Textos Amorosos
“Descobertas”
Descobri que o tempo cura, depois de ficar só
Descobri que o amor machuca
Descobri que a tristeza é só uma reação,
Descobri que tudo com o tempo se vai,
A paz tão sonhada está perto,
Descobri que o futuro é incerto,
Que tudo o que sobe cai.
Descobri que há sempre uma fonte no deserto,
Descobri que o fim, ainda não é,
Descobri que o que se pode não se quer.
Descobri que minha tristeza, não tem nada a ver com você,
Mas minha felicidade tem.
Descobri que o simples, pode ser complicado,
E vice e versa.
Descobri que amar, não é está apaixonado.
Amar, amar é viver uma paixão.
Descobri que o amor levanta,
Mas só se você não quiser ficar no chão.
Descobri que uma pessoa só, não é ninguém.
22/12/2010
Ahhhh o Amor, uma palavra tão pequena com um significado tão grande.
Amor que as vezes carregamos tão escondido que nem damos conta o quanto temos a oferecer para alguém, mas do nada, e de onde menos esperando aparece alguém que nos mostra o quanto pode amar alguém, desejar alguém, querer alguém.
As vezes não temos ideia da força do amor, que se entregue para a pessoa certa você será e fará a pessoa mais feliz do mundo, e depende apenas de nós para fazer esse amor ser viver, aparecer e sentir.
Sempre comparo um amor a um diamante bruto, que quando lapidado com muito carinho, sem pressa, com amor e dedicação, ele se tornará o mais lindo e valioso, e te dará retorno que nunca imaginamos que poderíamos ter, que poderíamos ser amados dessa forma, nessa intensidade, e você vem me mostrando que como um kimberlito, dentro dele esta a mais valiosa pedra de todas o seu amor, o meu diamante.
FP
Nem sempre nos casamos com o grande amor da nossa vida; Nem sempre vivemos onde sonhamos e Nem sempre temos o que queremos. Pois à vicissitude da vida, as vezes remete-nos a um colapso entre os sonhos e a realidade, mas o que fazer para evitar essa situação ??
Quando nos tornamos afobados vivendo do imediatismo, deixamos de pensar no futuro porque estamos simplesmente focados no agora ! Por algum tempo, esquecemos dos nossos sonhos, isso atrapalha-nos, e consequentemente leva-nos a uma situação totalmente contraproducente.
Portanto, trabalhe nos seus planos hoje e realize amanhã, pois os resultados de planos promissores aparecem depois. A realização do seu sonho está no futuro, dependendo do seu trabalho no presente.
Soneto do Amor Perfeito
Não há nada na vida melhor que o amar
E sentir o prazer de também ser amado
Viver minha vida pra sempre a teu lado
Sem ter que parar e nem ter que esperar
Juntar nossos votos em nosso jurar
Deixar brincar os corações apaixonados
Sem a tal incerteza do certo ou errado
Sem nenhuma ilusão a nos perturbar
Nossos corações unidos a nosso presente
Com nossos destinos fadados a sempre
Juntos viver e sonhar
E essa alegria só se faz quando agrega
Ao nosso universo a única regra:
Amar... Amar... Amar...
Certa vez alguém mandou-me escolher, entre:
"o amor"
"o sorriso de uma criança"
"o perfume de uma flor"
"o brilho das estrelas"
"o orvalho das manhãs"
"a brisa do mar"
e "você"
É claro que escolhi o amor, pois sem ele:
Não compreenderia o sorriso de uma criança,
não me deliciaria com o perfume de uma flor,
não enxergaria o brilho das estrelas,
não sentiria o orvalho das manhãs,
não apreciaria a brisa do mar,
e o mais importante:
"não teria você"
Agora eu sei o que é sentir medo de perder um amor,
È quando se olha para o lado, e sozinho fica a procura do que restou,
È sentir a brisa do vento te tocando, e te fazendo lembrar de tudo que já passou,
O desespero que toma conta do ser, em busca do que ficou,
O choro sofrido, com aquelas poucas lágrimas que um dia você já chorou
Amor eu poderia “copiar” poesias,cartas de amor,frases de grandes poetas e escritores,mais eu estaria omitindo um fato muito importante pois nenhuma delas consegue retratar o que eu realmente sinto por vc,nenhuma consegue expressar o jeito q meu coração bate mais forte quando estou do seu lado,sua beleza q ofusca o brilho da mais forte estrela,seu sorriso, encantado que traz paz e harmonia para minha vida..!Seriam necessárias toneladas de papeis para escrever tudo q eu penso de vc,pois desde que penso só penso em vc!
Amor eu gostaria de explicar o que foram esses meses que nos passamos junto,mais todas as explicações possíveis me levam a um mesmo lugar:EU TE AMO MUITO!!!!!!
Um dia perguntei a um velho sábio o que era o amor
e ele então me mostrou uma flor
e falou:esta vendo esta flor?
ela desabrocha aonde há solo fértil
ela cresce aonde há luz do sol
e ela vive se vc cuidar todos os dias dela
o amor nada mais é que uma flor no coração se vc planta-lo em seu coração fertil se ele tiver carinho esse amor irá desabrochar mas se não hover nada disso então ela nunca nascera
Namore alguém que... te diga para ir
Houve tempos em que achava que uma bela prova de amor era o tal do “please don’t go” e todos os seus derivados. Fique. Não me deixe. Não vá embora. Não vou aguentar ficar sem você. Os choros nas despedidas e os dramas nas distâncias, mesmo que curtas, mesmo que breves. Esse tempo passou. Hoje entendo que amor não mora nas restrições, mas na generosidade.
Namore alguém que te diga “vai”. Alguém que, quando você perguntar “você acha que eu devo ir?”, diga “sim, vai”. E “ir” pode ser físico ou não. Pode ser uma viagem, um projeto, uma mudança, um trabalho novo, um desafio qualquer. Alguém que segure sua mão e diga “pode voar bem alto que eu estarei ao seu lado”.
Namore alguém que fique feliz com os seus voos, as suas conquistas, os seus projetos. Alguém que esteja mais preocupado com a sua realização do que com a sua ausência. Alguém que entenda que, entre adultos, vale o combinado. É essa relação que queremos? É. A ideia é vivermos juntos, como casal, da forma que der? É. Pronto, isso basta. O resto é circunstância. As intenções são o que conta, não as turbulências naturais do caminho.
Namore alguém que te olhe sem medo e que vibre com as suas vitórias. Fuja de quem se sente ameaçado com elas – sobretudo se você for mulher. Não se engane com sabotadores travestidos de cuidadosos. Não se perca nas mãos de inseguros disfarçados de ciumentos. Não deixe que sua vida se confunda com a de outra pessoa, nem que essa pessoa se aposse da sua vida como se fosse dela.
Namore alguém que te diga “se for importante para você, vá”. Alguém que, sempre que possível, se habilite a ir junto. Alguém que se interesse pelos seus projetos, que ouça suas dúvidas e angústias, que opine, que incentive e que saiba que a decisão final é sempre sua. Namore alguém que entenda e aceite.
Li em algum lugar, há muito tempo, que o amor é como o mercúrio: um metal líquido à temperatura ambiente. A única forma de manter o mercúrio em nossas mãos é deixá-las abertas. Se você tentar fechá-las, o mercúrio vai escapar pelo meio dos dedos. O amor é assim: quanto mais livre estiver, mais tende a querer permanecer.
Namore alguém que sinta uma felicidade genuína pelas suas conquistas. Alguém que celebre tanto quanto você quando as coisas dão certo. E que, quando elas não derem certo, te diga “vamos lá, vamos tentar outra vez”. Alguém que sorria nas despedidas e que diga “vai passar rapidinho”, mesmo quando a gente sabe que não vai.
Apaixone-se pela capacidade de deixar ir. E também a descubra em si mesma. Saber ficar longe é tão importante quanto saber conviver todo dia. Aprenda a encontrar a felicidade na mão que se despede e não na mão que agarra e restringe. Prender é fácil. Deixar ir é imenso.
Namore alguém que sinta a sua ausência, mas não faça disso uma amarra. Alguém que tenha mais medo das suas frustrações por perder chances do que das dificuldades que os movimentos da vida trazem. Namore alguém generoso. E seja generoso de volta. É esse tipo de amor que tende a durar uma vida inteira.
╭🍃❤╯🌺 Digo o quanto és importante para mim...
Acredite na força que tem o nosso amor...
Não quero nunca fazer você sentir dor...
Seu amor para mim é fundamental demais...
Sinto tanta emoção que não sei explicar...
Tudo o que lhe digo são fatos reais...
O que mais quero na vida é você e te amar...
A essência do nosso amor é imortal...
Assim como de tudo no mundo um sinal...
Sua pele e a minha na textura exata...
Sem você meu mundo é muito sem graça...
Digo-lhe apenas uma única palavra...
Que pode perdurar pela nossa vida...
Eu te AMO e sem você não sou nada...
VOCÊ é a ALEGRIA que eu precisava...
Iva Rodrigues ❤
Viva ...
A magia ...
Ao encontro...
Ao reencontro ...
Viva ...
O amor...
A melhor parte de nós ,que alguém pode nos mostrar.
Viva a momentos únicos com pessoa únicas ...
Viva o amor, que não veio com bula ...
Viva a nos ,que fizemos de poucas horas, eternas lembranças meu anjo.
Foi sim mágico , lindo, maravilhoso ,prazeroso que ninguém focalizou , ninguém postou tão único que esquecemos do resto apenas vivemos .
Te gosto
Viva a nos 😻
Meu amor,
Que alegria poder comemorar contigo este seu aniversário! Não se trata apenas de mais um número no calendário, mas sim de uma data em que todos os holofotes apontam para a pessoa mais especial que eu conheci na minha vida: você.
Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a honra de dividir a vida contigo; por ter te colocado no meu caminho no momento em que eu mais precisava de um porto seguro.
Que neste dia, especialmente, todas as orações toquem a sua alma, e que em toda sua vida, o meu amor mais sincero toque o seu coração. Que os anjos brindem à sua saúde e que você possa celebrar, nas melhores companhias, todo seu sucesso.
Obrigada por ser tão especial. Parabéns!
Te amo.
Com carinho.
Preciso falar de amor,
aquele que vibra em mim,
tão difícil encontrar palavras
versos, cantos e afins !
Nessa maniade serostra,
nunca abrir o coração,
um amor nem por àmostra,
apenas dizê-lo em canção,
Mas há felicidade em saber
que posso em metáforas seguir,
e numpoema escrever
que é tão bom você existir !
O Mais Profundo Amor!
Porque amar profundamente, nem sempre traz alegrias,
E na maioria das vezes é tão arriscado;
Arriscado ainda, quando o amor profundo não é correspondido;
E junto com o amor profundo não correspondido, vem a tristeza, a insegurança;
Vem a sensação de estar iludido e apaixonado por quem não te merece.
Será que vale a pena?
Se você me demonstrasse ao menos carinho, quem sabe assim eu me sentiria melhor;
Desculpa, mais ainda não sou capaz de controlar os meus sentimentos mais fortes.
Não vou negar, que sempre que te vejo, meu coração palpita forte;
Já tentei te esquecer um milhão de vezes!
Mas como esquecer se cada minuto que passo ao seu lado, me sinto feliz, seguro e completo?
Sinto-me com mais força;
Sinto-me como se pudesse voar, parece que nada mais falta!
Os seus olhos,
Eles me traduzem o brilho do sol, assim como o seu sorriso me dá a certeza de que eu te quero cada dia mais e mais, de que eu te desejo loucamente;
E não diga que é da boca pra fora,
Pois tudo que estou sentindo,
Vem de um lugar calmo, pequeno...
Mas que reserva um grande espaço para você.
Esse sentimento verdadeiro vem do meu mais puro e sincero coração.
VIVER...]
viver e compartilhar com os outros cada pedaço de amor de
alegria e de tristesa,e aprender a cada dia coisas novas,etraçar caminhos emtre o bem e o mal,viver acima de tudo e trasformar nossos sonhos em realidade e depois sonhar mais pois o mais bonito em nos seres humanos,e que não nascemos prontos estamos sempre mudando crescendo e buscando algo mais
V E R S O S
No Passado sofri muito por não ter um amor
Mas Agora sofro o dobro por não ter o seu amor.
-------------------------------
"Nunca namore no portão,
amor é cego mas o vizinho não"
------------------------------
" Você é o sol
e eu sou a lua,
nos eclipses do amor,
minha boca beija a sua "
--------------------------------
"No céu escolhi uma estrela.
No jardim escolhi uma flor.
Na Terra escolhi você,
Para ser o meu grande amor."
---------------------------------
"Eu queria ser uma lágrima,
para em seus olhos nascer,
em em seu rosto rolar
e sua boca morrer"
---------------------------------
"Com os olhos eu te vejo,
com a boca eu te chamo,
com os lábios eu te beijo,
com o coração eu te amo"
" Gosto da rosa branca
porque nasceu no jardim,
gosto da minha sogra
porque criou um amor pra mim."
---------------------------------
"Não quero falar contigo!
Eu juro a todo momento...
Mas querido, falas comigo!!
E esqueço o meu juramento!!! "
----------------------------------
"Quem eu amo não me ama...
Essa é a triste verdade!!!
Esse alguém que amo
Só quer a minha amizade... "
"Amei e fui infeliz...
Jurei nunca mais amar
Mas seus olhos fizeram
Meu juramento quebrar... "
----------------------------------
"No universo não a dois mundos
No céu não há dois Senhores
Se tiver um coração,
Não pode ter dois Amores!!! "
----------------------------------
"Beijo na testa é respeito
Beijo no rosto é carinho
Beijo no queixo é vontade...
...de subir mais um pouquinho. "
"Dizem que amor é feitiço!
Magoa, alegria e dor..
Mas se o amor não fosse isso
Que graça teria o amor??? "
----------------------------------
"De amar morreu Julieta
De amor morreu Romeu
E eu também estou morrendo
Por um amor que não é meu!!!"
---------------------------------
"Debaixo da minha janela,
corre água sem chover...
São lágrimas dos meus olhos,
que choram por não te ter!!"
"F ale menos
E scute mais
L eia bons livros
I mite as boas ações
C ultive o otimismo
I mite as boas ações
D eseje o bem a todos
A legre-se com o êxito dos outros
D ê o melhor de si
E vite excessos."
----------------------------------
"O alfabeto pegou fogo,
corri para salvar.
salvei a letra Amor
e o resto deixei queimar!!"
----------------------------------
"Como é duro amar escondido
e sofrer o que não merece,
Passando por quem ama,
fingindo que não conhece."
"O que seria minha vida
senão existisse o viver?
O que seriam as flores
Se não existisse o florescer?
O que seria de mim
Se não existisse você?"
----------------------------------
"Te amei no passado
Te amo no presente
Se o futuro permitir,
Te amarei eternamente."
---------------------------------
"Só tenho olhos para te ver,
Só tenho ouvidos para você,
Só tenho boca para dizer
que sem teu amor não sei viver."
"Escrevo de caneta azul,
Porque não tenho dourado
Cada vez que te vejo,
Fico mais apaixonado!"
---------------------------------
"Quando era pequenino
aprendi o ABC.
Agora que sou grandinho.
Só sei amar você."
---------------------------------
"De perto conheço o amor
De longe conheço a bondade
Hoje conheço você
que amo de verdade."
"Se eu fosse cozinheiro,
te dava um prato de sopa.
Mas como sou estudante,
Te dou um beijo na boca."
---------------------------------
"Teus beijos são mel de boca,
São os que sempre pensei dar
E agora minha boca toca
A boca que eu sonhei beijar."
----------------------------------
"Não te quero por um dia.
Não te quero por um ano.
Te quero por toda a vida
Te quero porque te amo."
"Se queres saber o quanto eu te
amo, multiplica as estrelas do
céu pelas gotas do oceano
" Permita-me te amar,
E te amarei com tanta intensidade,
Que não poderei mensurar esse amor...
Senão como infinito...
Permita-me sonhar,
E viverei os maiores e melhores sonhos
Reinventando o amor,
Como as nuvens se reinventam no céu.
...Permita-me criar,
e ai sim fracassarei,
...Pois a criação pertence a ti. mulher,,,
...
Nessa luta desigual.
Achei que podia tudo,
Mas descobri que só posso,
Quando me permito completamente a você...”
(Oscar).
Contam os livros antigos uma lenda que fala do amor de uma estrela pelo sol - a lenda do girassol.
Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.
A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luzinha.
Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos.
O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.
A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente.
O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida.
A sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarzinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.
É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.
Amor: “Vínculo da Perfeição”
Explicar o amor é simplesmente explicar Deus. Portanto, algo inefável à pobreza de nossas almas.
“Deus é amor”.
A Arte é a mais evolutiva maneira de expressar o maior de todos os sentimentos humanos o: Amor.
O som etéreo e mavioso da música diz sem explicar, que o amor é o eterno marulhar no mar de águas dulcíssimas a se navegar.
A poesia faz parte deste sentimento a dar ênfase à dor em feitio de amor e lamento.
A escrita ultrapassa o limite do tempo ao referir-se a esse dom celestino, no mais nobre coração de menino a poetar com falso exemplo, porque nada tem a se explicar na ciência de se amar.
Imagens reluzentes a lhe fazer apologia, pelas mãos de grandes mestres das artes, cinzeladas pela anistia da divina anestesia. Ao exemplo de Miguel Ângelo em tamanha cortesia, quando esculpiu Moisés, tal a perfeição de sua obra, exclamou com ênfase: “Parla”, como que, esperando tirar da pedra um pouco de amor daquele elemento amorfo e mouco.
Do pincel ao cinzel às micagens do santo menestrel, querendo alegrar o lugar com o amor disfarçado de doce mel.
Somente o mais profundo sentimento explica o amor.
Através da meditação profunda pode-se senti-lo, e num simples clique mental entrar em estado de graça, pela liberação de hormônios cujos efeitos naturais só podem advir do amor divino.
A. Amor incondicional
Amor sublime, que eleva a alma aos píncaros da felicidade plena, pouquíssimos conhecem-no. Realmente e o protagonista desta vida a salvar seus habitantes.
B. Amor paixão
Conhecido por amor carnal, o qual sendo bem direcionado faz enorme bem ao corpo psicomental.
Essa força psicossomática-moral com certeza é de ordem extrassensorial.
Amor - Doá-lo com paixão ou sublimá-lo na emoção da compaixão oriunda do mais profundo coração, é melhor que recebê-lo, no entanto, ninguém pode prescindir de amar e de ser amado ao desvelo de vê-lo a escanteio colocado sem a menor compreensão.
Amor, esperança que se expande, mesmo que o universo adverso pare, não repare, apenas ame. Viva sem medo, eis o maior segredo de quem ama. O amor sempre livra do degredo e jamais reclama. Ele está no belo olhar do ser sem segredo a segregar o medo de navegar, porém, “navegar é preciso”, é ir além do além de quem deva deixar o aquém. Navegar no mar da vida é amar a pessoa querida, até nos momentos doidos e doídos de pseudoprejuízo duma nefasta partida.
O amor é alfa e ômega: princípio e fim. Assim foi e, é decantado pelos querubins e serafins do paradisíaco céu de marfim.
Seria muito simples dizer que uma mãe ama seu filho. Isto é absurdamente óbvio, porém, depende da mãe. Há mãe que simplesmente mata o próprio filho e, pode até argumentar que o fez por amor. O mesmo serve para os crimes passionais. O amor verdadeiro, somente constrói, e jamais destrói. Os hipócritas dizem que amam, por isso mesmo são hipócritas, são os doutos ignorantes, que amam o mal para seguir adiante, rumo à desgraça pela qual se diz triunfante.
Nesta terra existe amor de fazer guerra, o qual a vida emperra. Vê-se multimilionários guardando um monte de dinheiro, enquanto, seu próprio companheiro vive sem dinheiro. Onde estará esse amor estrangeiro?
Estaria por acaso no Senado brasileiro, ou na Câmara dos deputados a sete chaves, guardado, já que é de lá que vem o governo do estado brasileiro e, os arroubos dos “roubos” acoitados do coitado povo assolado, porém, hospitaleiro.
Enganosa felicidade desses monstros engravatados em suas bravatas. Suas gravatas são mais frágeis que gravetos queimados.
Salve amorável povo brasileiro, pois, você é feliz pela inocência da pureza. É só realeza diante de sensacional natureza.
jbcampos
O Ultimo Adeus
Quanto tempo demora-se
Para esquecer um amor?
Quanto pranto, sangue
Dor lancinante e, no entanto
Ainda em meu ser é uma constante
Olho pros céus e imploro a Deus
Quanto tempo ainda terei que esperar
Depois do nosso ultimo adeus?
Pra que este sentimento enfraqueça
E enfim esmoreça frente aos olhos meus?
Neste desespero minha ultima atitude
É algo bem mais rude
Do que o exaspero das reações
Em função de tantas sofreguidões
Deposito agora o livro dos nossos versos
Que outrora construíram nossos universos
Emolduraram as nossas vidas
Deixando-as tão coloridas
Em uma cova distante e fria
E escrevo sobre a lápide sombria
“Aqui jaz todo meu imenso amor
E toda a nossa poesia.”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp