Textos Amorosos

Cerca de 71873 textos Amorosos

Calcanhares

Lentamente os calcanhares tomavam o corpo de assalto, voltando os passos dados, como uma tentativa de retroceder no tempo. Em vão, assim como o olhar lançado ao espaço vazio, cortando os sentimentos confundidos, em alguns momentos parecia ser amor e em outros parecia apenas mais uma noite de solidão.

Não havia a possibilidade de um dialogo por menor que fosse a vontade, pois as palavras não faziam qualquer questão de confortar. Era apenas alguém, um objeto, como tantos outros, que ali se deitaram na esperança de esquentar um corpo, preencher um coração, fingir uma emoção.

Crônicas absurdas lidas ao avesso, mais parecidas com notas musicais tortas, para combinar com a imperfeição dos corpos e todos os defeitos que se tentavam esconder, mesmo com o apagar das luzes, o escuro consegue enganar os olhos, mas não consegue confundir a mente.

Não há roupa ou maquiagem suficiente, para tapar tantos prazeres que a carne, mesmo a boca dizendo não, insiste em se entregar. Pode ser um alguém, pode ter um nome ou ser dono de um sorriso, logo abandonado, logo esquecido e quando acaba a sede, por momentos se mostra triste.

Olha as paredes, observa o teto, faz criticas pela falta de organização, pela falta de bom gosto na decoração. Fala e revela para si mesmo que aquela é a única vez, a ultima tentativa de ser mais individuo vazio.

Pensa em alguma desculpa, sem a necessidade de ser convincente, apenas como rota de fuga ou ponto final. Imagina uma boa cerveja gelada esperando por você. Não se importa em saber que não haverá próxima vez.

Essa é a vida, são assim que as escolhas ditas banais são feitas, parecendo filmes com roteiros programados. Ouve um sussurro ao fundo, mesmo tentando ignorar, responde com a voz calma, para não entregar... Vai fechar a porta, não vai ligar e se o acaso ajudar, será apenas um pecado a mais para perdoar.

Inserida por pablodanielli

Adoraria estar em sua mente
Adoraria descobrir os seus pensamentos
E saber que neles eu existo, ou sou apenas lembrança.
Será que ainda existe aquele sentimento inicial
Será que passou, será que existiu, ou quem sabe acabou.
Adoraria saber se me amou, saber quem fui um dia em sua vida
Eis um pensamento de amor, ou ponto final de sonhador.

Inserida por JorgeMello

Desde de pequeno
Ele ja era um grande sonhador
Sonhava em pegar a estrada
ir pra onde ouvesse sol
onde podesse ver a lua resplancer nos céus dos seus olhos.
Ele sonhava com a paz com o dia que não mais choraria
é garoto existira a paz no fim da estrada .
"Havera paz quando estiver terminado
não chore mais"
(Carry wayward my son)

Inserida por MeninoVadio

SÓ ME RESTOU SAUDADES.

É tanta saudade aqui dentro, que eu nem sei explicar. Eu posso sentir teu cheiro, o melhor e mais natural de todos. Um cheiro único. Sim! Porque por mais que outras pessoas usem o mesmo perfume que você, o seu cheiro será sempre seu. E eu saberei diferenciar! Ainda lembro o cheiro do teu corpo nu, sem perfume algum. O sabor do teu beijo molhado. Quente ou gelado. Cheios de mimos ou amor selvagem. Eu lembro cada noite que passamos juntas, as nossas juras trocadas, os nossos planos, nossas fantasias. Ah como era bom! Eu era tão feliz com você. Mesmo com tantos desentendimentos. Pois assim como acontece com todo casal, conosco não seria diferente. Tantas bobagens, tantos sorrisos sinceros, tantas gargalhadas gostosas, momentos inesquecíveis que jamais se repetirão. Não com você!

E eu me pergunto por tantas vezes: Será que você também sente saudade como eu sinto? Ou será que você realmente já me esqueceu e não me ama mais? Tantas pessoas querendo nos afastar, e não fomos capazes de impedir. Deixamos que isso acontecesse e hoje nem parece que tivemos uma história de amor. Passamos pela outra e se quer nos cumprimentamos. Comportamo-nos como duas estranhas, desconhecidas. O que aconteceu? O que fizemos? Pra onde foi toda aquela vontade de ficarmos juntas pra sempre?

Meu Deus! Eu não me canso de escrever nunca. Eu não me canso de falar sobre você. Sobre nós duas. O que antes eu escrevia com a melhor e mais sentida paixão, hoje é escrito com as mais dolorosas saudades e angustia, por termos tomado caminhos diferentes e de forma tão “bruta”.

Queria que tudo isso não passasse de um sonho. Que eu acordasse e você estivesse ao meu lado, com a mais bela expressão no rosto, ao dormir. E eu pudesse te acordar com beijos, com meus beijos mais apaixonados, os mesmo que só você conseguiu despertar até hoje. Mas eu me belisco e dói, é tudo verdade. Realmente está acontecendo. Nós nos separamos! E diferente das outras vezes, dessa vez foi pra sempre. O seu amor se foi com o tempo e o meu ficou. Por quê? Por que o meu amor também não se foi? Seria tudo tão mais fácil se ele tivesse ido. Mesmo te deixando ir, eu não me conformo. Eu não consigo acredita que realmente tudo isso esteja acontecendo e que nunca mais eu sentirei o sabor dos teus lábios colados aos meus; que nunca mais sentirei o calor do teu corpo junto ao meu; que meu travesseiro nunca mais vai ter o teu cheiro outra vez. E que tudo não passará de lembranças apenas. Fotografias guardadas, músicas e lugares marcados pelos melhores momentos que passei com você. E eu nem sei por que ainda escrevo todas essas coisas, porque eu sei que você não vai ler e muito menos pode pressentir tudo o que eu estou sentindo e tentando expressar em simples palavras de alguém que chora de saudades suas. Mas de qualquer forma, é um jeito que eu encontrei de poder desabafar comigo mesma, sem precisar ocupar os ouvidos de ninguém, com minhas melancolias, com meus sentimentos que ninguém no mundo NUNCA será capaz de entender. Eu que os sinto não sou capaz de compreender, que dirá os outros, que apenas ouvem um breve desabafo meu?!


Por qual motivo eu ainda te amo? Mesmo ouvindo você dizer que não me ama mais, o meu coração, os meus pensamentos e as minhas lembranças ainda pertencem a você.

Inserida por LARIISOUSA

Sou a favor de sentimentos vividos, gritados. E quem dera houvessem mais 'amantes ridículos' no mundo. Viveríamos em um lugar de almas limpas e cristalinas. Não teríamos problemas para (re)conhecer o outro. Sofreríamos menos se os 'pingos' fossem postos nos 'is'. Se fôssemos reais.
Vive teus sentimentos. Respire e transpire o que sente. As coisas se ajeitam como têm que ajeitar. Mas ao menos você terá sido você, inteiro, como és. Já dizia o poeta 'Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

Inserida por camargolua

(DIÁLOGO NO CÉU)

_Ele está acordando!
_Fale baixo, talvez queira dormir mais um pouco.
_Como é lindo!
_Fiquei sabendo que é de uma nova geração de querubins!
_Verdade?
_Sim! São concebidos por uma pureza única. Pureza essa,
que vai se expandir e transformar o mundo!
_Como sabe disso tudo?
_ Faço parte do conselho da nova geração de anjos!
_E qual será a missão desses anjos?
_Plantar a pureza no coração das pessoas;
levar prosperidade a todas às nações;
iluminar um lar, em especial;
ser amado e amar incondicionalmente;
e, principalmente, fazer felizes os pais que lhe acolherem!
_Senhor! Quantas bênçãos esse anjo vai levar para a Terra!
_Sim, meu filho! Ele vai iluminar muitas vidas!
_Todos eles já teêm nomes?
_Não! Só dei nome à este que, para mim, é o ungido!
_ E, que nome o Senhor deu a ele?
_Enzo!

Inserida por EduardoAques

Não sei se me interessei pela indiazinha por ela se interessar por estrelas.


Ou se me interessei por estrelas por me interessar pela pequena índia.

Hoje quando penso na inddiazinha penso em estrelas

E quando penso em estrelas penso na pequenina índia.

Como me parece que me vou ocupar com as estrelas até o fim de meus dias

Parece-me que não vou deixar de me interessar pela minha índia até a eternidade.

Até porque nunca saberei se me interesso por uma índia que se interessa por estrelas.

E, já não me lembro se senti primeiro o amor ou se vi a pequena índia e daí eu vi estrelas...

Mas, o que importa?

Posso dizer que o universo a partir de então está eterno.

E a indiazinha...?

Bem...tomara que ela apareça logo... materialize-se dentre estes sonhos, versos.

Cá, espero.

Inserida por isalmirjose

Não existe nada mais doloroso do que empurrar alguém que a gente ama pra fora da nossa vida.
Pra que essa pessoa seja muito mais feliz.
eu só espero que no meio de todo seu caminho alguém aprenda a te amar, que olhe nos teus olhos e veja a pessoa incrível que você sempre foi.
Sim, menti… minto pra você todas as vezes que digo pra você ir embora, pra você ser feliz com outro alguém, pra você me esquecer, que não te amo… Mentir também é difícil, mas foi essa a forma que encontrei pra afastar você de mim, pois todas as vezes que te vejo eu desmorono, eu penso em te roubar pra mim.
Acredite, você será mais feliz, fizemos escolhas difíceis. Pode parecer que fui embora, mas eu permanecerei aqui e quando vier o fim tanto eu quanto você estaremos mais fortes.Eu só não quero te fazer chorar e não quero me machucar mais ainda… porque dói, e não sei controlar essa dor ao te ver nos braços de outro alguém.

Inserida por SammyBeltrame

O ovo no qual se encontra um ser, se transforma em larva (lagarta). Durante esse período, de sutilização da matéria, com a duração necessária do Ser, o ser come mais, para se desenvolver e guarda energias. Nesse período, a larva produz fios de seda ou matérias próximos, que se prendem à superfície onde ela se encontra. Apesar de não ser o casulo, esses fios de seda tem como finalidade abrigo contra os predadores.

Ao inicio da fase de pupa, depois de várias mudanças na pele, o ser usa esses fios para construir o real casulo. É nesta terceiro momento que acontecem as grandes mudanças. A larva fica em estado de total repouso por um período que varia de uma semana a um mês e os tecidos do seu corpo sofrem modificações. Quando a borboleta nasce, ela rompe o casulo e abre as asas.

O processo do homem ao Ser Humano, do insensível ao Sensível, do ser de caos e desespero ao Ser de Paz e Sabedoria, Equivale, é como o da lagarta(larva) à Borboleta.

Inserida por edilsonteixeira

Acredito que deveríamos aprender mais a desistir
Afinal muitas vezes tomamos decisões importantes começando por desistir
Desistir de algo
Desistir de alguém
Desistir de um amor desgastado
Desistir de um sofrimento
Desistir de uma escolha mal feita...
Afinal desistir também é uma forma de recomeço
Precisamos repensar, recomeçar, reaprender
A vida é muito curta para nos conformarmos com o que nos faz mal
Não podemos vê-la passar de qualquer forma
Ela precisa ser bonita, precisa ser feliz, precisa ser vivida em sua plenitude e ser plena necessariamente implica em ser feliz
Acredito que a palavra desistir teve seu conceito deturpado
Eu mesmo conheço inúmeras historias com final feliz que precisaram de alguma desistência, alguma abdicação.
Às vezes desperdiçamos nossas energias em determinadas situações quando na verdade deveríamos parar, analisar e ver a coerência que há em desistir e buscar outro caminho, muitas vezes muito menos árduo
Todas as informações que precisamos estão no canto dos passarinhos
Está o sol se mostrando depois de um dia de chuva
Esta no caminhar das formigas, incansáveis e precavidas
Muitas respostas só são encontradas quando estamos sentados debaixo de uma frondosa árvore ouvindo a brisa do vento
Então quando tiver que desistir, desista!
Vá embora!
Siga outro rumo sem olhar para traz
E logo talvez perceba que o caminho certo sempre esteve ali ao lado
Na estrada sem placa que leva a algum lugar
Que lugar? Não sei, mas siga cada um tem seu próprio caminho!
O importante é caminhar sempre
E um último conselho: Siga sempre as nuvens, elas sempre seguem o vento que as levam a qualquer lugar.
E se olhar para o céu todo dia, sempre verá uma obra de arte diferente.

Inserida por alamtombini

Todas as informações que precisamos estão no canto dos passarinhos
Está o sol se mostrando depois de um dia de chuva
Esta no caminhar das formigas, incansáveis e precavidas
Muitas respostas só são encontradas quando estamos sentados debaixo de uma frondosa árvore ouvindo a brisa do vento
Então quando tiver que desistir, desista!

Inserida por alamtombini

NOITE DE LUA

Noite de lua
Traz seus encantos
Meu canto faz ecoar
Por cada estrada
Vales, montanhas
Vai procurar
O meu amor que partiu
Mas pra mim
Prometeu voltar

Noite de lua
Noite estrelada
Ilumina
Cada caminho por onde
O meu amor passar
Seja-lhe bússola
Lhe aperte os passos
Pra ele logo chegar

Diga pra ele
Que eu aqui sozinha
Estou a esperar
Contando as horas
Cada segundo
Pra lhe beijar

Inserida por anaestevan

Canto a tarde

Lá vou eu cantando a tarde, para com ela seguir mansamente meus passos. Sim, eu canto a tarde, faço-lhe serenatas junto ao vento, colho algumas flores, que este, impetuoso, teima em desfolhar e assim oferto-as, jogando-as pelo espaço e a tarde sorri para mim. Fica mais leve, mais doce e perfumada. Parece até que demora mais a ir de encontro ao horizonte, para que o dia descanse e amanhã volte a nos encantar. Namoro sim com a tarde, quando do campo, uma revoada de passarinhos vem comigo duetar e felizes vamos pelas horas, num canto primaveril, enfeitando o momento vespertino, que é vida aos que o observam e que pode ser noite linda, depois da alquimia de um sol já posto. A tarde traz lembranças boas, outras nem tanto, mas suas nuances de esperança pintam meu caminho e enchem de paz meu coração. Sei que em algum lugar, alguém com olhos de tarde morna, também assim a fita e então somos iguais em alma. Isso basta-me para ser feliz.

Inserida por neusamarilda

Quando ela era apenas uma garota
Ela tinha expectativas do mundo
Mas este escapou de seu alcance
E ela capturou as balas com seus dentes
A vida continua, fica tão pesada
A roda corrompe a borboleta
Cada lágrima, uma cachoeira
na noite de tempestade, ela fechou os olhos e sonho com o paraíso

Inserida por ArtistaDesconhecido

Nunca entendi realmente o porquê de estarmos aqui
Basta olhar para tudo o que construímos em nossas vidas e todos nós desaparecemos
Alguns de nós nasceram com muito
Enquanto a maioria está apenas a perseguir um sonho que não pode alcançar
Então, porque nos esforçamos tanto neste lugar?
Quando a dor e o sofrimento são uma garantia e a felicidade uma fase
Pergunto-me se um dia estaremos em paz
Ou será que todo este mundo se tornará como o Médio Oriente?
Mas quando eu era mais novo,
Eu tinha as respostas, eu tenho que dizer
Mas todas as minhas respostas, agora que estou mais velho
Se tornaram perguntas, diante dos meus olhos..

Inserida por ArtistaDesconhecido

Eu me pergunto para onde iremos quando morrermos
Se existe alguma coisa depois do nosso sol perdido e do nosso céu
Porque aeroportos levam-nos muito alto
Está escondido nas estrelas?
Qual é a resposta para a sua alma mentirosa?
Eu me pergunto se nós temos que voltar
Eu me pergunto se me lembrarei das perguntas que fiz
Ou começarei tudo de novo?
Espero que não seja muito difícil encontrar todos os meus velhos amigos.

Inserida por ArtistaDesconhecido

“Deixando-o achar que pessoas agem de acordo com o que recebe. Aprendi depois de muitos anos que o máximo que posso exigir de uma pessoa é o respeito. Aprendi a Conviver com minhas ausências, lembranças, menos com a saudade. Essa ainda tenho que aprender a tragar. Uma vez ou outra ela resolve aparecer para deixar as minhas noites mais melancólicas e minhas manhãs melodrámaticas. Também aprendi que a coisa mais valiosa é o Amor que se possa ter e sentir. Ele é algo que pra ser conquistado-valorado. Exirge um esforço, dedicação, paciência e compreensão. E é recompensado e se não for?... não cobre, nem pede, tampouco implore."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

No silêncio choro calada...
Coração em pedaços, retalhos na alma.
No silêncio choro calada...
Em meu coração a saudade do que se foi e não volta mais.
No silêncio choro a dor de um amor....
No silêncio da minha alma um amor ali guardado,
abraços imaginados, beijos sonhados.
No silêncio choro a dor de uma despedida..
Ferida na alma ,choro calada.

Inserida por DoceRosa33

PEQUENO POEMA COM DOIS SENTIDOS

Eu não te quero mais
E sinto ser uma grande mentira quando digo:
Você é a pessoa mais importante do mundo

Desenhei você no meu coração
Moldei você em minha alma
Foi tudo em vão

Nunca mais direi pra mim que
Eu te amo, te quero muito
Isto tudo já chega, me basta
Desisto desta idéia absurda

Não adianta ficar afirmando isso
Só me resta ser muito sincero
Éra o que tinha pra dizer neste instante
Eu não te quero mais

(agora leia de baixo para cima)

By Paulo Del Ribeiro

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Pensamento Real...

Penso na possibilidade de ter ...
Mas seria impossível chegar ...
Penso como seria em ...
Inspiro com ...
Suspiro na ...
Seu rosto como o sol brilha mais ...
Meus batimentos trêmulos já ...
Imagino gentilmente ô ...
Desejo inexplicavelmente que ...
Emparelhados andamos pela ...
Junto de ti apreso seu ...
Mas sei que não é ...
Juras e votos que ...
Aperto seu ...
Sinto como se fosse ...
Caminho ao imensurável ...
Chego no destino inesperado que está ...
Me aborreço pelo ...
Mas sei que não ...
Penso na possibilidade de ser ...
Sem você pelas ...?
Como seria na véspera sem ...?
Seria simplesmente uma ...
Inspiro na ...
Suspiro com ...
Vivo nesse ...
Um ...

Inserida por MelquisedekCarmo