Textos Amorosos
Lily-Trotters
Como eu amo a tua lei! É minha meditação o dia todo. - Salmo 119: 97
A jacana é uma ave tropical única. Tem pernas finas com longos dedos salientes, permitindo-lhe saltar em ervas daninhas flutuantes ou passear lírios. Foi-lhe dado o apelido de "lírio-trotador". Mesmo sendo capaz de voar majestosamente, parece contente deslocar-se preguiçosamente de flor para flor ou desviar-se lentamente rio abaixo.
Muitos cristãos são como o pássaro jacana na leitura da Bíblia. Eles pulam na superfície, iluminando alguns versos favoritos que são bonitos e reconfortantes. Mas eles não aprendem as verdades mais profundas da Palavra de Deus que podem estabilizar suas vidas. Eles raramente passam tempo estudando suas Bíblias.
O salmista meditou na Palavra de Deus ao longo do dia e ganhou grande entendimento e sabedoria (119: 97-104). Como crentes, seria sensato seguir o seu exemplo. Buscar as Escrituras diligentemente (Atos 17:11) nos levará a crescer em nosso conhecimento da verdade de Deus, de modo que entendamos como o Senhor quer que vivamos e sirvamos a Ele.
Não percorra levemente a superfície de alguns textos de escolha. Evite ser um “lírio-trotador”. Em vez disso, suba a novas alturas de compreensão espiritual.
Buscar as Escrituras é a nossa necessidade de
ganhar nova força e luz,
pois lá encontraremos os preceitos de Deus
para guiar nossos passos corretamente. HGB
Quando você estuda a Bíblia como "acertar ou errar", você sente mais do que você bateu. Henry G. Bosch
Melhor que o email
Eu amo o Senhor, porque ele ouviu a minha voz. - Salmo 116: 1
O email. Caso você não esteja familiarizado com essa palavra da moda, ela se refere à correspondência transmitida pelas redes de computadores. Sempre que eu clico no comando ENVIAR AGORA no meu computador para compactar uma mensagem na rede do ciberespaço, sempre me preocupo: “Meu e-mail está realmente chegando ao seu destino? Alguém estará lá para recebê-lo? Vou receber uma resposta?
Você pode ter tido essas mesmas questões em outro campo de comunicação - a oração. Mas existem algumas diferenças importantes.
Para o meu e-mail chegar, meu equipamento e meus programas devem funcionar corretamente. Oração, por outro lado, é apenas eu falando com Deus, sem chance de uma falha. Se eu não tiver entupido as linhas com o pecado, minhas orações sempre serão ouvidas (Sl 66:18; 3: 4). E quando eu peço, Deus está sempre esperando para me perdoar (1 João 1: 9).
Com e-mail, minha mensagem pode ficar sem ser lida por dias. Não é assim com a oração. Deus está sempre lá (Sl 6: 9). E embora eu possa nunca receber uma resposta para algumas mensagens de e-mail, com Deus as respostas sempre virão (86: 7; 91:15).
Então não se preocupe se você nem sabe o que é e-mail. A oração é indescritivelmente melhor. É a nossa linha direta de comunicação íntima com o Criador.
PENSANDO POR QUE
não sempre conseguimos o que pedimos? (Tiago 4: 3; Mt 6:10; Lc 18: 1-8; 22:42). Como podemos aprender a ser felizes com uma resposta "não" ou "espera"? (2 Coríntios 12: 7-10).
Você nunca receberá um sinal de ocupado na fila de oração para o céu. Dave Branon
Sou assim....
Canto errado, amo dançar, olho no olho....e sempre ouço a melhor música da minha vida, porque sempre me identifico com as letras, me acho em poemas e descubro que sou pura emoção, sou vida que nasce a cada amanhecer, sou como um dia de sol, brilho, encanto, ah como eu amo essa pessoa, que sou eu.
Sou como pedaços de canções, às vezes me sinto um quebra cabeça, que ainda ninguém conseguiu montar, eu quero descobrir o mundo, desvendar o que ainda se esconde, fazer história, fazer da minha vida um livro colorido,onde as pessoas se emocionem , quero ser inspiração, quero ser verdade, a estrela que brilha, o sol que queima ,o poema que emociona ,a alegria que contagia, o cheiro que o vento espalha, quero ser o sorriso nos lábios de alguém "ns"
Quero deixar de viver desse jeito singular e ainda viver uma história no plural.
Como eu te amo?
Eu te amarei, ó Senhor, minha força. - Salmo 18: 1
Quando alguém ama o outro, existe um desejo irresistível de expressá-lo. Daí essas palavras atemporais: “Como eu te amo? Deixe-me contar os caminhos!"
Eu me pergunto, quando nos sentimos compelidos a expressar amor sincero e transbordante ao nosso Senhor? É preciso coisas diferentes para pessoas diferentes, mas as relações pessoais de Deus em nossas vidas são projetadas para gerar um amor renovado por ele.
Um exemplo da obra de Deus em minha vida se destaca em minha memória. Devido a pressões crescentes em minha vida, minhas energias foram lentamente diminuindo e o amor por Deus estava longe da minha mente. Embora eu não estivesse pensando no Salmo 18 na época, fiz o que Davi fez no versículo 6: “Eu invoquei o Senhor e clamei ao meu Deus”. Aplicado à minha situação tempestuosa, o versículo 16 poderia ser redigido assim: : “O Senhor enviou-me força do alto e impediu-me de afundar sob as ondas da fraqueza humana.” Oh, como eu o amava então, não apenas porque Ele me dera força, mas porque Deus era a minha força.
Pense no trabalho especial do Senhor em sua vida. Ou ligue para ele para as necessidades de hoje. Em seguida, componha seu próprio salmo de amor: “Eu te amarei, ó Senhor, meu. . .
Oh, ajude-me, Senhor, a tomar pela graça divina
Ainda mais e mais daquele grande amor Tua;
Que dia a dia meu coração pode dar a Ti
um amor mais profundo, e crescer mais constantemente. -Montanha
Para renovar seu amor por Cristo, revise o amor de Cristo por você. Joanie Yoder
Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma.
Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
Eu amo ele!
Ele surgiu na minha vida,
Assim derepente,
E agr minha vida tá diferente!
Minha vida melhorou,
E ele é o único,
Q não me abandono!
Ele é o meu amor,
Meu melhor amigo,
Sem ele,
Minha vida n tem sentido!
Não quero saber d nada,
Só sei,
Que estou apaixonada!
Enfim,
Eu amo ele mais q tudo,
Afinal,
É minha vida,
É meu mundo!❤️🌸
Salmo 116
1 Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica.
2 Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida.
3 As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram.
4 Então clamei pelo nome do Senhor: Livra-me, Senhor!
5 O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo.
6 O Senhor protege os simples; quando eu já estava sem forças, ele me salvou.
7 Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!
8 Pois tu me livraste da morte, livraste os meus olhos das lágrimas e os meus pés de tropeçar,
9 para que eu pudesse andar diante do Senhor na terra dos viventes.
10 Eu cri, ainda que tenha dito: Estou muito aflito.
11 Em pânico eu disse: Ninguém merece confiança.
12 Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?
13 Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor.
14 Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo.
15 O Senhor vê com pesar a morte de seus fiéis.
16 Senhor, sou teu servo, Sim, sou teu servo, filho da tua serva; livraste-me das minhas correntes.
17 Oferecerei a ti um sacrifício de gratidão e invocarei o nome do Senhor.
18 Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo,
19 nos pátios da casa do Senhor, no seu interior, ó Jerusalém!
é verdade, sou de ondas..
Não à toa, amo o mar...
o soar das ondas inspira a trilha de minha vida, de altos e baixos...
Não há certezas para uma canoa sem motor, sem leme...a correnteza é quem rege.
Sentir o vento soprar traz a consciência de que estou muito bem, viva.
Não quero uma terra infértil de emoções, nem viver na sombra da infelicidade, o meu perder é o caminho de me encontrar..
Respeite.
Minha Rainha
Serena, Bondosa e Contagiante
Minha única razão de viver
Amo com todas as forças
alguém que eu nunca vou esquecer
Não existe palavras que possam expressar o que eu sinto
Não há um só segundo da minha vida que eu não pense nela
Uma Guerreira, exemplo de pessoa
Batalha todos os dias, não vivo sem ela
Eu sem ela não sou ninguém
Eu com ela sou tudo
Ela é o ar que eu respiro
Ela faz ter sentido cada batida do meu coração
Quando penso que um dia poderemos nos afastar um do outro
Meu peito aperta, fico triste e tudo se torna um vazio
Essa declaração é pra pessoa mais importante da minha vida
Minha mãe, Waldinete, Minha Vida, Um Exemplo de ser humano... Te Amo Vida
DILETA
Tu és a minha dileta,
A quem eu tanto amo.
Vida que me completa,
Sem ter nenhum engano.
Sou eu o seu poeta,
Que em versos te conclamo.
Minha beleza discreta,
Que até em sonhos lhe chamo.
Oh! Minha formosa menina,
Tu és uma dádiva divina,
Da qual, fui eu merecedor.
Talvez! Você nem imagina,
Que só há uma coisa que a defina,
Menina! Você é, simplesmente, AMOR.
"FOLHA"
Amo-te com as lágrimas da felicidade
Por toda a minha infinidade
Escrevo-te meu amor este poema
Com a saudade estas palavras que tu talvez nunca irás ler
Amo-te mesmo com medo das horas que apoderam-se de mim
Escrevendo-te com a dor do nosso amor já amadurecido
Amo-te nas horas de entrega, onde nos conjugamos
Nas lágrimas de dor convertidas em alegria
Feitas em dias, horas, minutos de felicidade
Sem limites onde juntos, juramos ao luar amor eterno
Amo-te tanto que dói, só de te o dizer
Escrevi numa folha tudo que sentia, mas nunca não irás ler
Porque rasgarei a folha, lançando-a ao vento
O malandro do vento trouxe de volta a folha com toda a felicidade!
Eu Te Amo
minha face demonstra tristeza que carrego...
Enquanto la fora chove meu coração chora...
Sinto te deixa na eternidade,
Caminho pela obscuridade do mais profundos
pensamentos, mesmo nesta a loucura que é mundo,
Nossos coração violentados pela violência,
Abandonados, enxotado, escorraçados...
Assim fomos quebrados separados dessa vida...
Bem no voo solitário de um corvo...
que é um espírito entrega as almas para...
seu destino na eternidade;
Mas o espirito injustiçado pode voltar buscar justiça...
Te amo tanto que nada será pequeno ou grandioso....
Compreenda que vivi muitas vida em todas elas
sois meu amor eterno para sempre no coração...
Me diga que estrelas caíram e seu anjos
tocaram nossas almas eternamente...
Tenho tomar este caminho, pois meu coração ferido
pois perdi tudo de mais precioso;
Toquei tua alma com meu amor, então chorei...
Com lagrimas que derramei, coração queima...
Sentindo a solidão que magoa, no pior...
Sentido me perdi pelo te amor...
Me ame me dei mais um beijo...mundo acabou,
Nos sonhos dos teus braços... me dei teu amor;
O mundo é jogo de sentimentos.
Olhe para céu sinta meu amor...
Podemos caminhar juntos nessa escuridão...
Como pode chover tanto enquanto nos amamos...
Tudo sonho bom eterno em nossas almas.
por celso roberto nadilo
"DESENCONTRO/S"
Peito meu, minha dureza
Alma branda, fogo acesso
Amo a quem ofendo
Suspiro a quem desejo
Ausência de sentimento
Abranda o coração
O cheiro a poejo deitado na panela
Erva aromática plantada na terra
Ó terra não me renegues sepultura
Depois de morto
Onde o meu corpo repousará
Das saudades pungentes
Atinge a alma o coração
Porque ferir-me lentamente
Desta prece de amarga ilusão
Sangra a tortura no peito
Quimera doce, vida passada
Charco imundo, lamaçal profundo
Que passo triste a lamentar a vida
Onde não entra luz, só entra a morte.
Não. Ninguém do meu meio está preparado para entender meus excessos, minha acidez desmedida, meu amor transbordante...
Não...não há porque revelar, desvendar...abrir as fendas, seguir meus passos...
Não...minha trilha não tem rastros, meu perfume é madeira misturado com jasmim...Minha senda, meu silencio, meu murmurio...eu, de mim.
Elizethe Ferreira Gama
a tristeza da minha alma descompensada.
então digo-lhe te amo...tudo muito triste...
tento sorrir mais estou realmente triste.
negro sentimento te amo pois sei viver.
nos dias que passa-se em rio de temores
afio minha alma possuída pelo além...
tristeza além de qualquer sentimento...
no terror da floresta a morte é um sonho...
meu espirito livre a tal tão almejado.
Desejo
As vezes vejo alguém "invejar" as coisas que tenho. Minha forma de ser. Meus amores.
Fico refletindo o quão é inócuo.
Um desejo de placebo.
Nada é meu, isso sei. São só uma parte do que fui ou, tive ontem.
Nada me pertence. Sabe porque?
Não sou, não tenho e, mais que isso, nada possuo, ou possuirei. Só vivi!
Se quiser desejar, deseje viver o que vivi, nada mais. Pois o que vivi, me trouxe alegria e realização.
Nunca teremos nada para sempre, nem que seja pelo segundo adiante do agora.
Se assim for, desejar viver a realização que vivi, não estará invejando nada, não pagara o preço da paga.
Somente estará desejando aquilo que te é possível e, novamente, estará em comunhão com teu ser.
Na busca de tua possibilidade, do teu eu possível, procure distinguir a diferença, para que Ele possa estar contigo.
Paixão
Minha linda! Amo-te.
Mas me responda, da onde que veio essa beleza, que me deixa estonteado de paixão?
Vem das idéias de Deus, vem da solidão de Adão, vem da sua paixão. Que foi colocada na sua mente,por você mesmo.
Vem do seu psicológico jeito de me olhar, e em mim, pensar. Minha linda, a nossa paixão, é o amanhecer, o entardecer e o anoitecer do dia.
É o alívio dos pensamentos, descansando, quando o corpo adormece.
Eu estava em um sono profundo, e tive um sonho. E neste sonho, você me dizia:
Amo-te, como a força do vento, como o calor e o brilho do sol. Como a união das cores, ao se formar um arco-íris.
Como a certeza, de que o bem vence o mal.
Como uma alegria adormecida, vindo a se revelar, de uma maneira radiante, provocando invejas. Como a chuva caindo.
Como o triste, sorrindo.
Como a beleza, a desfilar.
Como a água do mar.
Minha linda!
Será que um dia, a nossa paixão vai acabar?
Vai.
Quando a nossa alma, o seu papel cumprir.
Quando o nosso coração, partir.
Quando o amor, para nós, não quiser mais sorrir.
Quando um, primeiro que o outro, partir.
Minha linda!
Antes disso, iremos ajudar, a aumentar a nação.
Iremos clarear a escuridão.
Iremos ser felizes, do tamanho da fome de um leão.
Iremos abraçar o vento, como se abraça um filho.
Iremos se entregar a uma felicidade, que não se compra com ouro e nem prata.
Felicidade esta, que já pertenceu a todas as pessoas.
E que não permite, que a solidão dance, no salão do nosso coração.
Você é minha paixão.
.Perfeição
Perfeição para que, eu te quero.
Quando, minha plena maturidade.
Falando tanto, de amor e saudade.
Eternamente, permanecer espero.
Se eu já nascendo ,tão imperfeita.
Procurando uma vida, a melhorar.
Maneiras comportadas, tal receita.
Um acerto pretendo quando errar.
Quando eu pisando, num contorno.
Escorregando em imensa tristeza.
Porém depois ,vindo um retorno.
Como um legado , para a pureza.
Assim, uma vida, um mundo forma.
Melhor lugar, encontrado para viver.
E a imperfeição, que melhor informa.
Uma simpática maneira de aprender.
Minha musa minha bela
Espero-te, amo-te
Queria apenas por um momento
Esta ao teu lado apenas por um instante
Tocar sua face sentir sua pele
Poder ter seu corpo e tocá-la
Queria apenas por um minuto ter seu silencio
Que me surpreende de forma irreverente
Queria por segundos fazer parte dos teus pensamentos
Poder ser por um instante uma lembrança constante
Queria só uma chance de ter seu amor só uma vez
Não impeça que eu sonhe que eu lute
Por mas que o tempo passe
Eu jamais me esquecerei do teu olhar
Perdoe-me por não ser perfeito
Amo quando me toca, suas mãos quentes, minha pele arrepiada
Amo quando me olha, seu olhar profundo, meu olhar tímido
Amo quando brinca comigo, suas brincadeiras bobas, eu boba apaixonada
Amo quando me encosta em seu peito, você me protegendo, eu segura em seus braços
Amo quando fazemos amor, seu corpo, meu corpo, um só corpo.
Amo seu toque, amo seu olhar, amo seu sorriso, seu cheiro, amo tudo em você!
