pelo Espírito Santo, mas não era salvo.

Jesus Cristo disse "naquele dia, muitos me dirão, Senhor não profetizamos em teu nome e não fizemos muitas maravilhas?" Mas o. Senhor lhes dirá "apartai-vos de mim vós que práticais a iniquidade!" Hoje há pastores e várias pessoas consagradas, que são tudo na igreja, mas não amam ninguém. Há mesmo Teólogos, Doutores das escrituras e professores de Teologia, mas estes que fazem tudo isto, são os mesmos que não fortaleceram o "Fraco" nem o colega de ministério, quando este esteve doente.

Se não há o Fruto do Espírito, não há salvação.

Mas também há na igreja, quem Ame com um tipo de amor, que não é o "amor de Deus. Isto também está errado. Nas igrejas, hoje fala- se muito de amor, mas não o amor de Deus. Estas pessoas também estão em pecado. Há amor injusto e mesmo imoral. Quem ama deste modo, também não chega a lugar algum.

O "salvo" ama a Deus e ao seu irmão em Jesus Cristo, com amor verdadeiro, vindo do Espírito Santo. Quem não ama ao modo de Deus, deve-se arrepender e pedir perdão a Deus.

Ao longo da história da igreja tem havido todo o tipo de Igrejas. É assim que têm surgido as grandes "Heresias" na falta de amor de Deus. Sem amor de Deus, uma pessoa não está salva; uma igreja não está salva. Só tem mesmo, quer pessoa, quer igreja de se arrepender e pedir perdão ao Senhor ou mesmo aos irmãos.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Ame de um amor infinito.
Ame com o amor mais bonito.
Ame e não se canse de amar...
Amando e amando, há muitos tu vais felicidade doar.
Ame com um amor que invada a alma de outrem de felicidade...
Ame com um amor que torne os dias mais leves...
Ame com um amor que tudo o que ruim releve.
Amor – sentimento contagioso.
Amor – do olhar carinhoso.
Amor – sentimento preciosos.
Amor – cheio de graça...
Ame... não cobre nada de volta...
Ame sem querer nada em troca...
Ame, e ame muito, e ame de graça.
Ame... seja, no amar, generoso.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Amor perdido

Inquieto coração.
Sabor e dissabor.
Conflitos... ilusão.
Paixão secreta.
Razão e emoção.

Ah esse amor que existe...
Não, não é o acaso que insiste.
Amor quase desesperado...
Por tanto tempo tão esperado.
Razões desperdiçadas.

Amor que deu em nada.
Coração partido...
Amor que não era pra ter sido.

Inserida por RosangelaCalza

Se te amo
Por que tua lembrança em mim dói?
Achei que fosse tu o meu super-heroi.
Fui um amor verdadeiro ou um simples namoro?
O amor seria o verão se não o outono?
Se te amo
Por que lembranças são como gatilhos em minha mente?
Já que um dia foi tu o motivo de um sorriso ardente.
A ti minha escrita ja foi feliz, hoje soa como uma cicatriz. Estou curado?
Se te amo
Por que de mim se afastou? o amor não é aquele que permanece?
Ou não, ele esvanece.
Se te amo
Por que não entendo o amor?
Ja que dizem coisas
que são contrárias as que um dia alguém me falou.
Se te amo, acho que não sei amar, Porque amar é felicidade, bem estar.
Se amor não existe, aqui não devo ficar.

Inserida por ErickLimavinicius

⁠Esse amor

Um longe... alhures... distante.
Um som que chega de instante a instante.
Uma lua no céu a brilhar.
Um mar... as ondas num ir e voltar.

Amplexo complexo.
União de duas almas raras.
Um beijo, um sussurro...
Vai-se embora todo o escuro.

Estrelas bruxuleiam no céu.
Uma brisa suave a nos acariciar.
Um amor tão lindo como esse
jamais pensei que fosse ganhar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠A grande jornada

Suas patas no meu peito registram, sem jeito o amor que já me deu, como roncos dos riachos sem saber onde pisar, você sabe construir muros de corações, como arquiteto do universo, você escreve versos nas linhas do meu coração.

Seu carinho e sem fronteira e lava meu peito com lambidas repetidas, sincronizadas com perfeição disfarçando com batidas com pagas de gratidão.

Não quero contar o tempo e não preciso registrar, a partida que se aproxima, enquanto a respiração se findas nas respirações ritmadas comandadas pelo coração.

Se partir hoje ou ontem, vai chegar radiante pela vida que viveu, não reclamando de nada e agradecendo a estada no dia a dia que viveu.

Se eu estive ausente, não sentiu falta de gente, pois Hozana, estava aqui, pra supriu minha falta e por fim suas necessidades, dividida em duas vidas, sempre tratada como filha amada do coração.

Inserida por NicodemosBrasiliano

⁠Um amor que ensina

Só sabe o que é amor quem tem um cão professor, que encanta seu sorriso como beijos de paixão, esse ser de quatro patas que diz sem falar nada e traz as letras do amor marcada em cada pata, ensinando de graça o valor da gratidão

Não tem preço que paguei a ternura de um cão, com olhar derretido de amor puro autêntico do puro amor, que conquista sem palavra sem precisar dizer nada, seu amor fala por si só.

A inspiração do amor de um cão, está na lealdade despida e sem maldade e se espelha, como canção em ações ritmadas sem necessitar de diálogo pra retribuir o que ganhou, doando ao criador mais do que recebeu, sem necessidade de pagar.

Seja como for o cão só espalha amor seja campo ou floresta casa chique ou modesta não importa a situação ele só quer seu carinho e proteção em troca perfuma sua vida com jeitinho tão fluente, como se fosse flor que mesmo sendo esmagada perfuma a mão do seu agressor e sem mágoa continua espalhado amor nas estradas da ida em forma de perdão regada de gratidão.

Não importa a raça se está jogado na rua ou na praça, seja jovem ou velho o amor se reflete como raios que penetra por fendas e portas certas conquistando os corações.

O cão se torna filho membro da família, conquista com carinho sem fazer nada ensaiado pois o nada se faz com amor.

Horizonte sem nuvem sem necessidade do sol bilhar, seja frio ou calor o amor se espalha no ar.

Quando adotamos não temos a dimensão do amor, que recebemos, nós transformamos em pai que ama e ama com afinco o gordo ou a magricela que encontramos na vida por ai.

Inserida por NicodemosBrasiliano

MINHA VERDADEIRA ADORAÇÃO

Ó Jesus,
Sublime Mistério de Amor!
Eu Te Amo!
Eu Te Adoro!
Diante da Tua Santa presença sou miserável e pobre pecador, porém maior que meus pecados é a TUA MISERICÓRDIA!
Perdoa-me Jesus!
Permita-me estar sempre na Sua Santa Presença!
Te Amo meu Deus e Meu Senhor!
Te Louvo e te Bendigo!
Louvado sejas meu Senhor!

Inserida por VALDECIR1967

⁠Canção d'amor sublime

Quero saciar tua sede
Mesmo à longa distância,
Uma lágrima de saudade
Vestida em tuas lembranças.

Teus versos d'amor sincero
Nesse frio da estação,
Me deixam toda contente
De robe ou mesmo roupão.

Desejos que vêm sutil
Me levam a fazer poemas
Preenchendo nossos espaços
Os sentimentos mais lindos.

Teus braços em minha cintura
Aconchego noite e dia,
Meu coração junto ao teu
Embalados numa canção
D’amor sublime, infinito.

Esta poesia é parte de um "Dueto" com o poeta Ademar Siqueira.

Inserida por AparecidaRamos1124

⁠No fio da vida, entre amor e guerra,
Caminhos divergentes, escolhas na terra.
Doce melodia ou batalha feroz,
Entre o abraço do amor e o grito da voz.

O coração dividido, entre dois destinos,
Na encruzilhada, entre espinhos e hinos.
O amor, uma chama que arde e consome,
A guerra, um vendaval que tudo consome.

Entre os braços do amor, sereno abrigo,
Ou os clamores da guerra, frio perigo.
Escolhas que moldam nosso caminhar,
Entre o acalento do amor e o fúria do lutar.

Na dança da vida, entre o doce e o amargo,
O amor e a guerra, em seu eterno embargo.
Entre lágrimas de dor e sorrisos de prazer,
A única escolha: qual deles irá vencer?

Inserida por Gamorim99

--Lorran--

O amor ou a mentira, o amor de Deus ou a mentira do diabo?

Eu sempre falei que te amo, sempre fala que te ama não é questão de momento

Mas em sua vida é só questão de tempo.

Vc não vive escolhendo ser feliz, vc deixa escolher quem te fará feliz

Não sei o q eu fiz, mas prefiro perguntar.

Desculpa por ser chato, desculpa por ser social só a você, desculpa por não falar com ninguém, desculpa não te fazer feliz como vc queria, desculpa por não ser o suficiente. Desculpa por cobrar demais. Desculpa por gritar. Desculpa por tudo. Eu realmente sou novo pra entender que a vida não é um morango. Eu sou novo pra entender que a vida de casado é difícil. Eu sou novo pra entender que, se eu continuar assim, vou me tornar um homem insuportável! Desculpa, é que eu realmente achei que isso seria respeito. Desculpa mesmo, eu realmente achei que te faria feliz. Desculpa mesmo, eu realmente achei que estava protegendo o que era meu, por isso não confio em ninguém.

Inserida por lorran_santos

⁠AMOR LÍQUIDO


Perdão, não sei te amar
Nem sei te odiar
Só sei sentir
Sem traduzir
A língua do coração
E cada vez que lembrar
De nós, espero que
A história que contar
Faça jus a tudo q vivemos

Por causa das minhas dúvidas e medos
Deixei escorregar por meus dedos
Esse amor líquido, e sem perceber
Perdi você, aos poucos
E minha doce ilusão estava acabada
Nossa música nunca mais foi tocada
E a promessa de sempre estar lá, quebrada
Não sou santo, eu sei
Coisas da vida, eu errei
Mas confesso que não sei
Se haverá outro capaz de te amar como amei

Pequei por excesso, fui o vilão
Mas e melhor pedir perdão
Do que esperar pela permissão
Te afastei, nos levei a ruína
Mas talvez não tenha sido tão errado assim
Tive que lidar com meu caos, minha sina
Para só depois pintar nosso quadro
Quase que por inspiração divina
Sei que, nossos fios de vida, o destino teceu
E não posso mudar o que aconteceu
Mas garanto que o que tivemos
Certamente ainda não morreu

Inserida por gabriel_nadaaver

⁠E LHE CANTEI ENTÃO ESTE ACALANTO:

Dorme, Minotauro, Mouro
da mais amarga Veneza,
mudo amor na correnteza
do balbucio, homem-touro

tossindo no labirinto
da névoa e da solidão,
cala o instinto e o indistinto
e dorme, descansa, irmão!

Não existes, não existo,
nada existe neste mundo
aquém ou além do fundo
da linguagem. É tudo um misto

de silêncio e de ruído
no coração de quem sofre
preso num malentendido
como um inseto num cofre.

Perdoa-te… Nada ganhas
com dar e redar teus nós
na teia da velha aranha
retendo e perdendo a voz

no pescoço que partiste:
a garganta bipartida
entre a elegia do triste
e o último sopro da vida

não te vai dizer mais nada.
Tudo o que pôde foi dito.
No silêncio, na calada
da noite, escuta o infinito

para além da grade, tua
e dos outros prisioneiros
entre a linguagem e a luta.
Os últimos e os primeiros

tampouco entenderam Aquele
que ia morrer e lhes disse
que este universo era Dele
e o resto tudo crendice.

Nem tudo é só desperdício.
Tudo e nada nesta vida
se confundem, fim e início,
chegada como partida

trocam-se em pura ruína
mas o verme engole a aranha,
believe it or not! A sina
que escolhestes não se ganha

sem um sacrifício imenso,
mas que vale mais que a cena
em que por causa de um lenço
Otelo mata Desdêmona

ou o velho rei Lear,
louco e só, só pelo e osso,
vê e não vê balançar
Cordélia pelo pescoço.

Se o amor não aprende a língua
do ser amado, esse amor
é um louco morrendo à míngua
do que seja, ou do que for…

Deixa-te embalar, amigo,
como eu me deixo cantar
este acalanto e te digo,
te juro que o verbo amar

só Deus conjuga contigo.

Inserida por paulo_valentim

⁠Esse impasse. A escolha da dúvida. O amor que nós une. A saudade que sentimos um pelo outro. A falta do contado físico e até mesmo um beijo de amor. O calor e conforto de um forte e longo abraço... A troca de olhares apaixonante. A companhia. O desejo de andar de mãos dadas sem medo do julgamento alheio. Sorrisos bobos, porém cheios de emoção por estar ao lado da pessoa que ama.
Não posso esquecer da atenção. Da importância do cuidado e dedicação em querer ver o outro bem. Ter empatia. Ser respeitoso. Ser o porto seguro dela quando ela estiver com TPM. Mimar em todos os instantes. Dar colo quando ela se sentir sozinha.

Tudo isso é que falta pra nós dois decidir se vamos seguir juntos firme e forte em frente até o fim das nossas vidas enfrentando cada barreira, cada dificuldade e também cada alegria e colecionando memórias que podem ser contadas aos nossos filhos daqui a 30 ou 40 anos ou se vamos trilhar caminhos diferentes vivendo um amor que não queremos pra nós...

Inserida por VictorRangel

⁠O que falar da mulher que me ensinou o que é o amor?
Antes de ti, essas palavras não tinham significado: amar, amor e afago. Foi quando pude reconhecer seu semblante tão belo, nasceu em mim um novo amanhã, brilharam aqueles meus olhos de caramelo. Foste minha primeira paixão, e acredite eu te amarei de verão em verão.
Carrego em mim um pedaço de você, e não importa a distância, estás sempre aqui nas minhas veias a correr.
Plantaste em mim sementes de fé. Eu as reguei com medo, mas hoje vejo o quão grande essa árvore é.
Mesmo em teus momentos mais difíceis, estarei aqui para te lembrar o quão maravilhosa és.
O teu exemplo de força, foco e fé moldaram em mim um caráter vencedor. Não tenho medo do novo, pois da mesmice você me tirou.
Muitos disseram: “Esse aí vai ser um perdedor, ele é só um sonhador", e você estava lá: "vais conseguir, meu filho, voe sobre a dor. Não se importe com a ladainha, és um vencedor".
Cresci, voei e venci. E se hoje um príncipe sou, é porque uma rainha me gerou. Te amo, mãe.

Inserida por IsaacRamoan

⁠⁠Nosso Amor
Meu amor, eu te amo;
Isento de malícia, eu exclamo bálsamo;
Vasto como o mar, nosso amor é infindável.
O devoto que tenho a ti, é genuíno, Incontestável.
Quando foras inextricável, meu coração eu difamo.
Agora que és tangível, me permita contigo ser unígamo.
Graças a ti, minha musa, meu corpo egressou do suicidável.
Meu amor por ti, até para as estrelas, és admirável.
Afeto Sublime por você, razão do meu viver, Menina.
Então entregue-me minha querida, meu anel de platina.
Por entusiasmo a ti, que tanto contemplei casar.
Por favor, pequena, deixe-me em tua vida ingressar.
Para que eu sobrepuje meu pensar, e avance de patamar.
Me sinto apaixonado, roubaste meu coração, ó mais bela Ladina.

Inserida por Ryukendo



"O silêncio que segue a partida de alguém não é vazio, mas sim o espaço onde o amor e as memórias se transformam em estrelas, iluminando o caminho para o futuro, mesmo quando a escuridão parece total."

Refletir sobre isso pode nos lembrar de que, mesmo após uma perda ou separação, o amor e as experiências compartilhadas continuam a nos inspirar e guiar.

Inserida por raila_barros

⁠Mar de amor e carinho sem fim

Meu amor, você será alguém de muita sorte, pois, a partir do momento em que nossos caminhos se cruzarem, a sua vida será inundada por um mar de amor e carinho sem fim. Eu conto os dias para viver uma paixão inesquecível e sei que o destino ainda irá me levar até você. Pode parecer bobo, mas tudo que eu sinto pertence apenas a você, mesmo ainda sem conhecer o seu rosto. Eu já te amo com antecedência!

Inserida por j7d

OBEDIÊNCIA

⁠Si eu quero sentir o amor eu sei
Também tenho que me sujeitar
Vou negar a mim mesmo
E dar a você lugar
Foi o meu coração quem quis assim
Quem sou eu pra o contra dizer
Pois a tua está escrito assim
Eu tenho que obedecer
E na obediência eu aprendi a amar
Uma explicação concreta sempre há
A verdade está na palavra de Deus
Ele pedi a obediência dos filhos seus
Ele vê através da menina dos teus olhos
Sabe quando a obediência é de coração
Ele quer abençoar a sua vida
E pra isso você só precisa dar lugar

Inserida por EduardoCarmo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp