Textos Amorosos

Cerca de 71871 textos Amorosos

“Eu não quero mais distrações, barulhos e interferências do mundo lá fora. Chega de imagens do passado iluminando minhas telas digitais e embaçando o nosso olhar para o futuro. Chega de tropeços com o chinelo quebrado da insegurança, chega de desmantelo quando vem o inevitável medo da perda. Chega de pensamentos mórbidos, quando o que há ao redor, na verdade, são estradas vivas e todas nos levarão a qualquer paraíso. Chega de fronteiras, pedágios colocados no lugar errado e paranóias surreais. Eu prometi, no altar do teu olhar, construir um amor tranquilo, de presença mesmo na distância; paciência com os enganos individuais, acerto de caminho com enganos de nós dois.
Eu prometi para você e para a vida um amor aberto a negociações.Venha aqui, olhe comigo no espelho, me abrace e olhe! Veja nós dois, veja o nosso reflexo, veja as nossas vidas unidas e emolduradas pelo nosso desejo de ir em frente. Brilham! Nossos olhos brilham! Je f’rai un domain ou l’amour sera roi ou l’amour sera loi ou tu sera reine! Eu não quero um amor frágil e somente romântico. Eu quero um amor guerreiro, resistente, bruto, couros grossos, matador de desespero, de ansiedade, de traumas gladiadores! Eu não quero um amor feito de literatura, de antropologia, de poemas e problemas que todo amor tem! Mudar, tirar do lugar, se livrar dos medos! Vamos negociar… Venha comigo! Eu quero um amor feito de nós! Combinado?”

Inserida por chris_branco

⁠"Acredite que as coisas mudam, que circunstâncias difíceis são passageiras, que os sonhos podem ser realizados, e sobretudo, jamais perca a fé no amor e na felicidade como destinos finais da alma humana.
Ainda que lhe digam que isso não faz sentido, qual o sentido de viver senão por isso?"

Inserida por wandermedeiros

As noites ficaram mais tristes
E mais vazias
Noites essas que tinham um sentido
Sentido esse sendo embora
Foi embora por neglignecia
E falta de assertividade
A culpa reina nas noites
Culpa de não ser o suficiente

Não ser o suficiente para ela.
E não poder ter ela
A oportunidade descartada
E culpa da perda
Perda essa que parece um luto
O sentido dos meus dias mudaram
Mudaram para o pior
Não tenho mais o que me motiva
Não tenho mais as mensagens dela
E o afeto dela
Tudo isso foi embora

O sentimento de acolhimento
Com a esperança de uma vida melhor
Planos traçados diariamente por mim
Agora não valem nada
Isso que mais doí
Saber que não poderei ter ela
Que não poderei chamar de minha
E não poderei dizer que ela estará do meu lado
Meu pior erro foi se apaixonado
Pela pessoa errada
Pessoa essa que amei com todas minhas forças

Imaginar uma vida sem ela
Seria uma grande utopia para mim
Esse sentimento de perda é o pior que existe
Sentimento esse que não desejarei a ninguém
Que deixa um vazio, reflexões e falta de aceitação
A desconfiança começa a superar as qualidades
E medo volta, insegurança retorna
Sera que alguém vai me amar
Terá a paciência de entender meus problemas
Cada dia mais isso parece utópico.

Inserida por zonasul

⁠Não posso confessar meus sentimentos
se é que seja isso mesmo.
Na verdade, nem sei oque sinto
mas eu já pressinto.

Porque eu sei que esse sentimento…
esse sentimento que me traz medo e aflição
angústia e indecisão
que me mostra a cada dia mais um toque de imperfeição.

Pode até ser amor,
um amor de verão,
espera… com certeza NÃO.
Pode ser só atração
então não vou levar para o coração,
pois me leva a exaustão.
E eu sei que devo abrir mão,
para libertar me dessa grande confusão
entre minha mente e meu coração.

Pois a incerteza me traz medo
mas seus olhos me hipnotizam
e me pego na hipocrisia
de viajar em teus olhos escuros.

Me encontro em teu sorriso
quando nossos olhos se cruzam.
E aí vem a pior parte
quando eu lembro que
Devo abrir mão dessa “pequena” confusão.

Inserida por Meidyjwoo

⁠Eu tenho um desejo
É um pouco estranho
e me faz parecer diferente
ou meio que “pra frente”
Como se eu fosse exigente
ou enganasse minha própria mente.

Meu desejo!
Ah, esse é meu desejo!
Que faz minha mente duvidar,
faz meu coração esperar
e o meu Eu se fantasiar.

Mas juro que solenemente
serei mais paciente
e deixarei de ser tão exigente,
o esperando ansiosamente
Oh! Meu querido
e tão esperado amor.

Inserida por Meidyjwoo

⁠Ela era diferente, simplesmente simples. Sorriso de lado.
O cheiro dela eu nunca esqueci, pois ficou gravado em mim. Seus olhos nos meus , sua respiração na minha, assim foi o nosso primeiro beijo. Eu não era de ninguém e do nada me senti dela, só dela. Gosto das coisas com calma, nada de alvoroço, e ela soube esperar minha calma. E assim eu me fiz realmente dela. Sem esperar nada, sem querer nada, eu já estava vivendo tudo com ela.

Inserida por ariene_ribeiro_penido

⁠Trilhas

Na calada da noite e nessa imensa bagunça de pensamentos desordenados, um surto de agonia, aflição, desespero, pânico, tristeza, tudo isso. Quem sabe o nome seja só ansiedade, mas, independente, eu sinto tudo isso. Vivo vivendo histórias, mágoas, alegrias, amor, discussão, saudade do que ainda nem aconteceu. Como não sentir? Imagine uma receita cheia de ingredientes, voce até planeja que a receita dê certa com os planejamentos feitos, mas a vida é surpreendente e te assusta de tal forma, que o seu caminho já trilhado - trilhado pois você já imaginou a trilha concluída - é impedido por um desvio de terra e faz você ter que seguir uma nova trilha. Infelizmente, você já criou um afeto, um amor, pela aquela trilha. Desfazer-se dela é uma estaca no coração, que um dia imaginou que o amor daria certo. Histórias vividas com aquela trilha já foram criadas, até mesmo histórias que ainda iriam acontecer já foram escritas sobre aquela trilha. Um dia você entende que, certas coisas, tem que acontecer e trilhar um caminho novo para um novo horizonte. Um dia você entende que, caso deva acontecer, você irá trilhar novamente aquele caminho, mas, com toda certeza, a trilha estará diferente, estando mais esburacada ou melhor, tendo um solo firme e seguro para ser trilhado. No entanto, ainda sim, será uma possibilidade de reaver aquela trilha e, não, uma certeza. É difícil aceitar e entender, porém a vida é feita dessas: um caminho já planejado e que, realmente, cumprirá o planejamento, ora criaremos uma história futura para continuar naquela trilha e a vida surpreende, mostrando uma outra trilha. É a vida. É uma trilha nova. É uma trilha planejada. Não sabemos. O futuro é incerto. O destino, caso exista, irá guiar para o melhor caminho.

Este texto não é sobre trilhas.
Ass.: Uma amante de romances e desiludida ou não do amor.

Inserida por stephanyguerra22

⁠Maldito o ritmo das pessoas e dos sentimentos, parecem sempre baterem descompassados.
Nada fica, tudo se dilui e o que resta são as lembranças, do cheiro, do corpo, do sorriso.
Que tempo inimigo tenho ao meu lado, que quando acho q os ponteiros marcam a hora certa, vejo que parei de dar corda no momento que foste embora.

Inserida por RafaelArcher

UM ESCRITOR
Um escritor é um sujeito oculto, estranho talvez.
O mistério surge a cada linha encerrada com falsas reticências....
Incongruências...
Protagonista de um amor exacerbado ou com requintes de malvadez.
Da sua história são traçadas histórias inacabadas de um caricato personagem que muitas vezes já morreu.
Sua vida é uma câmara de espelhos que refletem as inúmeras personalidades que se manifestam na sua ficção, não livre de drama ou paixão, tudo gravado profundamente, na sua alma e coração, num desfile de jogos de estratégia em que se entrelaçam várias vidas, numa infinidade de memórias...
Tantas derrotas, outras tantas vitórias...
Numa vida composta pelos recortes das páginas dos livros que escreve e na sua alma jazem as folhas amarrotadas das vidas falhadas ou bem vividas, vidas essas que não viveu e as letras dançam e se entrelaçam, aconchegando um coração que há muito não é seu.
Será que nas histórias que ele conta, haverá algo de seu?
Talvez leve a verdade para o sepulcro...
Afinal toda a gente sabe, que um escritor é um sujeito oculto...

T.M. Grace

Inserida por t_m_grace_autora

⁠É divino
É divino
É o único meio de nos salvarmos
É o que une as pessoas
É o destino e nossa remissão
Grande falácia dos que gozam dele
Não pressupõe a redenção e a angústia
Ou evoluímos pela dor ou pelo amor
Mentira
O destino do amor é a dor
Em seu pote de ouro descubro a indiferença
Você criou Deus para amar associando o apenas a qualidades
Para que esse amor não seja questionado
Para que esse seu maior amor não se prove dor
E exige que eu ame os humanos
Tão superáveis em seus defeitos
Imersos em soberba e ilusão
Dançando a coreografia dos enganados
Drogados em um delírio social
Amai ao próximo, Ele disse
Já era de Seu conhecimento o caminho de pedras dessa prova
Averiguei entre meus botões que
o espetáculo se encerra quando, de tanto sangrar, o amante desbotou, findou-se
Agora ame o imperfeito
A deformidade de caráter
O desarranjo de estima
O suicida
A persona non affidabile
A desequilibrada
O falido dos anos 80
O adoecido que rasteja perdido
O prófugo de sua dileção
Aquele que nunca devolverá a mica
Você pode viver em busca da fortuna
Pode até querer morrer se falhar
Mas o que mais te rasgará a alma será o amor
Romantizem a família, a união, a igreja, a caridade, a saudade, a morte e a vida
Sempre tem um derrotado para acreditar
Eu, não
Se um dia um parvo romantizar o amor em minha presença
Dou lhe lágrimas e brado desesperado
Coragem para enaltecer o mais cruel dos sociopatas
Aquele que te jura abrigo em cárcere privado
Aquele que acaricia atravessando sua fortaleza
Que te jura sigilo aos segredos para que ele mesmo os use contra você
Que ludibria uma, duas, três…
Tudo em seu nome - em nome do amor
Seria ele tão carrasco
Ou só profanam teu nome?
Não sei
Pois até esse instante fiz sofrer e sofri
Pensando que era amor
Será que eu não sei o que é amor ou
Seria ele essa lástima em minha vida?
Tem como amar errado?
Pronto, já podem voltar a romantizar o amor
Sem sua dor e loucura não vejo sentido na existência
Mesmo sabendo dos efeitos colaterais
Abusamos dessa droga
Burra, burra, burra…
Das duas metades são repletas de mais do mesmo
E ele gera entrega, cegueira e afeição
Promove empatia patológica e perdoa aos prantos
Meu medo é que seus fiéis costumam se matar
Mas se alguém descobrir por mais do que viver
Me avisem

Inserida por MarcellaOPB

O ABANDONO DA LINDA FLOR

Fazia meses que eu não a regava, tão linda era seu brilho que gradualmente se ofuscava na seca do sol.

Ela nasceu no meu jardim! mas eu não a plantei. Certo dia, passou-se perto de minha casa um rapaz que vendo o abandono que eu fizera com a linda flor, fazia questão de rega-la dia após dia para mim. Até que chegou o tão esperado dia que com lágrimas nos olhos decidiu levá-la para sua casa, mas nem ao menos pediu-me permissão, zangando fiquei como nunca.

Ah! Tudo era puro egoísmo, tão infeliz sou eu que não cuidei da flor e não deixo que cuidem dela por mim.

Leve-a jovem rapaz, cuide-a com carinho, enxugue os pés dos teus olhos, pois essa flor já era tua antes de mim.

Inserida por JuanVicthor

⁠Nasceu algo novo
eu vi, veio devagarzinho
não fez alarde, somente invadiu
eu resisti, mas tanta era a solidão.

Debati ao resgate tardio
ah! como me privei de você
mas enquanto vida,ouve procura
era loucura.

No meu diário eu não existia
só sua vida,
seus beijos sonhados, longe..
e um pigmento claro de vontade

Lá longe ousava recusar-te
debatia a mais leve condição
eu sofria,mas era longe demais
era amor de mesmo ventre.

Agora disposta,sem coragem
pura miragem,
abro meu caderno de respostas
lembra? Resgatei...

E agora, me deito, quietinha
feito feto abandonado.
feito coração transplantado
querendo bater novamente,
feito nova semente
enterrada,
olhando terra acima
procurando sol,
e uma rima pra continuar a viver.

Lupaganini
17-06-15

Inserida por Lupaganini

Ser feliz

Ser feliz é buscar a alegria para poder sorrir;

Ser feliz é deixar clara a alegria como a luz do sol brilhar;

Ser feliz é saber mediante às dificuldades a alegria nunca nos abandonará;

Ser feliz é esperar o momento certo da alegria penetrar no coração;

Ser feliz é deixar enraizar no coração a alegria de amar;

Ser feliz é deixar o coração transbordando de esperança de ser feliz!

Ser Feliz! É ser mais do que feliz!
Quando recebe-se da mesma alegria vários adjetivos: amor, carinho e atenção!
Nelas resume-se em uma só razão a alegria do amor e de amar!

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

⁠Ausência ou Presença?

Nada é superficial quando é verdadeiro.

Tudo é verdadeiro quando, não sai do coração, pois ele é traiçoeiro. Mas é genuíno quando tem amor costumeiro.

No imenso universo estamos e pra onde olhamos nos encontramos ali.... no nada!

O nada significativo para quem vive e sente, vê e observa, olha e enxerga, sonha e (des)sonha.

Tanta coisa e nada de coisa,
Tantas coisas e coisas...

A ausência nos faz refletir, o longe nos faz sentir, a imaginação dá vida ao sentimento refletido com amor; é assim, mesmo que ausente sinto o cheiro da flor.

Ausentar não é sumir.
Sumir não é esquecer.
Esquecer não é desamar.

Amar ausente é lembrar de coisas que sumiram.
Amar ausente é sentir aquilo que nos inspira.

Há muitas coisas sem nexo nenhum, mas é nesse nenhum que estão muitas coisas.

Os dias passam e um dia nada serei. Um dia ausente estarei, mas com certeza presente serei.

Certeza?

Sim, amor é presente,
Presente é amar,
Amar, não importa a distância; mas que o universo conte, reconte e conspire...

Mesmo assim, digo às estrelas que estão bem longe de mim: Amo-te sem fim!

Inserida por ReginaldoSilva

⁠Como engolir uma maça envolvida em lâminas
Sinto-me triturado por dentro.
Estranho que não é na garganta.
E Sim no coração.
A cada batida dói cada vez mais.
A cada batida, sinto um novo rasgo de lâminas criadas pelo meu emocional frágil.
Cicatrizes internas que nunca iram se curar ou sumir.
Pior inimiga agora minha memória,
Me faz repassar cada momento glorioso com ela.
Me faz lembrar do som do seu sorriso.
Do som de seu ofegante suspiro em meus ouvidos.

Maldita memória.

Inserida por Deryckss01

Despenco dos céus como um anjo,
A dor de ser rejeitado
Me faz soltar uma lágrima de ódio...
Porque me fizeste presenciar a sensação do poder absoluto,
Se pretendia me jogar de teu coração,
Me machucando.
Sinto a dor de mil facadas em meu peito...
Apenas teu amor pode curar tal efeito...
Dizer que me ama e matar logo depois com tiro no peito.
Já senti a dor antes, mas dessa vez acertou em cheio.

Posso não me recuperar, mas nem quero tentar.
Já aceitei o fato,
De que a terei apenas em outra realidade...
Que não termine comigo assassinado.

Inserida por Deryckss01

⁠Olhar.
Quando algo te incomodar busque o olhar.
Busque o que a boca não verbaliza.
A essência ruge, grita e rosna pelo olhar.
Lábios podem até te manipular.
Beijos intensos, palavras bem elaboradas.
O aroma, atiça, provoca e inebria porque ele ativa a química e isto altera o raciocínio.
O toque pode te fazer perder seu chão seu eixo e afeta todos os outros sentidos.
Mas o olhar, ah! Já este não, pois ele é capaz de trair a mentira.
Os olhos são a verdadeira e necessário medida.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠Ela me visita ao acordar
Ela me visita ao chegar no trabalho
Ela me visita sem falta antes de dormir
Ela sabe que quando me visita, acaba me causando falta de folego
Ela sabe que quando me visita, quando mais tempo fica ao meu lado mais ela cresce

E sempre que me visita, e me acompanha, ela sabe que eu não abro mão dela, por isso ela não vai embora
A saudade é uma amiga para os apaixonados, é como se por mais que ela atinja seus corações trazendo a sensação da falta, ela lembra que você tem algo lindo no coração, que á o amor que sente pela pessoa.

Inserida por StrangerInLove

⁠A gente se perdeu

Se eu fosse tão louca
Que fizesse sem pensar
Daria a doce luz da lua
Te cobriria o olhar

Se eu fosse tão louca
Mataria a saudade
O tempo eu pararia
Sem dó nem piedade

Se eu fosse tão louca
Começaria do zero
Diria sem medo
O quanto te quero

Se eu fosse tão louca
Eu deixaria de supor
Eu viveria mais intensamente
Sem medir esse amor
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 19/06/2022 às 17:15 hrs

Manter créditos de autoria original

Inserida por AndreaDomingues

⁠⁠"A mente de um poeta transborda de prazer em recitar aquilo que está se sentindo.
Por vezes transforma os sofrimentos e as alegrias da alma em versos que no pensamento acaba se esvaindo.
Mas não pense que o meu coração carregue tanta alegria ou sofrimento
Pois a empatia me fez aprender a traduzir em palavras os sentimentos de um amigo em diversos momentos."

Inserida por HBrasil