Textos Amorosos
Prefiro errar pelo exagero do que pela escassez, prefiro errar por querer demais, por buscar a plenitude da felicidade, pois para mim melhor é se arrepender por ter tentado tanto, há viver com a incerteza de como poderia ser. O auto-perdão se torna mais fácil de ser alcançado quando o amor foi o seu único pecado.
nunca falei sobre ter algo sério mas sempre deixei claro que queria algo profundo. não teria sentido eu te querer só pra mim se nem pra mim eu te tinha. sem toque não há calor, sem abertura não há conexão de almas e eu felizmente ainda não aprendi a amar por telepatia. moça, eu te amava tanto com tão pouco de você pra mim, imagina se eu tivesse tanto de você o quão pouco seria o tanto que eu te amaria. (nunca pude usar o tempo verbal no presente pra falar de nós, pois, ou eu estava submerso na imensidão da sua presença, ou, em um mundo cheio de morfemas, eu tinha ar de sobra pra escrever esse poema)
Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.
A criação está em toda existência. A essência da vida, universo e galáxia é o poder da criação. A natureza manifesta em harmonia com cada ser. A beleza do céu, da terra, das águas, do sol, da lua, estrelas, vento, flores, animais, tudo. Tudo é Deus! Não há condição para se elevar ao Pai que está no céu, Deus está em tudo. Deus não é inalcançável. Deus está dentro de nós. Ame tudo e estará amando a Deus, amando a ti mesmo.
Ainda não há dinheiro no mundo que compre uma vida, um trabalho pode esperar ou pode ser feito de maneira mais segura, uma vida ainda não tem volta, principalmente as vidas que sofrem por aqueles que partem por ganância ou descuidado, se não valoriza sua vida, valorize a vida de quem te ama, preste mais a atenção em você, em "ter" menos e em "ser" mais!
Nós mães ficaremos velhas. Já não teremos mais o vigor e o ânimo de outrora. Todavia, o coração permanecerá o mesmo. O amor pelos nossos filhos não mudará. Eles sempre serão prioridade. Por eles seremos capazes de muitas coisas: Inclusive sacrificar nossos sonhos. Nos doaremos por inteiro. Entregaremos nossa própria vida.
Tudo o que eu mais quero é saber que posso contar contigo de novo. Eu quero me sentir bem e confortável, quero que me deixe a vontade, que mostre que se importa, que faz questão. Quero estar ao lado de alguém que admire a minha unicidade, que esteja comigo e prove isso todos os dias. Não estou cobrando algo que não faço, eu tento, mas é duro quando só você é recíproco.
A vida nos dá mostras e provas, que nem sempre são fáceis de encarar mas, devemos aproveitar cada uma delas para fortalecer nosso espírito, confiando nas providências de Deus, aumentando nossa fé, para nos tornarmos cada vez mais, pessoas evoluidas e cientes de que somente o amor é importante e prevalecerá sobre todas as outras coisas da vida...
A magia de um relacionamento está na capacidade de envolvimento. Os corações podem percorrer direções opostas por toda vida, mas, no momento que encontrar aquele pedacinho que tava faltando, as cores desse amor serão mais coloridas. Durante a longa estrada, muitos vão querer entrar, e este espaço ocupar. Podem até querer ficar e pegar o seu lugar. O coração tomado por outra não será pleno para de imediato te aceitar. Porém, será algo que todos terão que um dia conviver, como num jogo de xadrez. Então tenha paciência, pois dificilmente conheceremos alguém não experimentado num relacionamento anterior, escassez. E se não estivermos dispostos a tomar este lugar, mais difícil será encontrar alguém para amar como se fosse a primeira vez.
Adoro as nossas terças feiras, nestas manhãs pela neblina com o nascer do sol à beira rio/mar e pelas planícies das lezírias, suspirar ao teu ouvido poeticamente com carinho e passarmos as nossas línguas pelos nossos corpos húmidos e excitados de tanto prazer e beijar-nos como se fossemos poemas recheados de paixão e aventura. E durante as madrugadas como entrelaçavamos os nossos corpos pelas estrelas e pela natureza e adoçar-mos as línguas gostosamente nas taças de vinho e sorrindo com poesia e amor para o mundo e para o universo
A vida nos apresenta pessoas e Deus nos mostra quem devemos manter ao nosso lado, até q a gente aprenda a separar o joio do trigo, os tombos são doidos e as decepções inevitáveis e impiedosas, mas as certezas q são plantadas em meu coração é que ele sabe exatamente quem se identifica com a gente, quem é de verdade, quem vai nos abraçar e nos amar de verdade com a alma, quem vai nos entender, tolerar, aguentar as nossas chatices, rir com as nossas alegrias e chorar com as nossas dores também. A gente não precisa falar ele sabe!
Quando a nuvem cair e o mundo tiver acabado, continuarei te amando. Quando o sonho não mais existir, continuarei te amando. Quando a vida parar de acontecer, continuarei te amando. Seguirei o meu momento de amor, ainda que nada mais seja, serei você em mim: um eu fora dos tempos, perto das certezas, longe do fim. Porque tudo que sou continuará te amando. Porque te amar é o meu continuar.
Eu só quero poder entender o por que desses dias tão longos assim,onde nada parece ter fim? Hoje é um dia desses que parece não querer anoitecer e quando anoitece também não sei por que mas a noite se esquece que eu estou sem você e teima em não escurecer; mas quando finalmente escurece, até parece que nunca mais vai amanhecer. Faça o que faça... tristeza e solidão não passa. É lágrimas e vinho em uma mesma taça. E quando finalmente amanhecer...vou fugir! Correr! Só para ver o que pode acontecer de diferente... esvaziar a mente... E só vou parar quando você me chamar. Quero procurar em você algo que não existe em mim. - Talvez um começo ou até mesmo um trágico fim! Acordo... adormeço... lembro... finjo que esqueço... O tempo não quer passar. Novamente adormeço e acordo aos pedaços...e de repente eu me ponho a andar de passo em passo, seguindo levemente o meu caminho, como se eu estivesse viajando tranquilo no espaço infinito, silencioso, sozinho... - procurando por você ou por algo que já não existe em mim... E já não sei se o que eu procuro é um recomeço ou até mesmo um trágico fim!
Percebi que seu olhar não tem o mesmo brilho,que seu sorriso se esconde,que seu coração está frio,esquecido,que ferido está,perdido na tristeza,e o amargo em sua sua boca,por terem roubado o doce mel que tinha. E hoje a falta dos abraços que te fizeram sentir-se segura não mais terá. Então digo a ti que em um momento nos meus sonhos te fiz em felicidade e amor. E na realidade apenas tento encontrar um caminho de chegar mais perto do seu coração. Não dizeis uma palavra, apenas pense e compreenda, paixões vem e vão? Mas o amor verdadeiro é eterno. Somente quem tem ama, lhe presenteará com o doce mel da vida.
Em qualquer grupo social onde “se escolhe a quem irão respeitar”, existem muitas maneiras de um anfitrião, e seus respectivos associados (ou parentes), “expulsarem” um visitante: uma delas é, mediante o doloso cinismo, deixar "claro" por atitudes e insinuações o quanto a presença deste é passiva de tratamento desrespeitoso, ignominio, de forma reiterada. A porta já está aberta, não irão diretamente mandá-lo se retirar, mas a deixa foi dada, mas é o respeito próprio que move as pernas de tal visita em direção a saída para, talvez, nunca mais voltar, bem como outros convites recusar.
Um grande homem não se faz pelo seu poder econômico, porque suas atitudes podem ser mesquinhas e avarentas. Um grande homem não se faz pela força física, porque ainda sim poderá ser orgulhoso e prepotente. Um grande homem não se faz pela sua estatura, porque mesmo assim poderá ter um coração pequeno, pouco generoso e invejoso. Nem se faz grandes homens só de palavras, porque ainda assim poderá esconder os piores interesses escusos em belas palavras. O homem se fará grande com suas atitudes, em atos de bondade, humildade, sinceridade, paciência, tolerância, benevolência, todas essas são caminhos por onde o amor percorre. Então o amor é o princípio, o caminho e o destino. Se Deus nos diz que ele é amor e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, então ele seria nossa última parada, o nosso destino (last stop) Como Paulo vai nos dizer lá em 1 coríntios, permanece a fé, a esperança e o amor estes 3 porem o amor é o maior deles. O amor por si só basta. Pois aquele que ama, não comete mal ao próximo, nem tão pouco aos pequeninos. Então ame o amor e viva melhor.
Não feche a sua cabeça pro mundo, compreenda que as pessoas são diferentes e essa é a graça da vida. As pessoas não pensam com a sua cabeça, e não olham ao redor com os seus olhos, não sentem com o seu coração, como você quer exigir comportamentos iguais pra realidades diferentes? As pessoas não vêem o mundo como você vê, elas podem olhar pela mesma janela e enxergar horizontes diferentes, porque somos singulares. A realidade é individual, a certeza é duvidosa, então vamos abrir a mente pra novas experiências, vamos tentar fazer com que a convivência em sociedade seja uma troca de conhecimentos e ponto de vistas opostos, porque a graça da vida é essa, opiniões contrárias, já pensou que chato seria se todos tivessem exatamente os mesmos pensamentos? É a variedade que torna as coisas mais interessantes. Se permita, as pessoas podem lhe mostrar uma visão diferente de algo que você já conhece. Uma música pode ter inúmeras interpretações, o vestido pode ser azul e preto ou branco e dourado, o ovo pode ter nascido primeiro que a galinha, não existe uma verdade absoluta, tudo é questão de ponto de vista, a sua realidade é diferente da minha vida, a verdade pra você pode ser mentira pra mim. Sábio pra mim é quem se permite conhecer os diferentes pontos de vista e compreende que cada um tem sua forma de enxergar e de interpretar, devemos todos respeitar opinião alheia.
Variedade, é a palavra chave. Existem tantos modos e maneiras de se obter um mesmo resultado. Então por favor, não vamos criticar a forma que o outro escolheu, ele é diferente de você, não pensa com a sua cabeça e não tem os seus gostos. Precisamos compreender que não existe apenas um caminho pra felicidade, todos serão mais felizes quando compreenderem que na verdade a felicidade é o caminho e tudo que você encontrará nele. A intenção não é fazer todos serem iguais, a verdadeira intenção é apesar de sermos todos diferentes conseguir fazer com que a convivência de todos seja harmoniosa. Afinal de contas, cada um brilha a sua maneira e cada um é importante e necessário naquilo que ele nasceu pra fazer.
Nem sempre vamos conseguir resolver todos os problemas, nem sempre vamos conseguir ajudar quem queríamos, nem sempre vamos obter sucesso. E tá tudo bem, tá tudo bem se não der certo, tá tudo bem se você falhou na missão de ajudar, não quer dizer que você não queria, você sabe que tentou. E nem sempre vamos poder fazer algo por quem amamos, tem dores que não podemos curar, tem feridas que não podemos fechar, tem lágrimas que não podemos secar, tem silêncios necessários, e as vezes o que mais importa é mostrar que se importa, as vezes isso é suficiente, as vezes é só do que precisam. De uma palavra, de uma demonstração, de um abraço, de um ombro amigo, mesmo que não resolva muito, mas mostrar apoio já é uma grande ajuda. As vezes é tudo que precisamos, saber que temos alguém com quem contar na hora da dificuldade. Não se culpe, você não deve carregar o peso de ser a felicidade de ninguém, você pode contribuir, acrescentar e é assim que deve ser.
Sorriso de criança, sorriso de gente inocente, espontâneo sem maldade presente. A Criança um ser extremamente diferente não guarda ódio e nem rancor do seu semelhante. Gente vamos ser diferentes e ter a paz que uma criança sente não guardando ódio nem rancor o perdão cura liberta muita gente.
